Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Demora na reparação por falta de peças
Exmos. Senhores, Tive uma avaria na minha Dacia Jogger BJ-31-LL com 20 567 KM pois rebentou a correia do alternador e bomba de água tendo a polia da bomba de água saído do veículo em andamento! A avaria encontra-se coberta pela garantia de 3 anos ou 100 000 km! Dia 29 de Outubro deu entrada nas instalações da Renault Boavista por volta das 15.30h! Após vários contatos telefónicos e presenciais dizem-me sempre que uma das peças está pendente na origem e que por isso não podem efetuar a reparação! Enquanto isso como o veículo foi comprado para eu poder exercer a minha profissão de motorista de TVDE, fico impedido de trabalhar e de ganhar dinheiro! Estou a ter prejuízos na ordem dos 125 euros por dia e isso ninguém me paga! A minha empresa que detém a propriedade do veículo não está a faturar porque só tenho esse veículo! Acontece que já me encontro em dificuldades económicas uma vez que tenho de fazer face a despesas da minha empresa tais como TSU (mensal), pagamento ao contabilista (mensal) e pagamento semestral do seguro do veículo que venceu este mês! Tenho um veículo que paguei a pronto no dia 10 de maio de 2024 e desde esse dia já teve duas paralisações sendo que a primeira foi devido a um acidente e que durou 35 dias! A segunda paralisação começou no dia 29 de Outubro e ja vamos no dia 12 e não me resolvem a situação! Até quando vou ter de esperar??? (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, Depois de quase 3 meses a espera da entrega de uma cozinha e depois de ter sido adiado primeiro por falta de stock, segunda vez por falta de logistica de meios humanos. Hoje novamente foi cancelada, a razão dada é devida a imprevisto, que segundo o IKEA o transitário por mim escolhido para envio da cozinha para a ilha da Madeira não aceitou por falta de documentos e segundo o meu transitário o motorista chegou com os documentos sem nome de cliente (neste caso o meu). A Sra do meu transitário que falou com o motorista pediu-lhe que ligasse para o IKEA para saber quem era o cliente e este recusou-se a fazer e foi embora com a encomenda. O motivo da minha reclamação é porque além de estar quase 3 meses a espera da encomenda, a falta de profissionalismo e boa vontade para resolver a situação do motorista, quando com um simples telefonema tudo seria esclarecido, assim como a incompreensão ogo de seguida através do contacto na linha de apoio IKEA a qual contactei imediatamente para ver se ainda conseguia resolver a situação. A solução do IKEA é entregar um terço da encomenda dia 14/11/2024 (daqui a 2 dias) e os restantes dois terços dia 12/12/2024 passado 1 mês e sendo numa data próxima do Natal que faz com que o envio seja demorado neste caso para a ilha da Madeira. Coloquei a hipotese de ser a minha transportadora a levantar toda a encomenda ainda está semana e não houve esssa possibilidade da parte do IKEA em resolver desta forma dizendo que era impossível e que teria de cancelar a encomenda para que isso acontecesse, havendo depois o risco e não haver a cozinha em stock e a data se prolongar. Neste momento estou grávida de 37 semanas e meia e a espera de ter a cozinha antes do bebé nascer, o que será impossível. Vai ter um grande impacto logístico e financeiro na nossa vida. Teremos de alugar casa num espaço muito curto de tempo, com todas as implicações que isso terá, desde procurar, encontrar, preços e etc... Cumprimentos.
