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Reclamações recentes

M. P.
22/10/2025

ARTIGO ERRADO

Fiz uma compra on line no dia 17/10/2025 que continha 4 artigos. Um deles veio trocado. Reportei a situação. Informaram que teria de devolver o artigo. Escolhi ponto de entrega. Disseram me que iria receber dois email, um da etiqueta para devolução do artigo errado e outro com o reenvio. pediram inclusive para onde queria e tudo mais. Hoje nao recebi qualquer email, entrei em contato. A atendente rafaela foi mal educada e ainda disse que so reenviariam o artigo quando devolvesse ao estafeta o errado. Foi ofensiva, porqye antes de eu explicar o que queria ela questionou "ja devolveu o artigo ao estafeta". Enfim, paguei por um artigo, nao recebi, a zara nao enviou logo a etiqueta, 24h de atraso e nao procede ao reenvio.

Em curso
M. P.
22/10/2025

ARTIGOS ERRADOS DEVOLVIDOS E REEMBOLSO NAO PROCESSADO

Em 06/10/2025, adquiri 3 ARTIGOS numa encomenda on line, no entanto, dois artigos: mocassim máscara croute (ref. 1/3595/610) e T-shirt entalhada de manga curta 1184 (ref. 0/4174/845), associados à encomenda nº 54364265662 vieram trocados. No dia 07/10/2025, reclamei por não ter recebido os artigos encomendados. Embora tenha sido iniciada uma reposição, esta foi posteriormente cancelada por uma vossa funcionária. Os artigos errados foram devolvidos no dia 08/10, tendo chegado a Madrid no dia 09/10 e permanecendo nas vossas instalações desde então, sendo aceites no vosso sistema no dia 17/10. Desde a semana passada, tenho contactado o vosso serviço de apoio ao cliente, tendo sido solicitado um prazo de 48 horas para resolução, que já expirou sem qualquer solução. No dia 21/10, voltei a contactar e, até à data, não obtive resposta. Considerando que a reposição dos artigos foi cancelada e já à mais de uma semana que me se encontram com os artigos na vossa posse, nunca tendo eu recebido os artigos pelo qual paguei, exijo o reembolso integral do valor dos artigos devolvidos, pago na encomenda nº 54364265662. Peço que me confirmem o procedimento para o reembolso e que este seja efetuado no prazo máximo de 48h úteis. Caso contrário, considerarei o contrato como incumprido e tomarei as medidas legais necessárias para assegurar os meus direitos enquanto consumidora, incluindo a reclamação junto das entidades competentes. Aguardo resolução urgente da situação.

Em curso
R. S.
30/09/2025

Encomenda não entregue apesar de alegadas tentativas

No dia 22/09/2025 efetuei uma encomenda online na Zara nº 54326156034 com entrega prevista para 24/09 a 25/09. Até ao momento, a encomenda ainda não foi entregue. A transportadora associada indica já ter feito duas tentativas de entrega, mas tal não corresponde à realidade. O edifício é empresarial, com segurança 24 horas, e não houve qualquer tentativa real de entrega, nem foi deixado aviso ou efetuado contacto. Esta situação representa um incumprimento contratual e uma falha grave no serviço. Peço que a Zara assuma a responsabilidade e resolva de imediato a situação através de: Entrega efetiva da encomenda em data acordada. Caso não haja resposta célere e eficaz, irei recorrer às entidades competentes de defesa do consumidor e ao Livro de Reclamações Eletrónico. Nº da encomenda: 54326156034 Data prevista de entrega: 24/09/ a 25/09 Contacto: raquel.suarez90@gmail.com

Resolvida
C. P.
29/09/2025

Má qualidade na solidez à fricção

Exmos.as Srs.as, No passado dia 26/09/2025 adquiri um casaco, uma camisa e umas calças na Zara. No mesmo dia, utilizei o casaco com a camisa e umas calças brancas para ir jantar. Quando cheguei a casa reparei que as calças e a camisa se encontravam manchadas de castanho do casaco. Dirigi-me à zara e falei com a gerente de loja explicando o acontecido e mostrando as peças manchadas. A mesma me disse que o casaco tem uma etiqueta a avisar que poderá manchar roupas mais claras e que o mesmo só deveria ser utilizado com cor preta ou castanha. Questionei se isso seria justificação, a realidade é que hoje em dia peças muito pigmentadas contém essa etiqueta para salvaguardar as marcas, mas não é de todo objetivo do consumidor comprar casacos escuros para utilizar somente com roupa escura. Não considero admissível um casaco não ter solidez à fricção e desbotar para outras peças pela simples fricção de peças. Este problema é de qualidade e deveria ser revisto pela zara e não dar uma justificai como “ só pode utilizar com preto ou castanho”. Agradeço, desde já, toda a vossa disponibilidade e atenção. Com os melhores cumprimentos, Catarina Pereira

Em curso
I. B.
10/09/2025

Recebi a encomenda com a caixa toda rasgada e em péssimo estado

Bom dia, Venho demonstrar o meu descontentamento em relação ao estado da embalagem do produto da minha encomenda da Zara. A caixa veio aberta Toda danificada Eu comprei produtos novos e pareciam que tivessem sido usados. Entrei em contacto com a empresa em vários meios, e um deles foi um chat onde eu coloquei lá fotos a mostrar o estado da caixa do produto. Ao que me disseram que não podiam fazer nada em relação a isso sem ser a devolução do artigo. Eu comprei online e eu paguei portes, eles não me iriam devolver esse valor que paguei e que o mais certo era que me mandassem novamente produtos num estado péssimo. Estou super revoltada pois acho que a Zara é uma loja péssima em vários aspectos, tanto no atendimento, tanto na qualidade dos produtos como na maneira como os entregam. Para mim isto é inadmissível e eu já mais vou voltar a comprar o que quer que seja nesta loja.

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