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Contrato inexistente/falso fornecimento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: IBERDROLA

04/09/2023

Venho por este meio comunicar a vossa excelência que em Abril de 2021 tentei realizar contrato de fornecimento de eletricidade com a Iberdrola, que não tinha disponibilidade para fazer a ligação em menos de 15 dias, pelo que no mesmo momento ao telefone, cancelei/desisti do pedido, ainda assim enviei um mail a confirmar o desinteresse em avançar com o contrato .Contratei então o serviço a Endesa que me forneceu a energia desde essa data até Junho de 2022.Durante este tempo sempre recebi faturas da iberdrola, com o meu nome e a morada da instalação, com o suposto consumo, sem NIF sequer.Ao início ignorei mas devido à continuação da rececade faturas desta entidade comecei a ligar para eles e a enviar mails a recusar me a pagar qualquer fatura, pois não tinha contratado nenhum serviço com a Iberdrola, inclusive estava a pagar o consumo mensal a Endesa com quem tinha efetivamente assinado contrato.Ignorada com sucesso, é o que eu costumo dizer, em ralação a esta empresa, pois responderam tanto por telefone como por mail 1 ou duas vezes a dizer que iam averiguar, mas todos os meses as faturas chegavam.Até que em Junho de 2022 mudei a empresa de morada e cancelei este serviço com a Endesa que veio fazer o corte da energia.Caricato é, que até hoje está empresa Iberdrola continua a enviar me faturas a dizer para pagar e EVITAR A INTERRUPÇÃO DO SERVIÇO.N o local não há energia desde a data que sai de lá, como podem eles interromper um serviço que nunca ligaram?Já há algum tenho tenho a empresa Intrum a ligar me constantemente, a enviar me SMS a tentar fazer a cobrança que não existe.Já expliquei várias vezes que nunca tive contrato com esta empresa, mas a resposta é que tenho de pagar e resolver a situação diretamente com a Iberdrola. Coisa que tenho tentado fazer várias vezes por mail para ter comprovativos mas sempre sem resposta até hoje.Já cansada de receber estas ameacas e ver crescer uma dívida que não tenho, solicito a vossa ajuda para resolver este assunto.No local não há energia desde Junho de 2022. Nunca contratei nenhum serviço a Iberdrola.Pretendo que anulem esta divida indevida e me enviem um mail a confirmar.Obrigado

Mensagens (6)

IBERDROLA

Para: A. S.

04/09/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. S.

04/09/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. S.

15/09/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail que, desde j, mereceu a nossa melhor ateno.Face situao exposta, a qual aproveitamos desde j para lamentar, indicamos que foi aberta a reclamao com o nmero 978526600.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

A. S.

Para: IBERDROLA

02/10/2023

Boa tarde, desde o dia 15 de Setembro aguardar resposta sem sucesso, e continuo a receber sms de aviso de corte!!!!Como é isto possível num local que nunca teve o vosso serviço e um local fechado com o contador contado desde Julho de 2022???Expliquem me pf

IBERDROLA

Para: A. S.

02/10/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: A. S.

04/10/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Relativamente situao exposta, vimos por este meio informar que o seu contrato se encontra desativo desde 09/02/2023.Esclarecemos ainda que, a Denncia Contratual resultante de uma dvida pendente e vencida, irreversvel se no efetuar o pagamento da mesma at ao dia que consta na carta.Uma vez que o contrato j se encontra cancelado, de modo a que tenha novamente energia com a Iberdrola no local de fornecimento, necessrio efetuar uma nova contratao, no entanto a dvida dever estar liquidada na totalidade.Seguem abaixo os dados para pagamento, na totalidade, dos valores pendentes:Entidade: 11846Referncia: 427721241 Montante: 135,93Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteEmail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


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