Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. V.
16/11/2023

Fatura Pack FULL

Exmo(s) Sr(s),Não entendo a Vossa mensagem que infra transcrevo, tendo em conta o meu contacto por Vós ignorado. também infra transcrito.----------------Caro(a) cliente,Verificámos que tem uma dívida no valor de 29,80 €, cuja data limite de pagamento já foi ultrapassada.Analisámos a sua conta e verificámos que continua em dívida o valor de 29,80 €, tendo já sido ultrapassada a data-limite de pagamento.Pedimos que regularize este valor na sua área de cliente em edp.pt. utilizando as opções de MBWay ou Homebanking ou nas caixas MB, Payshop ou lojas edp, utilizando as referências abaixo:Entidade: 20174Referência: 401 072 556Montante: 29,80 €Evite acumular dívidaA falta de pagamento dos valores não liquidados dentro dos prazos limite disponibilizados levará à reclamação judicial da dívida e pagamento das respetivas custas, assim como ao acionamento dos mecanismos habituais de recuperação, quando reativados.------------------26/09/2023Bom dia,Venho solicitar a V. Exas, a anulação da Fatura nº FT2023 K2423/240001394512.Quando contratei os serviços de fornecimento de energia com outro fornecedor fiquei convencido de que este serviço seria também cancelado, verifico que tal não sucedeu. Como sabem este serviço foi contratado no mesmo momento em que o serviço de fornecimento de energia com a EDP Comercial. Solicito que procedam à anulação da fatura mencionada e cancelem este serviço. Muito obrigado. Com os melhores cumprimentos, C.V.Solução pretendidaRevisão da fatura---------------------Os Vossos colaboradores aproveitaram a minha deslocação às Vossas instalações para alterar a forma de pagamento e efetuaram indevidamente um novo contrato com outros serviços relacionados com o pack full para criar um falsa fidelização. Eu já antes tinha o serviço e tive durante vários anos. Considerando a mudança de fornecedor devem proceder ao cancelamento de todos os serviços ou no minimo questionar se o clinete os pretende manter.Pelo exposto agradeço que o serviços pack full seja cancelado com data efetio da mudança de fornecedor e as faturas indevidamnete emitidas sejam canceladas.Muito obrigado pela atenção dispensada.Com os melhores cumprimentos,Carlos Vieira

Resolvida
M. F.
16/11/2023

Rescisão sem penalizações do contrato de serviço/fidelização

Venho por este meio solicitar a rescisão do meu contrato n. C824513017, devido a violação dos termos e condições contratuais.Sinto-me compelida a tomar esta decisão, devido á falta de informação sobre a utilização de roaming na Comunidade Europeia, pelo que está no contrato e de acordo com a informação que me foi fornecida na assinatura do mesmo, via telefone (linha apoio ao cliente), no passado dia 18 de Agosto 2023.Na adesão ao novo serviço, esperava receber informações precisas e claras, sobre as condições associadas ao meu plano, incluindo a utilização de dados em roaming nos Países da Comunidade Europeia.No entanto, nunca fui informada de que não poderia estar/utilizar o meu serviço mais de 3 meses fora de Portugal, sobe pena de me serem aplicadas sobretaxas de roaming. A vossa falta de transparência, viola o meu direito como consumidora, de receber informação detalhada e transparente sobre os serviços contratados.De acordo com os termos de contrato e as leis aplicáveis, considero esta falta de informação e transparência , uma violação significativa dos ter contratuais .Portanto pretende rescindir contrato com efeitos imediatos , com vase na justa causa prevista nos termos do contrato.Solicito que a NOS, processe a rescisão do meu contrato, sem aplicação de quaisquer taxas ou penalidades, conforme estabelecido nas leis de proteção do consumidor em vigor.Estou disposta a devolver qualquer equipamento fornecido pela NÓS.Espero que esta questão seja resolvida de forma rápida e eficaz.Agradeço a vossa urgente atenção a este assunto e aguardo uma decisão por escrito de rescisão nos próximos dias.Marcela Ferreira

Resolvida
M. P.
16/11/2023

Valor da passagem alterado

Comprei a passagem aérea , e esta agora com 450€ a menos . Não faz um mês de compra .

Encerrada

Incumprimento do contrato

A minha mãe assinou contrato com aVisobrick em setembro de 2023, para colocação de 2 janelas e uma porta.Em outubro teve a garantia, por parte do Sr. Ricardo, de que as janelas e a porta iam ser colocadas no dia acordado por eles. A minha mãe, acreditando na sua palavra, e tendo a confiança de ter um contrato assinado, fez a transferência do valor estipulado no contrato.Os dias foram passando e até do dia de hoje o material ainda não foi colocado.Após desculpas atrás de desculpas para não fazerem o trabalho, ela solicitou que lhe fosse devolvido o dinheiro e que o tornava a transferir após a conclusão do mesmo. O Sr.Ricardo, não só não fez a transferência como ainda enviou um comprovativo que aparenta ser falso, no entanto afirma ter feito a transferência, apesar de o montante não aparecer na conta da minha mãe.Todos os dias é contactado, e todos os dias dá uma desculpa para não entregar o material.

