Reclamações recentes

M. J.
04/07/2025

Cortes constantes no fornecimento de água

Desde há várias semanas, muitos dias ao fim da tarde não há fornecimento de água no meu bairro de Famões. Normalmente o corte é entre as 19 e as 23 horas, coincidindo com a hora do banho e do jantar. Não se entende o motivo de tantas falhas no abastecimento.

Encerrada
G. D.
24/03/2025

Fatura com valor exorbitante

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 30905060 e recebi a fatura nº FT20251/103981119 com um valor de 136€, o que representa um aumento significativo em relação às minhas faturas anteriores, que normalmente não ultrapassavam 50€. A título de exemplo, a penúltima fatura foi de apenas 30€, o que evidencia uma discrepância considerável. Saliento que o período de faturação corresponde apenas a 30 dias, sem qualquer alteração no meu consumo habitual ou no número de pessoas no domicílio que justificasse esse aumento abrupto. Dessa forma, solicito que realizem uma verificação detalhada do consumo registado e da eventual possibilidade de erro na medição ou faturação. Caso tenha havido um erro, peço a correção imediata da fatura e o envio de uma nova com o valor correto. Além disso, caso seja necessário, solicito informação sobre os procedimentos para contestação formal ou pedido de inspeção do contador. Aguardo o vosso retorno com a maior brevidade possível. Atenciosamente, Icaro Galvão 914058344

Encerrada
T. R.
26/09/2024

Valor de faturação exorbitante

Exmos. Senhores, Meu nome é Tânia Rodrigues, sou cliente Simar há alguns anos. Entre o ano de 2023, e inícios de 2024, estive a descontar um valor que me tinha sido enviado por carta mensal, de 156 euros a receber. Onde tinham sido enviadas leituras da minha parte como cliente, e também tinha vindo os vossos fiscais. Em Abril de 2024 retornei aos pagamentos na normalidade, pois o valor já estava quitado. E este mês de Novembro, recebi uma fatura no valor de 432 euros, referente ao ano 2022 até 2024. Fui ao balcão físico no Strada, e a Senhora atendente não me sabia explicar nada a não ser os anos que consta na carta. Depois de eu questionar alguns pontos, a senhora ficou atrapalhada e deu 3 justificações diferentes para o problema... Uma é que não existem leituras feitas, mas existem pois eu enviei, e os fiscais também o fizeram, tanto que recebi o valor a pagarem-me. Segunda, é que o erro foi da Simar em dar o valor e fazer as leituras. Terceira, é que o erro já foi do senhorio por ter os contadores interiores. Então, eu calculando estás 3 possibilidades, exclui a primeira porque com 29 anos ainda tenho sanidade para saber o que faço, que enviei leituras e recebi os fiscais nesses períodos. As outras duas, não constam erro meu, então eu não tenho de pagar um valor absurdo. Não tenho possibilidades de pagar sequer. E quero perceber quem e como posso resolver este problema, sem ser apenas na opção que vos convém, que é pagar e calar. Não é erro meu, é erro vosso, ou do sistema que nunca consta as minhas leituras. Ou erro da casa, que também não é minha. Se no balcão não sabem resolver, aguardo contacto de quem saiba. Cumprimentos.

Encerrada
M. M.
06/06/2024

Fatura com valor exorbitante

Exmos. Senhores Na presente data, recebi a fatura nº FT 20241/10871305, relativa ao consumo de água no período de 29-04-2024 a 29-05-2024, (30 dias), com o valor a pagar de 311.14, (trezentos e onze euros e catorze cêntimos). Verifiquei pelas faturas anteriores, que possivelmente deveria existir uma alegada irregularidade, ou erro grosseiro por parte dos serviços do SIMAR de Loures. Mais informo V. Exª., que o consumo médio mensal na minha habitação é mais ou menos de 14 m3 de água por mês e não 133 m3 de água, conforme me foi apresentado e enviado na referida fatura. Percebi que a não contagem por parte da empresa (desde agosto 2023 até à data 28/04/2024 deu a exorbitante quantia de 311.14. Pergunto o seguinte: Se não houve contagem da leitura da vossa parte, qual a minha responsabilidade se a SIMAR só passado um ano é que vão fazer a contagem? Sempre paguei os consumos mínimos e sempre está gente em casa para poderem contar

Encerrada
S. P.
05/09/2023

Mais uma semana sem água

Venho novamente fazer reclamação desta péssima empresa. Depois de estarmos uma semana inteira com interrupções durante horas e sem qualquer aviso, como sempre, recomeçamos outra semana da mesma forma. Infelizmente isto não é algo pontual, todos os meses, por vezes todas as semanas, falta a água sem aviso prévio, durante horas, chegando numa ou outra situação inclusive a fazer 24 horas sem água. Sem aviso, sem nos darem água engarrafada, sempre sem qualquer consideração pelo cliente. Por estarmos mais dias sem água no mês, que com água e por ser recorrente, deviamos sem dúvida pelo menos ser reembolsados ou compensados nas faturas da água. Volto a reforçar que não é pontual, é demasiado frequente!!!! Basta verem no portal da queixa as queixas de moradores! Simar, a pior empresa pública do país

Encerrada

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