Reclamações recentes

C. A.
03/11/2025

Segurança e Apoio ao Cliente

Boa Tarde, venho por este meio contar o meu relato sobre a situação vivida por mim e restantes clientes presentes no estabelecimento, que causou alvoroço, preocupação pelo que estava a acontecer e ainda mais pelo estabelecimento, Aldi de Viseu. Estava com a minha família, a sair do Aldi, depois de fazer compras, por volta das 17:50 do dia 03/11/2025, quando me deparo com um senhor de idade, a levantar o capô do carro, e a tentar perceber o que lá estava a acontecer, que por seu azar, o carro estava a arder na parte de baixo, mal vi a situação avisei o do que estava se a passar, ele estava meio perdido sem perceber como aquilo estava a acontecer( como referi o homem é idoso ), corri de imediato lá para dentro e disse a funcionária que um carro estava a arder lá fora, com a esperança que trouxesse um extintor ou ligasse aos bombeiros, a rapariga foi lá fora a perguntar se era o carro dela que estava a arder, quando viu que não era voltou para dentro e sentou-se, veio outra funcionária, mas nada fez, apenas ficou a olhar, não ligou aos bombeiros, não foi buscar um extintor, não fez nada, só ficou a olhar. Entretanto veio dois homens, um pôs água lá para cima, o outro aos berros a pedir um extintor, que por acaso estava na entrada do Aldi mas nenhum dos clientes no momento ali fora tinham visto, pegou no extintor e apagou o fogo, eu liguei para os Bombeiros antes do fogo ser apagado, já que nenhum funcionário o fez, os funcionários e o próprio Aldi estão tão a cair aos pedaços que nem sabiam onde estavam os extintores sendo que tinham lá na entrada, trabalham lá, o mínimo é saber por onde sair ou o que usar em caso de emergência, aquilo aconteceu dentro do estacionamento do estabelecimento, ou seja, a função de quem lá trabalha, é promover segurança às pessoas, ainda mais nestes casos, em que idosos estão envolvidos, não é função dos clientes assegurar segurança aos outros clientes, é uma vergonha, é por isso que cada vez menos se vai ao Aldi, as funcionárias são antipaticas, não tem atenção e estão sempre no mundo da lua, depois desta prestação horrível que houve, não voltarei tão cedo ao Aldi, nem eu, nem a minha família, tratem de pôr estas funcionárias distraídas e desleixadas na rua, se fosse em outro estabelecimento, tal coisa não aconteceria. Boa noite.

Encerrada
A. C.
17/10/2025

CONSTRUÇÃO RUIDOSA & DANOS AOS IMÓVEIS

Exmos., A ALDI contratou uma empreiteira chamada PERÍCIA, NIF – 51* 470 ***. Estão, em Vila Nova de Gaia, na Rua das Colectividades, 36 a 56, a realizar construções. Infelizmente, a obra está a causar danos a imóveis vizinhos e tem ruídos que chegam a quase 90dB. Já ficaram até as 21h da sexta-feira passada com o barulho ensurdecedor. Entrei em contato com a construtora PERÍCIA, mas negaram qualquer erro ou responsabilidade, inclusive, insinuando que os vídeos que enviei "não provavam onde era o local". Um insulto. Eu e mais três vizinhos gravamos vídeos das rachaduras e ruído, bem como existe vasta prova testemunhal. Também pode ser realizado laudo pericial para provar que ninguém dos vizinhos está a faltar com a verdade. Solicito que a ALDI RETAIL UNIPESSOAL LDA busque uma solução com a empresa acima.

Encerrada
A. F.
06/12/2023

Reclamação Artigo Montessori

No passado dia 21/11/2023 adquiri, no ALDI de Almancil (Av. 5 de Outubro, Vale de Éguas, 8135-120 Almancil) (ver anexo), para oferecer ao meu neto na passagem dos seus três meses, um artigo Mordedor-Guizo (ver anexos), anunciado nas estantes como Montessori (ver anexo), constituídos por dois brinquedos educativos – um Guizo e um Mordedor.Este artigo da marca “Mundo Diver”, tem código de barras 2024060004639, como referências, Art. PT 7001445, Nº de série 34006367, Lote 47/2022, e foi importado para a UE por Qualimax International, S. L. , Espanha. O artigo, apesar de apresentar na embalagem informação sobre:1. Os seus atributos lúdicos, pedagógicos e pró desenvolvimento físico, motor e sensorial do bebé2. Os materiais como a madeira ou sintéticos que compõem as suas partes3. Não conter BPA na sua composição4. O seu contributo para o sistema organizado pela Sociedade Ponto Verde5. As características e os procedimentos de e para reciclagem da embalagem e dos produtos em si,ao ser retirado da embalagem mostrou ter problemas na fixação das cores, havendo transferência de cores entre as peças (ver anexos)Desde já, chamo a Vª atenção para que, tratando-se de brinquedos importados, obedecem a regulamentos comunitários e normativos nacionais que exigem certificação sobre etiquetagem, qualidade e segurança específica aquando do procedimento de desalfandegamento e posterior colocação no mercado retalhista.Neste sentido, venho apresentar reclamação do produto, do distribuidor português e do importador espanhol.

Encerrada
J. P.
01/06/2023

Débito indevido

Venho por este meio comunicar que fui vítima de cobrança indevida pela parte da empresa Aldi.Fiz um pagamento com cartão de débito e me obrigaram a pagar novamente os mesmos produtos, usando o argumento que o pagamento do cartão não foi debitado para a conta deles.Confirmei com o meu banco e de facto foi debitado o valor em questão.Conclusão! Paguei duas vezes as compras que fiz.

Resolvida
M. V.
25/03/2023

“Roubo” no preço

Venho, por este meio, manifestar a minha indignação no “roubo” de preço de uma manga pronta a comer.Paguei 4,99€ por uma manga de 400g no ALDI quando este é o custo da mesma, mas ao kg, no Continente. Sinto-me profundamente enganada pelo ALDI. É indecente esta postura no mercado face aos temas na ordem do dia sobre o aproveitamento que se está a sentir pelas cadeias de supermercado.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.