Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação Artigo Montessori
No passado dia 21/11/2023 adquiri, no ALDI de Almancil (Av. 5 de Outubro, Vale de Éguas, 8135-120 Almancil) (ver anexo), para oferecer ao meu neto na passagem dos seus três meses, um artigo Mordedor-Guizo (ver anexos), anunciado nas estantes como Montessori (ver anexo), constituídos por dois brinquedos educativos – um Guizo e um Mordedor.Este artigo da marca “Mundo Diver”, tem código de barras 2024060004639, como referências, Art. PT 7001445, Nº de série 34006367, Lote 47/2022, e foi importado para a UE por Qualimax International, S. L. , Espanha. O artigo, apesar de apresentar na embalagem informação sobre:1. Os seus atributos lúdicos, pedagógicos e pró desenvolvimento físico, motor e sensorial do bebé2. Os materiais como a madeira ou sintéticos que compõem as suas partes3. Não conter BPA na sua composição4. O seu contributo para o sistema organizado pela Sociedade Ponto Verde5. As características e os procedimentos de e para reciclagem da embalagem e dos produtos em si,ao ser retirado da embalagem mostrou ter problemas na fixação das cores, havendo transferência de cores entre as peças (ver anexos)Desde já, chamo a Vª atenção para que, tratando-se de brinquedos importados, obedecem a regulamentos comunitários e normativos nacionais que exigem certificação sobre etiquetagem, qualidade e segurança específica aquando do procedimento de desalfandegamento e posterior colocação no mercado retalhista.Neste sentido, venho apresentar reclamação do produto, do distribuidor português e do importador espanhol.
Débito indevido
Venho por este meio comunicar que fui vítima de cobrança indevida pela parte da empresa Aldi.Fiz um pagamento com cartão de débito e me obrigaram a pagar novamente os mesmos produtos, usando o argumento que o pagamento do cartão não foi debitado para a conta deles.Confirmei com o meu banco e de facto foi debitado o valor em questão.Conclusão! Paguei duas vezes as compras que fiz.
“Roubo” no preço
Venho, por este meio, manifestar a minha indignação no “roubo” de preço de uma manga pronta a comer.Paguei 4,99€ por uma manga de 400g no ALDI quando este é o custo da mesma, mas ao kg, no Continente. Sinto-me profundamente enganada pelo ALDI. É indecente esta postura no mercado face aos temas na ordem do dia sobre o aproveitamento que se está a sentir pelas cadeias de supermercado.
Preco de Pao
Já durante a pandemia reparei que o Aldi (a minha sucursal é a da Av. D. João VI 8700-224 Olhão) aumentou o preço do seu artigo Pao rustico 750g de 1,99 para 2,19 euros. Isso foi mais tarde justificado com a escassez de trigo por causa do conflito na Ukraina. Faz um tempo que compro esse tipo de pão. Por fim, no entanto, notei que o produto parecia ser muito mais leve do que o indicado. Hoje pesei três pães na balança na área de frutas/legumes (após um ajuste de zero). O resultado: um pesava 520g, os outros cerca de 570g. Isso significa que estamos olhando para uma redução de 25-30 por cento no peso em comparação com os 750g declarados no preço. O termo Pao Rustico 750 g tambem sempre aparece no recibo de venda. Para mim, isso significa que o Aldi vende pão há meses com um prêmio de 30% que os consumidores não conheciam. Falei com um funcionário que, após consulta com a direção da agência, simplesmente trocou a etiqueta com o peso e preço por uma que dizia unidade e o preço. Embora o cliente agora saiba pelo menos que cada pão custa 2,19 euros, ainda não acho que seja uma forma de lidar com uma situação um tanto dúbia. Você não pode simplesmente aumentar o preço de um item com os custos da matéria-prima como justificativa, então sem aviso prévio reduzir o peso e gerar 30% mais vendas. Normalmente, o Aldi teria que determinar e rotular um preço que correspondesse ao peso. Se antes 750g custava 2,19 euros, cerca de 500g deveria ser menos caro em termos percentuais. Qualquer outra coisa é fraude ao consumidor, na minha opinião.
