back

Reembolço do valor do serviço mal prestado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. L.

Para: Smile Up - Torres Vedras

07/04/2019

Venho por este meio, comunicar a V.Exas. que há 9 meses, desde julho 2018, não se encontra resolvido o problema com 2 coroas colocadas na clínica dentária Smile Up Torres Vedras.A médica que efetuava o tratamento, durante a consulta, sempre estava na conversa com a assistente, falando sem parar dos problemas pessoais dela, que me inervava bastante. As coroas colocadas no verão 2018, e pagas no valor de 920 euros através de financiamento pelo Cofidis, saltaram passando uns meses.Na 2ª colocação da coroa, foi utilizada uma cola, que já não permite remoção, e, segundo a explicação da médica, para remover a coroa, agora é necessário lixar a coroa com uma broca. Uma das coroas, obviamente, desta vez ficou mal colocada, e originou problemas que não existiam depois da 1ª colocação, problemas estas estou a sofrer até o momento.Outra vez dirigi-me à Smile Up para resolverem o problema. Em 02.2019, foi me prometido pelo responsável da clínica, que o problema será resolvido dentro do mês de 03.2019, pois que em abril vou de férias. Pedi ainda substituição do médico, o que não me foi concedido.Uma vez que só disponibilizaram a consulta seguinte passando um mês, tornou-se óbvio, que a clínica não cumprirá os prazos acordados.Para além disso, a médica, quando pedi a não conversar mais nos seus problemas pessoais na consulta, e concentrar pfv no trabalho que faz com os meus dentes, tomou uma posição incorreta, literalmente retorquiu, primeiramente, na conversa entre nós as duas, depois, na presença do Gerente da clínica, que não quer saber o que sinto e que não é por minha causa que ela vai mudar o seu comportamento de costume.Pedi a devolução do valor para puder prosseguir com o tratamento numa outra clínica, o que me foi concedido por Sr.Gerente no fim de 02.2019. Assinei o requerimento de devolução do valor.Passando algum tempo, fui contactada por Sra. Area Sales Manager da Smile Up, que disse, que só me devolvem o meu dinheiro, se o médico deles remove-me as coroas para “devolvê-las ao laboratório para o analise”.Respondi, que, segundo a própria médica deles, não há possibilidade de remoção, o material só pode ser lixado. Assim sendo, o que vai para a análise? Pó?? O laboratório não devolve o dinheiro em troca de pó, e assim, eu corro o risco de não receber o meu dinheiro também. Além disso, corro o risco de estragarem o dente durante a operação tão dura. A mencionar, é óbvio, que o problema também é no mau posicionamento das coroas.Também informei, que já não quero ter nada a ver com esta clínica, pois que não confio mais a minha saúde a eles, fiquei traumatizada tanto com má qualidade de serviço, que agora me vai prejudicar ainda mais, quanto por atitude pouco correto do staff. Pretendo ir a outra clínica resolver o problema que se agravou após a 2ª intervenção na Smile Up.Pedi também duas vezes o livro de reclamações eletrónico, fiquei sem resposta.Solicito a devolução do valor nos termos inicialmente acordados com o Sr. Gerente, ou seja, sem condições posteriormente impostas por a Sra. Area Sales Manager ou a transferência deste valor para a clínica onde vou tratar a situação acima descrita.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.