Reclamações recentes

P. F.
18/12/2025

Encomenda não recebida

Exmos Senhores Fiz uma encomenda no dia 1 de dezembro, com entrega prevista no dia 5 de dezembro. No dia 17 de dezembro ainda não a recebi. Verifiquei que se encontrava na transportadora desde o dia 2 de dezembro, pelo que iniciei uma longa conversa pelo whatsApp, conforme a indicação na marca. Depois desta conversa, recebo 3 mensagens por email com procedimentos para eu solicitar o reembolso, sem me ser explicado o sucedido. Fiz os procedimentos, muito estranhos, para carregar num link, preencher os dados (nome completo, morada, iban, swift) e deu que a solicitação tinha sido feita com sucesso. A seguir recebo mais duas mensagens da marca por correio eletrónico a informar que o pedido estava incompleto e que tinha de fazer o que os outros emails solicitavam, mas quando tentava refazer o processo a mensagem que apareci é que o pedido tinha sido submetido e já não o podia fazer de novo. Estou preocupada, ninguém me consegue explicar se o processo está ou não bem feito, não há uma linha telefónica capaz (o número que me foi dado diz que não se encontra atribuído). Continua na troca de mensagens pelo canal sugerido, não chegam a nenhum consenso, apenas sei que a encomenda se extraviou, mas não consigo perceber se o pedido de reembolso entrou ou não. Fiquei sem encomenda, dei informações pessoais que não gosto de dar e ainda tenho de esperar entre 4 a 14 dias, a partir do dia de hoje, para saber se o pedido de reembolso foi ou não recebido. Ainda por cima o artigo era prenda de Natal, já não está disponível em nenhuma das lojas que poderia ir (Leiria, Coimbra ou Aveiro). No dia 18 dezembro, hoje, consegui estabelecer um contacto telefónico (só atendem de manhã), que apenas referiu que nunca iria receber um email de confirmação da submissão do pedido de reembolso e para ignorar os emails seguintes e aguardar entre 4 a 14 dias pelo reembolso. No fim da chamada telefónica, recebo mais dois emails a solicitar que fizesse um novo pedido de reembolso, que a plataforma continua a não permitir, pois diz que já foi submetido. Fico na dúvida se receberam ou não o meu pedido de reembolso e ninguém sabe explicar nada. Agradeço a vossa ajuda. Atenciosamente,

Em curso
M. F.
04/12/2025

Devolução de valor incorrecto

Exmos. Senhores, Encomendei na loja, no dia 25-11-2025, umas botas, pelo valor de 189 €, com os seguintes dados: 24-11-2025 PEDIDO: N.º 30098288964 Bota de pele com tacão fino 1024/650/800 Preto -Tamanho 35 No dia 27-11-2025, encomendei on- line umas botas, do mesmo modelo, mas pelo valor de 113,40 €, com os seguintes dados: PEDIDO: N.º 30096560482 Bota de pele com tacão fino Ref. 1024/650/800-Preto -Tamanho 35 Quando as botas do pedido nº 30098288964 chegaram à loja, foi levanta-las, estando ainda, as botas do pedido nº30096560482, no estado "Enviado". Procedi à devolução das botas pedido nº 30098288964 (pensava eu). A colega de loja, pediu-me o QRCODE. Pelo que devolvi, fisicamente, as botas do pedido nº 30098288964, mas o reembolso foi emitido para o pedido n º30096560482, no valor de 113, 40€. O gerente de loja indicou-me que, este tema não pode ser resolvido em loja, o que eu descordo, porque a 1ª compra foi feita pela loja, mas foi considerada compra on -line. Indicou ainda que só o apoio ao cliente é que podia cancelar a devolução do valor incorrecto. Não sabia que se devolvesse através de QRCode, o sistema iria buscar a última compra (neste caso as botas no valor de 113, 40€); Péssimo atendimento por parte do apoio ao cliente. Afirmam que eu é que deveria saber que, nestes casos, a devolução não podia ser por QRCode; pouco celeridade na resolução do tema. Voltei a ligar dia 04-12-2025, indicaram-me que a questão estava na "Gestão" (seja lá o que isso for) e tenho de esperar. Neste momento não tenho botas. já foi devolvido o valor de 113,40 €, o que dificulta a resolução do problema. Verifico o estado das encomendas no site da Massimo Dutti, estão no estado "Loja". não posso levantar a que supostamente queria ficar ( as que custaram 113, 40), porque não recebi nenhum mail para ir levantar. Entretanto, já me devolveram os 113,40 €. Quanto mais tempo passar mais complicado fica de se resolver. Ao pesquisar, no site, pelo modelo das botas, voltaram a ter o preço e 189 € e já há poucas unidades do nº 35. Quando o tema se resolver, corro o risco de já não existir stock. Neste momento, não tenho nenhum par de botas e tenho a haver 75,6 €. Pretendo as botas e a devolução do valor em falta do mesmo modo que foi efetuado o pagamento. Agradeço uma rápida resolução. Com os melhores cumprimentos, Mónica Feliciano

