Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Encomenda NÃO recebida

Este indivíduo recebe o dinheiro, diz que entrega em 3/4 dias e nunca chega a enviar qualquer produto. É BURLA. Não atende, não responde a mensagens, apaga todas as mensagens que são de desagrado e corta acesso nas Redes Sociais.

Resolvida
A. P.
01/06/2026

Encomenda não recebida

Boa tarde, no dia 19 de maio realizei uma compra de um perfume. ( Sauvage). O pagamento foi feito no mesmo dia. Recebi a mensagem que a minha encomenda estava em transito pela transportadora Paack. O numero de pedido é 1779283563432004627222 e a referencia da encomenda é 2004627222. Fatura TZ 2063377, cliente 430/99/0241. Valor 83,95 Até ao dia de hoje não recebi nada. Enviei vários email a Primor e nada de resolução. Agradeço a devolução do dinheiro o quanto antes. Péssimo serviço.

Em curso
A. S.
01/06/2026

Encomenda com muito atraso

Boa tarde. Ana Neves , você não cumpriu o seu palavra.( Comprei uma máquina de lavar roupa no dia 14 de maio e efetuei o respetivo pagamento na totalidade. Até à presente data, a entrega já falhou por três vezes. A última data de entrega indicada foi sabado 30 de maio, mas a máquina não foi entregue e não recebi qualquer comunicação ou justificação por parte da vossa empresa. Já apresentei uma reclamação através do vosso site e enviei igualmente uma cópia da mesma à DECO. Considero esta situação inaceitável, tendo em conta o tempo decorrido desde a compra e a falta de informação prestada. Solicito que me seja apresentada, no prazo mais curto possível, uma solução definitiva: 1. Entrega imediata da máquina de lavar roupa, com indicação da data e hora exatas da entrega; ou 2. Cancelamento da encomenda e reembolso integral do valor pago. Caso esta situação não seja resolvida com urgência, reservarei o direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes e de recorrer a outros meios legais para defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Aguardo uma resposta rápida e concreta. (penso que a razão do atraso é que a máquina de lavar roupa foi enviada para reparação para substituir a tampa superior e depois ser devolvida para mim ,sendo a mesma máquina que comprei )!!!??? Com os melhores cumprimentos.

Em curso
P. C.
01/06/2026

Encomenda recebida com defeito

Exmos. Senhores, Em 31/03 adquiri um Sommier de madeira Woodspace Y9 Somnalis por 449,00 €. A referência da encomenda é PPVT4191295. A 13/04 recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como a tampa que fica a e entre o colchão e o espaço de arrumação estava danificada, com os danos seguintes: tecidos de proteção rasgados e partes que deveriam estar protegidos descobertos. Esse dano decorreu de um problema com o transporte que me foi informado na altura ao fazerem a montagem do item. Me foi informado que em até 3 semanas receberia o item danificado. Já se passou mais de 1 mês e meio e não tenho nenhuma notícia sobre a situação. Já entrei em contacto com a Conforama por duas vezes e simplesmente não tem nenhuma informação para me passar em relação a isso, apesar de saberem desde a data da entrega da situação. Exijo que me enviem outro objeto que substitua a parte do sommier que veio danificada e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo Sommier de madeira Woodspace Y9 Somnalis nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
R. B.
31/05/2026

Encomenda entregue na morada errada

A encomenda da TEMU com o código CNPRT34403891234007613732 encontra-se como tendo sido entregue, hoje, domingo na minha morada quando, na realidade foi entregue na morada errada e deixada junto ao contador da água do vizinho. Não fui contactada pelo estafeta a informar que iria proceder à entrega hoje, como é habitual nas restantes transportadoras. A agravante é que não se encontra ninguém na minha residência e a encomenda pode, facilmente, ser roubada.

Em curso
D. P.
31/05/2026

Encomenda nao recebida

Exmos. Senhores, Em 14/03/2026 adquiri um vestido, da loja hope Brand pelo valor de 53.20 €. O pagamento foi efetuado no momento. Após confirmação de pagamento por mbway, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até 40 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde a data da compra e obtive a resposta para aguardar sempre sem dar data de entrega, Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Agora nem respondem aos meus contactos nem por email nem instagram. Cumprimentos.

