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Problema com pedido de cancelamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Kalorias

14/11/2021

Fiz um pedido de cancelamento da inscrição por motivo de não estar a utilizar nenhum dos serviços contratados. Desde a inscrição(16/11/2020) o meu filho só fez 1 treino(dez/2020).Em janeiro/2021 esteve em confinamento, pois testou positivo ao COVID-19(comprovativo enviado). Depois disso, o país entrou em confinamento e mesmo assim, o ginásio continuou a fazer as cobranças diretamente na minha conta bancária. Foi cobrada em fevereiro e março o aconselhamento nutricional, que não foi feito.E desde o dia 01 de fevereiro de 2021, passou a ser cobrado o valor de 14,52€/de 2 em 2 semanas.Enviei email a pedir o cancelamento no dia 02/março/2021.Recebi resposta do ginásio(25/03/2021) a pedir um motivo para o cancelamento. Respondi no mesmo dia ao email e enviei o comprovativo de teste PCR COVID-19 e referi novamente que pretendia o cancelamento imediato do contrato.Procedi ao pedido de devolução junto da entidade bancária.No entanto, no dia 12/11/2021 passados 8 meses, recebi uma mensagem de uma empresa de cobranças a dizer que tenho uma dívida de 308,34€.Aguardo que analisem com atenção, pois, tal como referi em todos os emails, o que pretendo desde o dia 02/março/2021 é o CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO N°10005421.Não posso pagar essa dívida, por muitos motivos, mas, principalmente por não concordar e achar que seja abusiva.Melhores cumprimentos,Jaqueline Correia.

Mensagens (1)

Kalorias

Para: J. C.

22/11/2021

Exma. Sr.ª Jaqueline Correia,Acusamos a recepção da reclamação de V. Exa. a qual mereceu a nossa melhor atenção e relativamente à qual cumpre esclarecer o seguinte:V. Exa. assinou um contrato com o nosso ginásio, em representação do seu filho, no dia 16/11/2020 por um período de 12 meses que terminou apenas a 15/11/2021.Conforme consta da clausula 10 das condições especiais do Contrato de Adesão o associado continuará a ser responsável pelo pagamento das quotas, independentemente da utilização efectiva do Club.Não corresponde à verdade que o Kalorias Seixal tenha cobrado os meses de Fevereiro de Março de 2021.Cobrou apenas a 1ª quinzena do confinamento, por já não ser possível anular a ordem enviada ao banco, no entanto, V. Exa. pediu a revogação à sua entidade bancária.Para cancelamento do contrato é necessário cumprir as formalidades constantes no contrato que V. Exa. assinou, nomeadamente a cláusula 13.2. Para que o mesmo se efectivasse teria de nos ter enviado um documento que comprovasse a impossibilidade de frequentar o nosso ginásio. Um teste positivo à COVID 19 não serve para cancelamento do contrato, neste caso teria de nos ter enviado um atestado médico. Até à presente data não foi, por nós, recepcionado qualquer documento para esse efeito.Concluindo, consideramos que em todo o processo agimos em conformidade, restringindo-nos apenas a fazer cumprir o acordado contratualmente com V. Exa., desta forma a empresa de cobranças irá prosseguir o processo de tentativa de cobrança dos valores em divida.C/ os melhores cumprimentos,[cid:image001.png@01D7A964.54499090]Filipe MarreirosDiretor Clube SeixalKALORIAS - Saúde, Nutrição e Fitnesswww.kalorias.comwww.facebook.com/KaloriasClubeDeSaudewww.instagram.com/clube.kalorias


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