Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Multa indevida e pedido de acesso a dados – artigo 15.º rgpd / lei 58/2019
Exmos. Senhores Bolt, Quero manifestar a minha total insatisfação sobre a cobrança de 85€ relativa a uma multa de estacionamento de trotinete. Foi informado que enviaram um email para mim no dia 31/07/2025, porém não recebi o e-mail e mesmo imagem do estacionamento. Tomei conhecimento da multa apenas no dia 04/08/2025 diretamente ao ver a cobrança com débito do valor em conta. Ao entrar em contato, o suporte da Bolt em nenhum momento partilhou novamente o email e também não estão a partilhar a fotografia do momento do estacionamento, que alegam que foi estacionado indevidamente fora da zona com “P” azul na Rua Prior do Crato, 135, dia 13/04/2025 às 01:23. Na qualidade de titular dos dados pessoais, ao abrigo do artigo 15.º do RGPD (Regulamento (UE) 2016/679) e da Lei n.º 58/2019 de Portugal, venho solicitar formalmente o acesso à fotografia capturada pela app no final da corrida e utilização do serviço com trotinete, que serve de prova do estacionamento. Solicito que me seja fornecida cópia desse dado (foto) que pode ser de uso pessoal, uma vez que foi feita com meu próprio telemóvel e com meu própria login de acesso ao serviço, assim, por forma a poder comprovar que a devolução da trotinete foi realizada corretamente, a fim de comprovar minha contestação da cobrança de 85 € (na qual o suporte da Bolt alega ser: multa 15€, reboque 49€ e tarifa diária de 21€). Sendo assim, com essa cobrança, há grave violação do direito de defesa e contraditório. Fui cobrado sem qualquer oportunidade para contestar previamente, em total violação dos meus direitos enquanto consumidor e impedimento de acessar meus dados pessoais. Para além disso, segue a responsabilidade indevida atribuída. A multa foi emitida apenas em nome da Bolt, não existindo qualquer notificação formal ou documento que me atribua a responsabilidade da infração a mim, utilizador. A Bolt não tem base legal para transferir coimas públicas diretamente a terceiros sem notificação válida e contraditório. O local onde finalizei a viagem estava assinalado com “P” na própria aplicação da Bolt, indicando estacionamento autorizado, demonstrando que se trata de um local comum e habitualmente utilizado para estacionamento, o que reforça que a infração não é válida. Além disso, o auto da Polícia Municipal de Lisboa, partilhada em pdf pelo suporte, refere-se a recolha de 13 trotinetes e 4 bicicletas em um ponto que não é a Rua Prior do Crato, além de indicar um valor muito maior no total de 980€ aplicado inteiramente a Bolt, não existindo qualquer notificação formal ou documento que atribua a responsabilidade a mim. A empresa insiste numa posição genérica, recusando-se a responder concretamente aos pontos levantados e tentando encerrar o assunto de forma abusiva e evasiva. Exijo a anulação imediata da cobrança indevida. Caso não obtenha uma resposta satisfatória, avançarei com queixas formais junto da DECO, Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Provedor de Justiça e demais entidades competentes, além de recorrer aos tribunais e expor publicamente o caso. Fico a aguardar resolução com urgência. Com os melhores cumprimentos,
Compra e negligência
No passado dia 19/06/2025, tivemos uma operação de stop. Na verificação de documentação, percebeu-se que o seguro estava inválido. Em 01/2025 compramos a carrinha com a matrícula 46-su-02, na vossa empresa! O pagamento da mesma ocorreu de forma integral nesse mesmo mês 17/01/2025, e em 16/02/2025 fomos recolhê-la no ponto de venda/entregas. Foi entregue toda a documentação provisória associada à transação: documento comprovativo de seguro válido até 31/12/2025 e documento de inspeção válido até 04/2025. No imediato tentamos que a propriedade de veículo fosse transferida para o nosso nome, contudo a empresa indiecampers foi anunciando uma série de situações que iam impedindo a concretização desse mesmo ato. Fomos sempre tolerantes e compreensivos! Após um longo período de espera e de e-mails trocados convosco, nos quais perguntamos sobre a situação do seguro e da inspeção, foi nos dito pelo o Ângelo Monteiro que poderíamos estar tranquilos que a carrinha estava com o seguro ativo até ao final do ano, e realmente a guia de seguro que temos em nosso poder comprova tudo isso. O problema e o mais grave, é que o mesmo seguro supostamente válido, foi anulado por a vossa empresa em 23/01/2025. No momento da recolha da carrinha, a mesma já se encontrava em contraordenação. É lamentável uma situação destas, é evidente que o momento da operação de stop foi no dia 19/06/2025, logo a questão da inspeção já é da minha responsabilidade, mas a questão da falta de seguro é completamente da vossa responsabilidade, já que o Ângelo Monteiro nos deixou sempre tranquilos quando o questionávamos sobre a situação da documentação da carrinha. Perante tudo aqui apresentado, venho sugerir um retorno financeiro de 500€.
