back

Não recebi o meu pedido/encomenda.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: JD SPORTS

14/04/2020

Venho por este meio comunicar que realizei dois encomendas na data de 26 e 27 de Março através da aplicação da loja JD Sports, venda de material desportivos e acessórios. Tendo recebido no dia 30 a confirmação da mesma com a data prevista para entrega a 3 de Abril. Quando a entrega não ocorreu, contactei a empresa para obter informações. Foi me dito que, as encomendas estavam atrasadas e que deveria aguardar alguns dias. A 6 de abril, recebi o e-mail a confirmar o envio de ambas as encomendas. Solicitei o envio dos códigos de seguimento. Foi-me apenas enviado um. Não sendo possível fazer o seguimento da mesma. Insisti para obter o código da outra, que nunca me foi fornecido. Com o atraso em curso, contactei inúmeras vezes no sentido de obter razões concretas para o sucedido. A resposta permaneceu a mesma, isto é, por motivos relacionadas com a pandemia havia atrasos, e que deveria aguardar. Indicaram-me também prazos de entrega distintos daqueles que surgem no site e na aplicação, ao invés de 4-8 dias úteis seriam 3-11 dias. Com os constantes contactos ocorreu também transmitirem-me informações opostas, dizendo que a encomenda já havia sido enviada ora dizendo que estava atrasada. Ocorreu no dia 9 a entrega da primeira encomenda, permanecendo a justificação para o atraso da segunda, o mesmo. O que me parece descabido, dado que foram feitas com apenas horas de diferença. Apesar dos inúmeros contactos que estabeleci no sentido de obter esclarecimentos, em nenhum momento senti que havia uma verdadeira ação por parte da entidade, com objectivo de determinar o porquê desta situação ou de sequer procurar activamente resolvê-la. Nem sequer nenhuma desculpa crível para justificar como é existem atrasos que impedem a entrega da encomenda, mas não de outra. Ora os efeitos da pandemia afectariam de maneira igual, duas encomendas feitas praticamente no mesmo dia, e “enviadas” no mesmo período também. Lembro que a encomenda em questão, foi sujeita ao pagamento de custo de envio, facto que lembrei a empresa, mas sem qualquer aval. Até ao momento, não recebi os artigos, qualquer justificação ou compensação. Obtenho sempre a mesma resposta, quando confronto a empresa, deverei aguardar mais alguns dias. Nem perante a vontade de cancelar a encomenda, eu obtive indicações ou permissão para o fazer.

Mensagens (7)

JD SPORTS

Para: J. C.

14/04/2020

[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_big.png]Olá Reclamacao,Vimos por este meio informar-te que recebemos o teu e-mail e que a nossa Equipa de Apoio ao Cliente entrará em contacto contigo dentro de aproximadamente 48 horas.Caso tenhas mais alguma dúvida responde a este email para que desta forma, todas as comunicações sobre esta questão sejam registadas sob a mesma referencia. Caso não tenhas dúvidas, não necessitas reponder a este e-mail - entraremos em contacto contigo o mais rápido possível.Esta é uma resposta automática.Com os Melhores Cumprimentos,Equipa de Apoio ao Cliente JD Sports_jd_sports_[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_small.png]JD Sports Fashion PlcHollinsbrook Way,Pilsworth,Bury,Lancashire,BL9 8RRCompany Number 1888425[PMQ543-080M]

JD SPORTS

Para: J. C.

16/04/2020

[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_big.png]O seu pedido foi actualizado. Para comentários adicionais, por favor responda a este e-mail.Catia (JD Sports)16 de abr 09:13 BSTBom dia Joel,Obrigado por contactar os nossos servicos.Lamento a experiencia negativa que teve,no entanto acabo de enviar um email a transportadora dpd para saber o estado da sua encomenda.O numero de rastreamento da sua encomenda 304038924 e o15505460997564.Ficarei atenta a sua parcela e assim que tiver um esclarecimento da transportadora entrarei em contacto consigo.Pedimos desculpas pelo transtorno causado.Para mais informacoes nao hesite em contactar-nos.Atenciosamente,Catia,Servico de apoio ao cliente Jd sportsReclamacao14 de abr 17:19 BST Condições gerais_jd_sports_[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_small.png]JD Sports Fashion PlcHollinsbrook Way,Pilsworth,Bury,Lancashire,BL9 8RRCompany Number 1888425[PMQ543-080M]

