Reclamações recentes

M. R.
03/10/2025

Corte do fornecimento de água indevidamente

Exmos Srs, A água da minha casa foi cortada ontem (dia 2/10), de manhã. Só consegui falar com os serviços no final da tarde. Fui informada que o corte deveu-se à falta de pagamento de "algumas facturas". Como tenho o registo mensal dos pagamentos efetuados referente às despesas da casa (registo o dia, o banco de onde tiro o dinheiro e o modo de pagamento), confirmei com o funcionário que me atendeu, as facturas desde junho. Estava tudo em ordem até ao último mês. Expliquei que no dia 30 de setembro recebi a factura da SIMAR e fiz o respectivo pagamento no mesmo dia, da parte da manhã. Na verdade, tratavam-se de duas facturas no valor de € 70.87. É estranho eu não ter recebido a factura anterior. Foi- me explicado que o sistema estava com algumas falhas, portanto não podiam confirmar o pagamento, mesmo dois dias depois. O senhor que me atendeu sugeriu, então, que me dirigisse a um outro balcão e pedisse um documento que fizesse prova que o pagamento tinha sido efectuado. Depois teria que o apresentar nos Serviços Municipalizados de Loures. Só depois poderiam ligar a água. Questionei se os próprios serviços, uma vez que estavam com problemas informáticos, não podiam ter entrado em contacto com qualquer outro balcão para conhecimento da situação, antes de se darem ao trabalho de cortar a água numa residência. Curiosamente, a resposta foi positiva. Sim, podiam - e deviam - ter feito isso, mas não fizeram! Os Serviços Municipalizados de Loures sempre funcionaram mal, com pouco profissionalismo. Continuam a funcionar da mesma forma. Esta situação é inadmissível! A chamada terminou com um pedido de desculpas pelo incómodo causado. Não me desloquei a lado nenhum, até porque àquelas horas só estava aberta a Loja do Cidadão, em Odivelas. Já passa das 2h.00 da manhã e continuo sem água. Até quando?

Resolvida
M. J.
04/07/2025

Cortes constantes no fornecimento de água

Desde há várias semanas, muitos dias ao fim da tarde não há fornecimento de água no meu bairro de Famões. Normalmente o corte é entre as 19 e as 23 horas, coincidindo com a hora do banho e do jantar. Não se entende o motivo de tantas falhas no abastecimento.

Encerrada
G. D.
24/03/2025

Fatura com valor exorbitante

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 30905060 e recebi a fatura nº FT20251/103981119 com um valor de 136€, o que representa um aumento significativo em relação às minhas faturas anteriores, que normalmente não ultrapassavam 50€. A título de exemplo, a penúltima fatura foi de apenas 30€, o que evidencia uma discrepância considerável. Saliento que o período de faturação corresponde apenas a 30 dias, sem qualquer alteração no meu consumo habitual ou no número de pessoas no domicílio que justificasse esse aumento abrupto. Dessa forma, solicito que realizem uma verificação detalhada do consumo registado e da eventual possibilidade de erro na medição ou faturação. Caso tenha havido um erro, peço a correção imediata da fatura e o envio de uma nova com o valor correto. Além disso, caso seja necessário, solicito informação sobre os procedimentos para contestação formal ou pedido de inspeção do contador. Aguardo o vosso retorno com a maior brevidade possível. Atenciosamente, Icaro Galvão 914058344

Encerrada
T. R.
26/09/2024

Valor de faturação exorbitante

Exmos. Senhores, Meu nome é Tânia Rodrigues, sou cliente Simar há alguns anos. Entre o ano de 2023, e inícios de 2024, estive a descontar um valor que me tinha sido enviado por carta mensal, de 156 euros a receber. Onde tinham sido enviadas leituras da minha parte como cliente, e também tinha vindo os vossos fiscais. Em Abril de 2024 retornei aos pagamentos na normalidade, pois o valor já estava quitado. E este mês de Novembro, recebi uma fatura no valor de 432 euros, referente ao ano 2022 até 2024. Fui ao balcão físico no Strada, e a Senhora atendente não me sabia explicar nada a não ser os anos que consta na carta. Depois de eu questionar alguns pontos, a senhora ficou atrapalhada e deu 3 justificações diferentes para o problema... Uma é que não existem leituras feitas, mas existem pois eu enviei, e os fiscais também o fizeram, tanto que recebi o valor a pagarem-me. Segunda, é que o erro foi da Simar em dar o valor e fazer as leituras. Terceira, é que o erro já foi do senhorio por ter os contadores interiores. Então, eu calculando estás 3 possibilidades, exclui a primeira porque com 29 anos ainda tenho sanidade para saber o que faço, que enviei leituras e recebi os fiscais nesses períodos. As outras duas, não constam erro meu, então eu não tenho de pagar um valor absurdo. Não tenho possibilidades de pagar sequer. E quero perceber quem e como posso resolver este problema, sem ser apenas na opção que vos convém, que é pagar e calar. Não é erro meu, é erro vosso, ou do sistema que nunca consta as minhas leituras. Ou erro da casa, que também não é minha. Se no balcão não sabem resolver, aguardo contacto de quem saiba. Cumprimentos.

Encerrada
M. M.
06/06/2024

Fatura com valor exorbitante

Exmos. Senhores Na presente data, recebi a fatura nº FT 20241/10871305, relativa ao consumo de água no período de 29-04-2024 a 29-05-2024, (30 dias), com o valor a pagar de 311.14, (trezentos e onze euros e catorze cêntimos). Verifiquei pelas faturas anteriores, que possivelmente deveria existir uma alegada irregularidade, ou erro grosseiro por parte dos serviços do SIMAR de Loures. Mais informo V. Exª., que o consumo médio mensal na minha habitação é mais ou menos de 14 m3 de água por mês e não 133 m3 de água, conforme me foi apresentado e enviado na referida fatura. Percebi que a não contagem por parte da empresa (desde agosto 2023 até à data 28/04/2024 deu a exorbitante quantia de 311.14. Pergunto o seguinte: Se não houve contagem da leitura da vossa parte, qual a minha responsabilidade se a SIMAR só passado um ano é que vão fazer a contagem? Sempre paguei os consumos mínimos e sempre está gente em casa para poderem contar

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.