back

Intervenções indevidas no equipamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: Domestic & General

05/09/2023

Venho por este meio apresentar a minha reclamação à Domestic&General à intervenção que foi feita no meu equipamento iPhone 13 - processo A23082111135.No dia 24 de Julho contactei via telefone a Domestic & Geral e apresentei um sinistro que ocorreu com o meu equipamento que deixou uma das lentes da câmara fotográfica riscada (o equipamento não apresentava mais nenhum defeito a não ser esse).O equipamento foi enviado para a seguradora para intervenção tendo demorado mais de 2 semanas a ser devolvido.No dia 18 de Agosto desloquei-me à loja Worten NorteShopping para levantar o equipamento que estaria reparado e deparei-me com o telemóvel em péssimo estado: o telemóvel encontrava-se com o ecrã totalmente descolado da moldura (coisa que anteriormente não estava) pois quando o enviei para reparação o equipamento apenas apresentava o defeito da lente da câmara.Ao aperceber-me do estado em que se encontrava o telemóvel contactei de imediato o serviço ao cliente e expus a situação que me tinha deixado incrédula! Apenas me foi dito que teria de enviar de novo o telemóvel para intervenção e esperar provavelmente mais umas semanas sem ter qualquer culpa do sucedido. Em nenhum momento o apoio ao cliente se dignou a pedir desculpas pelo sucedido e a facultar um telemóvel de substituição para atenuar o danos que causaram no equipamento para além de todo o transtorno.Depois de deixar mais uma vez o equipamento para reparar a intervenção anterior, fui levantar o mesmo ontem dia 4 de Setembro e deparo-me que o equipamento continua a apresentar anomalias: o ecrã foi colado mais uma vez indevidamente e apresenta vestígios de cola a toda a volta.Venho desta forma solicitar responsabilidades perante as duas intervenção indevidas e vergonhosas que foram feitas pela seguradora e que danificaram o meu equipamento que apenas apresentava um risco na lenta da câmara. Não aceito enviar de novo o equipamento correndo o risco de o mesmo voltar ainda pior. Solicito uma indemnização pelos danos causados no meu equipamento: substituição do equipamento por um igual ou superior, tendo em conta que o equipamento encontra-se com anomalias devido às duas intervenções da seguradora.Peço à Deco Proteste que me ajude neste processo e que me contacte assim que possível.Cumprimentos,Marina Ataíde

Mensagens (2)

Domestic & General

Para: M. A.

05/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Domestic & General

Para: M. A.

05/09/2023

Estimado Cliente, A Domestic and General agradece o seu email, que merece a nossa maior atenção. O seu número de ticket é DAG-02008645 e já está a ser analisado, pelo que responderemos ao seu pedido assim que possível. Caso necessite alguma informação adicional referente a este processo, pedimos que o faça através da resposta a este email de modo a facilitar o processo de identificação do mesmo. Cumpre-nos informar que o envio simultâneo de vários emails com o mesmo conteúdo pode originar o atraso na resposta. Com os melhores cumprimentos, Suporte Clientes Domestic and General E-mail suporteclientes@domesticandgeneral.com Esta mensagem é direcionada exclusivamente ao destinatário e pode conter informação confidencial. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor informe-nos e elimine-a. Por favor, tenha em consideração que nós nos reservamos ao direito de monitorizar todas as comunicações de correio eletrónico enviadas através das nossas redes. Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha, sociedade comercial com Sede na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3° andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada em Espanha pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP), estando registada sob o código E0240, assim como à supervisão comportamental da 'Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões' (ASF), estando autorizada a exercer a atividade seguradora em Portugal em livre prestação de serviços sob o código 5002 no ramo 'Não Vida, Perdas Pecuniárias Diversas'. O número fiscal da Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha é o W2765940H. DOMESTIC and GENERAL INSURANCE EUROPE AG com domicílio em Hagenauer StraaŸe 44, 65203 Wiesbaden, Alemanha, inscrita no registo comercial do Amtsgericht sob o número HRB 30859 e LEI 391200XMCIX2BEXRSI58, é autorizada e supervisionada pelo BAFIN (Bundesanstalt fa¼rFinanzdienstleistungsaufsicht) com o número de referencia 5227.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.