Encerrada

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 7 de fevereiro 2025 adquiri um sofá, da marca chaiselong veneza, pelo valor de 1100€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 24 de fevereiro a 7 de março. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários (demasiadas tentativas)contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega e que sai na próxima carga. Cheguei a falar com uma suposta transportadora,que depois percebi que era tudo mentira (muito grave o que fizeram,até bloquearam o meu número)

Em curso
M. P.
30/05/2026

Artigo não entregue na Encomenda (Casaco AllSaints DALBY – 343,75 €)

Venho solicitar a intervenção da DECO PROTESTE relativamente a uma situação que envolve a Zalando e os CTT, que resultou na não entrega de um artigo de valor elevado, apesar de a encomenda constar como entregue. No dia 06.05.2026, efetuei a compra do casaco AllSaints DALBY – Casaco de couro – black, número de artigo A0Q21U01P‑Q11, com o Número de Encomenda 19101000196635, no valor de 343,75 €. A Zalando decidiu agrupar esta encomenda com outra que fiz separadamente (umas sandálias), passando ambas a constar sob o Número de Encomenda 19101000196248, correspondente às sandálias, e com o mesmo número de seguimento DT913352028PT. A entrega estava prevista para o ponto de recolha CTT Campo Alegre. No dia 11.05.2026, recebi a notificação para levantamento. Quando o meu pai se deslocou ao ponto CTT, apenas as sandálias estavam disponíveis. No sistema dos CTT, segundo a funcionária do Ponto de Recolha CTT Campo Alegre só apareciam as sandálias, nunca o casaco, e que as mesmas foram entregues. Contudo, o casaco, segundo a mesma nunca chegou sequer ao ponto de recolha. Ou seja, a entrega foi registada como concluída, mas apenas metade da encomenda foi entregue. Apresentei reclamação à Zalando, que abriu duas investigações: 1.ª investigação: 12.05.2026 a 19.05.2026 2.ª investigação: 20.05.2026 a 30.05.2026 (após envio de declaração legal solicitada pela marca) Ambas foram encerradas com a mesma resposta: que a encomenda estava entregue, sempre assumindo a resposta dos CTT que confirmaram repetidamente que a encomenda foi entregue. A situação encontra-se num impasse: Os CTT registam a entrega como concluída, mas apenas entregaram parte da encomenda. A Zalando recusa assumir o extravio, alegando que a entrega está confirmada. Eu continuo sem o casaco no valor de 343,75 €, apesar de ter cumprido todas as obrigações enquanto consumidora. Dado que já esgotei todos os meios de resolução direta com ambas as entidades, incluindo a apresentação de reclamações no Portal da Queixa e no Livro de Reclamações, solicito a intervenção da DECO PROTESTE para: Garantir o reembolso integral de 343,75 €. Agradeço desde já a atenção e aguardo apoio na resolução deste caso, que considero claro, documentado e injustamente encerrado pelas entidades envolvidas.

