Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. V.
17/02/2020

Problema com consultora EDP - UONConsulting

Exmos Srs,venho pelo presente dar-vos a conhecer o problema que tenho com a empresa UONConsulting, da qual já apresentei queixa no portal da queixa.“Exmos Senhores,No passado dia 21 de dezembro na habitação da minha avo com 78 anos de idade , contribuinte 1140342424, na Rua Acácio Barradas nº 7 1º em Setubal, foi verificada uma avaria muito gravena montagem de um contador da EDP. Foi chamado o piquete da EDP que diagnosticou e reparou a montagem deficiente de um contador, que provocou a avaria de vários eletrodomésticos e aparelhos elétricos.A EDP assumiu de imediato a avaria e foi apresentada a reclamação junto dos seus serviços.Fomos encaminhados para uma empresa UON group, com a qual não tem a minha avó qualquer vinculo contratual., pois o contrato de fornecimento de energia é com a empresa EDP Distribuição.Os contactos com a empresa UON são difíceis, a gestora encarregue do processo faz uma gestão deficiente do mesmo uma vez que:- não contacta o cliente- demonstra falta de preocupação com o lesado- não faz verificações assíduas do estado do processo, tendo deixado passar o facto de o técnico não ter cumprido os 5 dias úteis para a entrega do relatório da visita diagnóstico (visita a 14/1/2020 e relatório entregue a 22/1/2020)- não se esforça para ajudar na resolução do problema quando contactada- responde demonstrando falta de competência para tratar de assuntos delicados quanto este.O processo está a decorrer de forma lenta, morosa e danosa, sendo que decorreram mais de 50 dias desde a data da avaria e o processo parece estar longe de estar concluído...Os danos causados estão longe de serem reparados e já diziam os antigo que quem estraga velho paga novo.Solicito assim que sejam feitas as diligencias necessárias para a que este assunto seja rapidamente tratado.“Até hoje continuo sem qualquer resposta, quer da gestora de processo, quer do técnico que retirou na sua deslocação uma peça da máquina de lavar loiça e que até hoje nunca mais aparece.A única informação que obtive foi que estao “com muito trabalho”. Folgo em saber.Agradeço uma ajuda da vossa parte.Antecipadamente grataMadalena Constantino

Encerrada

Renovação de Contrato sem aviso prévio.

Boa tarde!!Estou completamente insatisfeita com o idealista.Deste 2017 contratei o serviço de publicidade de imóveis do idealista com a fidelidade de permanecer um ano. Mas fiquei o ano de 2017, 2018 e meiado de 2019, quando deixei de trabalhar com imóveis pois passo a trabalhar por conta de outrem. Liguei para o idealista para fazer o cancelamento dos serviços, onde foi negado o cancelamento, pois me informaram que eu tinha que cumprir o contrato. E eu disse que havia cumprido , pois o contrato foi de um ano. E novamente falaram que não poderia, porque os contratos são renovados automaticamente.Expliquei que não concordava, pois não recebi nenhum e-mail a informar que meu contrato estava a terminar e que seria renovado e se eu queria renovar o contrato ou não.Já liguei diversas vezes, já argumentei, enviei documentos como meu contato de trabalho e início de atividade onde comprova que não trabalho mais com imóveis. Mesmo assim não aceitam e fazem ameaça que minha dívida vai para o jurídico porque não interessa se eu continuo ou não a precisar dos serviços, pois eu tenho que cumprir o contrato e que eu preciso conhecer as leis Portuguesa. Argumentei que não preciso mais do serviço, provei e informei que não tenho como pagar por um serviço caro e que não faço mais uso e não tenho dinheiro para pagar.O idealista não informa quando vc faz o contrato, sobre essesdetalhes escondido em letras pequeninas. E contrato esse que nunca assinei!!! Sempre enviaram SEPA, mas nunca assinei e enviei de volta.Quem pensa em contratar os serviços do idealista tomem cuidado, pois vão ficar presos a eles mesmo que deixem de trabalhar na área imobiliária.Não gosto de ter divididas, sempre paguei tudo em dia quando fazia o uso do serviço.Preciso que o idealista resolva esse problema, pois não quero ficar com o meu nome na lista de devedores em Portugal indevidamente.Enviado do meu telefone Huawei

Encerrada
R. S.
16/02/2020

Efatura

Venho por este meio comunicar que nao consigo alocar a fatura no efatura no campo atividades de saloes de cabeleireiros e institutos de beleza..Neste caso tratam-se de diversas faturas.Nao é suposto conseguir alocar essa despesa desta forma?

