Reclamações recentes

Garantia Recusada

Exmos. Senhores, Venho por este meio e após contato com o concessionário Motévora na qual adquiri a minha Yamaha Ténéré 700 em Janeiro de 2024 expor a situação em que me encontro. Recentemente reparei que os discos de travão da mesma começaram a ganhar ferrugem (foto anexo), assim como os raios da roda da frente e da roda traseira estão a ficar todos sem brilho e com bastante oxidação.. o que não deveria acontecer se estes fossem de aço inoxidável.. mas não são.. são apenas galvanizados, o que para uma mota destes valores não me parece correto Esta oxidação não me parece normal.. a mota não andou a chuva, não andou na neve, não andou em caminhos de terra nem andou perto do mar e tem apenas agora 9000klms As lavagens/limpezas efetuadas são feitas respeitando o manual de utilizador Acho que não era caso para isto acontecer o que me deixa um pouco descontente pois é uma mota nova e gosto de ter as minhas coisas sempre impecáveis .. Pelo que tenho visto é uma queixa recorrente de muitos compradores Em anexo envio fotografias dos raios e dos discos.. assim como a resposta que o stand obteve.. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Problema com assistência em garantia

Caros Sr.s,O meu nome é Miguel Filipe Pinto de Oliveira Inácio. Em primeiro lugar, quero esclarecer que vos estou a contactar após ter tentado realizar uma reclamação no livro de reclamações eletrónico, mas sem sucesso. Não sei se por falha minha ou não, mas não consigo encontrar o fornecedor do qual quero reclamar na base de dados.A reclamação que quero apresentar diz respeito à empresa Yamaha Motor Europe N.V. - Sucursal em Portugal” (NIF 502283130) (Importador Yamaha em Portugal), sendo que a reclamação vem no seguimento da falta de resposta desta empresa, na tentativa de resolver um problema relacionado com um concessionário da mesma marca (Motex - NIF ?509918921).Sou proprietário de uma scooter Yamaha Xmax 125, adquirida nova no concessionário Motex em Outubro de 2018. Aquando da compra, acrescentei à mesma como acessório uns punhos aquecidos originais Yamaha, que foram adquiridos juntamente com a scooter e montados na mesma antes desta me ser entregue. Em dezembro de 2019, estes punhos começaram a apresentar um desgaste prematuro do botão onde se liga e desliga a sua função de aquecimento, formando um “buraco” nesse botão. Fiquei preocupado com a situação, pois mais do que uma questão estética, é um veículo que circula à chuva com frequência e o risco de gerar algum tipo de curto-circuito parece-me uma realidade. Note-se que a minha reclamação não está diretamente relacionada com a anomalia do produto, pois isso é algo que pode acontecer e é para isso que a marca fornece dois anos de garantia aos seus produtos. Contactei o concessionário Motex nesse mês.Foi então em dezembro que no concessionário Motex foram tiradas fotografias aos punhos, para que se desse andamento ao processo de garantia. Durante o restante mês de dezembro não recebi qualquer contacto por parte do stand, algo que achei compreensível, dadas as épocas festivas. Em meados de janeiro contactei o concessionário e, depois de muitas tentativas, consegui chegar ao contacto com uma funcionária que me informou que a peça já deveria ter chegado, mas que me contactaria no dia seguinte a confirmar, para que pudéssemos agendar a intervenção. Nos dois dias seguintes não recebi qualquer contacto. Assim, voltei a contactar o concessionário, e novamente ao fim de muitas tentativas para me atenderem o telefone, consegui chegar à fala com a mesma funcionária, que me disse novamente que não sabia se a peça já teria chegado, mas que iria ver e me ligaria no dia seguinte - o que não se verificou.Vários dias passaram e, já em fevereiro, voltei a contactar o concessionário. Novamente, ao fim de muitas tentativas de contacto, consegui chegar à fala com a mesma funcionária que me disse não saber se a peça já teria chegado, mas que iria ver e me contactaria no dia seguinte. Passados cerca de três dias, fui então contactado pela Motex (sábado, dia 1/2/2020) para me dizerem que, em dezembro, se esqueceram de fazer o pedido de garantia. Disseram-me que o iriam fazer na segunda-feira seguinte, e eu aceitei. Disseram-me também que me contactariam na quinta ou sexta feira seguinte a informar do andamento do processo, mas que caso não o fizessem, para telefonar eu.Sexta-feira à tarde (6/2/2020), como não tinha recebido qualquer contacto, liguei para o concessionário. Depois de várias tentativas, atendeu-me uma outra funcionária, que me disse que a funcionária que estava a tratar do meu processo estava ocupada e que não poderia atender - pediram-me para ligar mais tarde. Eu assim fiz, telefonei duas horas depois e, depois de muitas tentativas, atenderam-me e voltaram a dizer-me que a funcionária estava ocupada. Pediram-me o contacto para que me pudessem devolver a chamada ainda nesse dia - não o fizeram.Esperei até à segunda-feira seguinte e voltei a contactar. Depois de muitas tentativas voltaram a dizer-me que a funcionária estava ocupada e que não podia atender, deixando a promessa de voltarem a contactar ao longo do dia- não me contaram. No dia seguinte, voltei a ligar para o concessionário, e depois de muitas tentativas disseram-me novamente que a funcionária que está a tratar do processo não podia atender porque estava ocupada, disseram que me devolveriam a chamada ao longo do dia - não devolveram. Voltei a contactar ao fim do dia e, depois de várias tentativas, disseram-me mais uma vez que a funcionária estava ocupada e que não poderia atender, mas que seria contactado antes do fecho do concessionário - naturalmente, não me contactaram.Assim, ainda em fevereiro, contactei o importador da Yamaha em Portugal (Yamaha Motor Europe N.V. - Sucursal em Portugal - NIF 502283130) expondo toda esta situação. Não recebi qualquer tipo de resposta. Deixei passar alguns meses (até junho), pois com a situação de emergência em que entrámos, achei compreensível a demora na resposta. Em junho voltei a contactar o importador, insistindo para ter uma resposta ao meu problema, sendo que continuaram sem me responder.Pretendo obter resposta para o meu problema e que o defeito seja reparado ao abrigo da garantia em qualquer oficina autorizada na região de Lisboa, excepto na Motex.

Encerrada

Falta de profissionalismo

Venho por este meio comunicar a minha insatisfação com o atendimento prestado pela Yamaha Portugal mais concretamente com o Eng. Tiago Fernandes. Hoje, dia 17 de Outubro entrei em contato com a sucursal pois necessitava de uma informação acerca de um numero de motor de uma mota que importei da Alemanha. Atenderam o telefone e indicaram-me que deveria ligar para um concessionário para obter essa informação.Leiga nestes assuntos recorri ao Google e liguei para o concessionário mais próximo da minha área de residência. Informaram-me que não tinham acesso à base de dados para motos anteriores a 2000 e que deveria ligar para Lisboa.Voltei a entrar em contato com a sucursal, primeiramente não tinham ninguém disponível para me dar essa informação mas após insistência passaram a chamada ao Eng. Tiago Fernandes. Desde o início da chamada mostrou-se muito rude, e indignado por ter contactado o concessionário que afinal já não é concessionário Yamaha (eu apenas recorri ao motor de busca para tentar resolver o meu problema). Este senhor disse-me ainda: se escrever o meu nome no Google também aparece referido à Yamaha e não ligou para minha casa.Foi rude, mal educado e bastante agressivo da forma que falou. Estou muito descontente com o serviço deste senhor, fiquei incomodada com o telefonema pois este não tinha necessidade nenhuma de me falar da forma que falou. Fui cordeal e apenas quis obter uma informação. Estive até agora a pensar em como é possível este tipo de pessoas prestarem serviços à sociedade.Cumprimentos

Encerrada

MT09 Tracer Trepidaçao a partir de uma certa velocidade

Sou proprietario de uma MT09 Tracer desde o ano passado e a moto a partir de uma certa velocidade fica com a frente instavel. Ja fiz todas as alteraçoes possiveis na suspençao (na propria Yamaha) e ela continua com problemas, tornando a moto muito insegura de conduzir e perigoza. Na marca disseram-me para comprar um amortecerdor de direçao, mas sendo este um problema de origem deve ser a marca a resolver. aguardo resposta e soluçao para o meu problema.

Encerrada

Problema com moto yamaha Tracer 09

Boa tarde,Exmo sr Tiago Fernandes, Após partilhar a minha experiência com a comunidade Yamaha MT09 Tracer do Facebook,( PORTUGAL TRACER FANS) com 162 membros à data, muitos deles proprietários de Tracer e tambem eu possuidor de uma tracer 900 há já 1 ano e 2 meses, com 8400 kms, gostaria de deixar-lhe aqui algumas considerações: 1. Desde o inicio da compra da mota que esta a partir de uma certa velocidade anda em zig zag de forma muitíssimo acentuada. Tanto que no inicio sem ter ainda lido nada em fóruns de grupos Tracer noutros países, me assustei quando esta situação aconteceu. De referir que tenho 50 anos e tenho motas desde os 17anos, portanto não sou novato nestas andanças nem sou inexperiente! Também eu me queixei ao meu stand e a resposta foi que baixasse a suspensão. Foi o que fiz e na realidade atenuou, mas nem de perto resolveu a situação. São muitíssimos casos relatados em todo o mundo por proprietários, que tudo fazem para resolver, desde retirar as proteções de mão, ao mudar os vidros, baixar as suspensões ou colocar um amortecedor de direção. 2. Quando refere que um ajuste da suspensão em regra geral ajuda a resolver este caso, eu coloco a minha mota à disposição da yamaha portugal, para que me resolva o problema. 3. Quando refere que a grande maioria das motos não apresenta qualquer fenómeno de instabilidade não sei em que se baseia. Se é no número de motos vendidas versus casos relatados, então nunca existirá nenhum problema generalizado em nenhuma marca do mundo! Mas para cada proprietário isso não interessa absolutamente nada. Eu compro um equipamento e espero que ele funcione de acordo e em condições! Acho que fazer uma afirmação dessas é uma generalização descabida e baseada em factos pouco mensuráveis. 4. Quando refere que algumas possivelmente não deixarão nunca de fazer, não posso aceitar como proprietário. Mais uma vez compro uma moto e tenho de me resignar que a mesma treme de forma abrupta, pondo em causa a minha segurança, só porque umas fazem e outras não! Não aceito isso! 5. Quanto à bagagem de produção própria como sabe não é verdade pois tenho falado com várias pessoas que tem as malas originais. Também aqui a solução é usar as malas só de vez em quando e abaixo dos 100 kms hora? Tal como eu existem muitos proprietários com este problema em todo o mundo e a yamaha ainda não o conseguiu resolver e eu recuso-me a ter de gastar 500 ou 600€ num amortecedor de direção para que a situação se resolva. São nestas situações que a marca mais deve estar presente e resolver os problemas pois sei de muitos proprietários (eu próprio) que estão a equacionar vender as motos por causa deste problema, e trocar mesmo de marca! Atentamente, José Carvalho Júnior

Encerrada

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