Reclamações recentes

M. A.
13/11/2025

Falta de entrega do DUA (Documento Único Automóvel) após mais de 60 dias da compra

No dia 29/08/2025, adquiri um veículo novo no stand Carby Guimarães. Passados mais de 60 dias desde a data da compra, ainda não recebi o DUA (Documento Único Automóvel), documento indispensável para a circulação e utilização profissional do veículo. Sou motorista TVDE, e as plataformas como a Uber exigem a apresentação deste documento para permitir a minha atividade. Já entrei em contacto diversas vezes com o stand, expondo a urgência e os prejuízos causados, mas até à data a situação mantém-se sem resolução. Esta demora está a causar-me prejuízos financeiros significativos, uma vez que estou impedido de exercer a minha atividade profissional por motivo alheio à minha responsabilidade. Solicito, assim, a resolução imediata da situação, com a emissão e entrega do DUA, bem como uma resposta formal sobre as causas do atraso e as medidas tomadas pela Carby Guimarães para corrigir o problema. Com melhores cumprimentos, Marcio Poppe

Encerrada
J. B.
03/04/2024

Orçamento 49-SB-23

Considerando a entrega do veiculo eletrico 49-SB-23 (Renault Twizy) para diagnóstico no passado dia 22 de Fevereiro de 2024 e à data de hoje, 3 de Abril de 2024, continuo sem data de devolução do veiculo entregue na Carby da Abrunheira.

Encerrada
C. C.
17/06/2023

reparaçao de veiculo

Venho desta forma comunicar a V.Exas, o meu profundo desagrado pela reparação feita ao veiculo com matricula 15-RG-88, Este veiculo sofreu uma colisão sem qualquer culpa, tudo descrito em auto da policia, o mesmo deu entrada na oficina Carby Renault Abrunheira (colisões) que desde o primeiro dia prestou em péssimo serviço. - inicialmente não encontrou o veiculo que ja tinha dado como recebido alegando não o ter nas instalações- quando a seguradora envolvida (fidelidade) ja tinha dado o avalo positivo para o inicio da reparação a mesma oficina alegava não ter qualquer avalo o que foi posteriormente provado que o mesmo tinha sido dado há 2 dias atrás-1º tentativa de reparação desastrosa, para-choques desalinhado, peças partidas... a mesma reparação foi assumida pelo chefe da manutenção não ter passado no controlo de qualidade, mas só poderia reparar novamente a viatura após 8 dias, quando o funcionário responsável voltaria de ferias, algo inadmissível para o cliente que precisa da viatura diariamente- nova tentativa frustada, nesse momento a oficina culpa o perito João Costa por não ter autorizado a peça completa do para-choques e apenas peças para substituir que junto das outras não conseguiam uniformizar a peça na sua totalidade- o perito voltou a pedido da oficina mas como deu o relatório como fechado pediu para as peças serem retiradas e novamente colocadas, ficou tudo igual... a oficina assume no nome do chefe da manutenção, Rodrigo Santos, que o trabalho não ficou bem feito mas que não pode deixar por escrito para apresentarmos à seguradora porque a sede de Paredes NÃO AUTORIZA.Desta forma tinha um carro à 3 dias que sofre uma colisão sem ter qualquer culpa e vejo-me com o meu carro mal reparado com um valor exorbitante numa fatura que me deixa a questionar onde será que o dinheiro foi gasto, porque neste carro não foi de certeza.

Encerrada
C. C.
22/05/2023

viatura mal reparada

Venho desta forma comunicar a V.Exas, o meu profundo desagrado pela reparação feita ao veiculo com matricula 15-RG-88, Este veiculo sofreu uma colisão sem qualquer culpa, tudo descrito em auto da policia, o mesmo deu entrada na oficina Carby renault abrunheira (colisões) que desde o primeiro dia prestou em péssimo serviço. - inicialmente não encontrou o veiculo que ja tinha dado como recebido alegando não o ter nas instalaçoes- quando a seguradora envolvida (fidelidade) ja tinha dado o avalo positivo para o inicio da reparação a mesma oficina alegava não ter qualquer avalo o que foi posteriormente provado que o mesmo tinha sido dado ha 2 dias atrás-1º tentativa de reparação desastrosa, para-choques desalinhado, peças partidas... a mesma reparação foi assumida pelo chefe da manutençao não ter passado no contolo de qualidade, mas so poderia reparar novamente a viatura após 8 dias, quando o funcionario responsavel voltaria de ferias, algo inadmissivel para o cliente quew precisa da viatura diariamente,- nova tentativa frustada, nesse momento a oficina culpa o perito João Costa por não ter autorizado a peça completa do para-choques e apenas peças para substituir que junto das outras não conseguiam uniformizar a peça na sua totalidade- o perito voltou a pedido da oficina mas como deu o relatorio como fechado pediu para as peças serem retiradas e novamente colocadas, ficou tudo igual... a oficina assume no nome do chefe da manutenção, Rodrigo Santos, que o trabalho não ficou bem feito mas que não pode deixar por escrito para aopresentarmos à seguradora porque a sede de Paredes NÃO AUTORIZA.Desta forma tinha um carro à 3 dias que sofre uma colisão sem ter qualquer culpa e vejo-me com o meu carro mal reparado com um valor exorbitante numa fatura que me deixa a questionar onde será que o dinheiro foi gasto, porque neste carro não foi de certeza.

Resolvida
F. M.
09/05/2023

Falta de serviço e repetida falta de trabalho contratado

Concordamos em comprar um Dacia Duster da Vesauto principalmente porque eles eram um revendedor Dacia registrado e pagamos 21.500 por modelo Prestige com garantia de 3 anos. Demos à Vesauto um mês inteiro para fazer um serviço completo e preencher toda a papelada necessária, incluindo IPO, recebemos o carro em 27 de fevereiro de 2023. Os papeis não foram preenchidos, o IPO tinha menos de três semanas, a bateria acabou em dois dias e as chaves recusaram-se a funcionar. Uma semana depois o escape quebrou. Ao inspecionar a parte inferior do carro, vimos que havia fornecido o veículo sem roda suplente. Claro que nenhum serviço havia sido realizado, mas somente após prolongados telefonemas e e-mails para Vesauto, Deco Proteste e Queixo Portal é que eles concordariam em cumprir seu contrato original de serviço completo. Eles recuperaram o carro e o devolveram três semanas depois, 11 de abril, com IPO. Uma semana depois, levamos o carro para outra garagem quando o veículo parecia instável e havia luzes de advertência repetidas. Foi imediatamente obvio que mais uma vez nenhum serviço foi realizado, pois foi notado que o eixo estava torto e o carro estava em condições de alta periculosidade. Foi realizado um relatório completo nesse sentido que afirmou que o carro não havia sofrido nenhuma colisão. Este relatório foi solicitado à Vesauto em quatro ocasiões, mas, até 9 de maio, não foi recebido. É óbvio que este carro se envolveu em um acidente grave antes de nossa compra e não desejamos mais com isso. Como poderia ter passado por uma inspeção legal é inacreditável. Ao reclamar com a Vesauto, sua única solução foi que deveríamos pagar a eles mais 1.500 por um veículo substituto. É certo que este substituto é um ano mais novo e tem menos quilómetros, mas não queremos pagar mais e a sua proposta não houve aceitação do seu péssimo serviço e as despesas que isso nos causou, nem do perigo em que essas falhas colocaram a nossa família. Queremos receber uma proposta razoável.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.