Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. M.
08/06/2026

Entrega de encomenda com atraso

Exmos. Senhores, Em 26-02-2026 adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca __IKEA___, pelo valor de __7.286,49___euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO)09-04-26. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (20-04-26, 14-05-26, 26-05-26 e 02-06-26) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Em curso
J. C.
08/06/2026

Encomenda diferente do pedido

Exmos. Senhores, Em 03/06/2026 adquiri um aspirador robot da marca ISweep por 49.90€, mais uma caixa mistério no valor de 9.90€ que perfaz um total de 59.80€. Não possuo qualquer referência da encomenda. Link do produto em causa: https://boletimnacional.com/isweep-robot?sub2=mpvq7q810ibvtuip4mxcf5fv2y A 08/06/2026 recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi uma imitação muito fraca, sem funcionar de um suposto aspirador robot, quanto á caixa mistério, recebi dois batons. Exijo que me entreguem o objeto que vos encomendei, e que levantem o que me entregaram por engano. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos

Em curso
N. H.
08/06/2026

Encomenda não enviada

Exmos senhores, No dia 20/05/2026 efetuei uma compra no site da Official Alta Cosmética, Lda, NIF 515954829 de uma máquina corte de cabelo PANASONIC ER-1611 GOLD SKU: ER-1611 tendo realizado o pagamento por transferência bancária, pagamento validado conforme email. Após o pagamento, a empresa informou que a Encomenda #9616 no valor de 185€ teria sido enviada, dia 25/05, sem nunca fornecer qualquer comprovativo de envio ou código de rastreio. Até à presente data não recebi o produto, nem qualquer esclarecimento. Contactei a empresa várias + de 50 vezes (email/telefone e Whatsapp), obtendo apenas 2 respostas genéricas, sem prova de entrega nem código de rastreio. Voltei a contactar a empresa a 03/06 enviando IBAN e exigindo a devolução sem qualquer resposta até ao dia de hoje 08/06. Solicito a resolução da situação o mais breve possível com o reembolso do valor pago ou o equipamento, ou então entrarei por outros meios legais para resolução.

Em curso
S. B.
08/06/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 2/06/2026 adquiri ração para meus animais , da marca True origins , pelo valor de 111 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (08/06). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (5/06 e 8/06 ) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Em curso

Falta de assistência técnica e incumprimento na resolução

No dia 6 de abril de 2026 foi efetuada a instalação de uma máquina TowerWash na minha residência por intermédio da loja do Palácio do Gelo, em Viseu. Após a instalação foram identificados diversos problemas relacionados com o serviço prestado, tendo inclusive ocorrido danos em mobiliário existente. A situação foi prontamente comunicada à loja, tendo sido apresentada reclamação formal e fornecidos todos os elementos solicitados para análise. Apesar das várias insistências efetuadas ao longo dos últimos meses, a situação continua por resolver. Importa referir que, até à presente data, nunca fui contactado diretamente pela assistência técnica responsável, tendo todos os contactos sido efetuados exclusivamente pela loja. Não foi realizada qualquer intervenção técnica destinada a apurar responsabilidades ou a corrigir definitivamente os problemas reportados. Entretanto, obtive autorização para proceder à substituição do armário danificado, mas fui obrigado a adiar essa intervenção enquanto subsistirem as anomalias relacionadas com a instalação, de forma a evitar novos danos e custos adicionais. Considero inaceitável que, decorridos mais de dois meses desde a reclamação inicial, continue sem uma solução concreta, sem contacto da assistência técnica e sem indicação de uma data para resolução do problema. Solicito a intervenção da entidade competente para que seja promovida a resolução célere da situação, incluindo a reparação dos danos causados e a correção das deficiências resultantes da instalação efetuada. Pretendo igualmente que seja apurada a atuação da empresa responsável pela assistência técnica, face à ausência de contacto e acompanhamento da ocorrência desde a data da reclamação.

Em curso
S. C.
07/06/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores gostaria de fazer queixa porque a minha encomenda não chegou e já se passou muito tempo e não consigo rastrear a encomenda. Gostaria de respostas da vossa parte já mandei emails e não obtive resposta espero que agora tenha.

Em curso
A. A.
07/06/2026

Encomenda dada como entregue, mas não recebi!