Encomenda nao recebida
Exmos. Senhores, Em 21/10/2024 adquiri uma encomenda, da marca perfumarias PRIMOR, pelo valor de 100,12€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 3 A 5 dias úteis Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 25/10/2024, 28/10/2024, 29/10/2024, 3/11/2024, 5/11/2024, 11/11/2024 e 12/11/2024 e não obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito o reembolso do valor pago e a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Atrasos de entrega
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à minha recente experiência com a vossa loja. No dia 14/10/2024, adquiri um sofá na vossa loja, tendo efetuado o pagamento antecipadamente. Fui informada que a entrega seria realizada no dia 28/10. Com base nessa informação, aluguei uma carrinha e contratei uma equipa de decoração para o dia 29/10, de forma a ter tudo pronto para viver confortavelmente na minha casa. No entanto, a experiência foi extremamente decepcionante, e passo a explicar os motivos: Atraso na Entrega: No dia da suposta entrega, o sofá não chegou. Após várias chamadas para a vossa loja, fui informada que a entrega seria adiada para o dia 18/11, sem qualquer explicação clara, apenas com um pedido de desculpa e a oferta do transporte como compensação. No dia 11/11, entrei em contacto novamente para confirmar a data de entrega. A "gerente de loja" Joana informou que estava a descarregar um camião e que não sabia se o meu sofá estava incluído, mencionando que o atraso se devia às cheias em Valência, algo que, por mais lamentável que seja, não deveria afetar uma encomenda feita semanas antes sem que houvesse qualquer aviso prévio. No dia 12/11, após uma nova tentativa de esclarecimento, fui informada por outra colaboradora de que afinal o sofá só chegará no final do mês de novembro, e mesmo essa data não é garantida. Falta de Profissionalismo e Responsabilidade: Durante todo este processo, senti uma total falta de profissionalismo por parte dos vossos colaboradores. Em nenhum momento obtive uma resposta clara ou uma solução para o problema. A pessoa que se identificou como gerente, Joana, demonstrou total despreparo ao não conseguir responder a perguntas básicas sobre o estado da minha encomenda, nem fornecer qualquer tipo de apoio ou acompanhamento. A falta de comunicação e a transferência de responsabilidades entre colaboradores evidenciam uma gestão ineficaz e uma total falta de consideração pelo cliente. Prejuízos Causados: Devido a estes atrasos e falta de informação, tive prejuízos financeiros consideráveis: Gastei dinheiro no aluguer de uma carrinha e na contratação de uma equipa de decoração que ficaram inutilizados pela não entrega do sofá. Desta forma, exijo uma resposta imediata e uma solução concreta para este problema. Quero saber com precisão quando poderei receber o sofá que paguei antecipadamente e qual será a compensação que a JYSK irá oferecer pelos prejuízos causados pela vossa falha de serviço. Aguardo um contacto urgente para resolver esta situação.
Sneaker Club - Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, A 02/10/2024, adquiri através do site da sneaker club adquiri umas sapatilhas Campus adidas com o n.º 39 pretas e brancas, pelo montante de 89,99€. O débito deste valor foi efetuado automáticamente na minha conta bancária, nesse mesmo dia. De acordo com os prazos de entrega indicados, nas notas de encomenda, após a data de processamento a encomenda poderia levar de 7 a 15 dias uteis a ser entregue. No dia 15/10, recebi um email, com a informação do tracking da encomenda que desde esse dia se mantém inalterado. Enviei email a reclamar da situação no passado dia 28/10/2024, para o email da empresa, no qual dava conta de que o tracking não tinha qualquer evolução e que adicionalmente, tinha recebido um email para avaliar a encomenda, pese embora nunca a tivesse recebido. No dia 31/10 recebi um email da empresa que indicava que a encomenda ainda estava a caminho, e remeteram novamente os prazos de 7 a 15 dias, há data já ultrapassados. Sem qualquer informação adicional e por não ter recebido a encomenda remeti novo email a 10/11/2024, para o qual ainda não obtive resposta. Atendendo a que todo este processo me parece muito pouco credível, pela falta de informação rigorosa face ao estado da encomenda e atendendo a que já estão volvidos 26 dias úteis desde a data em que encomendei e paguei a encomenda, respetivamente, 02.10.2024, solicito a devolução do valor integral pago, 89,99€. Grata pela vossa colaboração
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 09/09/24 fiz uma encomenda no site da da marca primor pelo valor de 63.13€. O pagamento foi efetuado no momento. Já se passaram dois meses e não tenho atualizações desde 30/09/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos diretamente no site e por email e obtive a resposta de que está em trânsito para o destino mas 2 meses é muito tempo. Já pedi o reembolso e ja entreguei o documento necessário e não obtive resposta. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, já não preciso dos produtos, eu quero o reembolso, quero o meu dinheiro de volta. Cumprimentos. Mónica Tavares
2.º tentativa FALSA!
