Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Esta empresa está identificada como fraudulenta
Detetámos que esta empresa não está a cumprir a lei. Antes de fazer uma compra, contratar um serviço ou se já teve problemas com a empresa, entre em contacto connosco.
Reclamações recentes
Não devolução após cancelamento
Assunto: Não devolução de montante após cancelamento de encomenda por demora na entrega NIF: 228209714 Exmos. Senhores, No dia 9 de Janeiro de 2023 efetuei uma encomenda de uma pen android tv da xiaomi. Efetuei o pagamento e dia 15/01 confirmaram a receção do mesmo. Após contacto telefónico constatei que a encomenda não chegaria antes de 20 de Fevereiro e solicitei o cancelamento da encomenda e devolução do dinheiro. No dia 20/02, a pedido da empresa, enviei formulário com pedido de devolução e recebi resposta a 23/02 referindo que a devolução ocorreria num prazo máximo de 14 dias úteis. Findo esse prazo já efetuei vários contactos para que o montante em causa fosse devolvido, sem sucesso. Assim, serve a presente exposição para solicitar a devolução do montante de 40 euros referentes ao cancelamento da encomenda. Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 8 dias. Com os melhores cumprimentos Tiago Coelho
Ausência de entrega de produto adquirido
Exmos Senhores,Fiz uma compra de um Aspirador Robô Roborock S6 Pure Branco, no valor de 329 euros à empresa PTELECTRONICA em 01/07/2022 (encomenda 51395).Dado nunca me ter sido o produto, enviei email para a empresa, tendo-me sido solicitado o envio de um documento a solicitar o reembolso.A resposta enviada em 10/05/23 foi a seguinte:Bom dia, Estimada Sra. Liana Negrão Vimos por este meio, acusar a receção dos seus documentos e confirmar o início do processo de reembolso. Neste momento, basta aguardar, a sua encomenda passará para o estado “Cancelada” e num prazo máximo de 14 dias úteis irá receber o valor da sua encomenda na conta bancária indicada. Lamentamos obviamente o transtorno causado e queremos deixar bem presente que estamos a trabalhar arduamente para evitar situações menos boas e estar à altura das expectativas! Gratos pela sua atenção. PTelectrónica, Não recebei qualquer reembolso e actualmente os emails são devolvidos.Agradeço a vossa atenção para este assunto.Com os melhores cumprimentos,Liana Negrão
Encomenda nunca foi entregue e devolução do pagamento nunca aconteceu
Fiz a encomenda de um portátil para minha empresa no dia 4 de Maio de 2022. Após aguardar todos os prazos de entrega previstos sem receber a encomenda, solicitei a devolução do valor de €369.00. Houve inúmeras tentativas de contacto, algumas delas até mesmo com respostas da PT Eletrónica, prometendo a devolução do valor, mas até hoje não houve. Na tentativa de contacto por email hoje, dia 21/12/2023, todos os emails de contacto não estão mais ativos.
Reembolso Monitor
Boa tarde, eu Tiago Emanuel Lopes Amaral com número de cartão de cidadão nº 13972733 e com número de contribuinte nº 256039321 venho por este meio apresentar uma reclamação. No passado dia 28 de Março de 2022, efetuei uma compra no site PT ELETRÓNICA, com o número de contribuinte 515596167, e o nome COMPATIBLE SERENITY - UNIPESSOAL LDA de monitor Monitor LG 34WN750-B UltraWide WQHD 34 no valor de 389.00€.Nos dias anteriores à compra, tive a oportunidade de fazer algumas pesquisas em relação ao monitor de forma a obter o máximo de informações disponíveis. Devo ter revisto o anúncio da Pteletronica algumas vezes. No dia 28 de maio, procedi ao registo no website e procedi à compra do item.A empresa não foi explícita a fornecer um canal de contacto com o mesmo. Mas no seu portal é possível ver na secção de contactos diversos meios para o fazer. Tem a seguinte morada: Edifício Malhoa Plaza, Avenida Jose Malhoa, n. 2- Escritório 1,11070-325 Lisboa (atendimento só com marcação prévia) Tem o seguinte contacto telefone: +(351) 265 531 265 Tem o seguinte email: info@ptelectronica.comTodos os contactos foram efetuados através de email, sendo o email da pteletronica