Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
F. S.
25/06/2021

Problemas com Vialivre pagamento de scuts via do infante

Venho por este solicitar a v/ ajuda.O meu filho andou a estudar na universidade do Algarve e por vezes levava o meu carro, passando na via do infante. Por norma tinha o cuidado de ir aos ctt verificar os valores a pagar e efectuava os devidos pagamentos. Já terminou em 2017, e foi verificar que já não tinha qualquer dívida.No entanto tenho recebido várias notificações das Finanças para pagamento de taxas e custas (dívida em cobrança coerciva) 63€ em janeiro, 16€ em maio, 24€ em junho( documentos que poderei enviar posteriormente) que prontamente paguei, apesar de nunca ter recebido qualquer notificação da parte da referida empresa.No dia 22 e 24 recebi 2 execuções ficais de€88 e €113 respectivamente, com coimas de €25 por cada €1.45 (7) referentes ao mês de maio de 2017. Solicitei extracto com todas as passagens efectuadas à vialivre no dia 23, não obtendo resposta. Contactei AT, em que me foi esclarecido que tinha as portagens de novembro e dezembro liquidadas e que estas 2 execuções se devem aos meses de abril e maio de 2017. Solicitei atendimento presencial no serviço de finanças de rio maior que me foi negado a não ser que apresentasse novos factos. Volto a frisar que não recebi qualquer notificação da parte da empresa, nem da AT anteriores a estas execuções fiscais. Não tenho forma de confirmar se realmente estou em dívida ou não, além de que tenho 2 pagamentos reflectidos em 2019 e 2020 na minha conta e o meu filho também efectou pagamentos.Abaixo transcrevo os procedimentos que por norma adoptam, só que no caso passaram directamente para o último ponto, sem me darem possibilidade de esclarecimentos.Agradeço a v/ ajuda, com urgência pois apenas disponho de 10 dias para apresentar defesa. ( notificação de 16/06 recebida a 22/06 e 18/06 recebida a 24/06).Com os melhores cumprimentos,Florbela Santos“Após o registo da passagem do veículo pelos sistemas instalados na autoestrada, os sistemas centrais processam a informação recolhida, nomeadamente, a identificação do dispositivo eletrónico ou da matrícula, e estabelecem a comunicação com a entidade de cobrança correspondente, a Via Verde Portugal ou os CTT, completando o ciclo de pagamento pela via voluntária.Se, no fim do período legalmente estabelecido, o utente não liquidar as taxas de portagem em dívida e respetivos custos administrativos, regista-se a prática de uma contraordenação seguindo-se a fase coerciva da cobrança de taxas de portagem. Assim, é enviada uma notificação para o domicílio do titular do documento de identificação do veículo, para que este proceda ao pagamento voluntário dos valores em causa ou identifique o condutor, sempre dentro do prazo legalmente fixado para esse efeito. Esgotado esse prazo e sem que se verifique o pagamento ou a identificação anteriormente referida, o processo de cobrança coerciva prosseguirá, sendo notificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira da instauração do(s) processo(s) de contraordenação e execução fiscal.”

Encerrada
S. C.
25/06/2021

Não resolvem problema e não dão resposta

Estou há mais de um mês a tentar que o o condomínio arranje a minha campainha. A campainha não funciona do lado de fora do prédioQuando liguei a primeira vez disseram que a responsabilidade de arranjar era minha. Só após várias insistências é que enviaram lá um técnico, que disse que todo o equipamento deveria ser substituído.Desde então nunca mais deram resposta sobre o ponto de situação nem sobre se podem arranjar o equipamento.Enviei vários emails e não me respondem. Estou a pagar o condomínio e nem se dignam a dar respostaPreciso que arranjem a campainha com máxima urgência porque estou incontactável na minha própria casaSe não dão uma soluçao têm que me autorizar a colocar uma campaínha só para mim porque não é aceitável não ter algo básicona habitação como uma campainha funcional