Exmos. Senhores, Em 23/05/26 adquiri um (BEM ADQUIRIDO), da marca shein, pelo valor de 37,03 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega teria sido feita, foi assumida entregue, mas não ao próprio destinatário. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde a suposta entrega e obtive a resposta de que o mesmo já tinha sido entregue, mas não existe uma assinatura, não existe o código fornecido pela própria SHEIN. Assim sendo, gostaria que me devolvessem o valor que paguei, pois não tenho nem os artigos , nem a encomenda! Acho uma falta de respeito tremenda. Já não é a primeira vez que me acontece! E algumas já deixei passar por ser valores mais pequenos, mas já CHEGA! Abaixo anexo a dita prova de entrega, sem qualquer assinatura. Cumprimentos.

Em curso
P. M.
06/06/2026

ITEM FALTANDO NA MINHA ENCOMENDA

Fiz uma encomenda na Primor com vários itens, recebi duas caixas que estavam lacradas e não estavam danificadas, mas quando abri vi que faltava um item. Tentei falar com a Primor pelo chat que tem no site, e não consegui porque o chat dizia que o numero de encomenda não existia. Não tem nenhuma opção de falar com algum atendente, ou qualquer numero de telefone, o que é um absurdo para uma loja online. A unica forma de contato é preenchendo um formulário, que foi o que eu fiz. Recebi um email dizendo para mandar fotos da encomenda e das caixas que chegaram. Respondi imediatamente com os dados que eles pediram, com fotos, respondi que as caixas estavam lacradas e em perfeito estado, e depois disso somente recebi emails com respostas autoáticas ou fazendo perguntas e pedindo informações que eu já havia respondido nos emails anteriores, ou seja, estão enrolando para ganhar tempo ou não lêem os emails dos clientes. Já mandei mais de 10 emails pedindo uma solução: ou que me mandem o item que faltou, ou que me reembolsem o valor do dinheiro referente ao item faltante. Contiuo sem solução para meu problema e o suporte , quando responde que é bem pouco, não resolve nada, e só pede informações que já dei. Paguei por um item que não recebi e era um presente. Como o suporte não resolve, decidi fazer essa reclamação por aqui para ver se eles resolvem e para que as pessoas saibam o quanto é Péssimo o Suporte ao cliente da Primor. Se eu soubesse que era assim, eu jamais teria comprado nessa loja. Aguardo uma solução.

Resolvida
M. M.
06/06/2026

Artigo danificado

No dia 26/05/2026, foi entregue pela Ambitemp uma máquina de lavar roupa (Ref: F4WR9009A2W, Enc: CC4438A773), através da sua própria equipa de logística. O equipamento foi parcialmente desembalado no ato, tendo sido mantida a base inferior de esferovite, o que impediu a verificação completa do bem nesse momento. Após a remoção da restante proteção, detetei danos estruturais significativos na parte inferior: o chassis está gravemente deformado e um dos pés foi empurrado para cima, tornando o bem inutilizável. A situação foi comunicada de imediato com provas fotográficas (conforme ficheiro "Damaged-Washing- Machine.pdf"), que demonstram que a proteção interna de esferovite e o tubo de cartão foram esmagados por um forte impacto no transporte, não se tratando de defeito de fabrico. O bem encontra-se em estado de não conformidade, nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021. Apesar disso, a reclamada recusa a substituição imediata, remetendo o processo para o fabricante e invocando abusivamente um prazo de até 30 dias. Nos termos da legislação aplicável, a responsabilidade pela conformidade do bem recai inteiramente sobre o vendedor, não podendo o exercício dos direitos do consumidor ser condicionado ou diferido por procedimentos internos junto de terceiros. Exijo que a Ambitemp proceda da forma imediata à substituição do equipamento por uma unidade em conformidade ou ao reembolso integral do valor pago incluindo o valor de transporte, bem como à recolha urgente da unidade danificada.

Em curso
H. R.
06/06/2026

Burger long Ermesin

Exmos Srs. Venho por este meio reclamar acerca do que me aconteceu hoje no BK Ermesinde. No total do pedido eram 6 menus e só vieram 5 sandes: faltou o double wooper. Pedi 3 big king e só vieram com uma carne em cada. Quando o tipo de sande tem duas carnes. Não veio uma das sandes que também foi pedida. Só estavam duas meninas a atender mas também o meu pedido era o único. Eu era a única cliente em sala. Não confirmaram à frente da cliente se o pedido estava completo e ao chegar ao local onde ia comer verifiquei que não estava. As meninas estavam sempre a ir fazer a verificação do pedido e mesmo assim conseguiram não colocar a carne e as sandes necessárias. O que paguei não responde à realidade.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.