Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda Não Recebida
Exmos. Senhores, Em 02/04/2026 fiz uma encomenda no site Notino. Recebi informação que dia 9/04/2026 a mesma tinha sido entregue, contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Os contactos via telefone e por email começaram de dia 10 de abril até à data de 22 de abril onde foi solicitado mais do que uma vez o comprovativo de entrega da encomenda, algo que nunca me foi enviado e sugerido que contactasse a transportadora. A transportadora solicitou que contactasse a Notino pois a mesma teria que fazer reembolso ou novo envio da encomenda. A Notino indica-me que “Para que uma reclamação desta natureza possa ser formalmente instruída e analisada, é necessário que seja apresentada dentro do prazo aplicável e acompanhada da documentação solicitada, corretamente preenchida e completa. No presente caso, verificámos que a documentação solicitada não foi enviada corretamente nem devidamente preenchida dentro do prazo indicado” Algo que contesto porque nunca, em momento algum, o prazo foi indicado em termos e condições nem em nenhum outro local e a declaração foi preenchida com a morada de entrega em menos de 3 dias úteis. Queria reforçar que, nos termos legais aplicáveis, o risco de perda ou extravio da encomenda é do vendedor até à sua efetiva entrega ao consumidor. Cumprimentos, Filipa Azevedo Cumprimentos.
Encomenda enganada
Boa tarde, estou a dois dias a reclamar com a Vinted em como fui enganado por um cliente numa compra que fiz,com provas em texto e fotos a comprovar em como o vendedor me enganou,e o que me dizem é que tenho de ir ao sitio onde esta a compra e meter la que tenho um problema, mas essa opção desaparece assim que dizemos que a compra esta tudo bem,eu levantei a encomenda a noite e nao deu para perceber a cor da bolsa,logo no dia a seguir fiz a reclamação, que dizem que tenho dois dias para reclamar,mas se tenho dois dias para reclamar porque desaparece entao essa opção que dizem que tenho um problema na página da compra?o vendedor bloqueou me logo,normal ja vendeu nao quer saber mas a Vinted tem a obrigação de o resolver,visto que pagamos uma protecção ao comprador no momento da compra,metem me a falar com o computador em que peço sempre para falar com um humano dizem que vao entrar en contacto comigo e nada,quero resolver isto a bem,mas pelos vistos estão a espera que passe os tais dois dias em que tenho para reclamar e depois vai ser essa a justificação que vão dar,enfim. Mais uma empresa que engana as pessoas e quando ha um problema nao querem resolver,assim os vendedores fazem o que querem eu so quero fazer uma devolução e ja nem quero a bolsa,quero o meu dinheiro de volta. Cumprimentos
encomenda nao recebida
Exmos. Senhores, Monsieurmoteurs Face ao cumprimento do prazo de entrega e à perda de interesse no produto devido à demora, solicito o reembolso imediato do valor total pago (800,00€) , conforme os meus direitos enquanto consumidor. No dia 02/03/2026 efetuei uma compra dum motor no valor de (800,00€) no qual foi me dito que receberia num prazo de 3 a 4 dias ,e passou 1 mes e nao recebi nada ,nao atendem o telefone ,ja enviei email ja fiz queixa no livro de reclamaçoes no qual me ligaram no dia 06/02/2026 a dizer que havia um problema se queria esperar pelo motor no qual quando fiz a compra me tinham dito que o motor ja se encontrava com a transportadora. Eu disse que nao pretendia mais o artigo mas sim o reembolso no qual me disseram que em 3 dias recebia os (800,00€) Ate ao dia de hoje nao recebi quantia alguma ,nao me atendem nem me respondem as mensagens! Fico a aguardar a notificação da devolução do montante num prazo de 48 horas, encontrando-se o qual apresentarei reclamação formal no Livro de Reclamações Eletrónicas e junto das autoridades competentes (ASAE). Melhores cumprimentos,
Encomenda Errada
Exmos Senhores Efetuei a compra de um produto na "Cybex loja Online" em 1 de Abril de 2026. Entretanto recebi uma encomenda, mas não aquilo que tinha encomendado e pago. Em vez de ter recebido a BASE T que encomendei enviaram um "Tapa pés" ou "Cobre pés". Efetuei de imediato a devida reclamação junto da empresa e desde essa altura que não me resolveram o problema tendo eu toda a documentação. Hoje enviam a seguinte comunicação: "Hello, Thank you for your message. After an internal investigation, we found that the S22AAUON0050 footmuff never left Monsheim and was not sold to a retailer. Therefore, we are unable to accept this return. Thank you for choosing CYBEX If you have any further questions, please do not hesitate to contact us. Kind regards, your CYBEX Team." Eu tenho aqui o produto que eles dizem que nunca saiu do armazém e o que pretendo é que me seja remetido o produto que paguei e de imediato devolvo o produto que eles dizem que não foi enviado mas que tenho comigo. É vergonhosa esta situação, enviam um produto que não comprei nem quero. O que encomendei e paguei foi uma base T e não o que enviaram. E agora ainda dizem que o produto que enviaram não saiu do armazém. A pior experiência que tive em compras online, uma vergonha se empresa.
