Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
frigorifico danificado
Exmos. srs.No passado dia 13 de setembro fiz uma encomenda online na radio popular, uma máquina de lavar roupa e um frigorifico. Os mesmos foram entregues no dia 20 de Setembro na morada que indiquei, não vivo nem perto da casa, mas o senhor que está a montar a cozinha recebeu os artigos, como ainda havia obras a fazer na cozinha, o senhor pediu para deixar os artigos embalados, e de boa fé, assinou o documento de entrega. 2 ou 3 dias depois quando abriu a caixa do frigorifico verificou que o mesmo tem defeitos na porta, que eram até visíveis na caixa, ligou-me de imediato. Já contactei a radio popular, enviei as fotos que me foram pedidas, onde se vê perfeitamente que o frigorifico foi entregue com defeito, mas continuam a enrolar, a pedir mais fotos, etc...péssimo serviço de apoio ao cliente, péssimo serviço de entrega, falta de profissionalismo!!Quero que façam a troca da porta ou do frigorifico inteiro.
Atraso na prestação de serviço de reboque
Exmos. Senhores,Envio a presente reclamação com o objetivo de demonstrar o meu descontentamento pelos serviços prestados pela empresa Tranquilidade Seguros.Na passada sexta-feira, dia 29/09, tive a infelicidade de ter uma avaria e necessitar de um reboque. Fiquei parado na estrada que liga Fernão Ferro a Sesimbra.O primeiro contacto com a seguradora Tranquilidade foi feito pelas 21h38, que me encaminhou a um formulário online. Depois de preencher o formulário online, foi-me dito que haveria uma anomalia, e para entrar em contacto com a seguradora para saber o status do meu reboque. Esta chamada iniciou-se pelas 21h45 e demorou 42 minutos (sim, querenta e dois minutos). Nesta chamada, tive de facultar todos os dados que já haveria fornecido anteriormente no formulário online, que deverá ter demorado cerca de 5 minutos. A pessoa do lado da seguradora iniciou a procura do reboque e ao fim deste período e depois de ter ouvido muito waiting ring, a pessoa de contacto voltou à chamada dizendo que o melhor seria desligar pois poderia ficar sem bateria no meu telemóvel (dado o longo período da chamada) e que me ligaria assim que tivesse encontrado um reboque para realizar o serviço.Fiquei à espera de um contacto por parte da seguradora e, pelas 22h38, liguei novamente informando que iria avançar com uma reclamação e um pedido de indemnização pela demora causada. É então aí que me informam que acabaram de receber confirmação do reboque e que o serviço já estaria em andamento (a mensagem de confirmação de identificação do reboque chegou pelas 22h40). Pedi o contacto da empresa que iria prestar o serviço, para poder saber mais informações.Estabeleci ligação com a empresa (Telereboques Seixal), e foi-me informado que o reboque estava localizado em Fernão Ferro e que demoraria 45 a 60 minutos até chegar ao local onde me encontrava.Pelas 23h27, recebo uma mensagem por parte da Tranquilidade a informar que o reboque chegaria em 15 minutos, perfazendo um período de espera superior a 120 minutos.Lamentável que a palavra indemnização tenha tanto peso nestas situações, e ainda mais lamentável o serviço prestado por parte da seguradora. Subscrevo um seguro contra todos os riscos com um custo de cerca de 700€/ano para um serviço como este.Agradecia que vissem esta situação e que me seja compensado pelos transtornos causados.Pedro Filipe
Encomenda que nunca recebi
Venho por este meio reclamar porque encomendei um vestido na Royal Apparel , https://www.facebook.com/royalapparell ,através do Facebook, no dia 30 de agosto de 2023, fiz o pagamento no mesmo dia por MBway para o número 924409303, no valor de 35€.Quando comecei a achar que se estavam a atrasar na entrega, enviei mensagem à qual me responderam que estavam com problemas. Entretanto no dia 19 de setembro, recebi mensagem a dizer que a encomenda seguia durante a semana. Pedi o nome da transportadora e o número de envio, não obtive resposta.Decidi então entrar em contacto por e-mail para inforoyalapparel@gmail.com, ao qual me disseram que a conta do facebook tinha sido hackeada, e iam resolver o problema. E até hoje nada...
ENtrega de correio na morada errada
Venho por este meio informar que a funcionária dos CTT com o nome de Célia tem colocado a minha correspondência numa caixa de correio abandonada, aberta e a 5 metros da minha morada devidamente identificada: Rua Rio do Porto 13A 2435-686 Lugar de Cavadinha OurémInformo que já existe uma queixa anterior, onde a senhora fo ichamada à atenção do erro e continua, teimosamente a colocar o correio a 5 metros da morada correcta.Eu fui retirar a essa caixa abandonada vários documentos que já estavam na mesma caixa há uns dias como cartões de crédito, facturas, cartas do IEFP, etc... porque por sorte um dia vi essa mesma pessoa a colocar o correio nesa caixa tendo sido chamada à atenção posteriormente.Após o ocorrido e após colocar uma queixa a essa funcionária, a mesma tem, teimosamente, deixado o correio na caixa aberta.Mais informo que irei responsabilizar os CTT na eventualidade de desaparecer alguma correspondência importante.Depois de receber reclamação escrita recebi resposta dos CTT dizendo que o motive era por a caixa não estar na via pública.Isso é um contrasenso porque a senhora 10 metros em propriedade privada para colocar o correio na caixa abandonada porque a minha caixa está a 1m!!! da via pública onde a senhora tem acesso mesmo com a sua moto. De salientar o facto de TODOS os outros funcionários colocarem o correio na mesma caixa sem qualquer problema. A caixa está na porta 13A como indicado na morada. A senhora coloca o correio numa caixa não identificada.
