Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Acesso aplicação

Tenho tentado, desde às 11:00hs de hoje, aceder a aplicação para marcação de exames. Já entrei em contato via canais de comunicação indicados, falei com operador, segui os processos indicados, esperei o tempo solicitado para tentar novamente e, mesmo após tudo, a aplicação está com erro. Um momento para na palavra passe, outra volta a pedir para reiniciar a app, outra entrou a tela das marcações e saiu inesperadamente. Isto é absurdo! Para ainda mais, que é tratado como algo simples, do tipo, reinstala e instala novamente! Nada disso ajudou. Recebi um e-mail a dizer que o canal de comunicação que eu utilizei para solicitar apoio e ajuda não era aquele. POR FAVOR!!!!! É possível uma atenção?!

Em curso
N. V.
05/05/2026

Falta de informação

Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à reserva n.º 1233409065, efetuada em maio, referente a Malásia/Singapura e Bali . Durante a prestação do serviço, ocorreram os seguintes problemas , primeiro vocês não informaram o cliente que o passaporte tinha de ter 6 meses de validade a partir do último dia da estadia na Malásia , o que me levou a ter de contatar a etihade para me poderem reajendar um voo porque vocês não trabalham durante o fim de semana , só tem um número de watsapp que nada me resolvia , só me mandava enviar um mail no qual eu não o tive resposta nenhuma , segundo a minha esposa tem passaporte russo , e Singapura exige aos portadores de nacionalidade russa um visto. Esta situação causou-me muitos prejuízos , não pode usufruir da minha estadia na Malásia , pois o voo foi remarcado para 3 dias desde a data que eu tinha comprado , a minha esposa não pode entrar em Singapura por não ser portadora do visto de turista , pelo que considero que o serviço prestado não correspondeu ao contratado. Face ao exposto, solicito: • A resolução da situação com a maior brevidade possível; • A devida compensação/reembolso, total ou parcial, consoante o prejuízo verificado; • Uma resposta escrita ao presente email no prazo mais breve possível. Aguardo o vosso contacto e a resolução adequada desta situação. Com os melhores cumprimentos, Nelson andrino sales Valentim 963849336 Nelson_valentim@hotmail.com 222135743

Encerrada
N. O.
05/05/2026

Recusa Taxa fixa crédito habitação

A 23 de Março deste ano perante o cenário da guerra no Irão e após vários avisos tanto do BCE,Deco, mediadores de crédito decidi que o mais prudente e seguro seria fixar a taxa por 2 anos dos 2 créditos contraídos para a minha habitação. Além de todo este tempo de espera e inclusive ter me dirigido à sucursal Millenium BCP nas Caldas Rainha há 2 semanas foi me dito hoje que o banco recusou pois como no passsgo recente paguei a renda com atraso o risco para o banco é elevado pois com a taxa fixa a renda seria mais 60 euros. No entanto a minha renda irá ter um agravamento sensivelmente entre 12 a 15 euros quando for revista em Junho deste ano. Logo o tal aumento seria de 45 euros. A resposta dada seria aguardar e se subir mais (o que o BCE já deu como certo brevemente) aí poderia fixar se a taxa. Quer dizer agora não se fixa a taxa com risco de incumprimento por um valor a rondar mais 50 euros mês mas quando subir alem de estar mais alta a prestação também irá aumentar fixando nessa altura. Então qual é a lógica desta decisão? Nada tem a ver com o risco de incumprimento mas sim o banco através de práticas de ma fé esperar que a renda suba e depois quando decidir fixar ainda mais alta fixa.. Ou seja,nada tem a ver com o risco de incumprimento mas sim em maximizar o lucro que o banco obtém... Acho errado e de práticas desleais o banco usar da sua influência e força (pois é o elo mais forte) decidir unilateralmente quando fixa a taxa. Ou seja temos toda a comunidade financeira a recomendar aos seus clientes que o melhor será ou renegociar ou fixar as rendas para depois o banco esperar para o cenário negativo provável acontecer e maximizar o seu lucro forçando e obrigar o cliente a pagar muito mais caro o seu empréstimo.. Mas claro se contratarmos produtos financeiros ao próprio banco a resposta pode ser diferente... Então em que ficamos... O problema é risco de incumprimento ou maximizar o lucro do banco? Será que deixo de ter risco de incumprimento com produtos financeiros ou uma táctica da ganhar ainda mais dinheiro num cenário já tal difícil para tantas famílias... Agradeço a vossa atenção e ajuda no meu caso Obrigada Neuza Fernandes de Oliveira

Encerrada
J. S.
05/05/2026

Retenção abusiva de veículo, má-fé contratual e negligência na gestão de Pós-Venda