Encerrada
A. M.
25/06/2021

Problema com a cama e de atendimento

Venho por este meio reclamar, uma vez que fiz uma encomenda de uma cama, a entrega foi super rápida, mas a cama é horrível, faz um barulho desde o primeiro dia, e tem vindo a piorar com os dias. A minha bébé já não dorme a noite toda com tanto barulho, eu igual. O colchão é confortável, agora eu não posso me mexer se não acordo todo a gente. Abordei a empresa uma primeira vez pelo watsapp no dia 19 de maio, no qual pediram enviarem email, enviei a dia 22 de maio, sem resposta, enviei outro email dia 2 de Junho, sem resposta, enviei msg no watsapp sem resposta. ( encomenda feita finais de abril ) não sei qual é o pior, se é a cama ao o atendimento.

Encerrada
A. M.
24/06/2021

Falta de acionamento de garantia

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que me foi oferecido um pack de 4 cadeiras comprado na Homycasa Sintra a 4 de maio. O mesmo foi aberto a 15 de junho, cujo manual de instruçõess não constava na caixa, tendo nós consultado a internet para ver como montar as cadeiras. Após cerca de 3 semanas, os assentos de plástico foram deteorando, estalando na zona dos parafusos da base. Após solicitação à empresa via e-mail para acionar a garantia e proceder à troca das cadeiras, a mesma recusa, acusando que o material não está bem montado. Apesar de a loja estar aberta ao público, não solicitou presença física dos clientes nem telefonou, respondendo apenas com o argumento que os parafusos estariam apertados com demasiada força. A pessoa que as montou e mas ofereceu foi quem as comprou e tinha já montado outros 2 packs de cadeiras do mesmo modelo e que, até então, não apresentam este problema.Deslocámo-nos ontem à loja e, uma vez mais, foi-nos recusada a troca das cadeiras ou a devolução do dinheiro. Qual não é o nosso espanto quando temos de ir ao armazém para escrever no livro de reclamações (sim, no armazém, não na loja) e vemos expostas cadeiras iguais com o mesmo tipo de problema montadas por um dos funcionários da loja. A empresa recusa a responsabilidade de o plástico não possuir qualidade e descarta-se, não procedendo ao que solicitámos. Além disso, no portal da queixa afirmam que a fatura não existe no sistema. Os meus comentários e opiniões sobre a empresa foram abolidos da sua página do facebook. Apagaram tudo o que escrevi de teor negativo e bloquearam-me, assim como a outros clientes que fizeram o mesmo que eu. Anteriormente, tinham argumentado ainda na troca dr e-mails que não existiam reclamações sobre o material das cadeiras, calculo que seja por apagarem os ditos comentários e pareceres de outros clientes que terão passado pelo mesmo que nós.Em virtude de a Homycasa não estar a reconhecer o seu erro, apresentar uma conduta de absoluta negligência, agindo de má fé ao não estar a aplicar os procedimentos devidos e legalmente estabelecidos, solicito a ajuda da vossa instituição, tão bem conceituada.Muito obrigada.Ana Filipa Marques

Encerrada
N. R.
24/06/2021

Envio demorado, errado, sem resposta a reclamações

No passado dia 11-05 fiz uma compra no site https://www.falconptoutlet.com com o nr. de encomenda # 44b638-971. Encomendei umas sapatilhas Adidas Originals Superstar Slip-on Pretas no tamanho - EU 36 2/3, no valor de 73,30€ (incluindo portes de envio).No dia 31/05 enviei uma mensagem pelo formulário de contacto do site, a perguntar se era habitual a demora. Como não obtive resposta enviei um e-mail para o único endereço disponível (geraldyrmertqb@gmail.com) que me respondeu:“I am very sorry for this busy season and delay on the shipping information.Thanks for ur order on our website! We have shipped the order out already and the tracking number is: LZ857855159CNPls check the detailed info through https://www.17track.net/enafter some days for the shipping company also needs time to update it's website. The shipping speed depends on the shipping company..Hoping you can understand this crazy season and wait with more patiently.I will call the shipping company to update the website asap.Any questions, pls let me know. ThanksCustomer Service”No dia 21/06 recebi uma encomenda de umas sapatilhas Adidas, vindas da china, que além de não corresponderem ao modelo comprado, são nr. 38.Enviei novamente um mail a explicar a situação e a resposta que obtive foi a mesma da enviada anteriormente. Voltei a enviar um e-mail a explicar novamente a situação, que a encomenda tinha chegado mas estava errada e a resposta que obtive, hoje, foi:“Hi, friend. Pls no worry. The tracking number is correct and I also have told you that pls check the info after some days later for the shipping company also needs time to update its website and arrange different shipping line for all package. Hoping you can wait with more patiently. Thanks for your time.”Sendo que no site não encontro mais nenhum contacto, começo a achar que não vou obter resposta a esta situação.

