Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. C.
09/04/2019

Problema com a fatura FAC0000522019/0000007203

Há varios meses venho verificando que a fatura da água, mês sim mês não, vem super faturada. Depois de fornecer no formulário on line a leitura do contador todos os meses, no mês impar vem um agente do SMAS Caldas da Rainha fazer a leitura. Acontece que eu faço a leitura e dois dias depois vem o agente fazer a leitura. Na fatura seguinte vem sempre debitado mais do que eu forneci, até aí tudo certo, excepto que por simples cálculo aritmético verifico que o valor faturado não é de forma alguma o consumido. Ou seja o valor debitado é quase sistematicamente inflacionado, sempre que a leitura é feita pelo agente.Venho há vários meses enviando e-mails para os serviços municipalizados comunicando o sucedido. Da primeira vez que o fiz fui contactado telefonicamente por uma funcionaria que gentilmente procedeu à substituição da fatura, dando razão portanto à minha reclamação. Na continuação observei que continuava a ser registada uma leitura supeiror, sempre que a mesma era efectuada pelo agente do SMAS. Voltei a reclamar por e-mail e foi-me respondido que por lei prevalece a leitura feita pelo agente. Nada contra! Porém essa leitura deveria corresponder ao consumo e isso não está a contecer.No ultimo trimestre a faturação veio de acordo com aquilo que eu registo e consumo realmente. Porém hoje, 05-04-2019, recebo a fatura com leitura feita pelo agente que extrapola mais uma vez a leitura real, tendo-me sido debitados 5m3 a mais. Dei a minha leitura no formulario on-line a 17-03-2019 com 2255m3 e a leitura feita pelo agente dois dias depois a 19-04.2019 com o registo de 2260m3 de consumo. Sendo que o meu consumo médio ronda os 12 a 13 m3 por mês, nunca em dois dias eu poderia consumir 5m3.Isto vem acontecendo regularmente. Sei que na zona as pessoas não têm por hábito fornecer as contagens e por isso os serviços cobram o que tiverem a cobrar... ninguém verifica... ninguém reclama... não há concorrência no fornecimento de água...Mais uma vez enviei e-mai a reclamar esta situação e informei que estou a fazer esta reclamação junto da DECO.Não consigo compreender o porquê desta situação...A única solução que pretendo é que me seja faturado aquilo que consumo e nada mais.

Resolvida
A. C.
09/04/2019

Pagamento em atraso indevido

Venho por este motivo, relatar uma situação relativa a um crédito automóvel, cuja mensalidade é paga ao dia 5 de cada mês sem horas marcadas. No dia 5 de abril 2019, pela manhã, disponibilizei o valor para o débito direto relativo à prestação do crédito como é habitual fazer, pois bem tudo certo até que no dia 8 recebo um telefonema a relatar a falta de pagamento da prestação e que teria de pagar mais 13,59 € pelo atraso que não houve e se houve foi por falta de profissionalismo do Banco primus.

Encerrada

Reclamação Scooter SYM 14

No dia 19 de junho de 2017, adquiri uma scooter SYM JET 14, no concessionário Auto Zarco Comércio de Automóveis S.A. Uns dias após a aquisição do veículo acendeu a Luz de aviso mudar óleo do motor com a mota em andamento. Dirigi-me à oficina do concessionário e foi-me dito que quando a mota fizesse a primeira manutenção periódica que iriam averiguar o problema. Quando foi feita a primeira manutenção da mota o mecânico referiu que após a colocação da máquina de diagnóstico foi detetado um erro de sensor da cambota e que o sensor iria ser substituído. O sensor na altura foi substituído, mas ainda assim, o problema não se encontra solucionado.Desde então, já me dirigi inúmeras vezes à oficina para tentar solucionar o problema, contudo, até ao momento não me solucionaram o problema e não apresentam nenhum tipo de solução. Adquiri um veículo novo, há quase dois anos como um problema já pré-existente. Já reclamei inúmeras vezes porque a luz acende sempre quando a mota está em andamento. Na oficina que faz a representação legal da marca, a mota foi vista pelo Sr. Mecânico Juan Rodrigues. Há sensivelmente 4 semanas atrás, foi feita a reclamação ao Sr. Engenheiro Hélder Andrade, sem qualquer resposta ou contato desde então.Até ao momento aguardei pacientemente por uma solução, na falta de soluções, exijo que o problema seja corrigido.Posto isto, concedo-vos um prazo de sete dias para que o aparelho seja reparado, substituído ou seja devolvido o dinheiro do veículo. Já dispensei muito tempo (deslocações, telefonemas, faltas ao trabalho) para solucionar está situação. No caso da reparação do veículo peço também um aparelho de substituição que possa utilizar até ao anterior estar reparado.

Encerrada

Subsídio de mobilidade madeira

A empresa alterou a sua sede para a Irlanda, em consequência, as siglas dos voos foram alteradas. Em consequência o sistema de reembolso do subsidio de mobilidade de residente na Região Autónoma da Madeira não reconhece estas novas siglas sendo que o reembolso está a ser negado pelo intermediário que faz o pagamento (ctt).

