Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. C.
30/12/2022

PT Electronica é uma grande burla.

Venho repostar a minha reclamação referente à saga para o reembolso do meu dinheiro. Fui lesada pela empresa PT Electronica no valor de 175 euros. Comprei no dia 26.07.22 um Xiaomi Redmi Note 11 4/64GB com a promessa de entrega em até 10 dias úteis. Após o prazo expirado e nenhum retorno da empresa, reclamei e recebi um email dizendo que o produto finalmente tinha chegado no armazém. Cobrei novamente a entrega já com um pedido de reembolso do valor de 175 euros caso não se resolvesse a situação até essa semana. Recebi então um email notificando que o departamento responsável entraria em contato e desde então tenho ligado inúmeras vezes para sempre receber o mesmo retorno de que um dia terei meu valor ressarcido por conta de uma desestruturação da empresa. Foram muitas ligações, algumas com indicações de ressarcimento até o final de algum mês já passado, outras sem estimativa do depósito e as últimas quatro dizendo que o dinheiro estaria na minha conta até o final do ano, ou seja, hoje. É uma grande burla marcada por um serviço ao consumidor via telefone e email que tem como principal fim continuar enganando um enorme contingente de pessoas que já se encontram lesadas, seja financeiramente, seja profissionalmente, seja pessoalmente. Hoje, dia 30/12/2022, quase seis meses após todo esse processo, dou entrada em queixa-crime contra a empresa de forma a colaborar para que eles respondam criminalmente.

Encerrada
B. S.
30/12/2022

Reparação de Sofá

Bom dia, No passado dia 26 de Setembro de 2021, adquiri na Loja Feira dos Sofás, de Alverca (Estrada Nacional 10, Km 127, Código Postal, 2615 - 142), um sofá modelo Oásis com Chaise Long (ver Nota de Encomenda e Factura em anexo).Acontece que, à data de 17 de Outubro de 2021, (data que enviei o 1º mail para o mail que se encontra na factura), o sofá em questão já apresentava estrias / rugosidades em algumas partes do tecido que considero não ser normal até de acordo com o que me foi explicado pelos colaboradores da Loja onde adquiri o mesmo, nada justifica que uma situação destas aconteça neste tipo de tecido, muito menos ainda em tão curto espaço de tempo!Ou seja, em menos de um ano fiquei com um sofá que aparenta ter bastante mais anos!Realço que nesta habitação não existem crianças, nem animais de estimação!Ou seja, tratando-se de uma situação anómala, e tendo em consideração que se trata de um sofá que ainda se encontra dentro do período de garantia, agradeci que me contactassem, com a maior brevidade possível, a fim de resolver esta questão.De seguida, transcrevo os mails de resposta que esta empresa me enviou.1º mailDe: Ocorrencias Feira dos Sofás [ocorrencias@grupofeira.pt]Enviado: 18 de outubro de 2022 15:55Para: Bruno Silva [bruno.teodosio@hotmail.com]Assunto: Re: Nota de Encomenda: PC 1021/12804 - Reclamação (17 de Outubro 2022) Ex.mo Senhor Bruno Silva,Acusámos a receção do email de V/Exa. que, de resto, mereceu a N/ melhor atenção.Sobre o assunto, informamos que procedemos à abertura do processo de ocorrência, cujo nº é PC 1021/12804.Atendendo às pretensas desconformidades alegadas, esclarecemos que será enviado um Técnico Especializado à habitação de V/Exa. a fim de ser realizada a inspeção necessária aos bens. Com efeito, V/Exa. será contactada para o aludido agendamento, com a brevidade que se mostre possível atentas as atuais circunstâncias.Disponibilizamo-nos a prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, lamento o sucedido.Atentamente, DANIEL FERREIRADep. Pós Venda2º mail?Reencaminhou esta mensagem a qui, 29/12/2022 09:27Diogo RodriguesBoa tarde,Após visita técnica, vimos por este meio relatar que as espumas estão moles, contudo, não apresentam qualquer abatimento.Desta forma, informamos que não será realizada qualquer intervenção face ao exposto.Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional necessário.Cordialmente,--DIOGO RODRIGUESAssistente AdministrativoE-mail: diogo.rodrigues@grupofeira.ptPerante o exposto, venho por este meio reeiterar a minha pretensão de reparação, ou substituição, deste sofá!

Encerrada
L. C.
29/12/2022

Encomenda não entregue

Venho por este meio, expor uma empresa de total má fé e pratica de fraude, e presumível roubo. Encomenda feita e paga a 9 de Outubro 2022 e nunca foi entregue. Inúmeras tentativas de contacto, promessa de devolução do dinheiro e quase 3 meses e sem qualquer resolução.

