Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cortes constantes no fornecimento de água
Desde há várias semanas, muitos dias ao fim da tarde não há fornecimento de água no meu bairro de Famões. Normalmente o corte é entre as 19 e as 23 horas, coincidindo com a hora do banho e do jantar. Não se entende o motivo de tantas falhas no abastecimento.
Fatura com valor exorbitante
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 30905060 e recebi a fatura nº FT20251/103981119 com um valor de 136€, o que representa um aumento significativo em relação às minhas faturas anteriores, que normalmente não ultrapassavam 50€. A título de exemplo, a penúltima fatura foi de apenas 30€, o que evidencia uma discrepância considerável. Saliento que o período de faturação corresponde apenas a 30 dias, sem qualquer alteração no meu consumo habitual ou no número de pessoas no domicílio que justificasse esse aumento abrupto. Dessa forma, solicito que realizem uma verificação detalhada do consumo registado e da eventual possibilidade de erro na medição ou faturação. Caso tenha havido um erro, peço a correção imediata da fatura e o envio de uma nova com o valor correto. Além disso, caso seja necessário, solicito informação sobre os procedimentos para contestação formal ou pedido de inspeção do contador. Aguardo o vosso retorno com a maior brevidade possível. Atenciosamente, Icaro Galvão 914058344
Valor de faturação exorbitante
Exmos. Senhores, Meu nome é Tânia Rodrigues, sou cliente Simar há alguns anos. Entre o ano de 2023, e inícios de 2024, estive a descontar um valor que me tinha sido enviado por carta mensal, de 156 euros a receber. Onde tinham sido enviadas leituras da minha parte como cliente, e também tinha vindo os vossos fiscais. Em Abril de 2024 retornei aos pagamentos na normalidade, pois o valor já estava quitado. E este mês de Novembro, recebi uma fatura no valor de 432 euros, referente ao ano 2022 até 2024. Fui ao balcão físico no Strada, e a Senhora atendente não me sabia explicar nada a não ser os anos que consta na carta. Depois de eu questionar alguns pontos, a senhora ficou atrapalhada e deu 3 justificações diferentes para o problema... Uma é que não existem leituras feitas, mas existem pois eu enviei, e os fiscais também o fizeram, tanto que recebi o valor a pagarem-me. Segunda, é que o erro foi da Simar em dar o valor e fazer as leituras. Terceira, é que o erro já foi do senhorio por ter os contadores interiores. Então, eu calculando estás 3 possibilidades, exclui a primeira porque com 29 anos ainda tenho sanidade para saber o que faço, que enviei leituras e recebi os fiscais nesses períodos. As outras duas, não constam erro meu, então eu não tenho de pagar um valor absurdo. Não tenho possibilidades de pagar sequer. E quero perceber quem e como posso resolver este problema, sem ser apenas na opção que vos convém, que é pagar e calar. Não é erro meu, é erro vosso, ou do sistema que nunca consta as minhas leituras. Ou erro da casa, que também não é minha. Se no balcão não sabem resolver, aguardo contacto de quem saiba. Cumprimentos.
Fatura com valor exorbitante
Exmos. Senhores Na presente data, recebi a fatura nº FT 20241/10871305, relativa ao consumo de água no período de 29-04-2024 a 29-05-2024, (30 dias), com o valor a pagar de 311.14, (trezentos e onze euros e catorze cêntimos). Verifiquei pelas faturas anteriores, que possivelmente deveria existir uma alegada irregularidade, ou erro grosseiro por parte dos serviços do SIMAR de Loures. Mais informo V. Exª., que o consumo médio mensal na minha habitação é mais ou menos de 14 m3 de água por mês e não 133 m3 de água, conforme me foi apresentado e enviado na referida fatura. Percebi que a não contagem por parte da empresa (desde agosto 2023 até à data 28/04/2024 deu a exorbitante quantia de 311.14. Pergunto o seguinte: Se não houve contagem da leitura da vossa parte, qual a minha responsabilidade se a SIMAR só passado um ano é que vão fazer a contagem? Sempre paguei os consumos mínimos e sempre está gente em casa para poderem contar
Mais uma semana sem água
Venho novamente fazer reclamação desta péssima empresa. Depois de estarmos uma semana inteira com interrupções durante horas e sem qualquer aviso, como sempre, recomeçamos outra semana da mesma forma. Infelizmente isto não é algo pontual, todos os meses, por vezes todas as semanas, falta a água sem aviso prévio, durante horas, chegando numa ou outra situação inclusive a fazer 24 horas sem água. Sem aviso, sem nos darem água engarrafada, sempre sem qualquer consideração pelo cliente. Por estarmos mais dias sem água no mês, que com água e por ser recorrente, deviamos sem dúvida pelo menos ser reembolsados ou compensados nas faturas da água. Volto a reforçar que não é pontual, é demasiado frequente!!!! Basta verem no portal da queixa as queixas de moradores! Simar, a pior empresa pública do país
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