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Ageas Seguros - Acidente de trabalho - atraso/não pagamento de indeminização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. F.

Para: AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

03/10/2023

Antes de iniciar com a exposição e descrição de tudo o que tem vindo a acontecer até a data, deixo desde já identificado, que as próximas palavras são quase, na sua totalidade, a transcrição do email enviado a Ageas no passado dia 29 de Setembro e ao qual até ao momento não obtive resposta.Tudo isto, na sequência de vários contatos efetuados para a linha de apoio, destacando sempre a urgência na resolução de uma situação que considero ser inadmissível e grave.No dia 27/09 entrei em contato com a linha de apoio de modo a obter mais informações sobre o processo de sinistro. Fui informada que o mesmo estaria pendente por falta de documentação que teria sido solicitada a entidade patronal a dia 28/08, foi sugerido contato com a entidade patronal de modo a tentar agilizar a situação.No mesmo dia contatei a minha entidade patronal, tendo a própria contactado a mediação do seguro e foi confirmado que a documentação já havia sido remetida ao segurador originalmente a dia 04/09.Dia 28/09 voltei a contactar de modo a verificar se já havia informação adicional e se eventualmente existiria forma de agilizar o processo, contudo a informação que me facultaram foi a mesma, reiterando que continuava com documentação em falta, não havendo desenvolvimentos nem nada que pudesse ser feito. Reforço que em ambos os contatos foi sempre indicado que da minha parte não haveria muito pudesse fazer, uma vez que esta comunicação só pode ser feita entre a Ageas e a minha entidade patronal, e ainda, que não me poderiam informar quais os documentos em falta por motivos de confidencialidade e proteção de dados. Novamente, voltei a contatar a minha entidade patronal que me confirmou ter já enviado a documentação em falta, adicionalmente, tive a oportunidade de contatar o Perito Ageas, que me garantiu que ele próprio deu seguimento a documentação conforme solicitado.Dia 29 de Setembro perante a incapacidade dos gestores de contato da linha de apoio, em ajudar nesta situação, solicitei contato com supervisão de modo a tentar obter algum tipo de ação da parte da Ageas. A supervisão, reiterou novamente a informação, sendo que garantiu ter remetido um novo pedido a Marsh lda, responsável pela mediação do seguro. Gostaria de reforçar que a minha insatisfação não é para com o atendimento, mas sim para com os procedimentos e práticas da seguradora, sendo que lamentavelmente a ação e apoio que pode ser facultado em linha é limitado pelas mesmas.Dada a informação que me foi reiterada pela entidade patronal e pelo perito eu questiono como é possível continuarem a insistir que há documentação em falta. De reforçar que esta situação é grave, e questiono, já que várias vezes alegaram a proteção de dados e confidencialidade, onde é que está a documentação e consequentemente os meus dados, e afinal qual o verdadeiro motivo para continuarem a facultar uma informação que claramente não corresponde à verdade. Fica no ar a ideia de que estão deliberadamente a atrasar o processo com desculpas errôneas.Ao dia de hoje, foi me informado que ainda aguardam a dita documentação.Solicito que resolva esta situação com a máxima urgência, creio que não é necessário reforçar que este sinistro ocorreu a dia 24 de Agosto, passando já mais de um mês, sendo esta a situação incomportável e com grande impacto, uma vez que todos temos responsabilidades financeiras e enquanto não cumprirem com a vossa responsabilidade eu estou impedida de cumprir as minhas, tendo o infortúnio de estar incapacitada e ainda e recuperação.

Mensagens (1)

N. F.

Para: AGEAS PORTUGAL - COMPANHIA DE SEGUROS, S.A

27/10/2023

A data de hoje continuo a aguardar resposta as várias questões apresentadas.Embora ja tenham efetuado pagamento, a verdade e que a Ageas nunca apresentou resposta a qualquer uma das questoes que apresentei, neste ou outros canais.Por este motivo, insisto que gostaria de ter uma resposta oficial por parte da Ageas.


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