Resolvida

Efatura

Venho por este comunicar que nao consigo validar as faturas do seguro de saude no efatura como despesas de saude.

Resolvida
M. G.
16/02/2020

SIMAS - Amadora e Oeiras - Obras substituição canos de água substerrâneos

Venho por este meio comunicar que em virtude das obras acima referidas na Quinta do Borel, Amadora, os peões não conseguem passar condignamente e em segurança nos passeios, pois não há praticamente acessos sobro os roços efectuados, excepto nalguns sítios, de forma insuficiente.A maioria dos estabelecimentos comerciais não têm uma passadeira de tábua, ou outra, para se aceder. A própria farmácia teve que colocar um cartão para as pessoas poderem passar.Como fazem as pessoas com dificuldade de locomoção, com canadianas, cadeira de rodas e carros de bebé? Acresce que, uma pessoa sem dificuldades também não pode andar a saltar por cima dos roços enlameados. Se houver um acidente quem se responsabiliza?Cumprimentos,Eugénia Guerreiro

Resolvida
L. L.
16/02/2020

COBRANÇAS INDEVIDAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Venho, por este meio, comunicar que a filial do Aeroporto de Lisboa da SIXT está praticando atos fora de conformidade com a moralidade e em desrespeito com os clientes.Venho, portanto, solicitar a correção do embaraço que a Sixt me está causando, em mais um voto de confiança, de forma amigável e de boa-fé. Apesar das várias reclamações, a SIXT insiste em realizar a cobrança de forma indevida no meu cartão de crédito.Seguem os FATOS:Em 09/01/2020:* SEM A VISTORIA PRÉVIA e depois de AGUARDAR POR MAIS DE TRÊS HORAS, retirei o veículo Seat Leon na Sixt do Aeroporto de Lisboa. O veículo foi entregue mal limpo e totalmente molhado.Entre a retirada e a entrega em 22/01/2020:* O veículo foi utilizado apenas nas autopistas para deslocamento entre as cidades visitadas, SEMPRE permanecendo no estacionamento dos hotéis durante as estadias. Dessa forma, não houve qualquer fato ou evento que pudesse causar qualquer dano ao veículo.Em 22/01/2020:* Aproximadamente às 19h, o veículo foi entregue na Sixt do Aeroporto Lisboa. Nesse momento, houve vistoria pelo funcionário da Sixt que desenhou (com giz ou algo parecido) dois círculos, de aproximadamente 2 cm de diâmetro, na traseira do veículo alegando haver duas avarias no local. Eu tentei observar alguma avaria mas NÃO FOI POSSÍVEL identificar qualquer mossa, ou qualquer arranhão, ou qualquer tipo de dano. Aleguei, então, que não pude observar qualquer problema e o funcionário afirmou que eu tinha razão e que nada havia para registrar, recebeu o veículo e me liberou sem me pedir para assinar qualquer documento.Em 04/01/2020:* Para minha surpresa, a Sixt cobrou US$ 359,46 (ou R$ 1.523,29) no meu cartão de crédito. Quando reclamado, a Sixt diz que é uma cobrança pelas (PSEUDO)avarias encontradas no veículo.Segue identificação do aluguel realizado de 09/01/2020 até 22/01/2020:* O veículo foi alugado no voucher 9892588345, com código de solicitação do portal Rentcars.com HKST9PB de 08/01/2020.* O número de contrato SIXT que me foi fornecido: 9440334338.Vale ressaltar que, apesar de a Sixt não ter cumprido sua obrigação de realizar uma vistoria prévia na presença do cliente, em tal vistoria, essas avarias não seriam identificadas porque elas simplesmente NÃO EXISTEM.Por mais de duas décadas, viajei por vários países e cidades, realizando locação de veículos sem qualquer problema, inclusive em pequenas locadoras locais em cidades bem pequenas. Nunca houve qualquer tipo de inconveniente.Por outro lado, a Sixt (pelo menos em Lisboa) possui uma série de reclamações de cobranças indevidas a clientes, com vários casos semelhantes ao que agora me cobram. Vejam nos links abaixo (apenas alguns exemplos entre várias dezenas encontradas em poucos minutos de pesquisa):1) https://www.tripadvisor.com.br/ShowTopic-g1-i11064-k9417710-Nao_Alugue_Carro_na_Sixt-General_Discussion.html2) https://portaldaqueixa.com/brands/sixt-portugal/complaints/sixt-empresa-nao-realizou-revisao-no-momento-da-retirada-do-veiculo-244866183) https://www.reclameaqui.com.br/sixt-rent-a-car/sixt-lisboa-socorro-fujam_E2csUIL8pdg9B9A6/4) https://br.trustpilot.com/review/sixt.pt5) https://portaldaqueixa.com/brands/sixt-portugal/complaints/sixt-cobros-extra-injustificados-36668920Solicito, diante dos fatos acima elencados, o imediato cancelamento da cobrança e a consequente anulação do lançamento no meu cartão de crédito.

