Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Produtos não entregues
Exmos. Senhores, Em 08/04 adquiri alguns produtos de varias marcas, pelo valor de 143,45€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada através da transportadora paak e a mesma cancelou a minha entrega. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda Danificada
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda recentemente recebida (modelador de cabelo da marca Cecotec). No momento da recolha, verifiquei que a embalagem se encontrava danificada e com o selo de abertura violado. De imediato, ainda junto ao ponto de recolha, registei a situação através de fotografias, que anexo como prova. Após verificação do conteúdo, constatei também que o produto se encontra incompleto, faltando peças incluídas na descrição do mesmo. Desta forma, solicito a vossa análise urgente da situação e a respetiva resolução, nomeadamente através da substituição do artigo por um novo em perfeitas condições ou o reembolso do valor pago. Nr encomenda: 217425164108452 Aguardo uma resposta breve. Com os melhores cumprimentos, Leticia Mateus
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 28 de março de 2026 adquiri um par de sapatos ortopedicos , da marca Pheron comfort titanium, pelo valor de 49,90 € na loja online Casavon sita em Braga operada pela empresa Artur Furtado Unipessoal LDA. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 11 de abril de 2026. Contudo, até à presente data, não foi assegurado o cumprimento adequado da encomenda, nomeadamente a ausência de entrega que já ultrapassou o tempo máximo previsto. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 16 e 17 de abril através do número telefónico disponibilizado (918 352 046), e não obtive qualquer resposta, o que agrava a situação pela ausência de suporte ao cliente. Nos termos da legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei nº 24/2014 (contratos à distância), solicito a regularização imediata da situação, através de: Entrega da encomenda em falta; ou Reembolso integral do valor pago, no prazo máximo de 14 dias. Cumprimentos, Paula Sousa
- atraso na entrega e falhas de comunicação
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à entrega da minha encomenda, efetuada no dia 30 de março, a qual até à presente data ainda não foi concluída, após sucessivas falhas e informações contraditórias. Importa desde já esclarecer que a morada inicial indicada na encomenda estava correta. No entanto, foi registada uma tentativa de entrega que falhou por erro do estafeta, sem que tenha sido efetuado qualquer contacto telefónico para resolver a situação. Assim sendo, no dia 11-04-2026 solicitei, via e-mail, a alteração da morada de entrega. Fui informado no dia seguinte de que tal alteração apenas seria possível após a chegada da encomenda às instalações em Portugal. Contudo, no dia 13-04-2026 a encomenda chegou ao centro de triagem, sem que tenha sido feita qualquer comunicação por parte da vossa equipa, tendo eu obtido essa informação exclusivamente através do sistema de tracking. No dia 15-04-2026 reforcei o pedido de alteração de morada. Nesse mesmo dia fui informado de que a encomenda se encontrava em distribuição e que não seria possível alterar a morada, sendo indicado que o estafeta entraria em contacto telefónico antes da entrega. Tal contacto nunca ocorreu e a entrega não foi realizada. No dia 16-04-2026 entrei em contacto telefónico com o vosso apoio ao cliente, onde me foi inicialmente indicado que a morada não tinha sido alterada, tendo posteriormente sido garantido que a alteração teria sido efetuada. Nesse mesmo dia enviei novo e-mail a reportar a não entrega e a urgência da situação, tendo sido informado de um prazo adicional de até 3 dias úteis para processamento, bem como da abertura de um pedido urgente junto da transportadora. No dia 17-04-2026 voltei a contactar telefonicamente para obter informações sobre a localização da encomenda, manifestando disponibilidade para levantamento em armazém. Inicialmente foi-me indicado que não tinham acesso a essa informação; no entanto, posteriormente, foi confirmado por outro colaborador que a encomenda se encontrava em armazém. Ao deslocar-me presencialmente, fui informado de que a mesma se encontrava afinal em Espanha, alegadamente devido ao processo de alteração de morada, com previsão de entrega apenas após mais 7 dias úteis. No dia 21-04-2026 verifiquei que a encomenda se encontrava novamente em trânsito. Já no dia 22-04-2026, foi indicada uma nova saída para entrega, que voltou a falhar, sendo posteriormente justificada como erro do estafeta. Face ao exposto, é evidente uma sucessão de falhas operacionais, falta de comunicação eficaz e informações inconsistentes ao longo de todo o processo, resultando num atraso inaceitável na entrega da encomenda. Assim, solicito uma resolução urgente desta situação, com a entrega imediata da encomenda. Lamento ainda referir que todo este processo evidencia um serviço de transporte de muito baixa qualidade, marcado por desorganização e falta de profissionalismo. Espero que com todas estas voltas, nenhum produto se tenha partido e estragado . Com os melhores cumprimentos, Carlota Azevedo
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 28 de março de 2026 adquiri um par de sapatos ortopedicos , da marca Pheron comfort titanium, pelo valor de 49,90 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 11 de abril de 2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 16 e 17 de abril e não obtive qualquer resposta. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos, Paula Sousa
Encomenda não recebida