Encomenda não recebida
No dia 21 de fevereiro de 2026 efetuei a Encomenda n.º 5209 de 3 vestidos, no valor total de 224 €, conforme confirmação recebida por email da entidade vendedora Hope Brand. Até à presente data, decorridos mais de dois meses, a encomenda não foi entregue, apesar das várias tentativas de contacto efetuadas. No dia 7 de abril de 2026 foi‑me comunicado que receberia dois vestidos na semana seguinte, o que não se verificou, não tendo havido qualquer atualização ou solução apresentada até hoje. Face à experiência descrita, não recomendo a empresa e considero esta a primeira e última compra realizada junto da mesma.
Encomenda danificada
Exmos Srs bom dia Vendi na Vinted duas travessas Vista Alegre. Os artigos foram devidamente embalados individualmente com plástico bolha, e a separar as duas peças foi colocado cartão canelado de forma a haver maior protaccao. No final, a envolver as duas peças foi colocado cartão canelado duplamente e fechado com tape Tesa. Ainda assim coloquei um autocolante a dizer FRÁGIL no topo da encomenda. A encomenda quando chegou ao destino apresentava uma das travessas partidas. A Vinted enviou uma mensagem a informar que a encomenda tinha sido cancelada, o comprador ia ser reembolsado e que o motivo da peça se ter partido tinha sido por “ embalagem insuficiente “. Reclamei não aceitando esta decisão porque tenho consciência do quão bem embalada a encomenda estava. Dito pela Sra que comprou as travessas, a encomenda estava muito bem embalada com o pormenor de ter um autocolante a dizer Frágil. A minha opinião diz-me que foi a transportadora DPD que causou os danos na minha encomenda . Voltei a enviar mensagem à Vinted que não responde. Não aceito esta decisão pois nunca tive nenhum tipo de problema com qualquer tipo de encomenda, sempre enviei as minhas encomendas de uma forma responsável. Todos os comentários que tenho no meu perfil são óptimos, e nunca tive nenhum conflito com ninguém, seja Vinted ou compradores em geral. Confesso que esta decisão tomada a frio, deixou-me muito indignada pois para além de ter perdido a venda no valor de 20€, perdi as minhas peças que valiam muito mais do que isso… Agradeço a v/ ajuda na melhor resolução deste problema. Cumprimentos Helena
Artigo em falta
Exmos. Senhores da DECO PROteste, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma compra efetuada junto da empresa Emma, cuja situação permanece sem resolução há cerca de um mês. No dia 28 de março de 2026, recebi a encomenda nº #0015-3UBQUA. No entanto, verifiquei que um dos artigos incluídos na promoção no momento da compra não foi entregue, nomeadamente uma almofada “Original Adapt Cooling”. No próprio dia da receção da encomenda, reportei de imediato a situação à empresa, tendo enviado fotografias e comprovativos (incluindo prints do resumo da encomenda). Apesar de múltiplos contactos desde então, a resposta tem sido sempre a mesma: indicam que irão averiguar junto da transportadora, sem que até à data tenham procedido ao envio do artigo em falta nem apresentado uma solução concreta. Encontro-me, assim, há um mês com uma encomenda incompleta, tendo recebido apenas uma almofada quando a promoção incluía duas, o que compromete o uso adequado do produto adquirido. Face ao exposto, solicito a vossa intervenção no sentido de: Garantir o envio imediato do artigo em falta; ou Apresentar uma solução alternativa adequada (reembolso parcial ou compensação justa). Agradeço, desde já, a atenção dispensada e fico a aguardar uma resolução célere desta situação. Com os melhores cumprimentos, Miguel Roldão 914759355 miguel_roldao94@sapo.pt
Ameaça por parte da AMBS, devido a compra de bens contrafeitos sem saber que eram contrafeitos
Boa noite, minha irma com o número NIF que disponho na reclamação fez uma encomenda neste site, onde lhe foi dito que as próprias t-shirts eram originais, e que era tudo legítimo e com isso fez a sua encomenda. Após isso a empresa "mister tuga" deixou de responder as mensagens apos ser falado sobre ter ficado preso na alfandega. Gostava de saber qual é o sentido de uma pessoa ser enganada e uma associação de advogados, vir tentar multar uma miuda que foi enganada pela maldade de outras pessoas. Por favor preciso de ajuda.
Encomenda em processamento
Exmos. Senhores, Em 19/03/2026 adquiri um produto, da marca Burago, pelo valor de 25 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 14 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 21/22/23 deste mês e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não Recebida
Exmºs Senhores Encomendei e paguei, em 6 de abril de 2026, no valor total de € 374,85 incluindo "frete e processamento", a encomenda de plantas n.º 15-2039081. No mesmo dia, recebi um e-mail com o recibo e enviei outro a confirmar a morada de entrega. No dia seguinte, 7 de abril de 2026, recebi um e-mail da Plantazon a agradecer a confirmação da morada e a informar que "Um e-mail automático confirmará o envio da sua encomenda, incluindo o número de seguimento da transportadora escolhida no momento da compra". Quinze dias depois, o e-mail anunciado a 7 de abril de 2026 ainda não chegou! Entretanto, no dia 11 de abril de 2026, recebi um e-mail automático a solicitar uma avaliação, ao qual anteontem respondi com uma classificação de uma estrela, explicando o motivo. No passado domingo e segunda-feira enviei e-mails a questionar sobre o estado do meu pedido.~ Ontem e hoje, enviei emails para todas as sucursais da Plantazon na União Europeia a pedir que interviessem. Todas enviaram avisos de receção. Mas, até agora, não recebi qualquer resposta. Pretendo, assim, o imediato envio das plantas encomendadas, ou o também imediato reembolso da totalidade do valor despendido. Cumprimentos
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
