Venho por este meio comunicar que não concordo com a forma como a recolha / validação dos dados de cliente, estão a ser efectuadas pela empresa em causa. Estão a solicitar, de acordo com a legislação e regulamentação em vigor no âmbito da Política de Identificação de Clientes, Lei n.º 83/2017 e Aviso n.º 2/2018 do Banco de Portugal, a Unicre encontra-se obrigada a proceder à atualização dos elementos de identificação dos seus clientes. Assim sendo, pedem para lhes enviar por e-mail, uma cópia digitalizada do cartão de cidadão. Tal situação, não é de todo segura, dado que a informação é transferida sem encriptação e vai um pouco contra o que está estabelecido no âmbito da protecção de dados. Sugeri e pedi que me dessem alternativas possíveis, tais como, a utilização da assinatura digital. Confrontados com essa hipótese, oferecem somente a alternativa de nos deslocarmos à loja do Unibanco na Av. António Augusto Aguiar, 122, 1050-019 Lisboa (dias úteis das 9h às 17h). Ou seja, não nos dão alternativas.Confesso que já não é a primeira vez que me solicitam o envio da cópia do cartão de cidadão por esta via e que não entendo porque é que não usam as plataformas digitais disponibilizadas pelo governo, para se evitar tais situações.Perante a minha recusa em fornecer os dados por esta via, creio que irei colocar em causa a possibilidade de continuar a ser cliente do cartão Visa Unicre Deco Proteste, do qual sou titular há já alguns anos.