Resolvida
C. G.
29/12/2022

Problema com entrega de encomenda colchão Emma

Venho por este meio reclamar, pela falta de entrega do meu colchão Emma, a encomenda foi feita no dia 15 de Novembro, já foram feitas mais duas extensões ou suplementos da encomenda por parte do apoio Emma, e até hoje dia 29 de Dezembro continuo sem saber quando vou receber o colchão.

Resolvida
F. A.
29/12/2022
VNA

Rescindir contrato de aluguer de máquina

Venho por este meio comunicar a vossa Exas. que há mais de 5 meses que estou insatisfeito com a máquina que quis alugar para obter agua ionizada. Quis por vários meios, WhatsApp e email rescindir o contrato e infelizmente não consigo obter uma resposta favorável ao meu pedido.Tenho um contrato de dois anos com a empresa por isso querem obrigar-me a pagar até o fim do contrato.Não estou satisfeita com vários aspetos,o sabor da água,a maquina pinga constantemente,deixa uma película de calcário nas garrafae não estou satisfeita com o atendimento.Assim, serve a presente rescindir o contrato e opor-me ao pagamento dos meses que não utizo a máquina.Aguardo resposta por escrito e anulação do contrato.Com os melhores cumprimentos,Florence Antunes

Resolvida
P. A.
28/12/2022

Garantia do termoacumulador

Venho por este meio expor o meu desagrado para com esta empresa Videira II, S.A. Comprei um termoacumolador em cobre com data de frabrico 2017. Na desscrição do produto refere que a cuba é em cobre e não reque manutenção com 10 anos de garantia. Tive uma avaria com o equipamento estava a perder agua fui á empresa visto que comprei diretamente à empresa expor o caso e disseram para o deixar ao fim de 3 liguei para saber e como resposta disseram que não tinha reparação. Eu quetionei sobre se agarantia não cobria a avaria e como resposta disseram que não. E para levatar o equipamento avariado teria de pagar 50 euros. Sendo que a garantia cobria a cuba do termoacumolador.

Encerrada
C. S.
27/12/2022

Reparação sem fim

Boa tardeComprámos uma Máquina de Café Manual UFESA CE7240 (20 bar - Café moído e pastilhas) em dezembro de 2021 com os dados: Nº do Talão: 25181 Data da Compra: 15/12/2021. Na altura foi tambem pago mais 19.99€ relativo a Seguro Garantia Extra 3 Anos - De 90 a 99,99 euros.A máquina sempre cumpriu a função com utilização diária como se espera de uma máquina de café. Em Novembro deste ano, deixou de ligar completamento pelo que a levámos para reparação na Worten Torres Novas. Foi um processo moroso ao ponto de contactar o apoio Worten e me darem a indicação que a máquina estava para entrega pelo que nos deslocámos de imediato à loja para a levantar mas o que nos foi dito é que estava para entrega mas na oficina para ser enviada para a loja, algo que não nos foi indicado em contacto telefónico ao apoio ao cliente Worten. Demasiado tempo passou, principalmente para quem consome café diariamente. Dia 10/12/2022 finalmente recebemos a sms de que o artigo estava reparado e confirmaram um problema.Cerca de UMA semana depois, a máquina voltou a avariar aparentemente com o mesmo problema (ou algo, porque não aquecia, e pelo menos tinha a ver com o mesmo botão que supostamente teria sido reparado).Levámos de imediato a máquina à Worten e reclamámos porque em tão pouco tempo depois da reparação, estamos com a máquina de café novamente avariada. Manifestei o meu descontentamento e disseram que iam pedir urgência. Na altura até referi que iriamos passar o Natal sem a máquina de café.Só dia 19/12 recebemos uma sms indicando que o artigo estava a ser alvo de análise e até agora, já depois de passarmos o Natal sem a máquina, não há noticias e continuamos sem máquina de café.Pretendo a devolução de todo o valor pago pela máquina ou substituição por outra de igual valor ou superior tendo em conta todo o constrangimento que passámos por má gestão dos serviços.ObrigadaC e LS

Encerrada
P. A.
23/12/2022

Defeito de fábrica da SEAT

Comprei um SEAT ATECA novo, passado apenas 1 mês da compra o carro começou a dar problemas no ecrã tátil e desde de então, tem sido uma constante ir á oficina sempre com os problemas electrónicos, ao fim deste tempo todo e após 5 idas a oficina, continua a vir com defeito, nunca me dão carro de substituição e eu ficando sem carro sempre vários dias quando fica na oficina, hoje mesmo fui de Uber buscar o carro após 1 semana na oficina por ter acendido a luz do motor e o ecrã continua avariado, cheguei agora a casa e desta vez os retrovisores não recolhem quando fecho o carro. Estou farto disto, nunca um carro novo foi tantas vezes a oficina e volta sempre com defeito

