Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
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Reclamações recentes
Serviço de reparação de viatura
Venho, por este meio manifestar a V. Exas a minha enorme insatisfação pelo resultado do serviço de reparação da minha viatura por parte da Bomcar S.A. - Trouxemil, Coimbra, no passado dia 20/08/2020.Em Dezembro de 2019, desloquei-me a esta mesma oficina pela primeira vez com a minha viatura para efetuar uma reparação a um defeito de fabrico da mesma. Durante a referida reparação efetuaram um check-up geral, onde detetaram várias anomalias que foram resolvidas na altura. Ainda no mês de Dezembro desloquei-me novamente à Bomcar Coimbra para reparar uma fuga de óleo na tampa e na junta das válvulas. Neste momento não foi detetada mais nenhuma anomalia no carro.Passados 8 meses e pouco mais de 5000 km, no presente mês de Agosto, detetei visualmente uma nova fuga de óleo. Fiz uma marcação telefónica na Bomcar Coimbra e no dia 20/08/2020 fui lá colocar a minha viatura. Explicando na recepção o que tinha descoberto. Mencionei também que ali tinha feito uma reparação há poucos kms atrás, com a mesma fonte de problema.No dia 20/08/2020 fui contatado telefónicamente por um colaborador que me informou que a viatura apresentava duas fugas de óleo, uma na junta da tampa das válvulas e outra num sensor de óleo. No mesmo contato foi-me dito qual seria o valor desta reparação e não me foi informado que existiriam outros problemas no carro. Decidi avançar com a reparação e aceitar o valor indicado.Já no dia 21/08/2020, ao fim da tarde, fui novamente contatado, para me informarem que o carro apresentava uma nova anomalia. Foi-me dito que o carro tinha falta de compressão no 3º e 4º cilindros. Não sabendo a própria oficina a origem do problema e por isso não conseguiam calcular um valor de reparação. Questionaram-me também se queria substituir a corrente de distribuição, motivo pelo qual aproveitariam para detetar o problema em causa.Perguntei ao colaborador se a viatura estava pronta para sair da oficina, com o problema inicial resolvido. Responderam-me que sim, mas indicaram que o problema nos cilindros deveria ser revisto com urgência, não aconselhando a viatura a circular. Tendo eu respondido que visualmente e auditivamente o carro nunca apresentou qualquer sinal de falha de cilindros, nos três anos passados da sua compra e até ao momento de entrar na oficina. Por isso achei muito estranho e confiando no estado em que tinha entregue o meu carro, comuniquei que o iria buscar e que depois decidiria o que fazer.No dia 22/08/2020, desloquei-me à Bomcar Coimbra para levantar o carro e pagar a reparação, junto do segurança da dita empresa. Qual não é meu espanto, que quando acciono o botão da ignição o carro começa aos solavancos e a deitar muito fumo, sintomas estes nunca apresentados até então.Já em casa, no dia seguinte voltei a tentar ligar o carro e continuou com os mesmos sintomas.No dia 24/08/2020, após várias tentativas de contato com a oficina apresentei verbalmente a minha reclamação. Foi indicado ao colaborador da receção que a viatura entrou na oficina sem este sintomas e que os mesmos só se revelaram após a intervenção realizada pela BMW. Tentei ainda entrar em acordo com a empresa, propondo-me a pagar as peças que fossem necessárias substituir e a oficina encarregar-se-ia de oferecer a mão-de obra, uma vez que a responsabilidade seria da Bomcar pelos danos causados. Mais uma vez tive dificuldades em obter uma resposta, tendo sido eu, depois de um dia inteiro a tentar ligar, a entrar em contato com a Bomcar. Esta oficina renunciou a minha proposta, alegando que seriam necessárias muitas horas de mão-de-obra e descartou por completo as suas responsabilidades. Para além disto, ainda fui confrontado com facto de não ser um cliente assíduo da dita oficina e de poder estar de má Fé a tentar usufruir de um serviço de reparação de uma anomalia que se calhar eu teria conhecimento e teria omitido, COLOCANDO ASSIM EM CAUSA A MINHA DIGNIDADE.Foi-me proposto pelo colaborador da Bomcar, a realização de um check-up ao problema para posteriormente apresentarem um orçamente de reparação. Adiantaram ainda que mais nada poderiam fazer.Pensei então, em colocar novamente a viatura na Bomcar, para realizarem o dito check-up, ficando eu sem um meio de transporte. Confrontados com uma solicitação de viatura de substituição sem quaisquer custos para mim, disseram-me mais uma vez que não seria possível este serviço.O meu único desejo sempre foi receber a minha viatura nas mesmas condições em que eu a coloquei nas mãos de profissionais de uma oficina da marca BMW.
