Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. F.
07/11/2023

pedido incorreto e contratempos no processo de reembolso e na entrega/recolha

Gostaria de apresentar a minha reclamação em relação à encomenda 9807851, adquirida na Venca.pt através do marketplace na loja SALDOS Y STOCKS em 12 de outubro. Recebi o item errado, que deveria ser um sofá de veludo, mas não corresponde ao que foi entregue. Em 17 de outubro, iniciei um pedido de resolução do problema na minha página de encomendas, mas até o momento não obtive resolução.No site, é indicado que devemos iniciar uma incidência, e ao entrar em contato com o serviço de apoio ao cliente, fui atendida pela agente Paula Silva, no entanto, sua conduta foi inadequada, fornecendo informações conflitantes e inclusive recusando-se a me fornecer o nome de sua supervisora. Sua atitude demonstrou falta de consideração com o cliente. Além disso, estou extremamente insatisfeita com o serviço de entrega. Apesar de ter pago €60 pela entrega ao domicílio, o entregador deixou o sofá na entrada do prédio, e eu tive que carregá-lo sozinha até o terceiro andar.Dado o descontentamento com a entrega e a compra, solicitei o reembolso e a recolha do item. Após várias mensagens e e-mails genéricos, agendaram uma recolha, mas não me forneceram uma data específica. Liguei novamente para o apoio ao cliente, e disseram que a agente Paula Silva entraria em contato novamente, o que deveria ter acontecido em 3 de novembro. No entanto, até o dia 7 de novembro, ainda estou à espera. Depois de todo estes acontecimentos, o senhor para fazer recolha liga, dia 6 de Novembro, para meu espanto, recusou vir buscar a encomenda à minha residência, dizendo que estava sozinho e que era explorado pela empresa. Entrei em contato com o vendedor para expressar minha insatisfação com o serviço mais uma vez, e a resposta que recebi foi que a entrega é realizada à porta por motivos de segurança?!? Esta mensagem é claramente a gozar comigo. Vale ressaltar que paguei €60 pela entrega ao domicílio, não tenho saúde para carregar, daí pagar entrega ao domicilio, o que considero inaceitável. Neste momento, o item incorreto ainda está em minha posse, e a situação continua sem resolução. Estou profundamente frustrada com toda essa situação e o tratamento recebido até agora.Leonilde Ferreira

Resolvida

Pagamento duplicado de bagagem

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas. que no dia 15 de setembro de 2023 durante o check in do voo de ref. RKLWLX de Porto para Dubai , tive de fazer o pagamento de uma bagagem no valor de 90€, que já havia feito o pagamento da mesma aquando da reserva do voo em dezembro de 2022, no valor de 120€.Mesmo a apresentar o comprovativo do pagamento da bagagem, tive de proceder novamente ao pagamento do mesma com a alegação de que o bilhete pago que possuía não era válido. Este bilhete foi comprado e pago à empresa Booking, que depois de várias reclamações minhas alegaram não terem culpa e nada a ver com a não aceitação do bilhete pago e empurraram as responsabilidades à SWISS pelo não processamento do mesmo. Após fazer a SWISS também alegam não terem responsabilidade sobre a validade do bilhete devido ao voo ter sido alterado. Pois se o voo foi alterado também o bilhete para a bagagem deve acompanhar o mesmo voo. Neste momento ambas as empresas negam ter culpa do acontecimento e recusam devolver o valor pago em duplicado, sendo que insinuam que a culpa é minha pelo voo ter sido alterado e o bilhete não estar válido. Uma situação inaceitável.Caso este assunto não seja solucionado nos próximos dias e não receba uma compensação por pagar duas vezes pela mesma bagagem irei avançar com um processo judicial para reaver este dinheiro e meu direito como consumidor.Aguardo resposta,Eliabe Correa

Encerrada
M. R.
07/11/2023

Problema de Atendimento e Cobrança Indevida no Fitness Up São João

Prezados,Espero que esta mensagem chegue às mãos responsáveis e que possamos resolver uma questão que vem se arrastando há algum tempo.No dia 3 de novembro, fui cobrado no valor de 14,8€ por um pagamento referente ao Fitness Up São João. Infelizmente, devido a uma questão na minha conta, o pagamento não pôde ser efetuado naquela data. Desde então, tenho feito inúmeras tentativas para regularizar essa situação e efetuar o pagamento, porém, tenho enfrentado uma falta de resposta e assistência por parte do estabelecimento.Em primeiro lugar, tentei entrar em contato via telefone, ligando diversas vezes, mas ninguém atendeu. Fiz tentativas pelo meu próprio número, pelo número da minha namorada e até pelo meu telefone fixo, e nenhuma chamada foi atendida, o que me pareceu uma clara negligência no atendimento ao cliente. Além disso, enviei e-mails relatando o problema, mas não obtive nenhuma resposta.Estou disposto a efetuar o pagamento imediatamente, como tentei desde o início. No entanto, agora alegam que estão me cobrando juros, o que vai contra as informações fornecidas anteriormente, que indicavam que juros seriam aplicados após 5 dias de atraso. Minha tentativa de pagamento foi realizada bem dentro desse prazo.Com base em todas essas informações e na minha tentativa insistentemente frustrada de entrar em contato e resolver a situação, estou formalmente registrando esta reclamação. Solicito que revejam o caso e ajustem a cobrança, considerando as circunstâncias.Estou disposto a fornecer todos os detalhes necessários para efetuar o pagamento, mas preciso que alguém da equipe do Fitness Up entre em contato comigo de forma eficiente e responsiva.Peço que esta reclamação seja tratada com a devida urgência, pois estou disposto a resolver essa pendência de forma justa e transparente.Agradeço a atenção e a colaboração na resolução deste problema.Atenciosamente,Moisés Ferreira