Resolvida
C. S.
08/04/2019

Cancelamento de fidelização por motivos de saúde

Venho por este meio solicitar a V.Exas o cancelamento do meu contrato de fidelização por motivos de saúde, conforme documentos já previamente enviados e justificados por médico. Tenho sido submetida a várias cirurgias,, as quais foram-vos sempre comunicadas antecipadamente e devidamente comprovadas. Tenho realizado longas sessões de fisioterapia também como é do vosso conhecimento, e já não frequento o ginásio por motivos de saúde desde Outubro de 2018. Nos finais de Fevereiro de 2018 também fiquei impossibilitada de o fazer pois fui submetida a cirurgia e a longo tempo de recuperação. Assim, é após inúmeros contactos já realizados, solicito que me cancelem o contrato de fidelização sem qualquer penalização, e que me sejam repostos todos os valores já pagos desde Outubro de 2018, os quais não foram usufruídos em ginásio conforme anteriormente referido. Lamento a forma como estão a tratar deste assunto, não se vislumbrando qualquer decisão favorável, atendendo ao já exposto. Informo também que na altura da inscrição em Janeiro de 2018, não me foi facultado qualquer cópia do contrato conforme solicitado por mim, tendo só há cerca de um mês o recebido pois voltei a fazer o pedido do mesmo. Dado isto não me foi sequer dado a conhecer as condições contratuais e nem sequer me foi proposto a realização de um seguro que pudesse de alguma forma salvaguardar situações como estas, visto que na cópia que me enviaram agora, só há possibilidade de cancelamento com a morte da pessoa. Como não me parece justa esta vossa decisão, até porque me parece que existe alguma falta de vontade, na resolução do mesmo, visto eu ter contactado a Cofidis que é quem recebe a mensalidade, e V. Exas. terem que ficaram desagradados com a situação, o que não compreendo, pois parece-me legitimo que ligue a quem cobra as mensalidades tentar perceber como devia proceder, visto o ginásio ser intermediário da Cofidis, na realização do crédito. Como a Cofidis vosso pagou a totalidade dos 24 meses de fidelização, a única solução é a devolução por parte do ginásio destes valores, e que V. Exas. não têm intenção de o fazer, segundo a Cofidis, só posso crer que haja de facto falta de vontade da vossa parte. A situação em que me encontro é-me completamente alheia, pois ninguém consegue prever problemas de saúde. Aguardo mais uma vez a vossa melhor atenção para este assunto. Atentamente Carla Silva

Encerrada
V. L.
07/04/2019

Reembolço do valor do serviço mal prestado

Venho por este meio, comunicar a V.Exas. que há 9 meses, desde julho 2018, não se encontra resolvido o problema com 2 coroas colocadas na clínica dentária Smile Up Torres Vedras.A médica que efetuava o tratamento, durante a consulta, sempre estava na conversa com a assistente, falando sem parar dos problemas pessoais dela, que me inervava bastante. As coroas colocadas no verão 2018, e pagas no valor de 920 euros através de financiamento pelo Cofidis, saltaram passando uns meses.Na 2ª colocação da coroa, foi utilizada uma cola, que já não permite remoção, e, segundo a explicação da médica, para remover a coroa, agora é necessário lixar a coroa com uma broca. Uma das coroas, obviamente, desta vez ficou mal colocada, e originou problemas que não existiam depois da 1ª colocação, problemas estas estou a sofrer até o momento.Outra vez dirigi-me à Smile Up para resolverem o problema. Em 02.2019, foi me prometido pelo responsável da clínica, que o problema será resolvido dentro do mês de 03.2019, pois que em abril vou de férias. Pedi ainda substituição do médico, o que não me foi concedido.Uma vez que só disponibilizaram a consulta seguinte passando um mês, tornou-se óbvio, que a clínica não cumprirá os prazos acordados.Para além disso, a médica, quando pedi a não conversar mais nos seus problemas pessoais na consulta, e concentrar pfv no trabalho que faz com os meus dentes, tomou uma posição incorreta, literalmente retorquiu, primeiramente, na conversa entre nós as duas, depois, na presença do Gerente da clínica, que não quer saber o que sinto e que não é por minha causa que ela vai mudar o seu comportamento de costume.Pedi a devolução do valor para puder prosseguir com o tratamento numa outra clínica, o que me foi concedido por Sr.Gerente no fim de 02.2019. Assinei o requerimento de devolução do valor.Passando algum tempo, fui contactada por Sra. Area Sales Manager da Smile Up, que disse, que só me devolvem o meu dinheiro, se o médico deles remove-me as coroas para “devolvê-las ao laboratório para o analise”.Respondi, que, segundo a própria médica deles, não há possibilidade de remoção, o material só pode ser lixado. Assim sendo, o que vai para a análise? Pó?? O laboratório não devolve o dinheiro em troca de pó, e assim, eu corro o risco de não receber o meu dinheiro também. Além disso, corro o risco de estragarem o dente durante a operação tão dura. A mencionar, é óbvio, que o problema também é no mau posicionamento das coroas.Também informei, que já não quero ter nada a ver com esta clínica, pois que não confio mais a minha saúde a eles, fiquei traumatizada tanto com má qualidade de serviço, que agora me vai prejudicar ainda mais, quanto por atitude pouco correto do staff. Pretendo ir a outra clínica resolver o problema que se agravou após a 2ª intervenção na Smile Up.Pedi também duas vezes o livro de reclamações eletrónico, fiquei sem resposta.Solicito a devolução do valor nos termos inicialmente acordados com o Sr. Gerente, ou seja, sem condições posteriormente impostas por a Sra. Area Sales Manager ou a transferência deste valor para a clínica onde vou tratar a situação acima descrita.