Em curso
F. M.
30/05/2026

Paguei por uma encomenda que nunca recebi

Exmos. Senhores, No dia 6 de Janeiro deste ano, adquiri um produto através do site da Worten (marketplace). Efetuei o pagamento no próprio dia e a encomenda ficou registada com o número 81826801. Apesar de a compra ter sido realizada através do marketplace da Worten, o vendedor foi a Gameshop Um dia depois, durante a manhã, recebo uma mensagem no meu telemóvel a indicar que a entrega estava prevista entre as 12h15 e as 15h15. Na referida mensagem indicaram um código PIN que eu teria de facultar ao estafeta no acto da entrega. A entrega do produto é feita no dia e hora que lhes apetece, sem nunca ser acordada uma data e período horário com o cliente, mas esse é o menor dos problemas. Acontece que nesse dia (7 de janeiro), no período horário referido eu não estava em casa para receber a encomenda, pois encontrava-me no trabalho. Nesse mesmo dia, já durante o período horário que constava na mensagem, o estafeta telefonou-me a informar que estava à porta do meu prédio com a encomenda para me entregar. Eu expliquei que não estava ninguém em casa e, por isso, pedi-lhe que deixasse a encomenda na minha caixa do correio. Ele pediu-me o código PIN e eu indiquei o mesmo. Em seguida o estafeta disse-me que colocou então a encomenda na minha caixa do correio (tudo isto em conversa telefónica). No dia seguinte (8 de janeiro), abri a minha caixa do correio e para minha surpresa não estava lá encomenda nenhuma. Verifiquei no site da Worten e a encomenda foi dada como "entregue". Desta forma, eu prontamente enviei uma mensagem ao vendedor (Gameshop), através do site da Worten, a reportar a situação (no site da Worten é possível enviar mensagens ao vendedor caso aconteça algum problema com uma encomenda). Deixo em anexo os prints das mensagens trocadas com a Gameshop. Como é possível verificar pelos prints das mensagens, a Gameshop inicialmente indicou que tinham solicitado esclarecimentos aos CTT sobre o sucedido, e que caso os CTT não resolvessem a situação, a Gameshop fazia-me um novo envio ou o reembolso do valor pago (o que é mentira). Ainda através dos prints é possível verificar que a Gameshop ficou vários meses sem me dar qualquer resposta, enquanto eu lhes enviei mais algumas mensagens a perguntar qual o ponto da situação e a solicitar brevidade na resposta deles. Cansado de ver as minhas mensagens enviadas à Gameshop ignoradas, e de ver a situação arrastar-se durante meses sem qualquer resolução, eu decidi recentemente entrar em contacto com o apoio ao cliente da Worten. Após algumas chamadas que fiz para a Worten, nas quais expliquei todo o processo, a resposta final que recebi foi que a Gameshop indicou que eu facultei o código PIN ao estafeta, e que por isso está tudo correto com a entrega da encomenda. Eu fiquei indignado com esta resposta, pois já lhes tinha explicado que eu forneci o tal código PIN ao estafeta através de conversa telefónica, e ficou combinado com o estafeta que ele deixaria a encomenda na minha caixa do correio, visto que não estava ninguém em casa (e no entanto ele não deixou absolutamente nada na minha caixa do correio). No entanto, eles mantiveram a resposta e reafirmaram que estava tudo correto porque eu forneci o código PIN e que, por isso, a Gameshop não tinha qualquer responsabilidade sobre a falha ocorrida com a entrega e, desta forma, eu não tinha direito ao reembolso nem a um novo envio do produto. E ainda me indicaram que eu tenho de resolver a situação falando diretamente com a transportadora, que são os CTT. Esta situação é uma vergonha, pois estão constantemente a contradizer-se. Isto chega a ser uma comédia! Então, primeiro a Gameshop diz-me que vai verificar o sucedido com os CTT, e depois de meses sem me darem resposta, agora já sou eu que tenho de resolver com os CTT?! Segundo, a Gameshop tinha-me dito (conforme os prints em anexo) que caso os CTT não resolvessem a situação, a Gameshop enviava-me novamente o produto ou dava-me o reembolso. Mas agora já não tenho direito a nada?! E depois de meses sem me darem resposta, a Gameshop envia-me mensagem (print em anexo) a reafirmar o que me foi dito pelo agente do apoio ao cliente da Worten, de que a encomenda foi entregue porque eu facultei o código PIN. Parece que andam a gozar comigo. A realidade é que paguei por um produto que nunca recebi e ninguém se quer responsabilizar. Se o estafeta não sabe deixar uma encomenda na caixa do correio correta, ou se não deixou de todo a encomenda em nenhuma caixa do correio, isso não é um problema meu. O cliente que pagou por algo, não pode ser prejudicado pelos erros dos outros. Sinto-me roubado pela empresa, e além disso a consideração pelo cliente é 0, porque como se pode ver pelos prints, a Gameshop ignorou as minhas mensagens durante meses, sem nunca se preocupar em resolver o problema! Não aceito que esta situação fique assim, e quero receber o produto que adquiri. Cumprimentos

Em curso
J. K.
30/05/2026

Problemas constantes nas entregas

Exmos. Senhores, Em 20 de maio de 2026 adquiri um forno, da marca Bosch, pelo valor de 403.99 euros já com entrega. O pagamento foi efetuado no momento EM LOJA. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no dia 30 de maio de 2026. No dia da respetiva entrega pelas 10.30 sem nenhum aviso da hora da chegada da encomenda, visto que não é a primeira vez que me acontece tendo chegado ao ponto de a encomenda nem chegar depois de 1 mês de espera, decidi ligar para a linha de apoio. Nessa chamada é me informado que sim o pedido foi feito mas que não tinha sido expedido, nem ia ser nessa data. Dirijo-me a loja para obviamente pedir o reembolso e efetuar uma reclamação, depois de falar com o colaborador este diz-me que é um mal entendido e que a encomenda iria ser entregue entre as 15 e as 16 horas. Visto que ainda era meio-dia dirijo-me ao supermercado, ao chegar recebo uma chamada a informar que a entrega estará na minha porta em 5 minutos! Isto 30 minutos apos sair das vossas instalações. Fui forçado a largar as coisas e dirigir-me para casa para receber a encomenda. Concluindo, se não tivesse ligado a probabilidade de não receber a encomenda era enorme, tendo em conta que PAGUEI o transporte da mesma. Se não me tivesse dirigido a loja para pedir um reembolso com a sorte que tenho, talvez nem o dinheiro via e se morasse longe a encomenda provavelmente voltava para trás tendo de me dirigir a loja OUTRA VEZ. Meus senhores eu gosto muito dos vossos produtos, mas vocês tornam uma simples transação impossível. Espero que esta reclamação ajude na melhoria dos vossos serviços, uma vez que a mim não ajudou nem no combustível, nem financeiramente que tive de faltar ao trabalho e nem a nível emocional como seria de esperar. Cumprimentos.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.