J. C.

Para: JD SPORTS

16/04/2020

O código de rastreamento não funciona. Como na verdade é comum com os códigos que me fornecem, mesmo aguardando o período de 24-48h para que este seja activado. O que implicaria, mesmo assim, pelo menos mais dois dias. Ou seja, no mínimo na próxima semana ser-me-ia possível, hipoteticamente, saber qual a localização da encomenda. Ora acresce a isto o tempo de eventual entrega. Tem até ao fim do dia para garantir que a encomenda e entregue até amanhã. Caso contrário, proceda o cancelamento imediato da mesma, e o reembolso do valor sem mais demoras.

JD SPORTS

Para: J. C.

16/04/2020

[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_big.png]Olá Reclamacao,Vimos por este meio informar-te que recebemos o teu e-mail e que a nossa Equipa de Apoio ao Cliente entrará em contacto contigo dentro de aproximadamente 48 horas.Caso tenhas mais alguma dúvida responde a este email para que desta forma, todas as comunicações sobre esta questão sejam registadas sob a mesma referencia. Caso não tenhas dúvidas, não necessitas reponder a este e-mail - entraremos em contacto contigo o mais rápido possível.Esta é uma resposta automática.Com os Melhores Cumprimentos,Equipa de Apoio ao Cliente JD Sports_jd_sports_[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_small.png]JD Sports Fashion PlcHollinsbrook Way,Pilsworth,Bury,Lancashire,BL9 8RRCompany Number 1888425[GD9QQR-ZXOQ]

JD SPORTS

Para: J. C.

16/04/2020

[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_big.png]O seu pedido foi actualizado. Para comentários adicionais, por favor responda a este e-mail.Ana (JD Sports)16 de abr 14:42 BSTBoa Tarde JoelObrigado por nos contactar acerca da sua encomenda. Informo-lhe que a sua encomenda esta em transito, contudo esta atrasada. Infelizmente nao temos previsao de quando sera entregue. Peco que aguarde.Nao hesite em nos contactar, para mais informacoes.AtentamenteANA DE LEMOSJD Sports InternationalReclamacao16 de abr 12:02 BSTJOEL CALADO Condições gerais_jd_sports_[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_small.png]JD Sports Fashion PlcHollinsbrook Way,Pilsworth,Bury,Lancashire,BL9 8RRCompany Number 1888425[GD9QQR-ZXOQ]

J. C.

Para: JD SPORTS

17/04/2020

Continuo a espera de uma solução para resolver este problema. Uma vez que me é recusada a hipótese de reembolso por alegadamente a encomenda se encontrar em trânsito. No entanto esta não consta no site nacional da transportadora, constando apenas no site britânico, como atrasada. Esta razão parece pois servir os interesses da empresa, para prevenir o reembolso de uma encomenda que não foi entregue tendo já passado o prazo de entrega e tendo eu manifestado vontade de cancelar o pedido, antes do mesmo migrar para transporte. Continuo a espera.

JD SPORTS

Para: J. C.

17/04/2020

[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_big.png]Olá Reclamacao,Vimos por este meio informar-te que recebemos o teu e-mail e que a nossa Equipa de Apoio ao Cliente entrará em contacto contigo dentro de aproximadamente 48 horas.Caso tenhas mais alguma dúvida responde a este email para que desta forma, todas as comunicações sobre esta questão sejam registadas sob a mesma referencia. Caso não tenhas dúvidas, não necessitas reponder a este e-mail - entraremos em contacto contigo o mais rápido possível.Esta é uma resposta automática.Com os Melhores Cumprimentos,Equipa de Apoio ao Cliente JD Sports_jd_sports_[s:/11.zdassets.com/hc/theme_assets/1972229/115000059771/jd_small.png]JD Sports Fashion PlcHollinsbrook Way,Pilsworth,Bury,Lancashire,BL9 8RRCompany Number 1888425[09X5KG-9GDW]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.