Resolvida
S. P.
07/11/2023

Cessação de Contrato

MedicareProblema com a Cessação de Contrato 50100176300Assunto: Cessação de Contrato não aceiteNIF: Selma Pacheco - 266060595 e Vasco Almeida - 253498252N.º de cliente: Vasco Almeida - 021317307 Selma Pacheco - 021317306Exmos. Senhores,Após ter sido interpelada para proceder á continuação do contrato do plano de saúde e depois de avisar previamente via telefone/email a solicitar a anulação esta foi me negada. Não tendo maneira de pagar a prestação mensal e por esta ser demasiado alta, recorri ao pedido de cancelamento do contrato. Quando o realizei informaram-me que poderia ser anulado com pré aviso, em momento algum me foi informado que teria que ser com 30 dias de antecedência, porque se assim fosse já o teria feito á muito tempo, dado não estar satisfeita com o serviço e por ser uma despesa extra que não consigo suportar.Pedia a anulação no dia 27/10 ou 30/10 não sei precisar ao certo, além de serem extremamente insensíveis, não conseguem entender e cooperar face á minha situação. Lamentavelmente se propuseram em mostrar uma descida de valor. Mais informo que me foi sugerido passar o meu plano para um amigo/familiar,. No qual me ri e fiquei furiosa . Como o faço se eu não estou satisfeita? Não vou propor um plano a um familiar/amigo quando não estou contente com o mesmo.Estou extremamente chateada por não ter voto na matéria e não colocarem em prática o meu pedido.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido.Aguardo resposta por escrito e anulação do contrato, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Selma Pacheco

Encerrada
D. N.
07/11/2023

Troca de produto

Um dos produtos que pedi pelo site veio errado. Após contactar o apoio ao cliente deram-me a alternativa de deslocar-me novamente até à loja ou de aguardar que uma empresa de distribuição viesse recolher o produto errado, e só após o produto chegar ao armazém é que iriam efetuar a entrega do produto correcto. Como não achei justo fazer mais gastos de deslocação até à loja já que já havia feito 1x e, quando se pede a entrega em casa tem de se pagar o transporte, pedi que a empresa viesse buscar o produto errado. Confirmaram uma data e para além de não aparecerem na data confirmada, nem tiveram o cuidado de informar que não viriam, tive de contactar a boticário que a única coisa que conseguiam dizer é lamento a situação. Revoltada com a situação de erros após erros por parte dessa empresa que mais parece amadora, eu sugeri 3 alternativas o reembolso no dia em que entregaria os produtos trazerem o produto correcto e efetuarem a troca no momento ou, eu ir até à loja trocar mas os gastos de deslocação ficarem na responsabilidade deles. Esta conversa aconteceu numa 6f, na 2f ligaram-me a informar que não aceitavam nenhuma das alternativas.Fiz a minha compra dia 18/10/23 e até hoje (07/11/23) não tenho em mãos o produto correcto, não sei se o terei e também qualquer valor pelo produto nem tenho qualquer informação do estado da situação. Contactei novamente o apoio ao cliente (que como sempre é de grande incompetência) que para além de me fazerem esperar 20 min em linha para ter uma resposta, decidem perdir-me o iban por chamada, pelo que perguntei o porquê de não fazerem esse pedido por e-mail, visto que são dados pessoais e a quantidade de números pode facilmente levar a um engano. Não me souberam responder.Concluindo, tudo isto só mostra a desorganização desta pseudo-empresa. Pouca competência e poucos cuidados com o cliente. Já vi recém-empresas funcionarem com profissionalismo, sim porque o que noto é que esta, tem zero de profissionalismo. Não sabem gerir um problema, não têm preocupação com os transtornos causados por erros atrás de erros que cometem nem sabem compensar o cliente e muito menos fidelizar o cliente. Foi a minha primeira e última compra nessa empresa

Resolvida
A. R.
07/11/2023

SAPATOS

Eu : Antonio Rebimba Subscritor nº. 2314423-03Fornecedor:WHITE SAPATARIAFatura nº.0003957 Fatura para pedido: 13570Data de emissão 15 de Out de 2023mail: whitesapatarias@gmail.comPagamento : BPI transferencia BancariaVenho, por este meio, comunicar a vocês que esta sapataria chamada White sapataria no Facebook que tem site também com o mesmo nome, onde fiz uma encomenda e paguei com entidade e referência nunca me chegou a enviar a encomenda, não me responde aos emails, não me atende o telefone, não me responde ás mensagens via whatsaap e estão online e vêem as mensagens. Fui vítima de burla.ObrigadoAntónio Rebimba