Falhas na entrega de encomendas
Encomenda 000000476394474 de ZOOPLUS Portugal MAD com o número de seguimento GLS 1154446778 Envio abaixo o e-mail enviado pela loja online onde fiz uma aquisição e paga e que o transportador não entregou. Sublinho que o atendimento da loja tem sido exemplar pelo que a reclamação incide sobre o comportamento do transportador. -------------------- Bom dia, Efetivamente, a saga da incompetência da GLS parece não ter fim. É que não só falharam três entregas (e não quatro), sendo duas há cerca de pouco mais de um mês e, outra esta semana como também faltam à verdade quando se trata de esclarecer a situação. Recapitulando: 1. Em relação à entrega de há dois meses, a GLS referiu que tentou entregar a encomenda por duas vezes e que ninguém atendeu. Ora trata-se de uma falsidade, comprovada pela verificação do registo fotográfico do videoporteiro do prédio em que não aparece qualquer registo de contacto. Adicionalmente há que ter em conta que nos dias em que a GLS referiu ter tentado entregar a encomenda eu estive permanentemente em casa e, apesar de ter pouca mobilidade e não ter condições para transportar cargas pesadas, não tenho qualquer deficiência auditiva nem cognitiva. Resultado, a encomenda acabou por ser devolvida, pois não foi levantada no ponto de entrega, e valor da encomenda foi restituído; 2. No que diz respeito à entrega da encomenda atual, que continuo a necessitar, na passada quinta-feira (31 de julho) recebi um e-mail da GLS (às 16:09) a informar que iriam entregar a encomenda nesse dia no período entre as 09 e as 21 (???). Pelas 21:56 recebo nova comunicação da GLS a informar que não foi possível entregar a encomenda sem indicar o motivo (ver e-mails abaixo). (Em anexo, incluído em reclamação anterior efetuada à Zooplus) 3. Na sexta-feira (1 de agosto) recebo uma mensagem da GLS às 09:01 a informar que encomenda se encontra em distribuição; 4. Tendo em conta que tenha uma consulta médica agendada há algum tempo em Lisboa para as 12:00, contactei o vosso serviço de apoio ao cliente e expus esta situação, relatando o sucedido na véspera e o facto de me ter de ausentar de casa no período das 11:00 às 14:00 para estar presente na referida consulta médica. A colega que me atendeu informou-me que iria contactar a GLS, até porque ouve uma falha no dia anterior, e pedir que a encomenda fosse entregue após as 14:00 e que fosse contactado antes. Resultado: o entregador tentou entregar a encomenda pelas 11:30 sem qualquer contacto prévio, isto é, ignorando completamente o meu e o vosso pedido. Esta tentativa de entrega foi confirmada por mim através da análise do videoporteiro que registou a foto do entregador no dia e hora referidos; 5. Assim, houve apenas uma única tentativa de entrega já que uma foi cancelada pela GLS e a outra a acima referida; 6. Não percebo, assim, por que razão hoje (4 de agosto), às 00:09 recebo um e-mail da GLS a informar que a encomenda se encontra depositada num ponto de recolha e disponível para levantamento até dia 8 de agosto. Para que não haja quaisquer dúvidas não tenciono levantar a encomenda no ponto de recolha, pelos motivos acima referidos. Estou disponível para receber a encomenda impreterivelmente até às 16:00 de amanhã (5 de agosto). Findo este prazo, que concedo por respeito à Zooplus de que nada tenho de negativo a apontar, não faço tenções de aceitar a encomenda e agradeço a devolução do valor já pago para a conta seguinte: Titular: Mário José de Magalhães Macedo IBAN: PT50 0018 0000 01895655001 75 BIC/SWIFT: TOTAPTPL Agradeço ponto de situação Com os melhores cumprimentos Mário José M. Macedo De: zooplus.pt [service@zooplus.pt] Enviada: 4 de agosto de 2025 11:25 Para: mjmacedo2000@gmail.com Assunto: Re: Ticket [#27181122], zooplus [27181122] Olá Mário José Macedo, ---------------------- E-mail da Zooplus Agradecemos o seu contacto. Após verificação com a transportadora, fomos informados de que o seu pedido foi deixado no ponto de recolha: PS Papelaria Parati-Rua Dr.António Elvas (M.Municipal) loja nº3 Se tiver dificuldades em recolher o seu pedido, por favor, informe-nos. Nesse caso, podemos oferecer uma nova entrega ou reembolso do valor pago, dependendo das suas preferências. Obrigado pela compreensão. Não hesite em contactar-nos novamente, se tiver dúvidas ou outras questões. Atentamente,
Impossibilidade de contactar
Boa tarde, Liguei no outro dia a essa a expor a minha situação e a senhora disse-me para ligar novamente à 13:15 pois seria quando regressava a senhora que trabalha com o portal, mas entretanto estou a ligar e nunca obtenho resposta e os e-mails dão erro constantemente... A minha situação é a seguinte tenho 2 filhos um que está na terceira classe e outro na pré. Nós viviamos no Algarve e eu fiz as matrículas para a nossa nova área de residência nas datas corretas só que entretanto entrou o mais velho numa escola do agrupamento de Mafra e o mais novo na escola do agrupamento da Ericeira. Como no Algarve sempre tivemos em escolas que não pertenciam à nossa morada não sabia que aqui isso era tão importante... Eu como mãe solteira é muito difícil levá-los para escolas em sítios totalmente diferentes. O problema é que em Mafra não põem o mais novo na lista de espera da escola do irmão porque no portal não dá porque está matriculado na Ericeira. Na Ericeira dizem que guardam a vaga até eu ter vaga na escola do mais velho e depois então desisto da vaga na Ericeira. O problema é que não sei como fazer com o portal pois é a parte elétronica que não me permite agilizar a situação. Pois se desistir da vaga dá Ericeira agora arrisco me a ficar sem escola nenhuma... Precisava que ele fosse para a lista de espera até haver vaga na escola do irmão porque logísticamente é muito difícil para mim sozinha. O número do processo é M2526-000162942, o meu filho pequeno chama-se Ari da Fonseca Buzaglo, o mais velho chama-se Noah Buzaglo Rodrigues e entrou na escola de Igreja Nova. Agradeço desde já a vossa atenção e espero que em possam ajudar. Não sei o que fazer ajudem me..... Os melhores cumprimentos, Sara Buzaglo
varias situacoes ikea
Várias situações graves e prejudiciais para o funcionamento e integridade da empresa. Durante um longo período a responsável Carla Pires e também responsável Melissa, adotaram comportamentos incorretos e violaram o código de conduta. A segunda chegou mesmo nalguns colaboradores a tentar prejudica-los deliberadamente até chegou a tentar que algumas colaboradoras assinassem a carta de saída e mesmo tentou justificar processos disciplinares, mas sem sucesso. Posteriormente foi promovida de uma forma duvidosa, aparentemente com base em relações de amizades com outras chefias e o seu comportamento era incompatível com uma posição de liderança. Ambas ao envolverem-se com o segurança, infringiram claramente o código de conduta interno. Mesmo a segunda chega a colocar baixas constantes, mas para outros fins. A imagem que ambas tentam passar para os outros de profissionalismo e boa postura, rapidamente postas em causa com os vários comentários e mesmo os seus envolvimentos que colocam em causa a sua capacidade de dar o exemplo. Os cargos não deveriam ser atribuídos com base em favoritismo e este abuso de poder. A Ikea deveria tomar medidas de seriedade e responsabilização.
