Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

CTT serviços aduaneiros

Venho comunicar a Vossas Exas que enquanto cliente que deveria ter recebido uma encomenda internacional (GF801320762PT) a mesma foi bloqueada na Alfândega em Portugal e fui taxado com os valores que os CTT consideraram corretos. O pagamento foi feito e validado pelos CTT e a encomenda dada como desalfandegada. Desde esse dia (9 de fevereiro) ninguém sabe da encomenda e as informações nunca são as mesmas na linha de apoio. Apresentei várias reclamações e os CTT findam o processo com a informação de não encontraram a encomenda e que agora quem enviou inicialmente a encomenda tem de reclamar para que os CTT possam saber quem errou. Ora, salvo melhor opinião, a encomenda entrou nos serviços CTT/Alfandega em Portugal, foi avaliada, processada e taxada. Depois disso perdem a encomenda e não sabem de quem é a responsabilidade?Já tentei, inúmeras vezes, usar o único contacto minimamente funcional ao dispor dos clientes (210471616) para tentar contestar a decisão dada sobre uma das reclamações SR0001198565, no entanto a meio do processo desligam ou cai sempre a chamada. Já falei com vários colaboradores dessa linha, entre outros: Ana Abreu Rodrigues, Marina, Pedro Mendes, Joana Carvalheira, Geraldino Moreira, Andreia Neves, Vanessa Freitas... E nada, desligam ou caisempre a chamada.O que posso mais fazer se nem estas pessoas fornecem contactos ou metodologias alternativas?Já tentei usar os formulários (sim vários) do site CTT.pt mas nunca obtive resposta.Agradeço a vossa ajuda.Cumprimentos,Nuno Semedo

Resolvida
F. M.
04/03/2021

Não devolução do valor pago

Venho por este meio relatar a situação ocorrida aquando da compra de um anel na loja Anjo no W Shopping em Santarém:- no dia 12 de janeiro foi-me oferecido um anel comprado na referida loja. Aquando da compra não havia o tamanho pretendido e a funcionaria disse para se adquirir o existente e depois faria a troca e pedido ao fornecedor do tamanho correto.- no dia 13 de janeiro dirigi-me a loja para pedir que efetuassem o pedido do tamanho correto junto do fornecedor, tendo me sido dada a nota de credito NCR 05G/5565.Foi-me dito que ligavam assim que o anel chegasse.- tendo em conta a situação atual de confinamento, tomei a iniciativa de enviar uma mensagem a loja a perguntar o ponto de situação no dia 9/02 através do Facebook. Foi-me respondido que iam ver a situação junta a assistência tecnica.- no dia 16/02 voltei a questionar o ponto de situação, tendo obtido resposta no dia 18/02 que passo a citar:á recebi mais informações acerca do pedido de encomenda: as encomendas ficaram em standby porque as nossas lojas, de momento fechadas, não iriam ter possibilidade de recepcionar as mesmas. Vamos verificar a possibilidade de encomendar o artigo para o nosso escritório e posteriormente enviar directamente para si. Este envio teria o valor de 3.90€. Se a Filipa concordar prosseguimos com o contacto ao fornecedor.Respondi de imediato que estava disponível para pagar o valor.- no passado dia 28/02 depois de voltar novamente a questionar o ponto de situação, foi-me dada a seguinte resposta:brigada por ter esperado pela nossa resposta. Infelizmente, o fornecedor da marca já não tem esse modelo disponível no tamanho 8 e não tem previsão de reposição de stock do modelo.Podemos propor o seguinte modelo, disponível no tamanho 8. O valor é 77€ mas faremos o valor da nota de crédito (69€) + 3,90€ de portes de envio.- Respondi que não pretendia outro anel, e nesse caso queria a devolução do montante pago.- obtive a seguinte resposta: m caso de troca de artigo, se não tivermos o artigo desejado para a troca disponível na nossa rede de lojas, tentaremos sempre ajudar e encontrar uma solução junto do fornecedor correspondente, sob reserva do stock disponível no mesmo. Quando essa opção não está disponível sugerimos a troca por outro artigo disponível nas nossas lojas. As nossas condições de venda indicadas nos talões de troca, de venda e de notas de crédito estipulam que não devolvemos o valor do artigo, por esse motivo sugerimos a utilização da sua nota de crédito num outro artigo disponível nas nossas lojas. Face a esta situação sinto-me lesada e até enganada, porque nunca ninguém referiu existir a possibilidade de não existir o anel no tamanho pretendido. Se assim fosse, a pessoa que o comprou para me oferecer não o tinha feito.Considero que além de mau atendimento por parte da funcionária que não me informou corretamente, não faz sentido obrigarem-me a comprar outro artigo que não pretendo quando toda a situação se deve a uma má informação por parte da loja.

