Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Correio Preso na Alfândega
Carta de Porte - 775671299589Venho por este meio abrir uma reclamação em relação à encomenda com carta de aporte acima mencionado. Sendo residente Português retornando a Portugal depois de 10 ano a viver no Reino Unido, mandei 2 encomendas diferentes com bens pessoais usados, sendo a 2ª uma cadeira de escritório usada (e sem rodas!) que de momento está presa na alfândega do Porto alegando que a cadeira é completamente nova e estava empacotada com materiais profissionais dando indícios de ser nova. Mentira, como referi a cadeira é mais que velha, foi-me dada pela empresa que trabalhava há uns anos atrás aquando a renovação do escritório em que eles compraram cadeiras novas e as antigas foram doadas aos funcionários (comigo incluído, claro). Junto envio a foto da cadeira antes de ser coleccionada para envio com o “embrulho profissional” que eles alegaram, que quando fui eu mesmo que a embrulhei.
Cobrança indevida de taxas alfandegárias
Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado pela empresa de transportes UPS para proceder ao pagamento da fatura nº 239/021722 de 31/07/23 no valor de € 338,19, constatei que todos os dados anexados à encomenda foram ignorados no momento de análise.Foram anexadas cópias da fatura comercial declarando o motivo de envio como reparo, e como tal, trate-se de uma importação temporária, mas não foi tratada dessa forma. Em segundo lugar, havia também uma carta da fabricante do equipamento reafirmando que o equipamento encontra-se defectivo, algo constatado por eles, e que seriam realizados procedimentos de reparo ou troca do equipamento em Portugal, país de origem do equipamento.Por fim, o equipamento foi comprado em Portugal continental há 3 semanas atrás, ou seja, o IVA sobre esse equipamento já foi coletado no momento da compra. A fatura de compra também encontrava-se em anexo.Assim, serve a presente missiva para rogar que os valor pago seja revisto tendo em conta todos os pontos levantados acima e que um reembolso devido seja emitido.Apesar de não concordar com o valor, tive que proceder com o pagamento para não ficar em dívida com a empresa de transportes e para que a encomenda não ficasse retida, uma vez que tenho apenas 10 dias para encaminhar o equipamento para a fabricante para posterior reparo ou substituição.Com os melhores cumprimentos,Darlam Santos
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