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Queixa contra iServices - Problema com equipamento recondicionado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

D. A.

Para: iServices

27/01/2025

Exmos. Senhores da DECO-Proteste, Venho por este meio apresentar uma queixa formal contra a empresa iServices, referente à aquisição de um iPhone 11 Pro Max recondicionado, em 23 de janeiro de 2025, na loja de Coimbra. O equipamento adquirido apresentou um problema grave de falta de acesso à rede, ou seja, sem nenhuma possibilidade de comunicação via rede móvel. Após a falha ser identificada, desloquei-me até à loja de Leiria, no dia 25 de janeiro de 2025, onde fui informado de que o iPhone 11 Pro Max não estava disponível para troca. Fui então forçado a pagar uma diferença de 60€ para a aquisição de um iPhone 12 Pro, já que não me foi dada uma alternativa viável. Esta situação foi uma imposição, uma vez que o meu equipamento estava inutilizável e eu não poderia ficar sem celular. Além disso, ao aceitar o iPhone 12 Pro, constatei que a bateria do novo dispositivo estava em pior estado que a do equipamento original, o que agrava ainda mais a minha situação, especialmente considerando o valor pago. A empresa, ao invés de oferecer uma solução que resolvesse o problema de forma definitiva e eficiente, propôs o reembolso integral do valor pago pelo iPhone 11 Pro Max, com a condição de que eu voltasse à loja para concluir o processo. No entanto, essa proposta não resolve o problema, pois teria que aguardar o montante ser transferido para a minha conta, além de ser obrigado a procurar e adquirir outro equipamento, o que representa mais um custo e transtorno para mim. Esta situação demonstra uma total falta de compromisso da iServices com a resolução do problema de forma rápida e eficaz, além de me lesar ainda mais. Se a empresa não está em condições de manter portas abertas e oferecer as condições mínimas de atendimento ao cliente, deveria considerar encerrar as suas operações. Desta forma, solicito à DECO-Proteste que intervenha nesta situação, a fim de garantir que os meus direitos enquanto consumidor sejam respeitados e que a iServices seja responsabilizada pelos danos causados. Agradeço a vossa atenção e aguardo instruções sobre os próximos passos. Com os melhores cumprimentos

Mensagens (3)

iServices

Para: D. A.

27/01/2025

Estimado Cliente, Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos a situação ocorrida. Após cuidada análise do relatado por V. Exa. e dos esclarecimentos prestados pelos responsáveis envolvidos, consideramos importante esclarecer alguns pontos que acreditamos não terem sido devidamente clarificados. Tal como anteriormente explanado, os equipamentos recondicionados vendidos pela iServices são, após processo de manutenção e reconfiguração, sujeitos a testes de desempenho reconhecidos, por forma a garantir que todos os componentes estão funcionais aquando da venda. Ainda assim, apesar dos nossos esforços e padrões de qualidade, reconhecemos que podem surgir imprevistos que afetam o desempenho de um equipamento, como é o caso da presente situação, em que lhe foi entregue um dispositivo com um dano na rede móvel. Contudo, todos os produtos comercializados na iServices incluem uma Garantia Standard Limitada, ao abrigo do DL n.º 84/2021 de 18 de outubro. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do equipamento. Aquando da sua visita, a equipa técnica da Loja iServices prontificou-se imediatamente a resolver a situação reportada. Além de lhe ter sido proposta a substituição do equipamento, foi ainda informado da possibilidade de resolução do contrato de compra e venda e consequente devolução do montante pago. Infelizmente, considerando que a Loja iServices à qual se deslocou não tinha stock do equipamento em questão e V. Exa. não pretendia aguardar a encomenda e chegada de um equipamento equivalente, foi-lhe sugerido um upgrade, mediante o pagamento da diferença entre os dois equipamentos. Como deverá compreender, não seria possível substituir um equipamento por um modelo mais recente, sem o respetivo acerto no valor. Neste sentido, qualquer uma das soluções legalmente exigidas, previstas no DL n.º 84/2021, de 18 de outubro, foram efetivamente sugeridas, tendo sido escolhida por V. Exa., a substituição por um outro equipamento e consequente pagamento do montante adicional de 60,00€. Acrescentamos ainda que, em momento algum e, de forma alguma, foi forçado ou lhe foi exigido que adquirisse um equipamento de valor mais elevado. No que toca à autonomia, saiba que, na iServices reconhecemos a importância das baterias para o bom funcionamento do seu smartphone. Uma bateria com capacidade entre os 80% e os 100% garante ao equipamento um desempenho na plenitude das suas capacidades e uma autonomia que possibilita a execução diária de todas as tarefas do seu telemóvel. É a pensar nisso que nos comprometemos a entregar todos os smartphones recondicionados, independentemente da classificação do seu estado, com uma capacidade compreendida entre os 80% e os 100%. Realizamos avaliações e diagnósticos às baterias de todos os equipamentos, efetuando a troca das que apresentam capacidade inferior a 80%. Desta forma, garantimos a funcionalidade de todos os smartphones, trocando apenas as baterias necessárias, assegurando o menor desperdício possível, contribuindo também para um mundo mais sustentável. Caso pretenda manter o equipamento, saiba que a bateria encontra-se abrangida pela garantia. Se a mesma apresentar problemas ou se a sua autonomia atingir valores inferiores a 80% no prazo de um ano a contar da data da compra, poderá solicitar a substituição, sem qualquer custo associado. Cumpre-nos ainda esclarecer que, apesar dos vários níveis de classificação dos equipamentos recondicionados, as diferenciações são apenas estéticas, não estando relacionadas com a autonomia da bateria ou com o funcionamento dos vários componentes e desempenho das funcionalidades dos equipamentos. Reiteramos, mais uma vez, a nossa disponibilidade para resolver o contrato e reembolsá-lo integralmente do montante pago ou, caso pretenda, substituir o seu equipamento por um equivalente ao inicialmente adquirido, e reembolsá-lo do montante adicionalmente pago pela diferença. Ressaltamos o compromisso com a sua satisfação e a conformidade com as normas legais e técnicas aplicáveis e continuamos à sua disposição para resolver a presente situação de forma célere e eficiente. Aproveitamos ainda para agradecer a preferência de V. Exa. e referir que temos como principal missão garantir, acima de tudo, o respeito pelos nossos Clientes e prestar um serviço de elevada qualidade em todas as Lojas iServices. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. -- Atenciosamente, Un saludo Best Regards Sincères Salutations Apoio ao Cliente reclamacoes@iservices.pt 🪛Encontre técnicos especializados em reparações multimarca numa das 100 lojas iServices. 🏆A Melhor Loja de Reparações e Equipamentos Recondicionados?Vote na iServices! Aviso de Confidencialidade: o conteúdo desta mensagem e de todos os ficheiros em anexo são confidenciais. Qualquer distribuição, cópia ou divulgação é estritamente proibida. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor informar aiServices. escreveu (segunda, 27/01/2025 à(s) 16:20): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

