Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. G.
08/09/2025

Produto diferente do anunciado – Grandado.pt

Reclamo formalmente contra a empresa Grandado (pt.grandado.com), a qual opera em Portugal via domínio .pt, mas não está disponível no Livro de Reclamações Eletrónico. Adquiri um produto anunciado como “Teclado com fio teclado para apple imac g6 a1243, teclado numérico ultra fino versão eua capa de proteção”, porém recebi apenas uma capa de silicone. A descrição é gramaticalmente incorreta, confusa e errada, induz ao erro e é ilegal conforme a Diretiva Europeia 2011/83/UE e a legislação portuguesa. Exijo: - Cancelamento imediato da compra - Reembolso integral de €18,29 pelo mesmo meio de pagamento - Reembolso integral dos custos pagos para devolução do item (devolução sem custos para mim) Solicito investigação da situação e intermediação junto da empresa.

Em curso
T. C.
30/09/2024

Não devolução após cancelamento

Assunto: Não devolução de montante após cancelamento de encomenda por demora na entrega NIF: 228209714 Exmos. Senhores, No dia 9 de Janeiro de 2023 efetuei uma encomenda de uma pen android tv da xiaomi. Efetuei o pagamento e dia 15/01 confirmaram a receção do mesmo. Após contacto telefónico constatei que a encomenda não chegaria antes de 20 de Fevereiro e solicitei o cancelamento da encomenda e devolução do dinheiro. No dia 20/02, a pedido da empresa, enviei formulário com pedido de devolução e recebi resposta a 23/02 referindo que a devolução ocorreria num prazo máximo de 14 dias úteis. Findo esse prazo já efetuei vários contactos para que o montante em causa fosse devolvido, sem sucesso. Assim, serve a presente exposição para solicitar a devolução do montante de 40 euros referentes ao cancelamento da encomenda. Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 8 dias. Com os melhores cumprimentos Tiago Coelho

Encerrada
L. N.
07/02/2024

Ausência de entrega de produto adquirido

Exmos Senhores,Fiz uma compra de um Aspirador Robô Roborock S6 Pure Branco, no valor de 329 euros à empresa PTELECTRONICA em 01/07/2022 (encomenda 51395).Dado nunca me ter sido o produto, enviei email para a empresa, tendo-me sido solicitado o envio de um documento a solicitar o reembolso.A resposta enviada em 10/05/23 foi a seguinte:Bom dia, Estimada Sra. Liana Negrão Vimos por este meio, acusar a receção dos seus documentos e confirmar o início do processo de reembolso. Neste momento, basta aguardar, a sua encomenda passará para o estado “Cancelada” e num prazo máximo de 14 dias úteis irá receber o valor da sua encomenda na conta bancária indicada. Lamentamos obviamente o transtorno causado e queremos deixar bem presente que estamos a trabalhar arduamente para evitar situações menos boas e estar à altura das expectativas! Gratos pela sua atenção. PTelectrónica, Não recebei qualquer reembolso e actualmente os emails são devolvidos.Agradeço a vossa atenção para este assunto.Com os melhores cumprimentos,Liana Negrão

Encerrada
V. G.
21/12/2023

Encomenda nunca foi entregue e devolução do pagamento nunca aconteceu

Fiz a encomenda de um portátil para minha empresa no dia 4 de Maio de 2022. Após aguardar todos os prazos de entrega previstos sem receber a encomenda, solicitei a devolução do valor de €369.00. Houve inúmeras tentativas de contacto, algumas delas até mesmo com respostas da PT Eletrónica, prometendo a devolução do valor, mas até hoje não houve. Na tentativa de contacto por email hoje, dia 21/12/2023, todos os emails de contacto não estão mais ativos.

