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Recusa de troca/reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: AQUÁRIO ELETRÓNICA

20/07/2020

Venho por este meio comunicar a minha experiência com a Aquário electrónica, na loja de Braga. Fiz uma compra on-line de um telemóvel (Xiaomi Redmi Note 9S), na qual chegou dentro dos devidos prazos. Quando ligo o equipamento reparo que vem ligeiramente escuro na parte inferior da tela do ecrã e também um pouco na parte superior. (tela queimada). Ainda sem ultrapassar os 15 dias depois da recepção do equipamento, dirijo-me à loja de Braga (na qual eu resido) e explico o sucedido. Esperava eu, que na hora me trocassem o equipamento visto que não ultrapassei os prazos e o equipamento estava intacto ( só o liguei e desliguei ), onde foi imediatamente reconhecivel por um funcionário da loja que o ecrã tinha manchas.Antes de me dirigir à Aquário, deslocei-me a uma loja oficial da Xiaomi, no qual me incentivaram para reclamar e que se fosse na loja deles, fariam a troca no momento.No entanto, a experiência na loja em Braga foi bem diferente. Disseram-me de uma forma rude, que para além de já ter ultrapassado os prazos das devidas trocas ou reclamações ( um dos funcionários disse que era só 3 dias após a chegada do telemóvel, tendo eu feito uma pesquisa no site e a política diz 15 dias! ) teriam de enviar o telemóvel para a marca para analisar o problema e que iria demorar cerca de um mês. Nisto, eu pergunto se porventura seria possível trocar o telemóvel por um da mesma marca mas superior a nível de specs (Redmi Note 9 Pro) e pagaria a diferença, e o funcionário disse que sim (escreveu um relatório à minha frente a dizer que eu queria trocar por outro equipamento), onde me pediu para aguardar resposta da anáilise da marca, e com tudo resolvido faria a troca sem problemas.Passou quase um mês quando recebo o e-mail de confirmação, dirijo-me à loja e dizem-me que como o telemóvel foi para arranjo (trocaram o display) não podiam fazer a devolução nem troca do equipamento. Tenho o equipamento em minha posse intacto, provavalmente com um display não original (já sabemos como estas coisas funcionam) e completamente descontente da maneira como fui tratado. Desde a recusa por me trocarem o equipamento no momento dentro dos direitos do consumidor, como fizeram-me acreditar que teria a possibilidade de fazer a troca após a análise da marca relativamente ao equipamento e foi-me recusada com uma versão completamente oposta do que me disseram inicialmente.Posto isto, e devido à maneira como fui tratado, a minha exigência é total pelo o reembolso.Cumprimentos,João Almeida

Mensagens (1)

AQUÁRIO ELETRÓNICA

Para: J. A.

03/08/2020

Estimado Cliente e Entidade Reguladora,Após verificação dos factos da reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação que nos reporta.Artigos smartphones depois de abertos e utilizados, ativa a garantia, carecem de analise técnica por parte da assistencia técnica/marca, assim sendo enviamos o mesmo para analise e segundo informação que temos o artigo foi reparado segundo instruções da marca/assistencia que são autónomos e independentes há Aquário. Mais informo que o nosso ponto 2.2 nas nossas condições no site diz o seguinte: Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Atenciosamente,Aquário Electrónica[cid:image001.png@01D66976.EEE94250]


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