Encerrada
K. C.
07/11/2023

Moviflor - Sofa avariado moviflor viseu modelo lou charlotte chaiselongue

VENHO ATRAVES DESSA PLATAFORMA COMUNICAR E SOLICITAR VOSSA INTERVENÇAO. COMPREI UM SOFA AVARIADO NA MOVIFLOR VISEU NO DIA 15/04/2023, ONDE FOI ENTREGUE APROXIMADAMENTE 1 MES DEPOIS, LOGO DEPOIS DA MONTAGEM IDENTIFIQUEI UM AFUBDAMENTO NO ASSENTO DO SOFA. PASSEI UM EMAIL loja.viseu@moviflor.pt DIA 24/05/2023 QUE O MESMO FOI respondido PELO pos venda que foi Registado com o nº 23SPM/001274 que servirá como referência interna.FORAM ENVIADOS EMAILDIA 29/05, DIA 12/06, 10/07, 31/08, 05/09, 18/09, 20/09 estou ate o momento aguardando uma inspeção do fabricante LAURINI, a troca do produto, devolução do dinheiro.

Encerrada
R. M.
07/11/2023
MEO

Problema com Internet e telefone por cabo

Venho por este meio comunicar que a meo foi contactada no dia 6 de Outubro de 2023 numa loja física para um problema do serviço de Internet e telefone por cabo, ficou feita uma marcação para um futuro contacto no dia 7 de Outubro de 2023 para as 9h30. Com essa chamada foi feito um pedido para um técnico passar na zona de residência em questão para averiguar qual seria o problema. O técnico dia 12 de Outubro de 2023 presenciou que o problema era nos cabos que se situam na rua e que teria que chamar outro técnico para a resolução do problema. Na semana seguinte foi visto um técnico deslocar ao local mas passado pouco tempo esse mesmo foi embora pois não encontrou o problema pois não deu seguimento aos cabos que se encontram numa pequena extensão de pinhal. No dia 25 de Outubro após inúmeras deslocações à loja física e contacto telefónico continua a existência do mesmo problema. Durante os demais contactos telefónicos os técnicos encaminhavam a chamada para outros colegas nunca deixando o problema resolvido ou até mesmo desligando a chamada. Foi feito uma marcação com urgência para a resolução do problema para entre os dias 24 e 25 de Outubro e no mesmo dia 25 de Outubro foi recebida uma mensagem da MEO a informar que a reparação ficaria sem efeito sem quais quer tipos de explicações. Prefaz 1 mês da existência do problema e não existe qualquer tipo de resolução vinda da entidade MEO.

Encerrada

(Zero) Desconto Mundo Galp - APP Indisponível

Exmos. Srs.,Venho pelo presente expor o seguinte:Abasteci no dia 0511/2023 num dos vossos postos Galp, conforme fotografias da fatura que envio em anexo (FATURA N.º 0120100015596FAAA00000125132012/000039369).Abasteci um total de 40,01L de gasóleo simples que representou um total de 86,45€. Com a APP Mundo Galp da qual disponho, deveria ter tido acesso a um desconto direto de 15ct/lt, o que representaria um desconto total de 7,35€, direto. Tal não aconteceu, porque a vossa APP estive pelo menos das 20h45 até pelo menos às 21h12 do referido dia 05/11/2023, indisponível. Tentei aceder ao mundo Galp através do browser da internet e o resultado é o que mostro igualmente na captura de ecrã enviada.Pelo que descreveu a funcionária, tal aconteceu com vários outros clientes que tal como eu, despenderam de longos minutos, que representaram num tempo de espera elevado pra mim e para os restantes clientes que se encontravam ao balcão para pagar, muitos deles contando utilizar o desconto que alegadamente oferecem, de 15ct/lt. Uma vez que inequivocamente o erro é da parte da Galp, solicito o crédito do valor de 7,35€ ao qual eu deveria ter tido acesso.Remeto a presente comunicação apenas por esta via e em forma de exposição e não de reclamação, apesar de não ser a primeira vez que tal situação me acontece. Aguardo Feedback da vossa parte.Respeitosamente,Soraia Oliveira

Resolvida
S. S.
07/11/2023

Burla compra de Viagem

Pergunta: venho por este meio pedir a vossa ajuda e denunciar este site : amtravel_ economic que está no instagramFiz uma compra de uma viagem para Paris no Instagram, no total de 185 euros.. Paguei em 2 vezes por Mbaway. .... como diziam na página , parecia credível !Após os pagamentos nada recebi de faturas ....Tentei abordá-los e enviaram uma simpes imagem que ja verifiquei que é falsa , pois não se consegue fazer o check - in sequer do voo . Peço ajuda ! Com os melhores cumprimentos Sandra

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.