Movel com defeito e impossibilidade de reclamação
Em 15-07-20205 comprei on-line um móvel de sala de jantar (louceiro) na BANAK. Pelo mesmo paguei nessa data, o valor de 804,09€, incluindo transporte e montagem. A entrega ocorreu hoje de manhã. No entanto, o móvel tinha vários defeitos, estando mesmo partido, pelo que recusei a recepção, tendo devolvido o mesmo. No momento foi dito pelos funcionários que, a entrega de outro móvel, havendo em stock demora um mês. Se não houver em stock demora vários meses, o que considero inadmissivel!... Por telefone, dizem que a reclamação só pode ser feita por email ou no site através do apoio ao cliente ou reclamação. Ora, sucede que, não há qualquer endereço de email disponivel, sendo que as várias mensagens que recebi, vêm de um endereço "no reply" e quando se clica na opção apoio ao cliente ou reclamação, tais funções não estão disponiveis. Na loja fisica Banak atendem o telefone mas dizem que o problema não é da competência deles porque o online é gerido por outra empresa. É evidente que, ainda que seja outra empresa, é do mesmo grupo e a sua existência tem como objectivo a fuga as responsabilidades!... Considero que qualquer prazo além de 1 semana para entrega de um móvel em condições, será inadmissivel, sendo devido o reembolso. Acresce que é igualmente inadmissivel a falta de possibilidades de contacto ou reclamação. Parece evidente que se trata de um crime de burla, pelo que apresentarei também queixa crime!... Grata,
Generali Tranquilidade - Sinistro não resolvido – má-fé, falta de resposta e recusa de mediação
Em março de 2025, a minha propriedade foi severamente afetada por uma tempestade, resultando em danos diretos em várias estruturas fixas (vedações metálicas, candeeiros, contaminação da piscina, entre outros), conforme documentado e fotografado. A apólice de seguro multirriscos, com cobertura Premium, está ativa na Tranquilidade / Generali. Desde então, e apesar dos contactos via mediador, da apresentação de orçamentos e da realização de peritagem no local, a seguradora recusou-se a assumir responsabilidade, invocando justificações frágeis e infundadas, ignorando por completo os elementos apresentados. Por iniciativa própria, recorri ao CIMPAS para mediação do conflito. No entanto, a Generali recusou participar no processo de arbitragem, revelando total desinteresse em resolver o conflito ou proteger os interesses do cliente. A ausência de resposta efetiva, o desrespeito pelas coberturas contratadas e a recusa sistemática de diálogo demonstram uma grave violação do dever de boa-fé. Esta experiência revelou uma conduta inadmissível para uma entidade seguradora que se apresenta como “confiável”. Estou profundamente desiludida e sinto-me completamente desprotegida como consumidora, não havendo qualquer tipo de prazos legais que as seguradoras tenham de cumprir, um verdadeiro "Faroeste", posto isto e neste contexto, não aconselho qualquer consumidor a recorrer a esta seguradora pois no momento mais crítico é isto que estará á espera "no fim da linha".
Presente
Exmos.senhores, Venho por este meio comunicar queate agora nao me foi comunicado que terei direito ao presente de inscricao. Onde posso visulizar isso ou como é feito? Obrigada e sinceros cumprimentos, Nadine Hoeger
Burla
Quando acedi a minha conta vi que me tinham levantado por duas vezes o valor todo na conta. Dois movimentos por parte da Sfp online Figueira da Foz um de 500€ e outro de 34€ até ficar sem valor na conta que não fui eu que realizei quando contactei o banco o mesmo informou me que o cartão deve ter sido clonado e usado online. Ao me dirigir ao banco foi me informado que o cartão deve ter sido clonado e que foi a partir de pagamentos autorizados de mbway ao qual não recebi nenhuma notificação nem sms nem nada por parte do mbway. Quem é responsável por tal acontecimento é o que me vai acontecer ao valor retirado será que o banco assume?
Apoio Extraordinário à Renda
Bom dia, Como milhares de pessoas, sou uma das vítimas da incompetência do IHRU e instituições associadas no cumprimento do Decreto-Lei n.º 20-B/2023. Desde fevereiro 2025, pois o corte do apoio extraordinário a renda, cumpri com a atualização dos dados na plataforma de "Consulta Cidadão", enviei numerosas reclamações pelos seus "canais oficiais", me desloquei até o IHRU onde me confirmaram que os retroativos iam ser pagos em "julho ou agosto". Hoje dia 4 de agosto, ainda nada aparece na agenda da Segurança Social, por tanto imagino que vou ter de aguardar mais tempo. Pois o fiasco total na gestão do assunto a nível nacional, gostaria de saber quais são os recursos judiciários coletivos para obrigar uma instituição publica a cumprir com a lei. Posso aceitar algum atraso, mas seis meses já deixa de ser razoável, particularmente com um apoio que pode deixar pessoas e famílias em situações dramáticas. Obrigada e com melhores cumprimentos, BR
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