Encerrada
A. R.
07/04/2019

Não recebi as ofertas de novo cliente

Boa tarde venho por este meio apresentar o meu desagrado pois associei-me e ficaram de me enviar uma oferta a qual ainda não recebi nada. Se me puderem dizer alguma coisa relativamente a este assunto o mais rápido possível agradecia.

Resolvida
I. D.
07/04/2019

Não existência de contacto de email para reclamação

Venho por este meio reclamar a não existência de um contacto de email da empresa Nos telecomunicações para que possa reclamar por escrito. Desde Janeiro deste ano que tenho tido problemas com faturação no seguimento de uma avaria de uma box (estando-me a ser cobrado um valor de aluguer que não está previsto em contrato). Já fiz dois contactos telefónicos para a linha de apoio a cliente. No segundo telefonema foi-me indicado que o problema seria resolvido até ao dia 27 de março, mas não foi feito qualquer contacto por parte da NOS pelo que entendo que devo fazer uma exposição por escrito e não tenho forma de o fazer.Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
C. P.
06/04/2019

Reclamação/Queixa

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a falta de profissionalismo da empresa CS Condomínios.No passado dia 8 de Fevereiro adquiri o imóvel, referido na minha morada, cujo condomínio em que está inserido é administrado pela empresa em questão. Foi enviado um e-mail à empresa (info@cs.pt) a dar conhecimento desta mudança assim como da minha identificação, aproveitando o mesmo para apontar e questionar o ponto de situação de diferentes situações, respostas estas que nunca chegaram. Tendo sido apenas enviado, pela empresa, um e-mail no dia 1 de Março com o aviso de cobrança para pagamento do condomínio referente à minha fracção (liquidada a 10 de Março).Dia 11 de Março, pelas 10:50, enviei novo e-mail com um pedido de esclarecimento sobre estes pontos, (sem resposta) tendo que ser reenviado dia 18, e continuei sem qualquer resposta por parte de Ana Campos (administradora).Preocupado com a situação da empresa, pois o silêncio era total, liguei, a 22 de Março (282 495 063), a questionar se continuavam abertos e em funcionamento, tendo me respondido que teria de aguardar, sem qualquer data para contacto ou resolução, continuando assim sem resposta.Penso que se a vontade for não administrar este condomínio que digam, pois existem outras opções no mercado, mais dinâmicas e pró activas.Aguardo o accionamento dos mecanismos apropriados para a resolução desta inactividade.Obrigado.Com os melhores cumprimentos,Cristiano de Sousa

Resolvida
M. G.
06/04/2019

Política de Garantia e Reparação

Venho, por este meio, reclamar sobre a política de garantia e reparação da Worten.O meu ferro de engomar avariou dentro do prazo de garantia, tendo sido enviado para reparação. Foi-me entregue passado quase os 30 dias, apresentando exactamente a mesma avaria, ou seja, não foi reparado. Voltei à Worten para reclamar, apresentando o artigo sobre garantias da Direcção-Geral do Consumidor, que diz que o consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções: reparação, substituição, redução adequada do preço ou resolução do contrato. A Worten negou substituir o produto e apenas me apresentou a solução de enviar novamente o artigo para reparação, alegando que é política da marca.A minha questão é: para que servem as leis de protecção dos direitos do consumidor, se as lojas não as respeitam? Não aceitei a solução apresentada pela Worten, e quero a substituição do produto ou a devolução do dinheiro.O incumprimento da lei é crime, e a Worten, mesmo perante o artigo da Direcção-Geral do Consumidor, que diz que o consumidor tem o direito de optar por uma das soluções, colocou em causa a lei em questão e negou-se a solucionar o problema, dizendo apenas que a única coisa que poderiam fazer seria enviar o artigo para reparação novamente e que, apenas são obrigados a substituir o artigo, após 3 reparações sem sucesso. Esta mesma lei está presente no artigo 6º do decreto-lei 84/2008 de 21 de Maio.Neste momento, continuo com o ferro de engomar avariado e quero a substituição do mesmo ou a devolução do dinheiro.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.