Corrente Partida Mini Cooper D Clubman 1.6
Como proprietário da viatura Mini Cooper D Clubman 1.6, com a matrícula 10-OL-49, adquirida a 5 de Março de 2014 no concessionário BMW - Bomcar de Leiria, informo que aos 109.879 kms a minha viatura avariou em plena auto-estrada no passado dia 18/02/2019, foi levada para o serviços oficinais da Bomcar de Leiria, ao que pedi um diagnóstico ao que supostamente aconteceu, onde me foi dito por parte do técnico, que a viatura teria partido a corrente de distribuição e que teria de pagar a reparação no valor (x).Sempre cumpri todo plano de manutenções do fabricante, inicialmente nas oficinas da Bomcar e ultimamente nas oficinas Bosch Car Service, junto da minha área de residência, pelo motivo que não tenho disponibilidade horária, para perder uma manhã / tarde para me deslocar a Leiria para fazer as manutenções, sendo-me mais cómodo, deixar o carro na oficina oficial Bosch que tenho aqui junto da minha residência, ao que tenho como comprovativo, todas as facturas dos serviços efectuados por ambas as oficinas (Bomcar e Bosch).Estou estupefacto com esta situação, uma vez que a viatura tem apenas 109.879 kms, segundo as indicações da marca, e confirmação que tive por parte de várias empresas BMW a nível nacional, é feito um teste a este componente do motor, entre os 150.000 e 200.000 kms, de acordo com o plano de manutenção do fabricante. O meu carro com apenas 109.879 kms, ainda não estava dentro da quilometragem exigida para ser feito qualquer teste/substituição dos componentes da corrente, que acabou por partir!Gostaria de saber qual a justificação que a BMW como representante da MINI tem a dizer perante esta situação, ao que já expus a minha situação à BMW Portugal, através do email (info@mini.pt), ao que continuo aguardar uma resposta por parte desta entidade desde o dia 28/02/2019. Acho uma injustiça a Bomcar exigir-me que seja eu assumir com uma reparação deste valor, se o fabricante de cada marca de automóveis quando faz um plano de manutenções dos seus veículos, está a dar uma garantia de durabilidade de um componente do veículo e indicação para que o futuro proprietário desse mesmo veículo, tenha a atenção, que deve fazer essa intervenção quando chegar essa quilometragem / nº anos.Se a quilometragem tivesse sido ultrapassada, poderiam negar as responsabilidades do concessionário, alegando que o proprietário é que não tinha realizado a manutenção recomendada pelo fabricante, o que não foi o caso, uma vez que o carro ainda não atingiu sequer a quilometragem recomendada pelo fabricante, para ser submetida a testes a dita corrente.O carro continua em parque das oficinas da Bomcar de Leiria, sem ser reparado, pois não estou para assumir com esse encargo injustamente fiz também uma reclamação via email à Bomcar, no dia 27/02/2019, ao que me responderam ontem via email, o Sr. José Hingá, (responsável após-venda)......Boa tarde Sr. Daniel Feteira Compreendendo a espectativa de V. Exa. em relação à possibilidade da marca efetuar a reparação necessária, ao abrigo das condições de Garantia, lamentamos informar que tal não será possível.A viatura por vós adquirida tem uma garantia legal dada pelo fabricante MINI contra defeitos de fabrico por um período de 2 anos a partir da data de matricula sem limite de quilómetros, esta garantia terminou em 5 de Março de 2016 ou seja há cerca de três anos.Como outros componentes que sofrem desgaste, não existe uma quilometragem exata definida para a substituição das correntes de distribuição pois o seu desgaste também depende das condições de utilização e das manutenções efetuadas, (quer atempadamente quer com a utilização dos materiais corretos).Essa necessidade de substituição é detetada pela evidência de um ruído de raspar durante o funcionamento do motor ou verificada medindo o alongamento das corrente.Como referi é durante as operações de manutenção que se poderá verificar a necessidade da sua substituição, situação que não poderemos de modo nenhum comprovar pois as manutenções não têm sido efetuadas nas nossas instalações nem na rede oficial MINI.Embora estando fora do período legal de garantia existem mecanismos de apoio que podem de algum modo reconhecer a fidelização do cliente e traduzir-se numa eventual cortesia pela relação comercial existente. Situação que a vossa viatura infelizmente não cumpre pois não tem uma manutenção regular na rede oficial BMW / MINI. Desde Fevereiro de 2016 que a vossa viatura não realiza qualquer serviço na rede oficial.Lamentamos assim não poder satisfazer a vossa pretensão de assumir os custos desta reparação ou ter qualquer apoio por parte da marca pelas razões que atrás referi.Poderemos no entanto, caso estejam interessados, dar um orçamento para uma eventual reparação para a qual teremos uma atenção comercial sobre a forma de desconto em peças e mão de obra...Depois de ler este email, resta-me questionar...que ruído? Que sintoma poderia detectar, se a viatura sempre trabalhou na perfeição, a última revisão completa foi efectuada foi aos 93.335 kms, em Dezembro de 2018, aos 107.160 kms foi substituído os discos, pastilhas e avisadores, cumprindo novamente todas as necessidades de manutenção da viatura, a trabalhar nunca fez qualquer barulho estranho/ruído como este sr. refere...imagino se os minis fazem este teste à corrente entre os 150.000 kms e 200.000 kms, a barulheira que não devem de fazer...se o meu com 109.879 kms, este sr. já diz que devia de fazer ruídos...como é que não andaram os outros carros por aí! Atenção esta informação do teste da corrente foi me confirmada por várias oficinas BMW...e todos informam que só fazem um check up à mesma a esta quilometragem...
VIATURA 17-GL-80
Exmos Srs.a viatura foi vendida como usada em óptimo estado e sem problemas.-Menos de 3 meses avariou 2 vezes de causas diferentes,( cervo-freio e centralina) que foram supostamente resolvidas pela garantia , e digo supostamente porque não me foi entregue qualquer documentação de reparação.-No dia seguinte a ter sido entregue vinda da reparação , nova avaria(ligação da tubagem do turbo) .( reparada noutro stand BMW)-menos de 2 meses nova avaria (filtro de partículas)Enfim para um carro que estava como novo , famosas palavras de vendedor.Desde então estou com um carro que não pode circular , parado e a pagar selo e seguro e no qual não tenho confiança para colocar os meus filhos ainda bebes, por este não apresentar garantias de que a próxima avaria não poderá ser os travões , por exemplo...Já tentei diversas vezes o contacto a fim de fazer a rescisão do contrato de compra e venda da viatura ao qual o Stand ou seu representante legal nem se digna a responder.
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