Resolvida
F. M.
15/02/2020

Pagamento de divida

Fui contatado por diversas vezes, via telemóvel, por esta empresa que diz que eu usei um cartão de crédito do antigo Bes, mas vem a ser cobrado pelo NOVO BANCO S.A. Não me lembro de ter usado esse cartão, pedi que me enviassem evidências desta dívida, mas até hoje nada enviaram a não ser carta para proceder ao pagamento.Sou pai de 2 filhos, recebo o ordenado mínimo e vejo-me obrigado a pagar pois estão constantemente a ameaçar. Paguei 539,48 dum total de 2254,63.Que posso fazer?

Encerrada

Seguro Telemóvel - não concordo com resolução da seguradora

Exmos. Senhores,Venho por este meio, solicitar nova resolução para o processo 1100597, com a empresa SPB Iberica, isto é a reparação do telemóvel enviado ou a substituição por um telemóvel do mesmo modelo/equivalente.A 06-09-2017 adquiri um telemóvel ( SAMSUNG GALAXY J5) na FNAC do Chiada, tendo aderido a um seguro Telemovel Roubo Danos e Derrame 1 ano (Bimensual) - BGDP016094/FPTLRO3/18821, mediado pela empresa SPB Iberica, com um valor de 10,99€ a cada 2 meses, pago sempre por débito direto.Parti uma vez o ecrã, tendo pago uma franquia de €40 e o telemóvel foi reparado.A segunda vez que acidentalmente o telemóvel caiu e parti o ecrã, fiz exactamente o mesmo procedimento da primeira vez e abri um processo através do site da empresa egestion. Paguei a franquia de €40 e entreguei o telefone na FNAC do Chiado.Dia 30/01/2020 recebi o seguinte email de resposta:Em relação ao contrato de seguro celebrado com a seguradora PLUS ULTRA SEGUROS, vimos por este meio informar que a seguradora aceitou o seu pedido de cobertura para o sinistro acima descrito:SAMSUNG GALAXY J5 2017 (J530F)Em consequência, o departamento de gestão da seguradora PLUS ULTRA SEGUROS, autoriza ANDREA CATTANEO com NIF: 282424768 na qualidade do tomador de seguro da apólice nº BGDP016094/FPTLRO3/18821 com nº de sinistro 1100597, a levantar um novo equipamento numa loja FNAC, com o valor abaixo indicado.V. Exa poderá escolher outro equipamento dentro da mesma familia de produtos e com as mesmas funcionalidades. Em virtude da (s) reparação (ões) o valor disponível para aquisição do novo equipamento é de 77.37€.O equipamento poderá ser levantado mediante apresentação do presente documento e elemento identificação NIF/CC/Passaporte, 48 horas após a receção deste documento.Informamos que após a indemnização / utilização desta carta, a duração da apólice cessa automáticamente.Dia 02/02/2020 respondi que não estava satisfeito com a resolução e que em primeira instância exigia a devolução da franquia, até hoje não obtive resposta.Dado que €77,37 não são suficientes para comprar um telemóvel equivalente, solicito a entrega de um telemóvel equivalente ou aumento do valor oferecido de forma a conseguir adquirir um telemóvel equivalente na loja.Nota: A SPB Iberica entretanto cessou a apólice.Muito obrigado, desde já, pela atenção.Melhores cumprimentos,Andrea Cattaneo

