Reclamações recentes

M. V.
07/08/2022

omissao de informacoes grave!

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que no passado dia 4 de Agosto de 2022 me increvi no vosso clube de Vila Nova de Gaia, tendo pago a quantia de 80 euros (inscriçao ,seguro e mensalidade). Na altura a funcionaria nao deu informaçoes que mais tarde vimos no contrato e o proprio contrato nao tem clausulas que sao obrigatorias por lei, tais como a empresa que faz o seguro aos clientes, que nem os funcionarios nos dizem o nome, ou seja, pagamos um seguro nao sabemos com quem e quando perguntamos recusam-se a dar essa informaçao.Quando regressamos ao clube e informamos que pretendiamos a revogacao do contrato visto que as informacoes dadas foram omissas e falsas fomos extremamente mal recebidos tendo inclusive a colaboradora que fez a inscricao no dia 4, gritado connosco e tentando começar um discussao sem qualquer sentido.O contrato revela falhas graves e fomos enganados!Efectuamos reclamacao no livro de reclamacoes e solicitamos a devoluçao dos montantes pagos!Depois da forma como toda a situacao foi conduzida desde o inicio nao queremos ter absolutamente nada a ver com esta empresa que desrespeita os clientes desta forma!

Resolvida
D. C.
23/02/2022

Cobrança de divida inapropriada

Fui sócia do ginásio Kalorias Braga em 2019 e por causa da pandemia (confinamento) encerrei o contrato, tudo correu dentro da normalidade.Em 2020, inscrevi-me novamente neste ginásio, porque de facto a minha experiência prévia tinha sido boa. Após esta nova inscrição, os pagamentos quinzenais ao ginásio que deveriam ser debitados na minha conta não eram efetuados, e sempre que me dirigi ao balcão do ginásio me dizem que dava um erro e que não sabem qual é. Andei assim durante meses onde recebia mensagens do ginásio a dizer que estava em falta o pagamento e eu dirigia-me ao ginásio e pagava ao balcão. Um transtorno absurdo.Devido ao agravamento da pandemia novamente, não me senti segura em frequentar o ginásio, pois o objetivo era exercício e bem-estar e saia de lá com ansiedade. Posto isto, deixei de conseguir frequentar o ginásio, espaço muito pequeno e fechado para tantas pessoas.Tentei cancelar o contrato por motivos óbvios se estarmos em pandemia e não me permitiram. Aceitei e não me opus a pagar a mensalidade, o problema de comunicação entre o banco e o ginásio é que fez com que o processo de pagamento não fosse realizado, desde o início do contrato. A 27 de Janeiro, recebo um contacto da empresa FACILIS- Gestor de Cobranças através de uma mensagem com um valor que tinha de pagar. Ligaram-me e disseram que tinha até dia 2 de fevereiro para pagar e enviaram-me uma referência multibanco por mensagem.Paguei prontamente este valor, de realçar que o serviço funcionou muito mal, desde pagar sem receber as faturas, uma falta de comunicação entre o ginásio e a FACILIS, acerca dos pagamentos inaceitável etc.Depois de ter pagado a divida, o ginásio fez-me assinar uma nova autorização de débito e agora já me conseguem retirar as mensalidades.Sinto-me injustiçada e do meu ponto de vista foi um erro do ginásio KALORIAS BRAGA/gestão e não meu. Desta forma, solicito que me reembolsem o valor de 61,50 euros, correspondente a Custos administrativos por gestão de cobrança por parte da empresa FACILIS. O que o Kalorias Braga/administração desta unidade deveria ter feito, era perder 5 minutos a tentar resolver esta situação, que passou por assinar uma nova declaração. Simples e fácil.Não o fez, achou mais fácil enviar o processo para a FACILIS em vez de dar apoio ao cliente e tentar resolver a situação. Até parece que foi uma jogada para me tirarem mais dinheiro. Já para não falar de todo o transtorno causado desnecessariamente. Outra critica construtiva que aqui faço é o facto de durante meses não frequentar o ginásio e nunca ter recebido um telefonema sobre o meu estado de saúde, razões pelas quais não estava a ir ao ginásio (etc). Nada a ver com a primeira vez que frequentei este ginásio, onde o meu gestor me incentivava para o exercício físico, e me contactava com regularidade.Posto isto, a quem estiver a interessado inscrever-se num ginásio, da minha experiência o KALORIAS BRAGA não é de certeza uma opção. Aguardo uma resposta.CumprimentosDaniela Campos

Encerrada
J. C.
14/11/2021

Problema com pedido de cancelamento

Fiz um pedido de cancelamento da inscrição por motivo de não estar a utilizar nenhum dos serviços contratados. Desde a inscrição(16/11/2020) o meu filho só fez 1 treino(dez/2020).Em janeiro/2021 esteve em confinamento, pois testou positivo ao COVID-19(comprovativo enviado). Depois disso, o país entrou em confinamento e mesmo assim, o ginásio continuou a fazer as cobranças diretamente na minha conta bancária. Foi cobrada em fevereiro e março o aconselhamento nutricional, que não foi feito.E desde o dia 01 de fevereiro de 2021, passou a ser cobrado o valor de 14,52€/de 2 em 2 semanas.Enviei email a pedir o cancelamento no dia 02/março/2021.Recebi resposta do ginásio(25/03/2021) a pedir um motivo para o cancelamento. Respondi no mesmo dia ao email e enviei o comprovativo de teste PCR COVID-19 e referi novamente que pretendia o cancelamento imediato do contrato.Procedi ao pedido de devolução junto da entidade bancária.No entanto, no dia 12/11/2021 passados 8 meses, recebi uma mensagem de uma empresa de cobranças a dizer que tenho uma dívida de 308,34€.Aguardo que analisem com atenção, pois, tal como referi em todos os emails, o que pretendo desde o dia 02/março/2021 é o CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO N°10005421.Não posso pagar essa dívida, por muitos motivos, mas, principalmente por não concordar e achar que seja abusiva.Melhores cumprimentos,Jaqueline Correia.

