Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 24/05/2026 adquiri um/uma máquina de lavar loiça, da marca Becken, pelo valor de 314,99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 01/06/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Estava agendada para dia 01/06/2026 no período das 8h às 14h, liguei para saber da entrega, e informaram que por problemas logísticos não seria entregue neste dia. Reagendaram para 04/06/2026 no período das 8h às 14h, e novamente tive que ligar para saber da entrega e novamente informaram o mesmo. Agora reagendaram para entregar dia 11/06 no período das 8h às 14h, e novamente só no dia que vou saber se vai chegar ou não. Pois não consigo fazer acompanhamento através do site da transportadora TTM. É inacreditável que uma encomenda feita no dia 24/05/2026 ainda não tenha sido entregue sendo que foi efetuado o agendamento da entrega junto da Worten. É uma falta de respeito, pois se há a possibilidade de fazer o agendamento, nos programamos para ficar em casa para receber o produto, é só ficamos sabendo que não será entregue no próprio dia, depois de já ter passado o horário de agendamento do mesmo. O mínimo era então informarem logo, ao invés de ficarmos esperando igual palhaços algo que não vai ser cumprido. Cumprimentos.
Reclamação formal contra a plataforma Temu relativamente à encomenda número PO-163-0015336744255359.
Reclamação formal contra a plataforma Temu relativamente à encomenda número PO-163-0015336744255359. No início de maio, comprei uma torre de aprendizagem infantil neste site. Os meus dados de entrega (morada, telemóvel e e-mail) estavam e continuam 100% corretos. Como mãe, permaneço sempre em casa com a minha bebé, disponível para receber encomendas. Contudo, a transportadora parceira da Temu (DPD Portugal, sob o código GEO/34043180828551Q) nunca tentou efetuar a entrega e devolveu o artigo para França com a falsa justificação de "morada incorreta". Aguardo há um mês por este artigo urgente para a minha filha. Desde o dia 21 de maio que contacto o suporte da Temu diariamente, mas a plataforma ignora por completo os meus apelos humanos, enviando apenas respostas automatizadas de robôs ("tudo vai ficar bem, aguarde"), sem apresentar soluções ou um novo rastreio. Não pretendo o reembolso padrão. Quero o meu produto! Ao forçar o cancelamento devido a um erro exclusivo da sua própria transportadora, a Temu vai confiscar o meu saldo de 50.16€ conquistado legitimamente na campanha "Claim Credit", o que constitui uma prática comercial abusiva e de má-fé segundo as leis de consumo da UE. Informo que já registei uma queixa oficial no Livro de Reclamações Eletrónico. Exijo o cumprimento imediato de uma destas opções: 1) O reenvio imediato do artigo (Reshipment) para a minha morada com um novo número de rastreio funcional; 2) OU, caso não o façam, a devolução do valor do artigo acumulada com a creditação manual e obrigatória do valor de 50.16€ da campanha no meu saldo de cliente Temu.
Encomenda atrasada, falsas tentativas de entrega e falta de solução
Péssima experiência com a Ecoscooting. A minha encomenda encontra-se atrasada e a empresa demonstra uma completa falta de organização e respeito pelo cliente. No dia 25 de maio foi registada uma alegada tentativa de entrega com a justificação de que o endereço não foi encontrado. Esta informação é extremamente duvidosa, uma vez que moro numa avenida principal, num prédio com porteira, e permaneci em casa durante todo o dia. Não houve qualquer contacto telefónico, toque de interfone ou tentativa visível de entrega. Após o ocorrido, entrei imediatamente em contacto com a empresa para confirmar o endereço, que estava correto, e forneci ainda mais referências para facilitar a localização. Foi-me garantido que seria realizada uma nova tentativa de entrega. Nada aconteceu. Dias depois, voltei a contactar a Ecoscooting e fui novamente informada de que a entrega seria efetuada no dia seguinte. Mais uma vez, a informação fornecida não correspondeu à realidade. A entrega não foi realizada e ninguém entrou em contacto comigo. O mais grave é que, devido à situação criada pela própria transportadora, continuo sem a minha encomenda e sem conseguir avançar com o reembolso. Ou seja, sou eu quem está a suportar o prejuízo e a perda de tempo, enquanto a empresa acumula falhas sem apresentar qualquer solução concreta. É inadmissível que uma transportadora registe tentativas de entrega que não são acompanhadas de qualquer prova de contacto com o destinatário. Também é inaceitável fornecer previsões de entrega repetidamente sem as cumprir. A comunicação é deficiente, o serviço é pouco transparente e a gestão desta entrega demonstra uma preocupante falta de profissionalismo. Exijo uma resolução urgente desta situação e esclarecimentos sobre as falsas tentativas de entrega registadas, bem como sobre o incumprimento das sucessivas promessas feitas pelos operadores de apoio ao cliente. Esta foi, sem dúvida, uma das piores experiências de entrega que já tive.