Encerrada
F. J.
04/03/2021

RECUSA DE REPARAÇÃO EM GARANTIA

-Adquiri um Robot LS23 em 30/04/2020.-Em 02/06/2020, foi recolhido para reparação de um problema com a detecção do depósito de água. voltou a 18/06/2020.- A 01/02/2021 peço reparação por se encontrar, de novo. com a mesma anomalia. Desde a reparação anterior, o aparelho foi usado, para lavagem, talvez umas 6 vezes, se tanto, enquanto que com aspiração, terá sido todos os dias. Só obtenho resposta (após insistência minha) a 16/02/2021.- A resposta é que o depósito é um acessório e aconselham a comprar outro. Isto em Castelhano.Peço explicações mais detalhadas, explicando que é reincidente e recebo resposta em Português: Neste caso não se trata de um erro, simplesmente o tanque é considerado um acessório que envolve desgaste e não está coberto pela garantia, a menos que tenha um sinal claro de defeito de fábrica e tais defeitos devem ser reclamados dentro de 48 horas após a recepção do produto. Neste caso, o seu produto excedeu claramente o período em questão, por isso, se desejar comprar um novo depósito, fornecemos o link de compra na web...Isto é ridículo, ainda mais porque o acessório, não está desgastado. Se ainda fosse o de recolha do pó....enfim. Mas mesmo assim, o facto de não ser detectado, nada tera a ver com desgaste, seja qual for.Aqui a questão, prende.se com uma situação, já bem cnhecida de muitos, que envolve a horrível resposta por parte desta empresa espanhola, sempre que há avarias. Demoram imenso a responder e, muitas vezes, com respostas deste género. Basta consultar a página do Facebook: https://tinyurl.com/49xd66maDepois de vários mails, em que ainda rondam a insolência, por estarmos a insistir, dizendo que têm um grande volume de contactos e que assim ainda vão demorar mais, manobra para demover os clientes de os contactarem e ficarem calados, nunca há solução. Anteriormente havia um telefone em Portugal, mas mesmo esse foi desactivado.Tenho todos os contactos feitos, como prova de quanto afirmo, bem como os videos (pesados) da avaria.Peço reembolso em ultimo caso, embora tema que de futuro, isto seja repetível, mas para já, a troca do equipamento ou sua reparação, fosse a solução ideal. Mas reparação em tempo oportuno e sem os meses de demora que constam das queixas.

