Reclamações recentes

W. M.
09/03/2025

Reclamação Folha Nº ROR00000000045194596 – Cliente 158496

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra as Águas da Maia relativamente à interrupção indevida do fornecimento de água ocorrida na minha residência. Em síntese, no dia 19 de Janeiro de 2025, apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações eletrónico (Folha Nº ROR00000000045194596 – Cliente 158496 – E-1873) contra as Águas da Maia, referindo que o corte do serviço foi efetuado sem que tivesse recebido qualquer aviso prévio, cuja notificação é obrigatória por lei. As Águas da Maia, através do ofício nº DADM. 5003/2025, alegaram que a notificação prévia (Aviso de Corte) teria sido entregue a 13h52 do dia 28/11/2024. Contudo, o comprovativo apresentado indica claramente que o aviso foi entregue num destinatário diferente do meu endereço residencial, designado como "Centro Operacional". Reforço que este local não corresponde, de modo algum, ao meu domicílio pessoal, nem se relaciona comigo. Desta forma, não foi cumprido o n.º 6 do artigo 54.º do Regulamento de Relações Comerciais dos Serviços de Águas, que exige uma notificação efetiva ao consumidor antes da interrupção do serviço. Dada esta situação, solicito que seja reposto o valor cobrado indevidamente pelo corte e restabelecimento do serviço, bem como garantida uma resposta clara sobre esta situação irregular. Caso contrário, ver-me-ei obrigado a recorrer aos meios legais disponíveis. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resolução breve e definitiva do assunto. Com os melhores cumprimentos, Ana Veloso

Encerrada
C. L.
27/08/2020

Novo Contrato Negado (dividas do inquilino anterior)

Boa tarde,Venho por este meio, pedir esclarecimento sobre a responsabilidade de pagamento das dívidas que não estão em meu nome, ou seja, estão no nome do inquilino anterior (nr cliente:61587), que nunca cancelou o contrato dele até à data de hoje.Fiz a escritura da casa no fim de Janeiro de 2020 mas até ao momento não necessitei de realizar o contrato com a SMEAS, pois não usufrui de água e saneamento por motivo de obras.Na SMEAS alegam que para efetuar um contrato novo com o meu nome, as dívidas têm de ser pagas e que a responsabilidade é minha.Sendo a SMEAS a única companhia de fornecimento de água para este Concelho, estão a impor abusivamente o pagamento de uma dívida que não é minha, não me possibilitando ter novo contrato e fornecimento de água na casa.Segundo a Lei Portuguesa, qualquer dívida terá que ser sempre paga por quem contraiu a mesma (proprietário anterior).Entendo que a SMEAS deva possibilitar um novo contrato em meu nome, como qual outra entidade faz de Gás ou Energia, independentemente do que está para trás em outro nome.Devem procurar saldar a dívida com o antigo proprietário, recorrendo aos meios legais, em vez de impôr aos novos proprietários esse pagamento.Aguardo atentamente,M.Cumprimentos,Cristophe Lima

Resolvida
A. C.
12/08/2015

ERRO DE FATURAÇÃO!!!!!!

Recebi no dia 12/08/2015 uma fatura de 993,41 com contagem feita no dia 30/06/2015 de 1250.Ora, no dia 12/08/2015 o contador mostra 1025... Ou seja,a última contagem feita pela empresa foi de 999 a 01/06/2015 e até 12/08/2015 só gastamos 26 metros cúbicos quando a fatura diz que gastamos 251...Quer-me parecer que a contagem está errada... Junto envio as duas últimas faturas para comparação.

Encerrada

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