Ex. Sr. Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda N: 361429 de um Termoacumulador, cuja entrega estava prevista para o dia 13 de abril, mas que até à presente data não foi realizada. Desde essa data, tenho sido informada diariamente de que a entrega seria efetuada, o que nunca aconteceu. Esta situação tem-me causado grandes transtornos, uma vez que estou sem água quente em casa, tendo uma criança a meu cuidado, e sendo obrigada a procurar alternativas para necessidades básicas como o banho. Além disso, tive de sair do trabalho mais cedo em várias ocasiões para aguardar uma entrega que nunca se concretizou, resultando numa perda de tempo e impacto na minha atividade profissional. Na sexta-feira 17 de abril, fui informada de que o problema seria resolvido no prazo de 48 horas, o que não aconteceu. Hoje, ao voltar a contactar o vosso apoio ao cliente, foi-me novamente solicitado que aguardasse mais 48 horas, o que considero inaceitável. Face a esta situação, solicito: 1. A resolução imediata da entrega da minha encomenda; 2. Uma compensação adequada pelos transtornos causados e pelo tempo perdido. Aguardo uma resposta urgente e uma solução definitiva para este problema. Com os melhores cumprimentos, Yuliia Chuchman
Falta de reembolso/ não entrega de produto
Venho reclamar o seguinte: por volta do 19/02/26 fiz encomenda de um artigo na loja estação Viana Shopping. Pagamos o envio para o domicílio, para não ter que voltar à loja, pois normalmente o estacionamento paga-se. Dei a morada mais que uma vez à funcionária da loja, n° de porta, código postal, freguesia, rua. As funcionárias eram simpáticas, mas o sistema da gestão da mango é horrível. Então basicamente o número de porta estava errado, sendo que eu dei o correto. A dpd ligou em horário que eu não pude atender. Liguei de volta e ninguém atendeu. Não tentaram novo agendamento, nada. Não era possível agendar nem fazer qualquer alteração de morada. Entretanto enviaram a minha encomenda para o armazém, ou sabe se lá para onde, e agora mais uns dias dizem que a mesma foi entregue. Gostava de saber onde anda a minha encomenda, pois eu paguei um envio ao domicílio para não passar em loja. O número do pedido é F00IAW. Entretanto há umas semanas atrás passei em loja, quase a escrever no livro de reclamações, e foi dito que iam fazer o reembolso porque a ordem já estava dada, para esperar que iam ligar para lá. Bla Bla Bla o sistema de apoio ao cliente é uma vergonha. É um robô e nós temos de adivinhar o que devemos dizer e primeiro que se consiga chegar a algum lado... A loja também ficou de me ligar e não ligou. Liguei depois e pediram para esperar mais dias que o que dizia no email e etc. Semanas e reembolso nada até hoje. O meu NIB está na página há séculos. A mango é uma vergonha, não quer saber dos clientes para nada. Vou passar em loja para reclamar, mesmo não servindo de nada, mas isto não fica assim. E deviam dar reembolso não só da peça mas do envio que nunca foi feito. Em loja nada disseram também que eu só ia receber o valor da peça. Deviam ter vergonha do vosso apoio ao cliente. Sinto-me profundamente lesada. Não recomendo a ninguém. Vou deixar de ser cliente, como é óbvio. Serviço péssimo medíocre.
Encomenda Não entregue Aliexpress
Boa tarde, Sou cliente Aliexpress e estou com um problema com uma encomenda que no rastreio esteve desde Fevereiro sem atividade e no passado dia 6 de Abril 2026 efetuei uma reclamação no qual me foi dado a resposta para aguardar ate dia 17 de Abril e no caso de não receber a encomenda seria efetuado o reembolso. Por incrível que pareça de um dia para outro a encomenda apareceu como entregue no dia 1 de Abril. Fiz reclamação por 7 vezes sendo sempre a resposta que a encomenda foi entregue. Solicitei a empresa que a fez e não é possível receber essa informação. O mais incrível é que diz ter sido entregue em Germany ou seja Alemanha e não na minha morada em Portugal. Com todas as evidencias fornecidas eles querem que apresente dos CTT um documento carimbado e autenticado a dizer que com a referida referencia não existe nenhum registo. Os CTT não dão essa informação. Ja ameacei que iria colocar no Portal da queixa, deco proteste e vou solicitar ao banco a anulação do valor em causa pois não há forma de resolver. Seria fundamental estas empresas que operam em Portugal terem um regulamento para atendimento sem AI de forma a podermos reclamar e ser-mos ajudados neste assuntos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 19/04/2026 por volta das 11horas adquiri uma Pizza Barbecue Média, Pizza Bacana Cheddar Média e uma Pizza Marguerita Média pelo valor de 29,93 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada ate às 12:30. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 12:30 até às 15:30 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
ENCOMENDA NÃO RECEBIDA
Exmos., Srs., A 1/4/2026 enviei da loja PAGINASAOLADO através da Inpost via Vinted uma encomenda para o Comprador perrocroll7 de um artigo (cx de metal Kellogg's), local - Espanha, Caniza A (Casco Urbano). e, até ao momento a Vinted nem entregou ao comprador o artigo nem eu como vendedor (pimentas1964) recebi de volto o meu artigo para o poder revender. Também me acusaram de não enviar o artigo a tempo de enviei a 1/4. Tenho trocado "resmas" de emails com a Vinted sem qualquer conclusão definitiva e mais parece andarem a empatar e a gozar comigo, o que não me agrada, de todo. Venho por este meio solicitar a Vossa ajuda para os pressionar para eu ser ressarcida, pelo menos do valor do artigo que é de €5 porque o Comprador nem gastou o dinheiro e já foi reembolsado e eu como vendedor nem recebi o artigo para o poder revender nem qualquer espécie de reembolso. Então exijo ser ressarcida pelo menos do valor do artigo, já que a Vinted emitiu mal a etiqueta e ocasionou o extravio do artigo e transportador Impost sem elementos também não encontra o artigo para o enviar ou para o comprador ou para o vendedor. Agradeço a Vossa atenção para este meu assunto e, envio cordiais cumprimentos, Leonor Pimenta
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