Resolvida
A. S.
25/07/2019

Contrato assinado sem conhecimento

Venho por este meio apresentar reclamação de várias situações envolvendo esta empresa, o Ginásio Kalorias.Assim e para começar, no inicio de Fevereiro deste ano, e como estava a terminar o meu curso universitário, teria mais tempo livre, e iria começar um estagio também aqui na cidade de Évora, decidi procurar um ginásio para praticar algum exercício.Optei então pelo Kalorias, pois alem do exercício também me oferecia aconselhamento nutricional e dietético.Dirigi-me então á receção deste Ginásio onde me entregaram alguns papeis e me explicaram ser a ficha de inscrição, o seguro e a autorização de debito, os quais eu assinei ingenuamente sem que me apercebe-se que na realidade se tratava de um contrato onde me estava a vincular por 12 meses.No inicio de Março, como afinal o meu estágio em Évora não foi aceite, tive de deixar de residir em Évora para ir frequentar o estágio, pelo que informei a rececionista desta situação, e de que pretendia então deixar de ir ao ginásio. Na altura nada me foi dito em contrário.No entanto no fim de Março e quando já não me encontrava a morar em Évora o Ginásio volta a fazer um debito abusivo na minha conta pelo que logo após cancelei a autorização.No inicio de Abril comecei a receber algumas mensagens por parte do ginásio a pedir o pagamento de um valor em divida, e logo nessa altura dia 15 de Abril recebi um telefonema por parte do Ginasio também a pedir o pagamento do dito valor. Foi então nesse telefonema que fui informada que tinha assinado um contrato de fidelização por 12 meses e que teria de pagar esses 12 meses. Fiquei em pânico e logo pedi a cópia desse contrato, pois aquando da inscrição nunca me deram uma cópia como penso ser o meu direito. Dei o meu email para que me enviassem o dito contrato pois já não me encontrava em Évora para o poder ir buscar. Até ao dia 4 de julho fiquei á espera do dito contrato que nunca me foi enviado.No dia 4 de Julho vim a Évora dirigi-me á recepção onde após muita insistência e após ter passado por 2 recepcionistas, recebi então a dita cópia das mãos da diretora do ginásio.Entre Abril e Julho continuei a receber as ditas mensagens do ginásio e ultimamente também de uma entidade terceira a pedir o pagamento, óra eu não me lembro de ter autorizado o Ginásio a fornecer os meus dados pessoais a terceiros pelo que considero um abuso da minha privacidade.Considero ainda que a lei não foi cumprida no que diz respeito ao seu artº 5º do decreto lei nº 446/85 de 25 de Outubro , pois conforme já dito no inicio não me foi nunca entregue o contrato e ainda me enganaram dizendo tratar-se de outros documentos para que eu os assina-se.Entreguei hoje também aqui na recepção do ginásio Kalorias uma carta de desvinculação, pois não consta do contrato que ingenuamente assinei nenhuma morada da Direção do clube, para onde eu supostamente deveria poder enviar uma carta registada segundo se lê.

Encerrada
C. S.
08/04/2019

Cancelamento de fidelização por motivos de saúde

Venho por este meio solicitar a V.Exas o cancelamento do meu contrato de fidelização por motivos de saúde, conforme documentos já previamente enviados e justificados por médico. Tenho sido submetida a várias cirurgias,, as quais foram-vos sempre comunicadas antecipadamente e devidamente comprovadas. Tenho realizado longas sessões de fisioterapia também como é do vosso conhecimento, e já não frequento o ginásio por motivos de saúde desde Outubro de 2018. Nos finais de Fevereiro de 2018 também fiquei impossibilitada de o fazer pois fui submetida a cirurgia e a longo tempo de recuperação. Assim, é após inúmeros contactos já realizados, solicito que me cancelem o contrato de fidelização sem qualquer penalização, e que me sejam repostos todos os valores já pagos desde Outubro de 2018, os quais não foram usufruídos em ginásio conforme anteriormente referido. Lamento a forma como estão a tratar deste assunto, não se vislumbrando qualquer decisão favorável, atendendo ao já exposto. Informo também que na altura da inscrição em Janeiro de 2018, não me foi facultado qualquer cópia do contrato conforme solicitado por mim, tendo só há cerca de um mês o recebido pois voltei a fazer o pedido do mesmo. Dado isto não me foi sequer dado a conhecer as condições contratuais e nem sequer me foi proposto a realização de um seguro que pudesse de alguma forma salvaguardar situações como estas, visto que na cópia que me enviaram agora, só há possibilidade de cancelamento com a morte da pessoa. Como não me parece justa esta vossa decisão, até porque me parece que existe alguma falta de vontade, na resolução do mesmo, visto eu ter contactado a Cofidis que é quem recebe a mensalidade, e V. Exas. terem que ficaram desagradados com a situação, o que não compreendo, pois parece-me legitimo que ligue a quem cobra as mensalidades tentar perceber como devia proceder, visto o ginásio ser intermediário da Cofidis, na realização do crédito. Como a Cofidis vosso pagou a totalidade dos 24 meses de fidelização, a única solução é a devolução por parte do ginásio destes valores, e que V. Exas. não têm intenção de o fazer, segundo a Cofidis, só posso crer que haja de facto falta de vontade da vossa parte. A situação em que me encontro é-me completamente alheia, pois ninguém consegue prever problemas de saúde. Aguardo mais uma vez a vossa melhor atenção para este assunto. Atentamente Carla Silva

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.