Responsabilização sinistro automóvel
Venho por este meio apresentar a minha reclamação pela decisão da seguradora na atribuição de responsabilidade de sinistro automóvel.A polícia foi chamada ao local, preenchidos os devidos documentos e duas testemunhas voluntariaram-se a meu favor, por terem visto que o outro condutor não parou.Cedi toda a informação à seguradora no momento da participação. fui contatada por um funcionário da mesma par agendar a peritagem do veículo e fui, nesse momento, informada de que a responsabilidade era do outro condutor.Após a peritagem recebi um email a atribuir-me a responsabilidade.Já questionei a seguradora para que me justifique esta decisão e não obtive resposta.Espero que a exposição da questão ajude a resolver o assunto mais rapidamente.
Ageas Seguros - Acidente de trabalho - atraso/não pagamento de indeminização
Antes de iniciar com a exposição e descrição de tudo o que tem vindo a acontecer até a data, deixo desde já identificado, que as próximas palavras são quase, na sua totalidade, a transcrição do email enviado a Ageas no passado dia 29 de Setembro e ao qual até ao momento não obtive resposta.Tudo isto, na sequência de vários contatos efetuados para a linha de apoio, destacando sempre a urgência na resolução de uma situação que considero ser inadmissível e grave.No dia 27/09 entrei em contato com a linha de apoio de modo a obter mais informações sobre o processo de sinistro. Fui informada que o mesmo estaria pendente por falta de documentação que teria sido solicitada a entidade patronal a dia 28/08, foi sugerido contato com a entidade patronal de modo a tentar agilizar a situação.No mesmo dia contatei a minha entidade patronal, tendo a própria contactado a mediação do seguro e foi confirmado que a documentação já havia sido remetida ao segurador originalmente a dia 04/09.Dia 28/09 voltei a contactar de modo a verificar se já havia informação adicional e se eventualmente existiria forma de agilizar o processo, contudo a informação que me facultaram foi a mesma, reiterando que continuava com documentação em falta, não havendo desenvolvimentos nem nada que pudesse ser feito. Reforço que em ambos os contatos foi sempre indicado que da minha parte não haveria muito pudesse fazer, uma vez que esta comunicação só pode ser feita entre a Ageas e a minha entidade patronal, e ainda, que não me poderiam informar quais os documentos em falta por motivos de confidencialidade e proteção de dados. Novamente, voltei a contatar a minha entidade patronal que me confirmou ter já enviado a documentação em falta, adicionalmente, tive a oportunidade de contatar o Perito Ageas, que me garantiu que ele próprio deu seguimento a documentação conforme solicitado.Dia 29 de Setembro perante a incapacidade dos gestores de contato da linha de apoio, em ajudar nesta situação, solicitei contato com supervisão de modo a tentar obter algum tipo de ação da parte da Ageas. A supervisão, reiterou novamente a informação, sendo que garantiu ter remetido um novo pedido a Marsh lda, responsável pela mediação do seguro. Gostaria de reforçar que a minha insatisfação não é para com o atendimento, mas sim para com os procedimentos e práticas da seguradora, sendo que lamentavelmente a ação e apoio que pode ser facultado em linha é limitado pelas mesmas.Dada a informação que me foi reiterada pela entidade patronal e pelo perito eu questiono como é possível continuarem a insistir que há documentação em falta. De reforçar que esta situação é grave, e questiono, já que várias vezes alegaram a proteção de dados e confidencialidade, onde é que está a documentação e consequentemente os meus dados, e afinal qual o verdadeiro motivo para continuarem a facultar uma informação que claramente não corresponde à verdade. Fica no ar a ideia de que estão deliberadamente a atrasar o processo com desculpas errôneas.Ao dia de hoje, foi me informado que ainda aguardam a dita documentação.Solicito que resolva esta situação com a máxima urgência, creio que não é necessário reforçar que este sinistro ocorreu a dia 24 de Agosto, passando já mais de um mês, sendo esta a situação incomportável e com grande impacto, uma vez que todos temos responsabilidades financeiras e enquanto não cumprirem com a vossa responsabilidade eu estou impedida de cumprir as minhas, tendo o infortúnio de estar incapacitada e ainda e recuperação.
