back

CONSTRUÇÃO RUIDOSA & DANOS AOS IMÓVEIS

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Aldi

17/10/2025

Exmos., A ALDI contratou uma empreiteira chamada PERÍCIA, NIF – 51* 470 ***. Estão, em Vila Nova de Gaia, na Rua das Colectividades, 36 a 56, a realizar construções. Infelizmente, a obra está a causar danos a imóveis vizinhos e tem ruídos que chegam a quase 90dB. Já ficaram até as 21h da sexta-feira passada com o barulho ensurdecedor. Entrei em contato com a construtora PERÍCIA, mas negaram qualquer erro ou responsabilidade, inclusive, insinuando que os vídeos que enviei "não provavam onde era o local". Um insulto. Eu e mais três vizinhos gravamos vídeos das rachaduras e ruído, bem como existe vasta prova testemunhal. Também pode ser realizado laudo pericial para provar que ninguém dos vizinhos está a faltar com a verdade. Solicito que a ALDI RETAIL UNIPESSOAL LDA busque uma solução com a empresa acima.

Mensagens (2)

Aldi

Para: A. C.

28/10/2025

Caro Sr. Gurgel, Agradecemos a sua mensagem e lamentamos todos os transtornos que possam ter sido causados. Informamos que iremos continuar a acompanhar este caso através do contacto telefónico que nos disponibilizou, envidando todos os esforçosno sentido de solucionar aquilo que nos reportou. Reiteramos o nosso compromisso em apurar a situação de forma diligente e adequada. Agradecemos a sua compreensão. Com os melhores cumprimentos, A sua equipa ALDI ALDI Retail, Unip. Lda. Estrada Nacional 11-1 Quinta da Fonte da Prata 2860-103 Alhos Vedros Conservatória do Registo Comercial do Montijo n.º 516 245 708 Número Identificação Fiscal: PT 516 245 708 Número REEE: PT 767 Confidencialidade: esta mensagem e os seus anexos são confidenciais e destinam-se apenas ao(s) destinatário(s). Caso tenha recebido esta mensagem por engano, elimine-a e informe-nos de imediato. Proteção de Dados: os dados pessoais incluídos nesta comunicação serão tratados pela Aldi Retail Unipessoal LDA. e, destinam-se apenas à resposta ao seu pedido, em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) n.º 679/2016, de 27 de abril) e a Lei n.º 58/2019, de 08 de agosto. Para mais informações sobre o tratamento dos dados e os seus direitos, consulte a nossaPolítica de e . SiteContactoAjudaFicha técnica --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 17/10/2025, 18:45 Para: portugal@aldi.pt Assunto: CONSTRUÇÃO RUIDOSA DANOS AOS IMÓVEIS ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. C.

Para: Aldi

12/11/2025

Nada fora resolvido, infelizmente. Não vejo a adoção de nenhuma tecnologia para abafar o ruído. Ontem, ao pedir para falar com o encarregado da obra, haja vista que o som estava insuportável, um dos operários, em tom de deboche mandou chamar a polícia. Além disso, disse que o encarregado não estava no local. Ao retornar ao local com um vizinho que também está a sofrer com a situação, o qual testemunhou a situação descrita a seguir, junto com o próprio encarregado; o mesmo operário ao ser questionado pela inverdade sobre a suposta ausência daquele encarregado,de forma agressiva, aos gritos, disse que eu estava a o chamar de mentiroso e que eu era um brasileiro do car****lho. Também fez gestos obcenos. Até xenofobia sofri. Sendo assim, só tenho a lamentar a negligência e descaso com os moradores da vizinhança, bem como a conduta dos colaboradores da empresa contratada para a obra.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.