Resolvida
L. S.
04/03/2021

Reclamação Frigorifico Becken Worten

Boa tarde, no dia 16/05/2020 comprei um frigurifico combinado da marca BECKEN, no dia 26/02/2021 Sexta-feira, o mesmo começou a desligar-se sozinho, a apitar e deixou de trabalhar.Liguei para o Apoio Cliente da Worten, que me disseram que iriam entrar em contacto com os tecnicos, na sábado dia 27/02/2021 ligaram me a dizer que na segunda-feira dia 01/03/2021 iriam entrar em contacto comigo, para agendar a vinda do técnico. Segunda- feira dia 01/03/2021 à tarde voltei a ligar para o Apoio Cliente da Worten a dizer que até a data ninguém me tinha contactado para resolverem a situação do frigorifico. Ao qual me disseram que não conseguiam entrar em contacto com nenhum técnico para eu esperar. Chegou terça-feira dia 02/03/2021 liguei novamente para o Apoio Cliente da Worten para saber o que se passava que nenhum técnico me ligava para vir resolver o problema do frigorifico, voltaram a dizer que NÃO CONSEGUIAM ENTRAR EM CONTACTO COM NENHUM TÉNICO e eu reclamei e disse que não era admissível, eu estar desde sexta-feira dia 26/02/2021 ( 6 seis dias) sem frigorifico, que já tinha mandado comida para o lixo por estar azeda. E eles disseram que não podiam fazer nada. Na quarta-feira voltei a ligar e o mesmo me foi respondido, ( NÃO CONSEGUIMOS ENTRAR EM CONTACTO COM NENHUM TÉCNICO). Resolvi então ir a loja física no Alegro Montijo. Ao chegar lá expos o meu problema ao qual me disseram para assinar um papel e que aceitava esperar mais 48 horas.Eu recusei-me a assinar o papel e disse-lhes que a situação não podia continuar assim e que tinham que resolver. Disseram-me que iam ligar para o Apoio Cliente da Worten para ver o que diziam. voltaram e disseram-me novamente (pessoalmente) que não conseguem contactar nenhum técnico e que o problemas já não passava por eles mas sim pela empresa que arranja os produtos. Depois disseram me para esperar 48 horas novamente que um técnico iria ligar-me.Eu disse que estava bem pois não podia dizer mais nada além disso, e pedi o Livro de Reclamações, fiz a minha reclamação, deram-me cópia e vim embora.Nesse mesmo dia, ligaram me a agendar uma visita do técnico para o dia seguinte. O técnico veio, e verificou que o problema é da ventilação, que o ventilador se tinha estragado e que teria que levar uma peça nova. Perguntei ao senhor quanto tempo levaria a vir a peça e a resolverem o assunto ao qual o senhor me disse que não sabia. que iria reportar a situação mas que dali não saberia mais nada.Hoje quinta-feira dia 04/03/2021 ainda estou sem frigorifico, sem uma chamada de técnico ou da própria Worten.Acho inaceitável esta situação, porque um frigorifico é um bem de primeira necessidade, deveria de ter um prazo de arranjo de no máximo 48 horas.

Resolvida
L. C.
04/03/2021

Publicidade Enganosa

Venho por este meio apresentar uma reclamação ao encontro da empresa Petness (venda de produtos para animais domésticos).Dia 21/02/21 efetuei uma compra online de diversos produtos, dos quais um barco pirata para oferecer ao meu filho (para colocar no seu aquário), cujo aniversário foi celebrado dia 26/02/21.Sendo que o site publicita que as encomendas são enviadas em 24h, estaria então no prazo certo para receber a prenda atempadamente...No entanto a dia 24/02/21 recebo um email a indicar uma rutura inesperada de stock (ou seja minha encomenda demorou bem mais de 24h a ser tratada e para indicar que não poderiam proceder ao envio). Após troca de mails, percebo que o artigo em rutura não é o barco, explico a situação do aniversario e peço encarecidamente para que me enviem o barco e o resto siga quando receberem o produto, ou caso não seja possível chegar a tempo que me indiquem a morada do armazém para enviar alguém recolher o presente. É me respondido que não podem fazer 2 envios separados, e não me é sequer respondido nada sobre a possibilidade de ir recolher esse artigo. Recebo então um email a dizerem que para acelerar o envio cancelaram o produto em rutura, creditando o valor em pontos na minha conta cliente!Conclusão, recebi hoje dia 04/03/21 a encomenda, não tive a prenda que ele tanto queria, para dar ao meu filho no seu aniversário!! (Quando já bem bastava a tristeza de ter de passar o aniversário confinados sem amigos e familiares!) :( E transformaram o valor do produto cancelado em pontos (quando evidentemente NUNCA mais irei querer encomendar o que quer que seja nessa loja!), após troca de emails insistem em dizer que não podem reverter o processo! E não assumem qualquer responsabilidade perante as suas falhas!Para além da falsa publicidade dos envios em 24h, retém cativo dinheiro de produtos cancelados sem meu consentimento, sem ter sido devidamente esclarecida, sem qualquer iniciativa para resolver o problema.Após pesquisa percebi hoje que são inúmeros os clientes queixosos, também por questões de ruturas de stocks inesperadas, atrasos, péssimo atendimento ao cliente, recusa em reembolsar valores... https://portaldaqueixa.com/brands/petness/complaints .Esta empresa tem de ser responsabilizada pela sua incompetência e danos que isso causa aos clientes!Agradeço muito à DECO pelo excelente trabalho de defesa ao consumidor que têm desenvolvido!Melhores cumprimentos