Exmos. Senhores, Na qualidade de profissional do setor automóvel (ex-Responsável de Pós-Venda e atual proprietário de oficina), venho apresentar reclamação formal contra a Ducati Norte (JMC Motos, Lda) pelos seguintes factos: Retenção Abusiva de Veículo Funcional: No dia 26 de março de 2026, entreguei o meu veículo para uma revisão de rotina e a realização de um Recall (Rappel) oficial da marca. O veículo deu entrada em perfeitas condições de circulação, sem qualquer luz de avaria acesa. O concessionário imobilizou o veículo durante 44 dias, alegando falta de peças (caixa de ar) que não impediam a segurança ou circulação do mesmo, violando o princípio da razoabilidade e os direitos do consumidor. Negligência de Processo (Recall): Sendo o motivo principal da visita um Recall de segurança, o concessionário tinha o dever de garantir a disponibilidade do kit antes da imobilização forçada do veículo ou, na sua falta, permitir a circulação do cliente até à chegada do material, uma vez que a moto estava operacional. Informação Falsa e Falta de Comunicação: A intervenção foi autorizada sob garantia de stock imediato. Durante 40 dias, o concessionário nunca contactou o cliente. Após protesto por escrito, a viatura ficou subitamente 'pronta', demonstrando uma gestão discricionária dos tempos de oficina. Danos Patrimoniais e Lucro Cessante: A recusa de qualquer gesto comercial perante uma imobilização de 44 dias obrigou-me, enquanto proprietário de oficina no estrangeiro, a cancelar compromissos e clientes para me deslocar expressamente a Portugal para o levantamento da viatura. Estes prejuízos logísticos e de lucro cessante são responsabilidade direta da má gestão da Ducati Norte. Pedidos: Exijo a fiscalização desta unidade quanto ao cumprimento dos baremas de tempo da marca e uma compensação pelos danos causados pela imobilização indevida de um bem que não apresentava avaria impeditiva à data de entrega.

Encerrada
A. A.
05/05/2026

Conta desativada

Exarmos senhores Tive minha conta Uber Driver desativada A Uber alegou documento falso pois meu título de residência venceu e eu carreguei o decreto da Aima e a Uber desativou minha conta desde junho de 2025 tive um prejuízo absurdo não trabalhei o verão passado gostaria de saber se podem me ajudar já tentei todos os recursos que a app Uber dispõe

Encerrada

IMT ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Venho por meio dessa carta manifestar minha indignação com essa instituição, vulgo IMT. No dia 13/04/2025, inicie um curso CAM pela auto escola ECO DRIVE de Odivelas situada na rua do ROUBADO, número 11. No dia 18 fui contactado pela senhora Debora a dizer que fui reprovado no curso por uma falta de UMA HORA E SETENTA MINUTOS onde o limite permitido era de UMA HORA E SESSENTA E OITO MINUTOS, ou seja por uma diferença de DOIS MINUTOS, por um problema técnico de internet, onde foi comprovado em documento enviado a auto escola ECO DRIVE. Minhas questões são. A entidade responsável pelos cursos de formação segundo a legislação portuguesa diz que TODA FALTA E PASSIVEL DE JUSTIFICATIVA, o IMT está a cima da lei de seu estado maior. Como que vossa instituição da cursos de formação online sem oferecer suporte técnico para tal, prejudicando diretamente os formandos, causando danos morais e financeiros, tenho em minha posse, mas de três horas de gravação ao vivo que prova a ineficiência da plataforma, formadores que não da aulas, pois saem para resolver problemas pessoais, quando a auto escola e questionada, simplesmente dizem que não podem fazer nada, pois enviam links de aulas que não existem, e mesmo assim somos punidos. Ouve um caso onde um formando teve que levar sua esposa ao medico pois passou mal devido a gravidez e foi reprovado por falta, ora que pais e esse, um país sei lei ou terra de ninguém, onde os contribuintes não tem direito a nada e ainda tem sua vida prejudicada tanto moralmente quanto financeiramente. No dia 16/04 quando falado com a senhora Debora da ECO DRIVE, ela simplesmente disse o senhora PAGA novamente e faz o curso novamente, ora isso chega a ser um absurdo, uma falta de respeito e uma afronta ao cidadão, ficando claro o ESQUEMA CRIMINOSO de arrecadação de dinheiro pois nada do que e prometido no contrato de prestação de serviço da auto escola ECO DRIVE e fornecido, deixando os clientes no prejuízo, no dia 04/05/2025 quando falado com a senhora Andreia responsável pela auto escola da eco drive da rua do roubado, ela simplesmente exclamou não podemos fazer nada. DANIEL BARROS DA SILVA 04/05/2026

