Reclamações recentes

P. C.
13/07/2020

Ligação de Agua impropria

Venho por este meio apresentar o meu desagrado pela situação causada pelo tecnico da Camara Municipal das Caldas da Rainha, uma vez que adquiri um imovel ao banco e infelizmente nao tinha torneira de segurança em algumas torneiras e as que tinha estavam ja com defeito devido a idade mas fiz o contrato de fornecimento de agua com a SMAS Caldas da Rainha que enviou um tecnico para instalar o contador de alguma sem a minha presença no local, foi me dito por duas vez que o contador obrigatoriamente iria ficar fechado mas tal nao aconteceu uma vez o contador estar a marcar 45 litros de agua e para meu espanto tinha agua na cozinha e em duas casas de banho. Resultado em agua espalhada até dois quartos que têm piso flutuante original da casa (com 18 anos) que ja demonstra problemas devido a esta situação e a porta de uma das casas de banho como ficou de molho esta a abrir por baixo. Enviei email para os serviços e foi me dito que a responsabilidade nao seria do SMAS mas sim minha por ter as torneiras abertas e dirigi me pessoalmente a Camara Municipal onde uma funcionaria veio falar comigo e me confirmou que sim a torneira junto ao contador deveria ter ficado fechada mas que o tecnico teve que testar a agua para confirmar o seu trabalhar, questionei se seriam precisos 45 litros ao qual me foi respondido que nao tenho como provar que foi o técnico e posso ter sido eu a abrir a torneira. Mas a verdade é que tenho danos graves que so verei daqui a um ano a sua extensão total. Existe algo que possa fazer para a empresa se responsabilizar?

Resolvida
A. C.
09/04/2019

Problema com a fatura FAC0000522019/0000007203

Há varios meses venho verificando que a fatura da água, mês sim mês não, vem super faturada. Depois de fornecer no formulário on line a leitura do contador todos os meses, no mês impar vem um agente do SMAS Caldas da Rainha fazer a leitura. Acontece que eu faço a leitura e dois dias depois vem o agente fazer a leitura. Na fatura seguinte vem sempre debitado mais do que eu forneci, até aí tudo certo, excepto que por simples cálculo aritmético verifico que o valor faturado não é de forma alguma o consumido. Ou seja o valor debitado é quase sistematicamente inflacionado, sempre que a leitura é feita pelo agente.Venho há vários meses enviando e-mails para os serviços municipalizados comunicando o sucedido. Da primeira vez que o fiz fui contactado telefonicamente por uma funcionaria que gentilmente procedeu à substituição da fatura, dando razão portanto à minha reclamação. Na continuação observei que continuava a ser registada uma leitura supeiror, sempre que a mesma era efectuada pelo agente do SMAS. Voltei a reclamar por e-mail e foi-me respondido que por lei prevalece a leitura feita pelo agente. Nada contra! Porém essa leitura deveria corresponder ao consumo e isso não está a contecer.No ultimo trimestre a faturação veio de acordo com aquilo que eu registo e consumo realmente. Porém hoje, 05-04-2019, recebo a fatura com leitura feita pelo agente que extrapola mais uma vez a leitura real, tendo-me sido debitados 5m3 a mais. Dei a minha leitura no formulario on-line a 17-03-2019 com 2255m3 e a leitura feita pelo agente dois dias depois a 19-04.2019 com o registo de 2260m3 de consumo. Sendo que o meu consumo médio ronda os 12 a 13 m3 por mês, nunca em dois dias eu poderia consumir 5m3.Isto vem acontecendo regularmente. Sei que na zona as pessoas não têm por hábito fornecer as contagens e por isso os serviços cobram o que tiverem a cobrar... ninguém verifica... ninguém reclama... não há concorrência no fornecimento de água...Mais uma vez enviei e-mai a reclamar esta situação e informei que estou a fazer esta reclamação junto da DECO.Não consigo compreender o porquê desta situação...A única solução que pretendo é que me seja faturado aquilo que consumo e nada mais.

Resolvida

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