info@ptelectronica.com e o meu email é tiago.amaral1990@gmail.com. A pt eletronica oferece o método de pagamento através de mb way, e foi esse o método que escolhi para proceder ao pagamento do mesmo.O meu IBAN é o PT50 0007 0000 0047 0042 7952 3. O que me levou a acreditar na credibilidade na negociação, foi o facto de o website ter um especto limpo, profissional, com link para o livro de reclamações, redes sociais, link para contactos, tem uma política de privacidade, uma política de devoluções. Este foram alguns aspetos que me levaram a acreditar na veracidade do negócio. Além do mais, o preço do monitor mesmo sendo abaixo da média praticada em outros websites, não era um valor tão abaixo da média que me levasse a desconfiar. O monitor era 20 euros mais barato que em outras lojas. Também, o facto de este ser um link patrocinado pela google, levou-me a dar uma maior credibilidade. Estava em assumir que a google tivesse uma política mais restritiva de link patrocinado com os seus parceiros. Creio que o meu único erro, foi não ter pesquisado pelo termo “pt eletronica” na web com o objetivo de verificar a opinião de outros cliente. Se tivesse executado este passo, não teria efetuado a compra. Pois só pesquisei pela empresa após a compra do mesmo. Procedi ao pagamento do montante através do meio de pagamento mbway. Na secção de checkout no website da https://ptelectronica.com, escolhi a opção mb way, disponibilizei o meu numero de telemóvel, e fui notificado através do meu smartphone na aplicação Mbway para aceitar ou rejeitar a transação. Ainda não me foi devolvido nenhuma quantia. Após algumas reclamações através do portal da queixa em https://portaldaqueixa.com/brands/pt-electronica/complaints , no dia 3 de outubro recebi um email a informar que o montante foi reembolsado. Até ao presente momento não recebi nenhum reembolso. Podem visualizar o seguinte email no anexo chamado “Gmail - Re_ A sua encomenda #47191 em PTelectro´nica foi reembolsada”. Durante todo este processo fui expondo reclamações em sites especializados neste âmbito, de forma a dar conhecimento da situação a outros utilizadores e na tentativa de pressionar a empresa a acelerar o processo de reembolso.Os sites em questão são: https://www.deco.proteste.pt/reclamar/as-minhas-reclamacoes/complaintdetails?referenceid=CPTPT01569250-81 da Deco Proteste. Ver anexo reclamacao_deco_proteste https://portaldaqueixa.com/brands/pt-electronica/complaints/pt-electronica-encomenda-28-de-maio-78020122 Portal da queixa. Ver anexo reclamacao_portal_da_queixa https://pt.trustpilot.com/users/56d315f20000ff000a0a2b94 Trust pilot. Ver anexo reclamacao_trust_pilot Submeti também uma reclamação no livro de reclamações. Ver anexo Gmail - Reclamac¸a~o submetidaDocumentos em anexo: Gmail - A sua conta em PTelectro´nica foi criada!Gmail - A sua encomenda em PTelectro´nica foi recebida! 1Gmail - A sua encomenda em PTelectro´nica foi recebida!Gmail - Anotac¸a~o adicionada a` sua encomenda de Maio 28, 2022 do Ptelectro´nicaGmail - Cancelar encomenda n 47191Gmail - Re_ A sua encomenda #47191 em PTelectro´nica foi reembolsadaGmail - Re_ PTelectro´nica _[your-subject]_reclamacao_deco_protestereclamacao_portal_da_queixareclamacao_trust_pilotGmail - Reclamac¸a~o submetida
ENC 54796 JUL2022 NÃO ENTREGUE.A PTE PEDIU P/CANCELAR P/DEVOLVER PGTO E AGUARDO REEMBOLSO DESDE 2022
Encomenda paga na hora para ser entregue em 10 dias em JULHO/2022, já passou UM ANO E MEIO e a arte do engano e fraude continuada pela equipa e gestão da PTELECTRONICA permanece bem sucedida. Fui aconselhado pela ardilosa empresa a cancelar o pedido para que o reembolso fosse mais fácil e rápido de processar. O cancelamento da encomenda aconteceu ainda em 2022. Passaram muitos meses desde o cancelamento e NEM ENCOMENDA ENTREGUE NEM O REEMBOLSO PAGO. Para quando a devolução do reembolso sem mais enganos pela PTELECTRONICA cujo website já desapareceu?Será que finalmente a Justiça caçou o criminoso bando de vez?
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação