Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
N. B.
13/02/2026

Encomenda não recebid

No dia 10 de fevereiro de 2026 efetuei um pedido na plataforma Glovo, no valor de 32,43€, pago através de MB Way às 01:53, cujo número de pedido é 1015657144 29 O pedido deveria ser entregue pelo estabelecimento Burguer King, mas nunca o recebi. Contactei o estabelecimento: • Na primeira chamada informaram que estavam à espera do estafeta chegar para entregar. • Na segunda chamada não atenderam. Apesar de não ter recebido a encomenda, a plataforma marcou o pedido como entregue às 03:58, o que não corresponde à realidade. Contactei o apoio ao cliente da Glovo solicitando o reembolso integral pelo mesmo método de pagamento, mas este foi recusado sem justificação válida. Saliento que se trata de um serviço não prestado, pelo que tenho direito legal ao reembolso do valor pago. Anexo comprovativo de pagamento via MB Way e capturas de ecrã que comprovam que a encomenda foi marcada como entregue.

Encerrada
M. L.
13/02/2026

Dívida contestada

Reclamação referente a serviço prestado na Norauto de ALFRAGIDE No dia 12 de fevereiro, dirigi-me à Norauto para a troca de pneus, com orçamento inicial de 212 €. Durante a manhã, fui contactada telefonicamente por um colaborador que informou a existência de anomalias e indicou que o valor final do serviço seria 231 €, valor que questionei expressamente por duas vezes como sendo o total a pagar. Nunca fui informada de que este valor acresceria ao orçamento inicial. À chegada ao estabelecimento, foi-me apresentada uma fatura no valor de 444 €. Questionei a existência de gravação da chamada ou qualquer prova da minha autorização para serviços adicionais, tendo a empresa admitido não existir forma de comprovar tal autorização. Face à ausência de consentimento esclarecido, não reconheço o valor exigido. Apresento também reclamação quanto ao atendimento prestado pelo responsável de vendas e receção, Wilson Almeida, cuja postura considerei desvalorizadora e pouco profissional. Desde o início negou a possibilidade de identificar o colaborador que efetuou a chamada e de reverter a situação, mantendo os materiais antigos. Quando lhe questionei do que poderia ser feito tendo em conta que eu não pagaria aquele valor , o mesmo respondeu me apenas que ficaria com o meu carro e virou me costas . Posteriormente, foi-me apresentado um documento com o nome e assinatura do colaborador, contrariando a informação inicial. Não foram apresentadas soluções adequadas e fui responsabilizada por uma alegada falta de interpretação. Quando referi não ter condições para efetuar o pagamento, fui informada que o veículo ficaria retido. Após solicitar falar com o diretor, André Dinis, foi admitida a possibilidade de reversão da situação, demonstrando incoerência e falta de transparência. O veículo foi retido sem qualquer documento escrito . Importante salientar a inexistência de qualquer tipo de comprovativo existente referente ao serviço prestado , não salvaguardando assim nem a empresa nem o próprio cliente . No dia 13 de fevereiro fui contactada pela Norauto, tendo-me sido informado que o veículo se encontrava pronto para levantamento, alegando a empresa que haviam sido repostas as peças antigas. Dirigi-me ao estabelecimento para proceder ao levantamento do veículo e solicitei a emissão de uma ficha técnica ou relatório detalhado de todas as intervenções realizadas, de forma a salvaguardar-me caso viesse a ocorrer qualquer anomalia no veículo. O pedido foi recusado, tendo a empresa optado por não fornecer qualquer documento comprovativo das operações efetuadas, ilibando-se assim de qualquer responsabilidade caso venha a verificar-se algum problema decorrente das intervenções realizadas ou da reposição das peças.

Resolvida
N. D.
13/02/2026

Unfit accomodation and no support

I had an extremely disappointing and unsafe experience with this apartment and Uniplaces. Major Issues: ∙ Visible mold throughout the apartment ∙ Exposed electrical wiring with cables sticking out of walls ∙ Unsafe kitchen lighting (electrical hazard) ∙ Inadequate heating - freezing temperatures during winter ∙ Broken roller shutters ∙ Cracked tiles None of these issues were shown in the listing photos. The apartment looked completely different from what was advertised. I reported all problems to Uniplaces immediately on Sunday after moving in. Despite multiple attempts to get help, they dismissed serious safety hazards as “minor issues” and refused to take action. They provided absolutely no assistance. The conditions were uninhabitable and unsafe. I was forced to move out after just a few days. Uniplaces refused a refund despite the apartment not matching the listing and having serious safety violations. Do not book through Uniplaces - they do not protect tenants and ignore legitimate safety concerns. Absolutely unprofessional and unacceptable service.

Resolvida
B. C.
13/02/2026
DJI

Coação, Falha de Segurança e Retenção de Reembolso - DJI Europe B.V. (Caso 5412501)

Venho denunciar uma prática comercial abusiva e negligente pela DJI Europe B.V. (Holanda) relativa à fatura S2-3519786280100. Adquiri baterias (UN3480) que se encontram retidas em Lisboa desde 03/02/2026 com o estado 'Shipment Exception' no tracking da FedEx. A retenção deve-se à falha documental do vendedor no transporte de mercadorias perigosas, impedindo a entrega na Madeira. Assunto já denunciado à ANAC. Após 11 dias de atraso e prejuízos profissionais de 1.000€, a DJI tentou condicionar o meu reembolso legal à assinatura de um documento de confidencialidade abusivo, com uma penalização de 15.000$ (quinze mil dólares) caso eu revelasse o incidente a terceiros ou autoridades. Recusei a coação e o caso já segue com processo oficial no Centro Europeu do Consumidor (Processo ECCPT-20702). Exijo o reembolso imediato sem assinaturas ilegais e uma indemnização de 500€ pelos danos e assédio jurídico."

Encerrada
M. P.
13/02/2026

Dificuldade de cancelamento

Estou desde o dia 26 de janeiro tentando cancelar os serviços da Vodafone, sem successo. Me mudei em agosto do ano passado para a Alemanha, tendo mantido a ligação até ter alugado a minha residência. Quando estive em Portugal em janeiro fui pessoalmente à loja da Vodafone no Alegro de Setúbal, once fui informado que para não pagar a multa de incumprimento contratual teria que assinar uma declaração informando a minha mudança e que depois eu iria receber uma ligação para efetivar o cancelamento. Recebi a ligação de uma pessoa extremamente rude e que interrompeu a ligação sem me deixar falar o que precisava. Depois disso se iniciaram a troca de e-mails, onde eles enviam sempre o mesmo texto pedindo diversos documentos traduzidos. As traduções são caras e se eu for traduzir todos os documentos vou gastar mais do que a multa. Enviei mais de dez documentos, sendo que vários em inglês, inclusive meu visto de trabalho na Alemanha e meu contrato de trabalho na empresa da Alemanha. A Vodafone quer que tenha escrito no contrato que meu trabalho é presencial, o que não fax sentido na minha profissão, sou piloto de aviões e minha base é Leipzig. Além disto a tradução de todo o contrato será bem mais cara do que a multa. Eles fazem de tudo para negar o cancelamento, estão me levando ao limite. Caso não ajam de maneira razoável me pedindo a tradução de um só documento entrarei com uma causa na justiça contra esta empresa! A propósito, enviei também meu contrato do mesmo serviço com a Vodafone na Alemanha, mas nem isso os convenceu!

Encerrada
J. H.
13/02/2026

Apoio ao cliente ineficaz

Exmos. Senhores, Venho por este meio relatar que tive um problema com uma entrega de uma encomenda que nunca chegou, e que o vosso seriço de apoio ao cliente é completamente ineficaz. E porque digo isto? Porque a cada chamada e a cada email a informação prestada é diferente (mesmo se o contacto foi feito com mkinutos de diferença). O que acontece é que cada resposta da vossa parte é uma mentira. Desde "ja tentámos entregar mas não estava ninguem" , "temos a morada errada" , "a encomenda foi extraviada" , "vamos contactar telefonicamente quando formos entregar" , "vamos reportar aqui como entrega urgente" , "ja fizemos duas tentativas de entrega" etc etc etc. Todas as justificações possiveis umas atrás das outras. A verdade é que a encomenda nunca chegou, não sei onde está, e voces não se responsabilizam. Cumprimentos.

Resolvida
M. S.
13/02/2026

Caminho mal assinalado no Google Maps

Ex.mos. Senhores, Após vários anos de insistência e de vários contactos e denúncias efetuados diretamente na plataforma Google Maps, sempre sem sucesso, acerca do caminho que está erradamente indicado para chegar à propriedade Herdade da Malhadinha Nova em Albernoa - Beja, vimos desta forma apresentar mais uma reclamação, pois o caminho indicado para chegar à propriedade está completamente mal assinalado e leva as pessoas para uma estrada que já não existe e que, atualmente, oferece um risco enorme a quem siga estas indicações pois existe uma ribeira que está a transbordar devido às intempéries que têm ocorrido e, os condutores ao seguirem o caminho errado que está a ser indicado pelo Google Maps, podem vir a cair com os seus veículos dentro da referida ribeira sem que tenham tempo sequer para se aperceber disso!!! No nosso website - www.malhadinhanova.pt - temos as indicações corretas do caminho a seguir mas, as pessoas maioritariamente seguem as informações dos mapas disponibilizados pela plataforma Google Maps e tememos que o pior possa acontecer! Agradecemos, pois, que as indicações erradas sejam imediatamente corrigidas nesta plataforma, por forma a evitar acidentes graves. Cumprimentos.

Encerrada
J. P.
13/02/2026

Juros Devidos não pagos

Exmos Senhores Doutores, venho encaminhar, email infra, comprovativo da queixa que fiz no banco CTT. A situação refere-se à abertura uma conta de certificados de aforro, nos CTT de Vila Real de Santo António. Fiz um reforço de X€ no dia 22 /12/2025, por transferência bancária, para o IBAN dos CTT (ver anexo enviado para vossa excelências por email). Como nunca recebi um extrato, hoje dia 13/02/2026, dirigi-me ao CTT de Vila Real de Santo António, pedi extrato, mas o reforço do dia 22/12/2025 não vinha no extrato. Questionei sobre a omissão do movimento, foi-me dito que eu não tinha ido fazer a subscrição do depósito. Nunca fui informado que tinha que ir aos CTT subscrever. Venho reclamar porque me disseram que o depósito só conta a partir de hoje, dia 13 de fevereiro de 2026, ou seja, perdi os juros desde o dia 22 de dezembro de 2025. Penso que não faz sentido nenhum, porque o dinheiro entrou na conta dos CTT em dezembro, e tem estado a render na conta deles desde essa data. A funcionária disse-me, mas não se preocupe, você não é o único. Pois claro que não, é um modus operandi dos CTT, não informam os clientes, e ainda lhes atribuem a culpa. Não informam, que devem fazer a subscrição e deixam de pagar juros devidos, à data da transferência. Estou a reclamar, porque, quero receber os juros devidos, desde 22 de dezembro de 2025.  Com os melhores cumprimentos. - Forwarded message --------- De: SITE_CTT NO REPLY [noreply.ctt@ctt.pt] Date: sexta, 13/02/2026 à(s) 11:59 Subject: Banco CTT : Formulário de Contacto To: O seu formulário de contacto foi enviado com sucesso. Iremos analisar a sua mensagem e em breve entraremos em contacto consigo. Obrigado. Copia do mail enviado: Data de Registo: 2026-02-13 11:59:32 Cliente: Sim Número de conta: Loja CTT: Não Aplicável Assunto: Reclamações Informação adicional: Abri uma conta de certif de aforro, nos CTT de Vila Real de Santo António,.Fiz reforço no dia 22 /12/25 X€ por transf bancária. Como não recebi extracto, hoje dia 13/02/26, dirigi-me ao CTT de VRSA, pedi extracto, mas o reforço do dia 22/12 não vinha no extracto. Nunca fui informado que tinha que vir subscrever. Venho reclamar pq disseram que o depósito so conta a partir de hoje.

Encerrada

Processo de Sinistro

Exmos. Senhores, Sinistro casa relativo a Fuga/Infiltração de Água, apólice MR50063357, com o número de Processo 26MR001518. Cujo gestor é Mariana Cândido. A 11 de janeiro de 2026 contatei a Fidelidade para comunicar a ocorrência de uma rotura na tubagem de abastecimento de água da minha habitação, localizada no quintal/patamar, imediatamente após o contador e a aproximadamente 1 metro de profundidade. A fuga não é visível à superfície devido ao pavimento em pedra, mas foi identificada pelo facto de o contador continuar a registar consumo mesmo com todas as torneiras e equipamentos fechados, e escutando ouve-se a água a sair pela rotura, o que confirma a existência de uma perda contínua de água no subsolo, tendo também aumentado muito a fatura de água. Alertei ainda para o facto de uma rotura subterrânea na canalização a vazar durante muito tempo poder fazer estragos na estrutura da casa. A gestora do processo nunca enviou perito e solicitou-me um parecer técnico para a origem da rotura, eu respondi que não tinha e nem a quem o solicitar, nem iria pagar um parecer técnico para uma reparação de 600€. Liguei para a linha de apoio ao cliente, que depois de explicar a situação e muita insistência disse que iria solicitar a peritagem. O seguro é o obrigatório do Crédito à habitação e este tipo de sinistros tem cobertura, e em 5 minutos qualquer perito constataria a verdade dos factos. Não voltei a ser contatado pela Gestora Mariana Cândido, o perito nunca apareceu e ontem recebi um SMS a informar que o processo tinha sido encerrado. Peço seriedade/idoneidade por parte da companhia de Seguros Fidelidade, pois não está a ser honesta. Atenciosamente, Edgar Faustino.

Resolvida
B. T.
13/02/2026

ikea e segurancas

É de conhecimento de muitos que a IKEA tem enfrentado sérios problemas internos relacionados à gestão de segurança, com a saída de vários chefes de segurança da empresa, que foram forçados a assinar acordos de sigilo. Esses acordos visam impedir que práticas prejudiciais à imagem da companhia sejam expostas. Entre as alegações que circulam, destacam-se desvios financeiros, faturação irregular e coercitividade de colaboradores, que foram forçados a assinar cartas de rescisão em condições que colocaram em risco seus direitos trabalhistas. Além disso, denúncias de assédio e manipulação de processos de ascensão na hierarquia da empresa têm sido levantadas. Fontes internas indicam que existem relatos de pessoas sendo pressionadas para participar de jogos de poder, onde a integridade e a ética no trabalho foram comprometidas. Estes casos incluem ainda comportamentos questionáveis de vários gestores, como o envolvimento de chefias com colaboradores da Prosegur, como é o caso de Carla Pires e Melissa. Há até mesmo indícios de que, em algumas situações, determinadas chefias receberam atestados médicos para se ausentarem do trabalho enquanto desfrutavam de condições confortáveis, distantes das responsabilidades da empresa. Embora a IKEA continue a negar essas acusações, existem provas substanciais, como fotos e mensagens, que demonstram a má conduta de algumas das pessoas envolvidas. O mais alarmante é que, em vez de tomar providências e investigar as denúncias, a IKEA tem agido para culpar os colaboradores que se sentem coagidos a permanecer no silêncio, ao mesmo tempo em que nega qualquer tipo de irregularidade

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.