Encerrada
P. C.
05/05/2026

Recolha não efectuada

Hoje tinha agendado uma recolha 598129/26. Acontece que tinha sempre gente presente na morada indicada e o funcionário responsável simplesmente não tocou à campainha. Decidiu no entanto ligar-me do número 926XXX417 onde no momento não consegui atender, porém, retomei a chamada 2 (DOIS!!!!) minutos depois onde já não me atendeu. Não era eu que estava em casa mas a minha esposa agendou a sua disponibilidade para estar presente na hora indicada. A minha questão e indignação é: já não se toca à campainha? O funcionário pode se dignar - e bem - a ligar-me e optar por recusar me atender obrigando-me assim a nova reagenda? Tentei retomar a chamada por 3 vezes num intervalo de cerca de 30 minutos. Estava, inclusive, numa tentativa de retornar a chamada quando ao mesmo tempo recebo a mensagem a mensagem que a recolha não foi efectuada por motivo de "ausente" quando é MENTIRA pois era facilmente verificado com um simples toque na campainha. Grato pela atenção dispensada, Com os meus melhores cumprimentos

Encerrada

Pedido de Anulação de Fatura

Boa tarde, Venho por este meio solicitar a anulação total da fatura acima referenciada, referente ao serviço de "Destaque Internacional", pelos motivos que exponho abaixo: Contexto: Procedi ao cancelamento do pack Agente Pro após um aumento inesperado de 50% no valor da mensalidade. No último dia de vigência deste pack, ativei o serviço de Destaque Internacional. Falta de Transparência: A ativação foi feita partindo do princípio que o destaque, sendo um serviço independente e pago ao dia, permaneceria ativo independentemente do pack Pro. Não houve qualquer aviso ou comunicação clara no painel de gestão de que o cancelamento do Agente Pro implicaria o cancelamento automático e imediato de destaques pagos em vigor. Interrupção Indevida: O destaque foi cancelado pelo vosso sistema às 01:00 do dia 1 de maio, em conjunto com a conta Pro. Ou seja, o serviço esteve ativo por menos de 12 horas (durante o período noturno), não tendo tido qualquer efeito prático ou gerado qualquer contacto. Inexistência de Serviço: Uma vez que o serviço é cobrado por um período que não foi cumprido por decisão técnica do Idealista, não faz sentido o pagamento de uma fatura de um serviço que não foi prestado. Face ao exposto, e considerando que já contactei os vossos serviços ontem para reportar este erro, peço a vossa brevidade na anulação desta fatura. Fico a aguardar a nota de crédito correspondente ou a confirmação da anulação por escrito para evitar o contencioso. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
H. P.
05/05/2026

Problema na Logística de Devolução e Reembolso

Boa tarde. Venho por este meio apresentar queixa da GLS, uma vez que fiz devolução de artigos da Shein a 16 de dezembro de 2025 no valor aproximado de 200 euros. Entrei em contacto com a GLS do Algarve e informaram-me que não encontraram a encomenda na loja, nem no armazém, quando só poderia estar num desses locais. Não assumiram a responsabilidade pela "perda" da encomenda devolvida e sugeriram que entrasse diretamente em contacto com a Shein para resolver o problema. Obviamente, a Shein não assumiu a responsabilidade por esta situação e indicou que teria de ser a GLS a dar resposta e resolução à mesma. Enviei um pedido de informação escrito no site da GLS a 6 de fevereiro de 2026, e ficaram de dar uma resposta até 48 horas após o envio do mesmo. Nunca vieram a responder. Enviarei os comprovativos das devoluções e respetivas datas e locais, bem como, as etiquetas de envio e fotografias relativas a todos os produtos em causa (7 pares de sapatos, por problemas com os tamanhos, 2 pares de calças e 1 cinto) e respetivos preços. Foram 2 volumes para devolução, em duas datas, 10/12/2025 e 16/12/2025, em 2 lojas (Faro e Olhão), tudo devidamente comprovado. São 2 códigos de id track: 31512742096700 e 31512742066536, relativos às devoluções. Agradeço, desde já a vossa atenção, no sentido de me ajudar a resolver esta situação, recuperando o valor relativo ao reembolso, ou seja, na totalidade, são 176,07 euros. Ajude-me, por favor. Eu quis experimentar sapatos, mas os tamanhos não correspondiam. Era uma devolução na ordem de aproximadamente 200 euros. Esse dinheiro está a fazer-me falta! Muito obrigada pela ajuda. Aguardo rápidas notícias e resoluções. Melhores cumprimentos, Helena Isabel de Castro Pereira

Em curso
I. M.
05/05/2026

site nao dá opção de fatura

fiz a compra na app/site da Fever de dois bilhetes para o rock in rio e deparo-me com a surpreendente situação de que não existe a opção do cliente atribuir NIF à sua compra, muito menos é enviada uma fatura ou recibo de forma automatizada. a única solução apresentada, é posteriormente enviar um e-mail para o apoio ao cliente a pedir uma fatura com NIF associado, o que se torna uma perda de tempo completamente desnecessária, visto que o apoio ao cliente demora dias a responder e que eu pretendo e tenho direito à minha fatura no imediato. posto isto, aguardo ainda a fatura com NIF da compra dos dois bilhetes, tal como pedido ao apoio ao cliente, caso contrário, vejo-me obrigada a efetuar uma queixa formal e a ativar os meios legais para o efeito.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.