Problema com entrega de produto
Exmos. Senhores,Após muitas chamadas para a linha de apoio Emma, com variados problemas com a entrega das minhas encomendas, no último contacto que fiz, dia 3 de outubro, disseram-me que havia um problema com o armazém e como tal, não tinham previsão de resolver a situação até ao final do ano, mas que por erro não me avisaram, ainda bem que ligo quase todos os dias para saber o estado da minha encomenda, porque caso contrário não ia saber desta informação. Eu comprei um pack, como tal pretendo usar tudo o que está incluído no pack. Em chamada com um dos assistentes fui informada que poderia falar com “os Especialistas do sono” e que estes poderiam ajudar-me a encontrar um Edredon similar e abater no valor que paguei pelo da marca Emma, pedi então para transferirem a chamada e transferiram para um departamento errado, transferiram-me novamente a chamada e a chamada foi abaixo, é muito isto o vosso atendimento.Não me sinto sequer confortável com a solução que me apresentam, porque dada a quantidade que queixas que leio, em portais de queixa, redes sociais e afins, sei que vou sair prejudicada!Mais informo que a primeira encomenda foi efetuada a 12/09/2023 22:40:26, penso que é tempo suficiente para o cliente receber tudo o que encomendou e pagou.Assim, serve a presente missiva para apresentar o meu desagrado e frustração com esta empresa e aguardo resposta num prazo muito breve com uma solução para o meu problema.Com os melhores cumprimentos,Carina Reis Abreu
Faturação de abastimento de gasolina abusivo
No dia 18/09/2023, mandei para o apoio ao cliente de Hertz este email que ficou sem resposta. Exms Srs,É literalmente um abuso de me ter contato um abastecimento completo de 80€ quando percorri 145km. Entreguei o carro com 2 barras em baixo. Exijo o reembolso do abastecimento extra que Hertz me faturou de maneira abusiva. A capacidade do réservoir é de 42 litros... As especificações técnicas da Clio menciona um consumo médio de 4.3 litros/100km e max 5,5 litros/100km. Mesmo à 1,86€ do litro, no chega a 20€. Exijo a emissão duma nota de crédito do valor do combustível faturado de maneira abusivo e o reembolso dentro dum prazo de 5 dias a contar a partir de segunda feira, 18/09/2023Cumprimentos.Ingrid Christ Hertz tem mais 5 dias para resolver essa situação, me reembolsar e me fazer uma proposta comercial para arrendar um carro do 26/10/2023 até o dia 29/10/2023.
Encomenda não entregue e sem devolução
Fiz uma encomenda junto da Dreambooks no dia 25 de Julho de 2023 com entrega prevista dia 31 de Julho junto de uma loja aderente. Desloquei-me a loja dia 4 de Agosto onde fui informada de que a encomenda não tinha chegado. Entrei logo em contacto com o suporte cliente, o qual acabou por reconhecer que a encomenda não tinha sido entregue e assegurar, dia 11 de Agosto, que ia proceder a devolução do montante da encomenda até dia 15 de Setembro.Voltei a entrar em contacto com o suporte cliente no dia 15 de Setembro por não ter recebido a devolução. Foi-me indicado que a devolução iria ser reforçada junto do departamento financeiro e pedido para aguarde uns dias mais. Ainda estou sem receber a devolução hoje, dia 3 de Outubro.
NOS internet - Somente recebi metade da velocidade contratada e a NOS se recusa a consertar
Contratei 1Gbps de internet de fibra com a NOS, mas nunca obtive mais que 500Mbps. Fora isso, minha assinatura foi forjada no contrato, indicando que o serviço estava a funcionar correctamente, e a NOS nada fez quanto a isso.No dia da instalação (30 Set 2023), o técnico verificou com o próprio aparelho da empresa, utilizando um cabo de rede CAT6, que o máximo de velocidade obtida era em torno de 500Mbps.No dia 3 Out 2023, entrei em contato com a NOS via número 16990, onde passei mais de 1h30m a falar com um atendente. Realizei diversos teste em vários sites, incluindo o site da NOS, e todos eles apontavam no máximo em torno de 300Mbps.Chegaram a me informar por ligação um absurdo: disseram que era aceitável a velocidade ser até 10% da contratada. Ao final da ligação disseram que não poderiam fazer nada pois a velocidade contratada estava correcta, sendo que no próprio site da NOS foi registrado menos de 100Mbps durante os testes realizados ao longo do atendimento.Fora isso, após ter constatado com o site da NOS que a velocidade era muito menor que a contratada, eles tentaram dizer que o cabo que eu estava utilizando era incorreto (cabo utilizado foi CAT6), e que a placa de rede do meu computador estava com defeito (o computador é um Lenovo E14 novo, que já registrou velocidades de internet muito maiores em outras redes).Informei também que a minha assinatura no contrato recebido via email não era a minha assinatura, e a única orientação foi orientamos a procurar medidas legais.Por fim me indicaram contratar um serviço terceiro, chamado PC Magic, que teria um custo adicional para mim, e se recusaram enviar um técnico, trocar aparelho, ou realizar qualquer tipo de laudo técnico no local da instalação.Esse foi o maior descaso ao cliente que já vi na vida, mesmo já tendo sido cliente de diversas empresas de internet. Sigo com uma internet de 300~500Mbps enquanto que estou pagando quase 45EUR por 1Gbps.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