Encerrada

Problema com panela de pressão Silampos

No domingo comprei no Jumbo / Auchan de Almada uma panela de pressão marca Silampos, de alumínio.Antes de ser usada para a confeção de quaisquer alimentos, segui as instruções, nomeadamente: para evitar o escurecimento do interior: Encha a panela com água e adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio: Deixe ferver durante alguns minutos. Ao contrário do que está escrito, o interior da panela ficou todo escuro! Enviei de imediato um email e a resposta foi: Se seguiu as instruções tal não deveria ter acontecido(...) Para reverter a situação, encha a panela com água, junte 1 ou 2 limões cortados e deixe ferver a água lentamente até retomar a tonalidade.Foi o que fiz. Agora parece que todo o interior sofreu a ação de uma abrasivo muito forte!Neste momento, não sei se o interior da panela apresenta condições materiais em termos de segurança para confeção a temperatura e pressão elevadas pois não se trata de um equipamento qualquer, mas de uma panela de pressão!Contactei a firma e expus a situação. Não apresentaram qualquer empatia e vontade de resolução, remetendo para a entrega no vendedor e a devolução à fábrica para o Departamento de qualidade.Uma panela comprada no domingo (28 de fev) daqui a quanto tempo terei a panela de pressão para satisfazer as necessidades da minha família? Se não precisasse não comprava!Conclusão: nem dentro de semanas vou ter a panela de volta nem vou ter a certeza de reunir condições de segurança depois de aberta e andar para a frente e para trás sei lá quem lhe mexeu!Se as instruções na brochura do equipamento dizem ao cliente para fazer determinado procedimento e as coisas correm mal, não é responsabilidade da empresa?Não deveriam fazer todos os testes para que os resultados não viessem a ser contraditórios? Eu segui à letra as instruções, então isto não deveria ter acontecido (seguindo as próprias palavras do serviço ao consumidor)!Não deveria a empresa envidar todos os esforços para resolver um problema criado pela instruções da própria firma?

Resolvida
J. F.
04/03/2021

Fraude ou burla, abuso de confiança, roubo

Nunca nenhuma loja pode nos termos da lei obrigar outros a serem clientes quando não o querem ser. Solicitei a transferência do meu dinheiro dispendido depois de ter apresentado uma justificativa de que já não estaria mais interessada na encomenda, como prevê a lei do consumidor do prazo de 14 dias para desistência ou REEMBOLSO. Informaram que para cancelar a encomenda debitariam o valor de 50 euros e eu aceitei. Pouco depois informaram que o valor estaria em crédito na loja para que eu logo que quizesse comprar algo mais. Informei-os que não queria ser mais seu cliente e pedi a devolução do meu dinheiro.Enviamos cartas, emails e telefonámos e nada mais ficamos a saber. Tudo saiu infrutífero. Seguiu ontem uma denúncia para o DIAP de Setúbal por inconformidade na lei e possível acusação de Burla qualificada e crime informático, abuso de confiança e roubo ao patrimônio. Encontra-se desde o DIAP em investigação. Exijo o meu dinheiro de volta. Ninguém á face da Lei tem direito de se apoderar do que não lhe pertence e, ou, obrigar no que não deseja ser ou comprar.Solução pretendida Reembolso: € 286,00 REEMBOLSO

Resolvida
C. M.
04/03/2021

Encomendei livros na Wook online chegaram em mau estado e Wook impede a devolução