Encerrada
L. G.
23/06/2021

Revisão do carro feita na BMW Exp. danificou o motor.

Venho por este meio comunicar a vossas excelências, que em Outubro de 2020 adquiri uma viatura BMW série 1 na Santogal de Setúbal, carro de serviço matricula 17-XR-95.Em Abril, a viatura foi realizar a primeira revisão na BMW Expo Baviera.No passado dia 23-05-2021, circulava no IC17 e o carro perdeu o óleo todo no chão e na parte de trás da viatura, após o ocorrido a viatura deixou de circular e deu um alerta de baixa pressão de óleo.Entrei em contacto com a assistência do meu seguro para rebocar o carro para a Santogal BMW.No dia seguinte ligaram-me da Santogal, o Sr. Carlos Costa, a pedir autorização para transportar a viatura para a BMW expo, a oficina onde foi feita a revisão, porque foi a mesma foi mal executada e danificou o motor, o qual teria que ser desmontado para verificar os danos causados.No passado dia 25-05-2021, fui contactado pelo sr. António Martins (chefe da oficina da BMW Expo) a confirmar que tinha havido um erro do mecânico que efetuou a revisão, sendo necessário abrir o motor para averiguar quais as peças danificadas a substituir.Solicitou que entrássemos em contacto com ele para explicar o sucedido e também para verificar o estado do motor. Após verificar os danos causados no motor, pedi que este fosse substituído por um novo ou caso fosse reparado que dessem uma garantia desse motor até finalizar o pagamento do crédito da viatura. Sugeri também a troca da viatura por uma idêntica, sendo que enviaram o assunto em questão para análise no departamento comercial.Fui contactado pelo Sr. Vitor Martins do departamento comercial da BMW a informar que a viatura só poderia ser substituída por uma viatura nova, e avaliaram a minha viatura por um valor muito inferior ao qual foi adquirido 6 meses antes.Até ao momento não recebi nenhuma proposta da parte da BMW a confirmar os valores atribuídos para realizar essa substituição.Solicito a vossa ajuda para a resolução desta situação.Luis Gaio