Em curso
S. G.
17/12/2024

Erro da loja no processamento da devolução

Exmos. Senhores, Em 27.11.2024 efetuei uma compra online. No dia 11.12.2024 desloquei.me à loja física para efetuar a devolução, que solicitei à funcionária de caixa. Por opção da própria. esta fez a devolução usando a fatura sem preço, mesmo tendo eu exibido a fatura com preço que tinha na aplicação móvel. Perguntei se tal era possível naquele caso, uma vez que a compra tinha sido feita por mim e o que eu pretendia era a a devolução pelo mesmo meio de pagamento, em dinheiro. Transmitiu-me que sim e que não haveria problema nenhum. Sucede que, ao invés do reembolso solicitado, recebi dois cartões de compra no mail, que eu não quero e não pretendo usar. Os contactos por mail não foram respondidos; por whatsapp disseram que nada podiam fazer. Não faz sentido: a compra foi feita por mim e que quero a devolução em dinheiro - que pedi na loja - e não em cartão.

Resolvida
I. S.
30/08/2024

Artigo com defeito

Exmos. Senhores, Comprei calças na loja online. Encomenda chegou atrasada, em mau estado e estava aberta. Na altura não reparei defeito das calças. Eu lavei as calças a temperatura 20 graus em regime de roupa delicada (antes de usar). E quando comecei passar á ferro, reparei defeito do tecido na parte traseira das calças Contactei por chat WhatsApp , não há resposta. Fui a loja e preenchi incidência. Passar uma semana recebi resposta que artigo não considerado defeituoso, porque não foi lavado de acordo com as instruções. Isso é o que é, a roupa de Massimo Dutti de alta qualidade? Estraga-se depois de primeira lavagem em regime delicado? Para isso só há uma explicação: na altura dos saldos aproveitam-se vender artigos com defeitos! Cumprimentos.

Encerrada
L. T.
17/07/2024

Devolução não reembolsada - entregue a 28/06 na loja

Exmos. Senhores, No dia 28/06/2024, realizei uma devolução de um artigo no valor de 249 € na loja física Massimo Dutti, localizada no Fórum de Coimbra. No comprovativo de devolução informa que a devolução estará na conta do cliente no máximo de 5 dias após este ato, no entanto, até a data de hoje 17/07/2024, não tenho este valor creditado na minha conta. Ontem, dia 16/07/2024 entrei em contato via telefónica a expor a situação e foi-me informado que em sistema o valor estava como devolvido, pelo que solicitei um comprovativo de transação para o meu banco. Enviaram-me uma nota de crédito que em lado algum, comprova a transferência. Disseram-me que tinha de me deslocar ao banco, pois não podiam fazer mais nada. Questionei o banco com este comprovativo e já me confirmaram não existir qualquer movimento por parte da Massimo Dutti nem com este montante. Solicito a vossa ajuda na resolução deste assunto. Com os melhores cumprimentos,

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.