back

Problema com a fatura FAC0000522019/0000007203

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: SMAS Caldas da Rainha

09/04/2019

Há varios meses venho verificando que a fatura da água, mês sim mês não, vem super faturada. Depois de fornecer no formulário on line a leitura do contador todos os meses, no mês impar vem um agente do SMAS Caldas da Rainha fazer a leitura. Acontece que eu faço a leitura e dois dias depois vem o agente fazer a leitura. Na fatura seguinte vem sempre debitado mais do que eu forneci, até aí tudo certo, excepto que por simples cálculo aritmético verifico que o valor faturado não é de forma alguma o consumido. Ou seja o valor debitado é quase sistematicamente inflacionado, sempre que a leitura é feita pelo agente.Venho há vários meses enviando e-mails para os serviços municipalizados comunicando o sucedido. Da primeira vez que o fiz fui contactado telefonicamente por uma funcionaria que gentilmente procedeu à substituição da fatura, dando razão portanto à minha reclamação. Na continuação observei que continuava a ser registada uma leitura supeiror, sempre que a mesma era efectuada pelo agente do SMAS. Voltei a reclamar por e-mail e foi-me respondido que por lei prevalece a leitura feita pelo agente. Nada contra! Porém essa leitura deveria corresponder ao consumo e isso não está a contecer.No ultimo trimestre a faturação veio de acordo com aquilo que eu registo e consumo realmente. Porém hoje, 05-04-2019, recebo a fatura com leitura feita pelo agente que extrapola mais uma vez a leitura real, tendo-me sido debitados 5m3 a mais. Dei a minha leitura no formulario on-line a 17-03-2019 com 2255m3 e a leitura feita pelo agente dois dias depois a 19-04.2019 com o registo de 2260m3 de consumo. Sendo que o meu consumo médio ronda os 12 a 13 m3 por mês, nunca em dois dias eu poderia consumir 5m3.Isto vem acontecendo regularmente. Sei que na zona as pessoas não têm por hábito fornecer as contagens e por isso os serviços cobram o que tiverem a cobrar... ninguém verifica... ninguém reclama... não há concorrência no fornecimento de água...Mais uma vez enviei e-mai a reclamar esta situação e informei que estou a fazer esta reclamação junto da DECO.Não consigo compreender o porquê desta situação...A única solução que pretendo é que me seja faturado aquilo que consumo e nada mais.

Mensagens (1)

SMAS Caldas da Rainha

Para: A. C.

17/04/2019

Exmos. Srs.,Relativamente à reclamação acima referenciada, anexamos n/ ofício resposta, o qual foi igualmente enviado para o consumidor.Cumprimentos,Dulce SousaCoordenadora TécnicaServiços Municipalizados da Câmara Municipal das Caldas da RainhaPraça 25 de Abril, Edifício Paços do Concelho, 2500-110 Caldas da RainhaTel. 262 240 002 /Ext. 2311 - Fax 262 839 728comercial@smas-caldas-rainha.ptwww.smas-caldas-rainha.ptP Pondere antes de imprimir: seja amigo(a) do ambiente! Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.