Efetuei uma encomenda no site da Wook e recebi uma embalagem em perfeito estado.Qual não foi o meu espanto quando, após a abertura da mesma, me deparo com 2 livros cujas capas se encontravam visivelmente sujas, com os cantos amassados, e as páginas de um dos livros encontravam-se dobradas e metidas para dentro, sendo que uma ou duas delas já estavam rasgadas.Uma vez que estava em prazo, dei entrada de pedido de devolução, devidamente instruído com elementos que comprovavam o estado dos livros e disponibilizei-me para enviar elementos adicionais.A Wook muito prontamente validou o pedido de devolução, isto no passado dia 23/02 do corrente ano. Mais solicitou dados que permitissem a recolha dos livros.Sucede que no dia acordado para a recolha dos CTT Express, o estafeta nunca apareceu. Ao final do dia, deparo-me com um emailda Wook, a alegar morada incompleta ou insuficiente, algo que não passou de uma afirmação falsa e descabida, pois a morada encontrava-se correta e continha todos os elementos de que disponho e que são os elementos que compõem qualquer morada.Posto isto, solicitaram que voltasse a agendar a recolha e eu prontamente acedi. Todavia, ao confirmarem esta recolha, logo me prometeram o envio de novos exemplares, algo que eu não solicitei, nem pretendo, pois não tenho como saber em que estado chegarão esses novos exemplares...Corrigido este lapso, na véspera da data marcada para a nova recolha que seria no dia 4/03 (hoje), vieram solicitar-me um comprovativo de morada, algo que recusei, dado que a exigência de um comprovativo de morada para recolha de artigos defeituosos/ já deteriorados que me foram remetidos pela WOOK - em clara violação dos termos constantes do contrato de compra e venda -, revelava-se, e releva-se, manifestamente desproporcional. Mais acresce que estaria a expor informações ou dados pessoais, e atendendo à legislação atualmente em vigor (ao nível nacional e comunitário) – vide, nomeadamente, o RGPD e a Lei n.º 58/2019, de 08 de Agosto, na sua atual redação, de onde resulta que a exigência que me foi feita se encontra ferida de manifesta ilegalidade.Hoje, dia 4/03, ainda não há sinal dos CTT Expresso (nem haverá), apesar das inúmeras tentativas de comunicar a morada correta (que, de resto, é e sempre foi a mesma...).Não me resta senão concluir que a WOOK recorre a expedientes que outra coisa não visam senão obstar ao legal e legítimo exercício do direito de devolução que me assiste, apesar de estar em prazo -, nunca é demais reiterar.Assim, já solicitei a resolução das demais transações em curso, lançando mão do direito de livre resolução.E vejo-me agora obrigada a suportar o custo dos portes de envio dos livros, para garantir a sua devolução, uma vez que me recuso a ficar com os livros neste estado (seja por terem sido usados, mal manuseados ou por outro motivo qualquer, antes de os ter em minha posse).

Resolvida
T. G.
04/03/2021

Cobrança exagerada para devolução

Fiz uma compra online no dia 26, a mesma chegou e um dos artigos está pequeno. Iria prosseguir com a devolução quando me apercebo que me obrigam a pagar 7,99€ por uma guia para puder fazer a devolução. Uma vez que já paguei portes de envio de 2,99, acho completamente ridiculo ainda ter de pagar 7,99€ para devolver, neste caso estou a perder bastante dinheiro, é um valor muito exagerado.Sendo que a unica forma de devolver é ao perder 7,99€, parece um pouco um roubo, uma vez que nem fornecem qualquer outra alternativa. Se o meu artigo custasse 6€, seria obrigada a mantê-lo ou a gastar ainda mais dinheiro.