Fiz uma compra pela shein, como foram muitos itens, o pacote foi dividido em 4, porém, o único que tive problema, foi a entrega da PAACK, o estafeta veio apenas no dia 09/11/24 fazer a entrega, mas eu não pude receber, então falei com o mesmo por chamada, ele confirmou que me entregaria na segunda-feira 12/11/24 no mesmo endereço, porém isso não aconteceu, liguei o dia todo na segunda e ele não me atendia e rejeitava as chamadas, entrei em contacto com apoio da PAACk, eles disseram que foram feita 2 tentativas, mas não me provaram a 2.º tentativa, só UMA VEZ apenas que tentaram! Até porque a 2.º tentativa seria na segunda e isso NÃO ACONTECEU! A distribuidora não tem forma clara como os contactarem, e não estão gerindo nada bem as encomendas, por que como que tentam uma vez e dizem que tentaram por duas vezes, e assim fiquei sem minha encomenda, que irá voltar para o local que saiu!
encomenda não recebida pois a morada é num bairro social
worten Exmos. Senhores, Em 25/10/2024 adquiri um Frigorifico Americano, da marca Hicense, pelo valor de 593€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada ao dia 29/10 sem sucesso, dia 01/11 sem sucesso, dia 06/11 sem sucesso e dia 09/11 sem sucesso, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços dia 30/10, dia 02/11 e dia 06/11 em que apresentei uma reclamação no livro inclusive e obtive a resposta de que o bem está para entrega e que fariamos o reagendamento. Hoje dia 11/11 ligaram-me do departamento de reclamações da worten a dizerem que o frigorifico não será entregue pois a morada é num bairro que tem pouca segurança, e se poderiam deixar o artigo do lado de fora do bairro para eu arranjar maneira de o levar para casa. nunca tinha ouvido algo do gênero e sou cliente não acho normal uma questão dessas. no dia 30/10 quando fui a primeira vez à loja para saber o que teria acontecido visto que ninguem me informou que a encomenda não seria entregue no dia anterior citei que estou grávida, que tenho uma criança de quatro anos em casa e que de momento não teria mesmo frigorifico em casa o que me causa um enorme transtorno visto que tenho de comprar a alimentação todos os dias, não posso comprar iogurtes nem bens que tenham de estar refrigerados e obviamente com uma criança dessa idade ser indespensável, com isto continuaram a atrasar o processo de entrega até que hoje me ligam a dizer que tenho de me dirigir à loja para pedir o reembolso do dinheiro pois não fariam a entrega visto se tratar de um bairro social. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, No passado dia 8 de novembro de 2024 fiz uma encomenda online registada com o seguinte número de pedido: 80083597769. Paguei entrega no domicílio. Previamente a fazer a encomenda online, contactei o serviço de apoio ao cliente e perguntei qual a data estimada de entrega, se fizesse a encomenda no dia 8 de novembro. Disseram-me que seria entregue entre o dia 11 e 12 de novembro. Hoje, dia 11 de novembro de 2024, pelas 11h13 da manhã fui contactada pelo seguinte número telefónico: 939669767, da empresa de transpores SEUR_ES. O colaborador da empresa, que não sei o nome, começou aos berros comigo a dizer que estava sozinho e que só fazia a entrega se viesse alguém ajudá-lo a levar a encomenda para cima, caso contrário ia para trás. O senhor foi bastante mal educado. Compreendo que a encomenda possa ser pesada e que uma pessoa só não a consiga carregar, mas ao fazer a compra, paguei um serviço de entrega. O facto de a entrega ser feita por um só colaborador é problema de quem contrata a empresa de transportes, neste caso a Zara Home, a quem paguei a minha encomenda e o respetivo transporte. O transporte da mercadoria não é da responsabilidade do consumidor, mas da empresa a quem foi pago o transporte. Preciso de receber a encomenda no máximo até ao dia de amanhã (dia 12 de novembro), como avisei o apoio ao cliente antes de fazer a encomenda. Já não é a primeira vez que tenho más experiências com o serviço de entregas online da Zara Home. Fico a aguardar a entrega da encomenda até ao dia de amanhã. Cumprimentos.
Encomenda não recebida há 2 meses
Exmos. Senhores, Em 13/09/2024 adquiri vários bens, da marca Primor Perfumarias, pelo valor de 190,24 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria em 5 a 7 dias úteis . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços da Primor e obtive apenas respostas automáticas. Nenhuma das transportadoras mencionadas na rastreabilidade tem o item ou informação sobre ele. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da encomenda, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