Encerrada
J. P.
22/12/2022

Problema com reembolso de aspirador

No passado dia 02/09/2022 comprei um aspirador Roborock S7, na Amazon.es, com o número de pedido 403-6287481-2357118, pelo valor total de 380,44€. Tendo sido entregue no dia 12/09/2022, pela transportadora UPS.No dia 16/10/2022, com apenas duas utilizações, o aspirador deixou de funcionar sem razão aparente. Entrei em contacto com a Amazon, através do apoio ao cliente, tendo-me sido informado, por email, que deveria entrar em contacto com a marca Roborock (ver email Amazon 16/10). Nesse mesmo dia, iniciei o contacto com o suporte técnico da marca que após várias trocas de fotografias e vídeos, me disse que alguma coisa estava errada e teria de ser substituído, nessas circunstâncias teria de contactar a Amazon para ativar o serviço de garantia. No dia 18/10/2022, obtive a resposta da Amazon onde me foi dito que foi criada uma etiqueta de devolução para que fosse possível devolver o aspirador e proceder ao reembolso do valor do mesmo. Como indicações, foi-me dito para eu contratar o serviço de transporte e que deveria de pagar adiantado os gastos de devolução do artigo (ver email 18/10). Nesse mesmo dia, solicitei à transportadora UPS, a recolha do artigo de devolução, com a etiqueta de envio 1Z8K9T836820016618 (ver etiqueta em anexo). Na caixa foram duas etiquetas, a guia de devolução fornecida pela Amazon e a guia de transporte da UPS. Nessa mesma etiqueta de transporte estavam duas referências, a referência nº1: D1H6JHNRRRMA correspondendo ao código da guia de devolução da Amazon (Internacional Customer Return) e a referência nº2: 403-6287481-2357118 correspondente ao nº de pedido da Amazon e foi enviada para a morada:AMAZON RETURNSAVENIDA LOGISTICA 4345200 ILLESCAS, TOLEDO, ESPANHAA recolha foi realizada pela UPS no dia 19/10/2022 e dada como entregue no dia 21/10/2022. No dia 31/10/2022, estranhando a demora na alteração do “estado de devolução” na aplicação, entrei em contacto com a Amazon, onde me foi informado que teria de aguardar até dia 18/11/2022 para confirmarem com o centro de devoluções, visto que até este dia, não tinham informação do artigo ter sido entregue. No dia 18/11/2022, voltei a contactar a Amazon que me confirmou que não tinham recebido a devolução. Visto isto, contactei a transportadora UPS que me confirmou, após abertura de investigação, que o artigo foi entregue na morada AMAZON, MAD4 – ASTRONOMIA 24 – 28830 SAN FERNANDO DE HENARES, por indicação da Amazon como sendo a morada de entrega de volumes de pequena dimensão (anexo de prova de entrega), tendo sido assinada a entrega por MUELLE ESTAMP.Em vários contactos com a Amazon foi-me dito que não poderiam assumir o reembolso porque a devolução não foi realizada com a etiqueta de devolução da Amazon e que deveria reclamar com a transportadora UPS. Por seu lado, a UPS forneceu-me provas de entrega da encomenda e também não assume qualquer responsabilidade. Resumidamente, exijo que a situação seja averiguada e procedam ao reembolso do valor do aspirador visto que esta situação me é totalmente alheia. Procedi como indicado e estou a ser lesado em centenas de euros quando tenho provas de entrega do artigo, por parte da transportadora, na morada indicada pela Amazon.

Encerrada
F. D.
22/12/2022

NÃO DEVOLVEM MEU DINHEIRO

Fiz a reserva de um Nissan Juke em 09 novembro de 2022.A devolução do sinal estava prevista na propaganda do carro.Em 17 novembro desisti da compra, conduta prevista na Rede Nissan, pois optei por uma viatura totalmente elétrica.Solicitei, em 17/11 a devolução dos 300,00 euros pagos.O vendedor Luiz André, Nissan Almada, que inicialmente respondia meus questionamentos, agora, não mais. Foram encaminhados todos documentos a ele, exigidos para o ressarcimento.Já enviei email para a Concessionária, porém sem resposta.Solicito providências, Francisco Antonio da Costa

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.