back

Materias De Muita Fraca Qualidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: BMW Portugal Lda

28/08/2020

Uma vergonha e incompetência. A BMW, devia ter vergonha do material que utiliza nos acabamentos das viaturas que fabrica. Sou proprietário de um BMW 320d, matrícula 12-JC-17, de 2010 e faz alguns dias que verifiquei que as mãos me ficavam coladas à pega da porta que apoia o passageiro e serve para puxar, abrir e fechar a porta, do lado oposto ao condutor. Julguei que algum passageiro tivesse deixado alguma pastilha elástica e comecei a lavar e a tirar aquela goma que parecia alcatrão, mas, depressa percebi que era um deficiência de fabrico, nomeadamente do revestimento tipo plástico. Dirigi-me à BMW em Bragança e logo me disseram que não havia nada a fazer, que tinha de substituir a referida pega e que os custos seriam de 150 €. Também me informaram que já tinham tido mais casos, alegando que é uma anomalia de fabrico e que não se responsabilizavam. Referiram que reclamasse na internet, para resolver o problema. Perante isto, interrogo-me como é possível que um fabricante de carros como a BMW não assuma a responsabilidade pelos erros e falhas de fabrico de todos os componentes. Por vezes mandam recolher viaturas de um determinada modelo por detectarem deficiências e não se querem responsabilizar por este caso. Inadmissível, inqualificável. Acho que a marca se devia responsabilizar, e pagar os custos da substituição.

Mensagens (5)

BMW Portugal Lda

Para: A. G.

01/09/2020

DATA NOT AVAILABLE

A. G.

Para: BMW Portugal Lda

02/09/2020

Agradeço o esclarecimento prestado, mas a resposta que me dão, é tentar tapar o sol com uma peneira.Senão vejamos:O desgaste é originado pela utilização e pelo tempo, correto? E eu sei disso! O que acontece é que os materiais que utilizaram passaram do estado sólido ao líquido, e eu fiquei com as mãos coladas ao puxador da porta. É como se tivesse agarrado um pedaço de alcatrão a derreter com a temperatura elevada. Acresce, que a minha viatura está sempre em garagem, e poucas vezes foi posta à prova em altas temperatura. Como tal, não me venham com desgaste.Como a vossa resposta não me satisfaz, continuo a reclamar a reparação, sem custos para mim. Se isso não acontecer, cito o famoso poeta Camões quando dizia:"cantando espalharei por por toda parte, se a tanto me ajudar o engenho e a arte" canto primeiro. E eu acrescento, cantando, falarei mal por todo o lado e durante a minha vida da marca BMW.

BMW Portugal Lda

Para: A. G.

03/09/2020

DATA NOT AVAILABLE

A. G.

Para: BMW Portugal Lda

03/09/2020

Primeiro a análise feita pela BMW era desgaste, agora, a viatura já está fora da garantia. Em que ficamos?É pouco ético refugiarem-se na garantia. pois os materiais aplicados na viatura são de péssima qualidade. Qualquer dia derrete o tablier e o volante, e fico lá com mãos coladas. Fraco argumento o utilizado, quando na verdade, não é desgaste nem a idade da viatura que tem 10 anos. Analisem e tenham a hombridade de reconhecer que esses materiais são de fraca qualidade, e talvez prejudiciais para a saúde.Caso não obtenha resposta positiva, fica a restar-me a via judicial.

BMW Portugal Lda

Para: A. G.

07/09/2020

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.