back

PT Electronica é uma grande burla.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: PT Electrónica

30/12/2022

Venho repostar a minha reclamação referente à saga para o reembolso do meu dinheiro. Fui lesada pela empresa PT Electronica no valor de 175 euros. Comprei no dia 26.07.22 um Xiaomi Redmi Note 11 4/64GB com a promessa de entrega em até 10 dias úteis. Após o prazo expirado e nenhum retorno da empresa, reclamei e recebi um email dizendo que o produto finalmente tinha chegado no armazém. Cobrei novamente a entrega já com um pedido de reembolso do valor de 175 euros caso não se resolvesse a situação até essa semana. Recebi então um email notificando que o departamento responsável entraria em contato e desde então tenho ligado inúmeras vezes para sempre receber o mesmo retorno de que um dia terei meu valor ressarcido por conta de uma desestruturação da empresa. Foram muitas ligações, algumas com indicações de ressarcimento até o final de algum mês já passado, outras sem estimativa do depósito e as últimas quatro dizendo que o dinheiro estaria na minha conta até o final do ano, ou seja, hoje. É uma grande burla marcada por um serviço ao consumidor via telefone e email que tem como principal fim continuar enganando um enorme contingente de pessoas que já se encontram lesadas, seja financeiramente, seja profissionalmente, seja pessoalmente. Hoje, dia 30/12/2022, quase seis meses após todo esse processo, dou entrada em queixa-crime contra a empresa de forma a colaborar para que eles respondam criminalmente.

Mensagens (3)

PT Electrónica

Para: A. C.

02/01/2023

Exmo (a). Senhor (a) Cecilia Magalhães,Lamentamos a sua insatisfação com o nosso serviço e confirmamos a receção da sua reclamação com a Ref.: CPTPT01686604-65.A PT Electrónica está em processo de restruturação e com o fluxo de trabalho e organização que tem sido fundamental para resolução de todos os nossos casos pendentes, não nos tem sido permitido responder a todos os nossos clientes em tempo útil.A sua reclamação será encaminhada para o departamento competente que verificará a origem da mesma e entrará em contacto consigo para resolução da mesma com a maior brevidade possível.Caso pretenda mais alguma informação, poderá solicitá-la contactando-nos através da Linha de Apoio +351 265 531 265 ou ainda através do email info@ptelectronica.com durante o horário de funcionamento das 10h00 às 13h00 - 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira.Obrigado pela sua preferencia,Com os melhores cumprimentos.A Equipa PT ElectrónicaEdifício Malhoa Plaza,Avenida José Malhoa, n. 2- Escritório 1,11070-325 LisboaTelefone: +(351) 265 531 265Email: info@ptelectronica.comHorário de funcionamento:Segunda a Sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00A 30/12/2022 15:42, escreveu: Links:------[1] deco.proteste.pt[2] deco.proteste.pt/reclamar[3] :deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailreferenceid=CPTPT01686604-65[4] deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas[5] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/dfc6d72e-6559-45dc-90b9-186371e9fb01%2Fa43638d0-7bdf-4bee-ba04-601c1ec7b5ee?sv=2020-04-08se=2023-06-28T15%3A42%3A18Zsr=bsp=rsig=GRFbDJvMCD%2BBB1fnYQAn5EH2vwppTxAViO0r6HrbQeg%3D[6] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/dfc6d72e-6559-45dc-90b9-186371e9fb01%2Fe903325d-537a-4b02-a687-fa5b1390b836?sv=2020-04-08se=2023-06-28T15%3A42%3A18Zsr=bsp=rsig=PEN9EFycEfWYmPjCqRmApx8iXf0fN2TtIOyATQ38nz8%3D[7] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/dfc6d72e-6559-45dc-90b9-186371e9fb01%2Fa8788d8e-2a51-4dbf-8114-a89b6bdcf932?sv=2020-04-08se=2023-06-28T15%3A42%3A18Zsr=bsp=rsig=2DxV7TrMuJ%2FjgVRouSH7efZh%2F89LYIQxh2dyo2rwbzc%3D[8] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/dfc6d72e-6559-45dc-90b9-186371e9fb01%2F90baf0cd-3257-4fee-bceb-11b59c05eb56?sv=2020-04-08se=2023-06-28T15%3A42%3A18Zsr=bsp=rsig=YxDwGPsIkcFNLAzgczlqqjheEDg5UGmWYWM4PcQmnTE%3D[9] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/dfc6d72e-6559-45dc-90b9-186371e9fb01%2F2f77ca34-d04d-49cd-9701-3177d414e44b?sv=2020-04-08se=2023-06-28T15%3A42%3A18Zsr=bsp=rsig=HrpLNihEDTxF8zMMDjnq2SYaL6tpfVAKm7ju2mfT5Go%3D[10] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/dfc6d72e-6559-45dc-90b9-186371e9fb01%2Ff85226da-b511-419e-a466-6461cac33905?sv=2020-04-08se=2023-06-28T15%3A42%3A18Zsr=bsp=rsig=ce2X6ErEoQw2xg5q7S1KuSUuUOS99vYwf%2FrkY3Wsld8%3D[11] s:euroconsumersdocstgpro.blob.core.windows.net/complaint-pt-pt/dfc6d72e-6559-45dc-90b9-186371e9fb01%2F233969f7-4009-485f-bbb0-927326ce873e?sv=2020-04-08se=2023-06-28T15%3A42%3A18Zsr=bsp=rsig=Y2vU3bvh2GHu%2BAplDb%2FRCPQ173Bx5re4bKvL8m%2Btv6E%3D[12] deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao[13] deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade

A. C.

Para: PT Electrónica

04/01/2023

Essa mensagem automática também não é novidade. É a forma como esse grupo usa para passar uma imagem de "empresa idônea", o que de fato não é. Eu entrei com queixa-crime ainda no ano passado após vários e vários contatos em busca do meu devido reembolso. É óbvio que a promessa das últimas três ligações, de devolver o que me é devido até o final do ano passado, não se concretizou. Pelas vias legais, espero agora não apenas ser reembolsada mas também indenizada.

A. C.

Para: PT Electrónica

23/01/2023

Ainda no aguardo do meu reembolso, sem nenhuma estimativa de pagamento. A PT Electronica é uma máfia que usa de má-fé para burlar pessoas.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.