Encerrada
E. P.
23/06/2021

Burla

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que no dia 20/05 fiz a encomenda n°301789, vestido nice azul tamanho M, ao qual pedi entrega expresso e recebi-a no dia seguinte num saco envelope. Experimentei o vestido e não me serviu, tendo voltado a colocar o mesmo dentro do saco envelope e também dentro de uma caixa preenchendo o formulário das trocas/devoluções com o motivo de trocar por um tamanho acima L. Paguei os portes de envio via CTT (RH711198541PT) para efetuar a troca no dia 27/05. O artigo foi rececionado no dia 1 de junho, mas ainda no processo de entrega pedi um contato telefónico de forma a que o estafeta pudesse ligar para agilizar a entrega, disseram que nao tinham e apenas deram e-mail.A morada da entrega apenas tem uma sinaletica na campainha dificultando a entrega do estafeta (demora na procura). O edificio nao esta identificado. Como nao obtive resposta enviei um email para apoio@giracas.com sempre falando simultaneamente com a equipa do Facebook da pagina, a informar que efetuei o envio. O tamanho L estava esgotado, entao pedi a devolução do valor. Ontem dia 8/06 questionei a página o porquê de ainda não me terem respondido ao e-mail, nessa tarde responderam que Olá Elisabeth, o vestido chegou às nossas instalações, no entanto, o mesmo não se encontra em conformidade, apresentando um cheiro a perfume. Não efectuamos trocas de artigos que não apresentem nas mesmas condições em que foram enviados. Envio-lhe abaixo os dados para pagamento dos portes no valor de 3.95€, para procedermos à devolução da peça à sua morada. ObrigadaComo disse anteriormente, o vestido foi experimentado e não me serviu. Considero que esta empresa age de má fé com os clientes, pois enviei o vestido conforme o recebi. Não querem devolver o dinheiro e inventaram uma desculpa. Expus esta situação na página do facebook desta empresa e eliminaram o meu comentário!Informei que tinha um casamento no dia 19/06 e que ainda nao tinha vestido. Acredito que seja recorrente este tipo de serviço cada vez que uma pessoa pretenda devolver, inventam a dizer que tem perfume ou outra coisa qualquer para reter o dinheiro.Esta empresa nao é fidedigna.Sinto-me burlada, sem dinheiro e sem vestido!!Cumprimentos,Elisabeth Pereira

Encerrada
A. R.
23/06/2021

Falsa Garantia

Adquiri a 03/04/2020 (há menos de 2 anos) um IQOS Duo 3.0., pelo preço de 99 euros, com o numero de serial TNXE WZ7, registada no sistema IQOS com o meu nº de telemóvel. No dia 18/06/2021, ao utilizar escova da IQOS para a limpeza, e seguindo todos os procedimentos recomendados pela IQOS para a limpeza do dispositivo, a lamina quebrou-se. Após contactar o serviço ao cliente fui informado de que:- A Garantia de 2 anos não cobre danos físicos, sendo os danos fisicos cobertos durante o período de um ano após a compra, e problemas de software cobertos durante 2 anos.-Não é possível comprar a pen em separado do carregador, tendo assim que gastar 55 euros por um dispositivo semelhante.No ato da venda do dispositivo, foi me garantido que qualquer problema decorrente do uso normal do dispositivo estaria coberto pela garantia durante 2 anos. Não houve falta de informação, houve informação errada que me foi prestada. Contactei a linha de apoio da IQOS, e foi-me informado que, na altura da compra da máquina, a garantia possuía de facto uma duração de 2 anos, e abrangia não só problemas de software, bem como danos de equipamento. No entanto, este ano a política de garantias da IQOS foi alterada, sendo abrangidas por esta alteração as garantias prestadas a equipamentos vendidos antes da alteração. Apesar da IQOS ter no contrato de garantia escrita a possibilidade de revogação/alteração da mesma, possuindo disposição legal para o fazer, não fui informado no ato da compra da existência desta cláusula, bem como da existência desta possibildade. Assim sendo, creio que seja injusto que me seja recusado a possibilidade de substituição do equipamento por um com as mesmas funcionalidades, uma vez que tão pouco fui informado da alteração do contrato de garantia do meu equipamento.Caso seja necessário, disponho da fatura de venda do equipamento, bem como a embalagem do mesmo. Esta queixa já foi comunicada à empresa, que diz não poder como efectuar uma excepção que nos permita agir a seu contento.