Encerrada
A. S.
04/03/2021

Máquina de lavar loiça bloqueada

Nº Cliente: 4650Assunto: Máquina de lavar loiça bloqueadaVenho por este meio comunicar a V. Exas. que após encomendar e pagar uma máquina de lavar loiça da marca Siemens SN23HW60AE, a mesma foi entregue e instalada pela empresa Codelpor, fornecedora da Ambitemp, no dia 24/02. Na altura, o Senhor que fez a instalação, experimentou pôr a funcionar e tudo correu bem. No dia seguinte, ao colocar a máquina de lavar roupa que está ao lado da máquina da loiça, houve uma inundação na cozinha, hall e parte da sala, pois eu tinha ido trabalhar, ficando o meu filho em casa que só deu conta do sucedido quando acordou. Entrei em contacto com a Ambitemp e expliquei o sucedido. Disseram para ligar para a Siemens, o que estranhei e comentei até que devia ser algo mal instalado. Resolvi ligar para a empresa que instalou a máquina, ao que eles responderam que só podiam verificar o sucedido depois da Ambitemp reportar a situação a eles. Voltei a ligar para a Ambitemp e depois passado um bocado, disseram-me que iria o mesmo técnico que tinha instalado a máquina no dia seguinte, ou seja na passada sexta-feira à tarde. Nesse dia, apareceram dois técnicos da empresa Ponto Frio, não o técnico da empresa que instalou. Pediram para ligar a máquina de lavar a roupa e esvaziar a água. Ao esvaziar a água, a mesma saiu para fora, através do tubo da máquina de lavar a loiça. Disseram logo que tinha os canos de esgoto entupidos. Apesar de eu mencionar que nada disso tinha acontecido antes da instalação da máquina de lavar a loiça, insistiram para chamar um canalizador e entretanto ficaram de enviar um técnico para desbloquear a máquina de lavar loiça, pois a mesma bloqueou para evitar entrar água.Chamei o canalizador, que verificou não se passar nada com os canos de esgoto, mas sim com o tubo da máquina de lavar a loiça, que ficou tão encaixado provocando o bloqueio do tubo da máquina de lavar a roupa. A ligação por dentro é uma espécie de Y e foi explicado que se o tubo ficar demasiado para dentro, bloqueia o outro.Voltei a ligar para a Ambitemp e expliquei o que o canalizador disse. Pedi para virem desbloquear a máquina. Ficaram de ligar ao fornecedor, porque segundo a Ambitemp, não se responsabiliza visto a máquina ter sido entregue e instalada pelo fornecedor. Ao fim do dia, disseram para ligar à Siemens e pedir para explicarem como desbloquear a máquina. Assim fiz, mas dissseram que tinha que vir um técnico a casa mas antes precisavam de saber em que nome ia a factura para ser debitado a deslocação e o desbloqueio.Voltei a contactar a Ambitemp e a responsável da loja disse que ia voltar a falar com o fornecedor mas só segunda-feira pois estavam encerrados. Só segunda-feira à noite, voltei a ter notícias da responsável da loja. Pediu para voltar a contactar a Siemens e pedir a eles para enviarem um mail com o orçamento. Na terça-feira logo de manhã, voltei a ligar para a Siemens e disseram que precisavam de saber primeiro em que nome ia a factura e depois o técnico iria deslocar-se a casa e teria de estar presente alguém dessa empresa, para o técnico fazer um relatório e dar o orçamento da reparação. A deslocação ficaria em 47,50 euros. Liguei de novo para a Ambitemp e a responsável ficou de contactar o fornecedor. Nessa mesma manhã, ligou a dizer que tinha contactado o fornecedor e este por sua vez, contactou a assistência da Siemens. Eu iria ser contactada pela Siemens para agendar a ida do técnico. Se entretanto, até ontem não fosse contactada, para ligar de novo à Ambitemp que eles iriam reforçar o pedido. Até ontem à tarde ninguém ligou e voltei a contactar a Ambitemp. Disseram que iam ligar ao fornecedor e diriam alguma coisa momentos mais tarde. Ninguém voltou a contactar e hoje quinta-feira, uma semana e um dia depois da instalação da máquina, a mesma continua sem funcionar e com o erro de bloqueio.Agradecia a V. Exas. a ajuda na resolução deste problema com a maior brevidade, pois de nada serve ter uma máquina se a mesma não funciona.Com os melhores cumprimentos.Ana Silva

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.