Frigorífico entregue danificado
Comprei alguns eletrodomésticos no começo de abril e agendei a entrega para dia 26/05, pois a casa estava em obras. Compramos com antecedência para que pudessem chegar a tempo de nos mudarmos. Terça-feira passada, entregaram o frigorífico amassado. Ao contactar a Worten, só diziam lamentar, se recusaram a trocar o equipamento, disseram que a única coisa que poderiam fazer era devolver o dinheiro. Solicitei a devolução do produto e o reembolso do valor, e comprei um frigorífico igual no sábado 30/05, cuja entrega estava agendada para ontem 02/06. Entretanto, recebi um e-mail dizendo que haviam alterado a data de entrega para sábado 06/06, e posteriormente alteraram a data novamente para dia 09/06. Entrei em contacto com a Worten, que novamente não parece ser capaz de resolver nenhum problema e só dizem que lamentam. Essa situação é um escárnio para com o consumidor, pois comprei com antecedência, entregaram o produto com defeito, não são capazes de manter a data de entrega prevista no momento da compra, e ainda se escusam de fazer qualquer coisa para resolver a situação. Preciso do frigorífico para mudar de morada, se soubesse que não manteriam o prazo de entrega, teria comprado em outra loja.
Motor usado não entregue por parte da Monsieur Moteurs
Exmo. Senhor Gonçalo Laurent. Em 24.04.2027 adquiri um motor usado 169A1000, da marca Fiat, modelo 500 1.3 diesel, pelo valor de 1107€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada rapidamente. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei variadíssimos contactos junto dos vossos serviços (A/c do Sr Gonçalo Laurent através do vosso correio eletrónico geral@monsieurmoteurs.pt) desde o dia 27.04.2026 até dia 21.05.2026) e obtive respostas lacónicas e falsas de que o bem está sempre para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que desejo receber o reembolso do valor 1107€ para o IBAN PT50 0065 0922 00037040004 81 . Cumprimentos.
Encomenda não recebida. Atraso. BURLA
No dia 26/05/2026 efetuei uma compra online na loja FutHub, no valor de 69,90 €, paga por MB Way, referente à encomenda n.º 9036 Apesar do pagamento confirmado, a empresa nunca enviou a encomenda. Verifiquei, ainda, inúmeras reclamações públicas de outros consumidores por situações idênticas, o que indica um padrão de atuação. Solicito: 1. A intervenção da entidade reguladora competente para obrigar a FutHub a cumprir o envio ou a proceder ao reembolso imediato do valor pago. 2. A análise desta conduta reiterada, que pode configurar prática comercial desleal e burla aos consumidores. Junto comprovativo de pagamento MB Way, confirmação de encomenda e prints das conversas com a empresa.
Encomenda não recebida
Bom dia Através de um anúncio que vi no Facebook comprei um produto no dia 26 de maio. Ferramenta de Solo Portátil – Cultivador 360 RPM, Baterias 6Ah, Para Jardinagem Fácil — Oferta por Tempo Limitado! 1 27,99 € Recebi um e-mail para pagamento, o qual realizei. Recebi um email de receipts@megasaldo.pt com o nº de encomenda, Encomenda #17641 e o nº de recibo, Recibo n.º 1079-8627. Não recebi qualquer informação com a data de envio do produto. No dia 30/05/2026, como não diziam nada, nem entregavam a encomenda, enviei email para contato@megasaldo.pt a solicitar esclarecimentos, para o qual não obtive resposta até à data. Estou a achar que se trata de uma burla. Hoje, 03/06/2026, voltei a enviar um email para suporte@megasaldo.pt a solicitar esclarecimentos. O que posso fazer para ter o meu artigo entregue ou reaver o meu dinheiro de volta? Obrigada
Atraso na entrega
Exmos. Senhores, Em 28.05.2026 adquiri um motor, da marca Renault 1.5 DCI, pelo valor de 1599,00€ euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia Terça Feira 02.06.2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo que procedam à entrega do referido motor , sob pena de resolução do contrato, Cumprimentos.
Motor nao recebido após várias desculpas
Exmos. Senhores, Em 25/05/2026 adquiri um motor, da marca BMW, pelo valor de 1968€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até a sexta feira seguinte. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, e obtive a resposta de que estava atrasada a entrega, isto na sexta, que iria ser entregue na segunda a tarde, que não foi entregue de novo, e na terça seguinte, que o motor estava preso na tranportadora. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, desloquei me as autoridades e fiz queixa de burla. Queixa essa que será retirada se o motor chegar no entretanto. Gostaria que fossem breves na entrega do mesmo, ou então que façam a devolução do dinheiro. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Caros Senhores Em 21-05-2026 fiz um pedido de uma ventoinha que seria entregue no sábado seguinte, conforme indicação da Amazon es. Para poder ter a entrega rápida, no dia indicado, paguei um valor a mais. Até hoje nem ventoinha, nem dinheiro devolvido, nem qualquer satisfação da parte da Amazon. Pretendo a devolução do dinheiro. A Amazon deixou de me oferecer confiança. Obrigado Vítor Santos Portugal
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
