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Política de Garantia e Reparação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Worten

06/04/2019

Venho, por este meio, reclamar sobre a política de garantia e reparação da Worten.O meu ferro de engomar avariou dentro do prazo de garantia, tendo sido enviado para reparação. Foi-me entregue passado quase os 30 dias, apresentando exactamente a mesma avaria, ou seja, não foi reparado. Voltei à Worten para reclamar, apresentando o artigo sobre garantias da Direcção-Geral do Consumidor, que diz que o consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções: reparação, substituição, redução adequada do preço ou resolução do contrato. A Worten negou substituir o produto e apenas me apresentou a solução de enviar novamente o artigo para reparação, alegando que é política da marca.A minha questão é: para que servem as leis de protecção dos direitos do consumidor, se as lojas não as respeitam? Não aceitei a solução apresentada pela Worten, e quero a substituição do produto ou a devolução do dinheiro.O incumprimento da lei é crime, e a Worten, mesmo perante o artigo da Direcção-Geral do Consumidor, que diz que o consumidor tem o direito de optar por uma das soluções, colocou em causa a lei em questão e negou-se a solucionar o problema, dizendo apenas que a única coisa que poderiam fazer seria enviar o artigo para reparação novamente e que, apenas são obrigados a substituir o artigo, após 3 reparações sem sucesso. Esta mesma lei está presente no artigo 6º do decreto-lei 84/2008 de 21 de Maio.Neste momento, continuo com o ferro de engomar avariado e quero a substituição do mesmo ou a devolução do dinheiro.

Mensagens (5)

Worten

Para: M. G.

17/04/2019

Olá Marisa, boa tarde!Agradecemos o seu contacto.Indique-nos por favor o número do respetivo processo de reparação ou o contacto telefónico associado, para verificarmos.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]06-04-2019 17:21:23 - :From Date 06-04-2019 17:21:23Tocliente@worten.pt CcSubject Reclamação: Política de Garantia e Reparação (CPTPT00635998-66)Reclamação: Política de Garantia e Reparação (CPTPT00635998-66) Condições gerais

Worten

Para: M. G.

17/04/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]

M. G.

Para: Worten

17/04/2019

Caro(a) Worten,O contacto associado ao processo de reparação é o mesmo do meu perfil aqui na DECO PROTESTE. Também podem contactar-me por e-mail (também no meu perfil).Como esta é uma queixa pública, não quero colocar aqui os meus contactos pessoais.Obrigada. Cumprimentos,Marisa Gouveia

Worten

Para: M. G.

17/04/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]

Worten

Para: M. G.

18/04/2019

Olá Marisa, boa tarde!Muito obrigada pelo seu email!Solicitamos que nos indique o número de processo ou contacto associado, de modo a agirmos em conformidade.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]17-04-2019 21:26:12 - :Remetente Data 17-04-2019 21:26:12Destinatáriocliente@worten.pt CcAssunto Reclamação: Política de Garantia e Reparação (CPTPT00635998-66)Reclamação: Política de Garantia e Reparação (CPTPT00635998-66) Marisa Gouveia Condições gerais


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