Óleo de c^co virgem Gut Bio
Gosto do Aldi pela imensa variedade de produtos biológicos mais baratos que tem à nossa disponibilidade.Acontece que não os consumo muito porque apesar de tudo continuam caros para mim. Mas vou tentando. Há dias comprei umas cenouras e como não sabiam rigorosamente a nada (ao contrário das normais vendidas a granel) decidi pesquisar informações sobre a marca Gutbio. E do pouco que encontrei, houve uma informação que me irritou.Num site de testes tipo Deco mas alemão (https://www.test.de/Kokosoel-im-Test-5211678-5402144/detail/2018372003!8/) encontrei este óleo de c^co biológico - não consigo escrever o nome do fruto porque dá erro - que já comprei e que, além de ter uma péssima classificação (mas isso é coisa comum na alimentação), dizia: Aldi Nord retirou seu óleo de c^co GutBio Bio Natives do mercado depois de informarmos o vendedor sobre os resultados do nosso teste.1-Então porque é que se encontra à venda no Aldi Portugal?2-Haverá mais produtos nestas condições?3-Sugiro à Deco que teste os produtos Gutbio.Algumas informações do site para este produto: - Muito altamente contaminado com hidrocarbonetos de óleo mineral aromático (Moah). Altamente contaminado com componentes de óleo mineral saturado (Mosh), ésteres 3-MCPD, ésteres de ácidos graxos glicidílicos e o plastificante DEHP.- Detectados níveis aumentados de ácidos graxos trans e esteradienos. Eles são encontrados nesta escala apenas em óleos comestíveis refinados, mas não em óleos de c^co nativos. - O termo “óleo de c^co virgem” é enganoso: o óleo contém substâncias que são formadas durante o refino. Além disso, mostra anormalidades nos parâmetros químicos atípicos do óleo de c^co puro, por isso não deve ser chamado assim. Possui outras falhas de rotulagem.
Equipamento com avaria
Venho, por este meio, comunicar a V. Exªs que adquiri um robot aspirador numa loja Aldi.No entanto, perdi a fatura da venda, mas pela lembrança que tenho da época da compra e, consoante os catálogos da loja, julgo que este equipamento teria sido adquirido na campanha do Folheto de 02/10/2019 a 08/10/2019 ou do Folheto de 22/04/2020 a 28/04/2020.Esta empresa pratica uma política para garantia destes equipamentos de 3 anos, o que significa que se aquisição foi em 2019, ainda se encontra dentro deste período de tempo.Contactei a empresa Aldi através do apoio ao consumidor, algumas semanas a esta parte, explicando toda a situação e solicitando a possibilidade de emissão de uma 2ª via do talão de compra, bem como uma possível solução para o problema apresentado (equipamento com avaria e dentro da garantia).Até ao presente, dia 12 de novembro de 2021, ainda não obtive nenhuma resposta por parte da empresa Aldi.Dirijo-me a V. Exªs no sentido de obter uma explicação ou se possível, encontrar uma solução para o exposto, passando ou não pela emissão de 2ª via da fatura de compra e posterior acionamento da garantia.Julgo que através do número de série do equipamento, este consiga ser rastreado da exata data da compra.Aguardo diretrizes da V. parte para qual ação eu deva tomar.Com os meus cumprimentos,Ana Costa
Publicidade Enganosa
No passado sabado fui ao Supermercado ALDI para comprar uma câmera Full HD publicitada nos folhetos da loja. Eu fui à loja de Alfragide e o meu companheiro à loja de Telheiras. Estava lá à hora de abertura e fui das primeiras a entrar. Qual o meu espanto que quando entrei já não havia stock das câmaras, é que nem vê-las sequer!! O mesmo sucedeu na loja de Telheiras. Está situação já tinha acontecido anteriormente com um prancha de Paddle anunciada, não havendo stock nem sequer material à vista. A loja tem a politica de não vender antes da data da publicação, logo, ou é publicidade enganosa, ou então o material é desviado e nem sequer chega ao público geral. Fiz reclamação para a loja de ambas as vezes e responderam..Lamentamos informar que o artigo Câmera Full HD se trata de uma oportunidade de stock limitado, que já não se encontra disponível. Apesar de um aprovisionamento cuidadoso, existem artigos com maior procura, por parte dos nossos clientes.Vamos informar o responsável pela categoria em questão para que, caso algum dos artigos que refere volte a integrar as nossas oportunidades, o seu stock seja mais abrangente...Acho que não estão a agir da melhor forma e deveria haver um controle deste tipo de informação enganosa.Também fui ao Aldi em Faro e na e Olhão pois fui lá no fim de semana, e o mesmo tinha sucedido lá.Acho que deve ser tomada uma providência, pois deveria ser condicionada a venda a fim de haver igualdade na compra.Obrigada
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação