Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. S.
25/11/2019

Alteração de Nome em voo da TAP

Venho por este meio comunicar a V/as Exas que efetuei uma reserva no site da TAP, utilizando a minha conta TAP. Tal reserva foi efetuada para a minha mãe. Nesse mesmo dia, efectuei mais três reservas para a mesma pessoa e para o meu pai noutras companhias. No entanto, passado algum tempo, ao conferir a reserva, deparo me com o facto de a reserva ter sido associada à minha conta TAP, e por isso ter associado como passageiro o meu nome sem qualquer intenção de eu própria viajar. A explicação terá sido um clique para obter uma promoção que automaticamente associou como passageiro o titular da conta TAP. De relembrar que há muitos anos que efectuo reservas em nome dos meus pais sem nunca me ter acontecido tal facto. E nunca foi minha intenção colocar o meu nome como passageira, o que não fiz com toda a certeza. Posto isto, contactei o serviço de apoio ao cliente, e expliquei a situação supra referida, e pedi a resolução do problema. O meu pedido não foi aceite, com a justificação de apenas puderem alterar letras e não nomes completos. E por não ter colocado o numero de documento de identificação do passageiro nem a data de nascimento, campos que NÃO EXISTEM no momento da efetivação reserva! Ora, se pretendesse o cancelamento do voo, seriam apenas reembolsadas as taxas aeroportuárias no valor de € 13, sendo que o bilhete teve um valor de € 154. A única solução passa por comprar um novo bilhete que neste momento está a € 234. Ou seja, cancelando o primeiro voo, esse voo será vendido a uma terceira pessoa e com isto a TAP, sem causa justificativa, vem a enriquecer à custa de outrem num valor de € 622 (admitindo que o bilhete após ser cancelado será vendido nunca abaixo de € 234) Mais aberrante será o facto de ter a faculdade de alterar a data do voo mediante o pagamento de uma penalidade, e não poder alterar um nome (mantendo o mesmo apelido) mediante as mesmas condições. Tais facto são inconcebíveis e de uma absoluta má fé. E questiono seriamente sobre a licitude das clausulas constantes das condições gerais/especiais. É sem sombra de dúvidas a última reserva que efectuo junto da TAP air Portugal, pelas condições gerais assim como as políticas de outras companhias concorrentes serem bem superiores.

Encerrada
J. S.
25/11/2019

Fraude drmartensportugal.com

Venho por meio deste comunicar que fui vitima de uma fraude do site http://www.drmartensportugal.com/ que aparentemente é da marca Dr. Martens. O site está feito de forma igual ao site oficial da marca(https://www.drmartens.com/eu/).O valor da compra foi de 146.83 euros e é muito possível que o intermediário tenha sido um site chines porque no final da compra recebi uma mensagem nessa lingu.No site onde fiz a encomenda tenho a pagamento com a seguinte info:TradeNo:BR1911240612101754 OrderNo:1JX-cc2415-br1149 Amount:146.83EUR respCode:01 respMsg:InsufficientFundsAgradeço a ajudar de modo a reaver o dinheiro.

Encerrada
J. P.
25/11/2019

Intervenção Autoclismo c/Burla

Venho por este informar que solicitei os senhores através de contacto obtido na internet (https://canalizadorpontual.pt), para resolver um problema de fuga de água em dois autoclismos.Após intervenção dos dois técnicos presentes na moradia, fomos informados de que supostamente haveria um problema nos dois autoclismos, e que o mecanismo teria sido substituído. Após várias insistências para deixarem o mecanismo avariado em minha posse, acabaram por informar que só um é que tinha sido trocado, e o outro reparado (foi aqui que começou a desconfiança). No final apresentam uma folha de obra no total de 418,20€, numa intervenção que nem uma hora demorou, e que acabei por constatar no dia seguinte com outro canalizador, que afinal não tinha havido troca nenhuma de mecanismo, e a pela avariada que tinham deixado ficar na moradia, nem sequer era compatível com o mecanismo em causa, ou seja, deixaram ficar uma peça de um outro sistema qualquer, para tentar enganar que tinham substituído alguma coisa. Além do valor exorbitante cobrado (418,20€), em que a peça que supostamente trocaram custaria cerca de 30€, após entrar em contacto com a empresa via telefónica, fui informado de que Nós cobramos o preço que quisermos... o que por aí só demonstra a arrogância, deste tipo de pessoas. Após ameaças de que iria fazer queixa, ainda tiveram disseram que iriam devolver o dinheiro. referente à tal peça que supostamente trocaram (mas que agora até estavam dispostos a descontar), mas que jamais iriam devolver o montante da intervenção.Posto isto, decidi não entrar mais em contacto com nenhum dos intervenientes da empresa, e decidi proceder com os devidos meios legais para reclamar e desvendar a todos a postura imprópria que esta empresa possui no mercado, primeiramente cobrando preços absurdos pelas intervenções, e depois tentando enganar o cliente dizendo que trocaram mecanismos que na realidade não se vieram a verificar.Além de que não quererem resolver o problema de forma cordial e sincera, ainda tentaram continuar a querer convencer que realmente tinham trocado a peça, mas que por lapso tinham deixado a peça errada lá na moradia, tendo sido arrogantes e mal educados. na forma como se dirigiram ao telefone.Para resumir, acabei por ser. enganado por estes senhores, pois não trocaram a peça, o problema no autoclismo continuou no dia seguinte, e acabei por ficar sem 418,20€ por estes senhores que só. andam no mercado para ludibriar e enganar as pessoas.

Encerrada
A. C.
25/11/2019

Calçado Guimarães não cumpre com as regras legais das garantias

Na 1ª vez que calcei uns sapatos vela da marca FUTE, comprado no Calçado Guimarães do CC UBBO Dolce Vita Tejo, o sapato abriu na zona do peito do pé entre as costuras. Levei os sapatos à loja para solicitar a troca ou a devolução do dinheiro, e sem qualquer consentimento da minha parte levaram o sapato ao armazém e apresentaram-me o mesmo sapato colado. Recusei aquela solução, exiji a troca ou a devolução do dinheiro, e o gerente recusou, disse inclusive que ali não se aceitavam devoluções ou se faziam trocas, mas que podiam mandar o sapato para o fabricante. Não aceitei, pois o sapato já tinha sido colado ali mesmo na loja, e quem é que me garantia que o fossem enviar... O que ali foi feito, sem o meu prévio consentimento, foi um enorme abuso de confiança, pois não tinham que ir colar o sapato ao armazém da loja sem eu autorizar.

Encerrada

Santander Consumer desrespeita os pedidos do cliente continuamente

Prezados (as),Desde o inicio tenho problemas com a empresa Santander Consumer, como são vários pontos segue a lista:- Data de VencimentoDesde a assinatura do contrato solicitei ao vendedor do automóvel que a data de vencimento seja sempre ao dia 25 do mês e o vendedor informou que passou esta informação ao Santander. No entanto a data foi fixada no dia 05 que é incompatível com minha situação financeira atual e resulta sempre em pagamento atrasado com multa e juros, claramente beneficiando o Santander Consumer. Em contato com a empresa para solicitar a alteração de data de vencimento sou informado que será feito o débito de mais de 100 Euros para realizar esta simples operação e que tal valor consta ao contrato que claramente possui cláusulas leoninas que permitem tudo ao banco e nada ao consumidor ou com cobranças de valores absurdos.- Alteração de informação de IBANCancelei minha conta bancária ao BPI e fiz a abertura de uma nova conta ao BCP e informei ao Santander Consumer para que o mesmo possa efetuar as cobranças, mas fui informado que além de uma taxa (mais uma taxa absurda) que será cobrada, que preciso concordar com o pagamento, também fui informado que não podem alterar por minha assinatura não ser a mesma, o que é algo muito estranho pois sempre uso a mesma assinatura em todos os sítios. Claramente o banco está a negar o meu pedido para continuar a ganhar mais com meus contínuos atrasos, pois o valor que deveria ser 297 Euros todo mês torna-se 303 Euros, por cobrança de taxas e juros. - Perturbação continua com cobrançasO Santander Consumer liga e envia mensagens todos os dias para este cliente, sempre a partir do dia 07 de todo mês, até o momento que realizo o pagamento no dia 25. Este banco está incomodar o cliente todos os dias, todas as horas, durante horário de trabalho e horário de descanso. É imperdoável que uma empresa pense que pode incomodar o cliente desta forma, tirando-lhe a paz, o descanso e a concentração necessária ao trabalho. Sendo que estas ligações todas são feitas de forma automática e apenas ocorrem por responsabilidade única da empresa que não está a atender os simples pedidos já feito por este cliente com relação a data de vencimento e alteração de IBAN. Com isto exposto, torna-se impossível uma boa relação com a empresa, no entanto agradeço a empresa por confiar ao cliente crédito para compra do automóvel, mas este crédito está por sair muito caro para a paz deste cliente, o que deixa neste cliente o desejo de nunca mais fazer negócios com esta empresa e também de informar à amigos e familiares para sempre ficarem distantes do Santander Consumer. Solicito gentilmente e pela última vez que atendam os simples pedidos feitos e tornem nossa relação mais amigável e correta Melhores Cumprimentos.Ricardo MacariCliente Insatisfeito

Encerrada
M. V.
24/11/2019

Devolução de artigo

No seguimento da minha deslocação, dia 15/11/2019, à loja FNAC do Almada Fórum, com o intuito de devolução/troca de um modelador de cabelo Remington Keratin Protect, comprado no dia 4/11/19 online, como prenda para o aniversário da minha filha (13/11/19), foi-me dito que o produto não podia ser trocado nem devolvido, condições essas expressas nas condições gerais de venda. Após explicar que a minha filha apenas tinha utilizado o produto no dia seguinte ao seu aniversário e que o resultado obtido não correspondia à descrição apresentada pelo produto, a assistente técnica da Fnac que me atendeu, reafirmou que a devolução não podia ser feita e que estas informações estavam expressas nas condições de compra do produto. O argumento apresentado pela assistente FNAC da impossibilidade de troca era de que o produto tinha entrado em contacto com a pele e que em lado nenhum se poderiam trocar produtos nestas condições. Este argumento é falacioso, uma vez que em todas as lojas existe a possibilidade de troca de roupa, chapéus, gorros, meias, electrodomésticos, sapatos, etc, tudo artigos que para serem trocados exigem a sua experimentação. Apresentei uma reclamação em livro próprio mas, após chegar a casa, verifiquei que as indicações fornecidas pela assistente técnica da FNAC não correspondiam à realidade. Após nova consulta da página online do produto, verifiquei que estão apresentados dois separadores, Satisfeito ou reembolsado e Devoluções gratuitas na loja, onde está bem explícita a possibilidade de troca ou devolução do produto. Carregando nesses itens, diz Compraste um artigo na fnac.pt mas mudaste de ideias? Devolve o teu artigo numa loja Fnac à tua escolha nos 30 dias seguintes à receção da tua encomenda. O artigo deverá ser devolvido na embalagem original completa (acessórios, manuais, cabos...), com a factura, e de acordo com a política de trocas e devoluções presente nas CGV. Ora, a falta de transparência da política da loja nas devoluções é gravosa. Por um lado, o cliente é informado que pode fazer a troca/devolução mas por outro lado, alegam uma política de trocas que a contradiz. Ou seja, o cliente ao comprar o produto, é levado a acreditar que o pode trocar se não estiver satisfeito. Desta forma, enviei um mail à Fnac, explicando o sucedido e depois de uma troca de outros tantos mails, recebi uma resposta dizendo efectivamente é indicado a possibilidade de troca/devolução de artigos, porém, e conforme anexos 'de acordo com a política de trocas/devoluções presentes nas CGV' que indicam que o artigo encomendado, após aberto, não é passível de troca ou de devolução excepto em caso de anomalia. Esta incoerência, aceite pela própria empresa, não deixa de ser uma publicidade enganosa e lesa os clientes por falta de transparência.

Resolvida
P. S.
24/11/2019

Cobrança de Transferência SEPA

Pedro SilvaNIF: 218498659BI: 11421242Sou residente em Londres e todos os meses executo uma transferência a partir daqui para Portugal.Esta transferência sendo o Reino Unido pertencente à UE é considerada SEPA se for efectuada em Eur. O que é o que acontece.Ora todos os meses são me retirados 15 Eur da minha conta pelo BPI considerar que é uma transferência não SEPA.Já enviei emails e foram admitidos os erros e restituídos os valores.O que se passa é que todos os meses continuam-me a ser retirados os valores e tenho de andar constantemente a enviar emails a solicitar o retorno desse valor à minha conta pois dizem que estão a resolver a situação.Agravou-se agora pois foram-me descontados os últimos 2 meses e já contactei o BPI 3 vezes e nada de resolverem ou me enviarem de volta neste caso os 30 Eur referentes a dois meses.Óbvio que mais um pagamento virá e vão passar a ser 45 Eur que me devem restituir.Acho ridículo ao pagar taxas de manutenção ser o cliente que mensalmente tem de alertar que estão a cobrar indevidamente estes valores.Mais ainda a gestora da minha conta que não irei referir o nome inclusive diz que eu tenho de pagar esses valores, sendo que o centro de gestão de reclamações do BPI é que me tem feito o retorno desses valores.É realmente frustrante pois não vivo em Portugal senão o caso já tinha mudado.Resta-me dizer que irei encerrar a minha conta da próxima vez em Portugal, ter uma boa conversa com a gestora de conta e fazer de tudo para realizar uma acção legal pois para mim é considerado extorsão e ao que me parece é considerado crime punível por lei.CumprimentosPedro Silva

Resolvida
R. V.
24/11/2019

Problema com Fato, perdeu a cor

Venho, por este meio, reclamar a V. Exas. que no dia 08/04/2019 comprei um fato na loja do Arrabida shopping.As calças do fato começaram a desbotar sem razão aparente após 4 meses de uso.No dia 15/10/2019 fui ao Shopping, levei o fato comigo e deixei-o lá para supostamente ser trocado por outro.Acontece que na terça feira, dia 19/11/2019, ao qual já tinham passado os 30 dias de lei para dar a resposta a minha reclamação, recebo uma chamada da loja do Arrabida, a informar que não aceitam a minha reclamação, não me disseram o motivo, disseram desconhecer, só disseram que o não, vaio da fábrica mas sem explicação.Da minha parte não comprarei mais nada nas vossas lojas, sendo que só este ano já gastei aproximadamente 1000€, 4 fatos comprados, inúmeras camisas e algumas calças. Em nenhum dos artigos tive problema semelhante a este. Se o artigo tem 2 anos de garantia, pelo menos desse tempo tenho de fazer uso dele sem este ficar danificado.Neste momento não aceito a troca por outro, pretendo a devolução do dinheiro, acho uma falta de respeito a maneira como tratam um cliente fiel e assíduo da vossa marca.Aguardo resposta, no prazo máximo de 8 dias.

Encerrada
D. S.
24/11/2019

Validaçao de bilhete CP

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas, que no dia 24/11/2019 entrei na estaçao do Oriente e fui multado no sub-urbano da CP na linha de Azambuja por nao ter validado o bilhete que ainda está no meu cartao.Tenho o Recibo da compra (2.25€)Nao pude validar o bilhete, pois, ja tinha chegado muito em cima da hora do comboio. No entanto recebi uma coima de 60€ que nao só me parece injusto visto que tinha o bilhete no cartao, como é um valor exurbitante, equivalente a 27 bilhetes.Foi a primeira vez que me esqueci de validar o bilhete e nao tava à espera de um valor destes.Vou fazer uma reclamaçao na CP sobre os mesmo assunto, mas tado a ajuda é bem-vinda, pois isto é um valor absurdo para um bilhete nao validado.

Encerrada

Mau serviço e Reembolso total

Venho por este meio informar que solicitei à Hertz um pedido de reembolso total sobre o serviço de aluguer de uma carrinha no Leroy Merlin de Gondomar no passado dia 16 de Novembro de 2019. Já tinha tido problemas com as reservas das carrinhas anteriormente, contudo, desta vez ultrapassou todos os limites.Após ter feito a reserva na app da Hertz com a duração de 1h30,(entre as 19h30 e as 21h) com meia hora de graça concedida pela empresa, graças a outros inconvenientes decorridos em reservas anteriores, só tive a carrinha disponível entre as 20h55 e as 21h55, ou seja, 1h25m depois em espera é que arranjaram alternativa, e com um período de tempo que não foi contratado nem seria suficiente para nós fazermos a deslocação e o transporte de móveis. Para nosso azar, a carrinha vinha cheia de lixo, paletes e entulho(tudo documentado atráves do fotos) que nos obrigou a perder mais tempo útil, a tentar arrumar o melhor possível, para não danificar os nossos bens. Além disso, vinha também com amolgadelas na parte exterior.Depois de efectuarmos o transporte rápido dos móveis, e já atrasados para a entrega da carrinha, a mesma apresentava-se sem bateria, sendo solicitada a assistência, que demorou 20 minutos a chegar.Após estas peripécias, entregamos a carrinha às 23h, sem sequer termos jantado, em virtude da enormíssima espera pela carrinha.Entretanto, recebi com surpresa a fatura no meu email a cobrar duas horas de utilização da carrinha e um custo administrativo de 5€ que não entendo num total de 28,80€. Até hoje, e depois de já ter exposto a situação à empresa por email por diversas vezes, ainda não obtive resposta. Julgo não ter nada a pagar por um serviço que não me satisfez minimamente nem tiveram em consideração o crédito de meia hora que mencionaram que eu iria usufruir nesta reserva. Espero que esta situação seja resolvida o quanto antes. Muito obrigado. Com os melhores cumprimentos, André Rocha

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.