Encerrada
B. C.
15/02/2020

Problema com TV NET VOZ Vodafone

Boas,Tenho tido problemas recorrentes relacionados à TV e NET Vodafone principalmente no que toca à disponibildiade do serviço bem como à velocidade recebida de internet.Quanto à TV, ocorre diversas vezes ao longo da semana encontro-me com a Box fora de serviço e com uma mensagem que indica-me o contacto telefónico da área de suporte Vodafone para resolução dos problemas. Ao ligar (ligação essa que não é gratuita por ter o telemóvel de outra operadora) sou constantemente informado sobre os procedimentos padrão básicos de reiniciar o router, modem, etc e após a ineficácia desses meios o atendente faz-me um reinicio em seu próprio sistema acabando assim por solucionar o problema, temporáriamente, uma vez que as mesmas dificuldades tornam a aparecer menos de uma semana após os contactos.Quanto à NET Vodafone tenho contratado um plano de 100Mb/s ao qual dizem ser possível um máximo de 15 Mb/s devido à impossibilidade da fibra sendo portanto a NET Adsl. Acontece que mesmo com essa redução de mais de 70% da minha velocidade tenho constantemente a NET em cerca de 2Mb/s (50x menor do que a contratada) e downloads a baterem 100kb/s (1.000x menor do que a contratada). Ao entrar em contacto telefónico mais uma vez, aliada à demora do atendimento (e ao consequente gasto do meu saldo) mais uma vez, após reinicio em sistema do atendente, a velocidade da net voltou aos 1.500kb/s ficando assim por não mais de 3 minutos e retornando aos 100kb/s em média.Usando eu a net através do Cabo Ethernet, em dias sem grandes problemas meteorológicos e sendo o unico em minha rede a utilizar a internet, não encontro justificativa para tamanha ineficiência, descaso e fracasso no serviço à mim prestado.Além do contacto telefónico que já está a virar praxe, tentei soluções através do Assistente Virtual do App My Vodafone, contactos através do site Vodafone, preenchimento de formulários e até mesmo através de e-mail ao qual, através do link enviado pelo próprio atendente virtual, não foi possível contacto. Além desses meios, estive tanto em agência quanto em loja física para solucionar essas questões e sempre me é indicado efetuar o contacto telefónico para maiores informações.Sinto-me profundamente descontente com tamanho descaso com o serviço prestado bem como com a dificuldade encontrada em contactar a empresa para solução dos problemas aliado ao custo a mim imputado nos contactos telefónicos por não haver alternativa gratuita eficiente relacionado a um problema não advindo da minha parte enquanto consumidor mas sim da prestadora de serviços em questão.

Resolvida
F. M.
14/02/2020

Cancelamento de serviço

Venho por por este meio registar minha reclamação a empresa e solicitar o reembolso do valor pago.Foi feito e pago no dia 18/01/2020 um valor de 95 euros como entrada minha educanda na Agência de Modelos, sendo que somente ao pagar a segunda parcela em fevereiro então obteria o acesso aos serviço da Agência. No dia 25/01/2020 enviei um e-mail para a empresa solicitando o cancelamento, uma vez que não teria mais interesse naquele momento. Só no dia 06/02/2020 a empresa retornou via Messenger a dizer que teria indeferido o pedido.Agora uma vez o serviço não sendo utilizado em nenhum momento, como eu não tenho o direito do reembolso?

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.