Encerrada
T. A.
20/12/2023

Reembolso Monitor

Boa tarde, eu Tiago Emanuel Lopes Amaral com número de cartão de cidadão nº 13972733 e com número de contribuinte nº 256039321 venho por este meio apresentar uma reclamação. No passado dia 28 de Março de 2022, efetuei uma compra no site PT ELETRÓNICA, com o número de contribuinte 515596167, e o nome COMPATIBLE SERENITY - UNIPESSOAL LDA de monitor Monitor LG 34WN750-B UltraWide WQHD 34 no valor de 389.00€.Nos dias anteriores à compra, tive a oportunidade de fazer algumas pesquisas em relação ao monitor de forma a obter o máximo de informações disponíveis. Devo ter revisto o anúncio da Pteletronica algumas vezes. No dia 28 de maio, procedi ao registo no website e procedi à compra do item.A empresa não foi explícita a fornecer um canal de contacto com o mesmo. Mas no seu portal é possível ver na secção de contactos diversos meios para o fazer. Tem a seguinte morada: Edifício Malhoa Plaza, Avenida Jose Malhoa, n. 2- Escritório 1,11070-325 Lisboa (atendimento só com marcação prévia) Tem o seguinte contacto telefone: +(351) 265 531 265 Tem o seguinte email: info@ptelectronica.comTodos os contactos foram efetuados através de email, sendo o email da pteletronica info@ptelectronica.com e o meu email é tiago.amaral1990@gmail.com. A pt eletronica oferece o método de pagamento através de mb way, e foi esse o método que escolhi para proceder ao pagamento do mesmo.O meu IBAN é o PT50 0007 0000 0047 0042 7952 3. O que me levou a acreditar na credibilidade na negociação, foi o facto de o website ter um especto limpo, profissional, com link para o livro de reclamações, redes sociais, link para contactos, tem uma política de privacidade, uma política de devoluções. Este foram alguns aspetos que me levaram a acreditar na veracidade do negócio. Além do mais, o preço do monitor mesmo sendo abaixo da média praticada em outros websites, não era um valor tão abaixo da média que me levasse a desconfiar. O monitor era 20 euros mais barato que em outras lojas. Também, o facto de este ser um link patrocinado pela google, levou-me a dar uma maior credibilidade. Estava em assumir que a google tivesse uma política mais restritiva de link patrocinado com os seus parceiros. Creio que o meu único erro, foi não ter pesquisado pelo termo “pt eletronica” na web com o objetivo de verificar a opinião de outros cliente. Se tivesse executado este passo, não teria efetuado a compra. Pois só pesquisei pela empresa após a compra do mesmo. Procedi ao pagamento do montante através do meio de pagamento mbway. Na secção de checkout no website da https://ptelectronica.com, escolhi a opção mb way, disponibilizei o meu numero de telemóvel, e fui notificado através do meu smartphone na aplicação Mbway para aceitar ou rejeitar a transação. Ainda não me foi devolvido nenhuma quantia. Após algumas reclamações através do portal da queixa em https://portaldaqueixa.com/brands/pt-electronica/complaints , no dia 3 de outubro recebi um email a informar que o montante foi reembolsado. Até ao presente momento não recebi nenhum reembolso. Podem visualizar o seguinte email no anexo chamado “Gmail - Re_ A sua encomenda #47191 em PTelectro´nica foi reembolsada”. Durante todo este processo fui expondo reclamações em sites especializados neste âmbito, de forma a dar conhecimento da situação a outros utilizadores e na tentativa de pressionar a empresa a acelerar o processo de reembolso.Os sites em questão são: https://www.deco.proteste.pt/reclamar/as-minhas-reclamacoes/complaintdetails?referenceid=CPTPT01569250-81 da Deco Proteste. Ver anexo reclamacao_deco_proteste https://portaldaqueixa.com/brands/pt-electronica/complaints/pt-electronica-encomenda-28-de-maio-78020122 Portal da queixa. Ver anexo reclamacao_portal_da_queixa https://pt.trustpilot.com/users/56d315f20000ff000a0a2b94 Trust pilot. Ver anexo reclamacao_trust_pilot Submeti também uma reclamação no livro de reclamações. Ver anexo Gmail - Reclamac¸a~o submetidaDocumentos em anexo: Gmail - A sua conta em PTelectro´nica foi criada!Gmail - A sua encomenda em PTelectro´nica foi recebida! 1Gmail - A sua encomenda em PTelectro´nica foi recebida!Gmail - Anotac¸a~o adicionada a` sua encomenda de Maio 28, 2022 do Ptelectro´nicaGmail - Cancelar encomenda n 47191Gmail - Re_ A sua encomenda #47191 em PTelectro´nica foi reembolsadaGmail - Re_ PTelectro´nica _[your-subject]_reclamacao_deco_protestereclamacao_portal_da_queixareclamacao_trust_pilotGmail - Reclamac¸a~o submetida

Encerrada
J. M.
10/12/2023

ENC 54796 JUL2022 NÃO ENTREGUE.A PTE PEDIU P/CANCELAR P/DEVOLVER PGTO E AGUARDO REEMBOLSO DESDE 2022

Encomenda paga na hora para ser entregue em 10 dias em JULHO/2022, já passou UM ANO E MEIO e a arte do engano e fraude continuada pela equipa e gestão da PTELECTRONICA permanece bem sucedida. Fui aconselhado pela ardilosa empresa a cancelar o pedido para que o reembolso fosse mais fácil e rápido de processar. O cancelamento da encomenda aconteceu ainda em 2022. Passaram muitos meses desde o cancelamento e NEM ENCOMENDA ENTREGUE NEM O REEMBOLSO PAGO. Para quando a devolução do reembolso sem mais enganos pela PTELECTRONICA cujo website já desapareceu?Será que finalmente a Justiça caçou o criminoso bando de vez?

Encerrada
F. A.
27/11/2023

devolução nao efetuada

PteletronicaProblema na devolução de dinheiroAssunto: devoluçãoNIF: 206459858N.º de cliente: 67024Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da(s) fatura(s) n.º 67024, de 10 de dezembro de 2022, no valor de 150 euros., constatei que o artigo não foi entregue e foi feita a anulação da encomenda, tendo a empresa em cima citada compremeteu-se na devoluçao em dinheiro.Assim, serve a presente missiva para exigir a devolução do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos,Assinatura

Encerrada
F. F.
23/11/2023

Reembolso em atraso

Fiz uma encomenda de um telemóvel no dia 16 de dezembro de 2022 e como o telemóvel nunca mais chegava pedi o cancelamento da encomenda no dia 13 de janeiro de 2024. Recebi a confirmação do cancelamento no dia 24 de janeiro. Entretanto ainda não recebi o reembolso.Recorri ao Tribunal Arbitral do Centro para tentar tratar desta questão e após a realização da audiência, onde a empresa foi devidamente comunicada mas não compareceu, foi proferida uma sentença favorável a mim, determinando que a vossa empresa deve devolver o dobro do valor pago, totalizando 278,00€. Mas no minimo pretendo o reembolso do valor pago 139€.

Encerrada
E. S.
23/11/2023

Problema com Reembolso/Entrega de Artigo

Em Dezembro de 2022 efetuei uma encomenda ( Encomenda #67469 ) a esta empresa na qual a mesma nunca foi entregue e no inicio ainda atendiam o telefone e respondiam aos e-mail neste momento não atendem o telefone nem responde aos e-mail.

Encerrada
R. M.
14/11/2023

Reembolso não efetuado

Boa tarde,Ainda aguardo o reembolso de uma compra não concretizada. Esta situação arrasta-se desde 09/01/2023, quase à um ano atrás.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.