Resolvida

Problema com Drone Dji Mavic Mini - partido

Venho por este meio comunicar uma situação que ocorreu com um aparelho da marca Dji, nomeadamente o drone Mavic Mini, adquirido na Rádio Popular.No mês de Março estava a utilizar o meu drone quando poucos minutos depois deixei de apanhar sinal do mesmo. Estava a poucos metros de altitude em relação ao comando e bem visivel, quando recebo o alerta de perda de sinal. Ora, o aparelho de imediato ativou o sistema de aterragem de segurança mas de forma incorreta. Ou seja, começou a voar para uma maior altitude e perdi-o de vista, ouvindo apenas o aparelho a funcionar. Recuperei o sinal cerca de 3 vezes mas perdi-o de imediato. Comecei também a receber o alerta de bateria fraca. De seguida oiço e vejo o drone a afastar-se, ficando cada vez mais distante até que perco de vez o sinal. O que acontece depois desta ocorrência: tento perceber onde está o drone mas sem sucesso uma vez que estava numa área com cobertura de rede muito fraca ou mesmo nula, não conseguindo aceder às coordenadas de onde foi detetado o aparelho pela ultima vez.A área em questão é a Reserva Florestal de Recreio da Lagoa das Patas, na Ilha Terceira. (coordenadas de onde iniciei o voo 38.718373870387985, -27.286950222666277 )Posto isto, e já a uma hora em que estava escuro e a zona em questão não tem luz, fui para casa tentar perceber como descobrir o drone. Fui no dia seguinte de manhã, seguindo as coordenadas do ultimo sinal do aparelho e encontrei-o caído no meio de árvores. Quando vejo o drone caído a alguns metros, iniciei uma filmagem com o meu telemóvel que ainda tenho guardada em que mostra o local onde caíu e os danos que causou.Desloquei-me à RP para aplicar a garantia e expliquei tudo o que aconteceu. Saliento que foi a segunda vez que algo do género aconteceu. Resumidamente, no passado mês de setembro o aparelho danificou-se depois de uma queda. Apliquei a garantia e foi-me dado um orçamento de 179€. Assumi os custos, uma vez que não tinha como argumentar a falha de sinal, pois estava a voar numa área com alguma interferência. O equipamento também ativou a aterragem de segurança mas bateu contra um muro.Desta vez, tive todos os cuidados para sobrevoar numa zona sem interferências, e mesmo assim perdi o sinal por várias vezes.Foi enviado para a entidade responsável pela reparação e recebi um orçamento de 297.24€, com o seguinte relatório: Sem garantia, (danos físicos) Danos físicos (Aeronave): - A aeronave apresenta danos causados pela água e deve ser substituída por motivos de segurança.)Achei um absurdo este valor, bem como o relatório, e recusei o orçamento. Fizum reforço no pedido de aplicação da garantia. Ficaram de me dar resposta mas tive que entrar de novo em contacto e remeteram para a loja aqui da Ilha Terceira que ficou de fazer um novo pedido. Alguns dias depois entraram em contacto comigo a informar que não haveria alteração no orçamento e que a culpa era minha.Posto isto, e remetendo novamente para o relatório, na questão dos danos causados pela água - o aparelho não caiu em água mas uma vez que ficou durante a noite toda, que também não choveu, numa zona de mato, é provável que tenha entrado alguma humidade no aparelho.Posto isto, não considero que a culpa seja minha pois não iria cometer erros numa segunda vez, colocando em causa a segurança do aparelho.Sendo assim, peço a vossa ajuda neste sentido para perceber como posso proceder para reparar o aparelho, uma vez que foi claramente uma falha técnica e a marca não quer assumir a reparação.Obrigado.

Encerrada
L. L.
23/06/2021

Compra e não entrega de produto

Venho desta forma apresentar a reclamação sobre o fornecedor Homa Online, no dia 5/06 fiz uma encomenda (94219) de 2 produtos, fiz o pagamento no dia 06/06 e hoje 23/06 ainda não recebi um dos volumes (artigo refª 422034) segundo o fornecedor o volume foi extraviado pelos CTT.Já contactei diversas vezes o fornecedor por email e por telefone, no sentido de me ser resolvida a situação e ser fornecido novo produto, uma vez que não tenho que estar a aguardar a localização do outro nos CTT e não resolvem o problema. Já dei vários prazos para me resolverem a situação e nada. Já me prontifiquei a ir a uma das lojas - Ovar ou Aveiro levantar o produto, não me é dada qualquer resolução, nem resposta.Agradeço a resolução desta situação e a disponibilização do artigo num prazo aceitável (48 horas) numa das lojas, para proceder ao seu levantamento. Caso não seja possivel solicito a restituição do valor pago num prazo de 24 horas.Obrigado.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.