D. A.

Para: iServices

11/02/2025

Exmos. Senhores, Agradeço a vossa resposta, mas reitero que não houve qualquer solução que efetivamente compensasse os transtornos causados. 1. O problema principal foi a entrega de um equipamento defeituoso, impossibilitando qualquer uso da rede móvel. A única razão pela qual paguei 60€ adicionais foi porque não me foi dada uma alternativa viável sem que eu tivesse que aguardar um período indeterminado por outro iPhone 11 Pro Max. Isto configurou uma situação de coação indireta, já que a única opção disponível no momento exigia um pagamento extra. 2. O reembolso total, apresentado como solução, também não é aceitável, pois me deixaria sem equipamento e ainda me obrigaria a procurar outro dispositivo por conta própria, além de aguardar a devolução do valor pago. Ou seja, essa “solução” apenas transfere o problema para o consumidor, sem qualquer compensação pelos transtornos. 3. Não existe qualquer razão para que eu tenha que me deslocar novamente a uma loja para corrigir um erro que não foi meu. Se a iServices reconhece o problema, deveria garantir a troca do equipamento sem custos adicionais e sem exigir que o cliente se desloque novamente, podendo, por exemplo, enviar o novo equipamento para a minha morada e recolher o atual. Dado que a situação persiste sem uma solução justa, informo que tomarei as medidas legais cabíveis. Esta será a última comunicação antes de seguir com a reclamação formal junto das entidades competentes. Aguardo um posicionamento final. Com os melhores cumprimentos, Davide Andrade

iServices

Para: D. A.

12/02/2025

Estimado Cliente, Reiteramos a nossa inteira disponibilidade para efetuar a resolução do contrato, mediante reembolso integral do montante pago ou para substituir o equipamento, através do referido acerto no valor. Todas as soluções legalmente exigidas foram por V. Exa. recusadas. Neste sentido, nada mais temos a acrescentar. Saiba que fizemos os possíveis para resolver a presente situação, da forma mais adequada e justa para ambas as partes. Aproveitamos ainda para agradecer a sua preferência e referir que temos como principal missão garantir, acima de tudo, o respeito pelos nossos Clientes e prestar um serviço de elevada qualidade em todas as Lojas iServices. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. -- Atenciosamente, Un saludo Best Regards Sincères Salutations Apoio ao Cliente reclamacoes@iservices.pt 🪛Encontre técnicos especializados em reparações multimarca numa das 100 lojas iServices. 🏆A Melhor Loja de Reparações e Equipamentos Recondicionados?Vote na iServices! Aviso de Confidencialidade: o conteúdo desta mensagem e de todos os ficheiros em anexo são confidenciais. Qualquer distribuição, cópia ou divulgação é estritamente proibida. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor informar aiServices. escreveu (terça, 11/02/2025 à(s) 14:00): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 27 fevereiro 2025

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