Encerrada
C. P.
16/11/2023

Promoção sobre o PRVP

Venho por este meio apresentar uma denúncia sobre a prática de promoções sobre o Preço Recomendado de Venda ao Público e não sobre o preço praticado nos últimos 30dias.Pretendia comprar o telemóvel CAT S75 (Sku 2581141 e link https://www.fnac.pt/Smartphone-CAT-S75-5G-128GB-Preto-Telemovel-SmartPhone-Android/a10832253) na FNAC. Tenho acompanhado o preço do equipamento que se tem mantido a 449,99€ nas últimas semanas, e que inclusivamente ontem, dia 15 de novembro de 2023 se mantinha a este preço. Hoje, dia 16 de novembro de 2023, após as 21h, iniciou-se a campanha de Black Friday. O equipamento que pretendia encontra-se abrangido pela campanha, com um desconto de 30%, aplicado sobre o PRVP, ou seja, o preço base passou a ser 639,99€ que com o desconto de 30% fica a um preço de 449,99€. Assim, conclui-se que a FNAC não está a aplicar a promoção sobre o preço de venda dos últimos 30dias.Agradeço a análise da situação.

Encerrada
J. R.
16/11/2023

Minha conta de eletricidade da EDP dobrou!

Venho por meio deste expressar a minha profunda indignação com a minha última fatura de eletricidade da EDP. A média de valores, como consta na minha área de cliente é de 56,28€ (energia + serviços). E a última fatura na qual estou assustada é de 92€. Fui pedir ajuda no apoio ao cliente via website para entender o motivo de um aumento duplicado e me responderam via SMS confirmamos o cancelamento da tarifa social. Na minha concepção, o valor poderia subir ligeiramente por este motivo, mas quando olhamos o detalhamento da fatura vemos que o consumo DOBROU. Moro eu e meu marido, ele trabalha fora quase todos os dias e a rotina não mudou em na-da. Utilizamos O MESMO da rotina de outros meses. Não possuimos desumidificador, não temos aquecedor, nem ventilador. Qual é a razão do DOBRO do consumo e, por consequência, o DOBRO do valor? Acho isso tudo um absurdo, não nos explicam nada, apenas enviam SMS com respostas aleatórias (uma vez, no caso). Gostaria de ser contactada (por email de preferência) explicando exatamente o que pode ter ocasionado este aumento absurdo. Fico no aguardo, pois não acho nem um pouco justo eu pagar quase 100 euros sendo que não vejo esse consumo em minha casa.

Encerrada
J. M.
16/11/2023
MEO

Reclamação devolução equipamento

Em aditamento à reclamação feita através da Deco a 2/11, sou a informar que neste momento a empresa Meo está a cobrar um valor que ronda os 200€ com a justificação de que não foram devolvidos os equipamentos.Sou ainda a informar que os equipamentos foram devolvidos no balcão da Meo de Algés a 27 de Maio do corrente ano.Junto comprovativo que me foi entregue da devolução dos equipamentos. Os melhores cumprimentos, Joaquim Martins Leitão

Encerrada
D. M.
16/11/2023

Ausência de reembolso após um mês!

Ora vamos lá, fiz uma encomenda na Certideal no dia 28/09/2023 09:46:18, após alguns dias a encomenda entra sob fase de envio, juntamente, me é facultado o código de seguimento, para minha surpresa o equipamento vem de França, ao que, no website desta empresa não existe nenhuma indicação de que a mesma é internacional, eu como consumidor, não tenho interesse em produtos não nacionais derivado a más experiências no passado, ao que entro em contacto com a suporte para indicar que a encomenda vai ser rejeitada, que foi o que se sucedeu. Após dois dias, o que acontece ? A encomenda é dada como entregue, e esta empresa medíocre apenas me envia um documento totalmente em inglês, ao que felizmente eu entendo e falo inglês, para preencher os detalhes pedidos na mesma de que eu não recebi/aceitei nada juntamente com a minha assinatura, tudo bem, assim o fiz.Desde então, a encomenda anda para trás e para a frente e eu fico parvo quando me deparo com as atualizações através do código de seguimento, aqui segue o mesmo, e toda a gente que está a ver isto aproveitem para ver a tamanha palhaçada que aqui vai:https://www.chronopost.fr/tracking-no-cms/suivi-page?listeNumerosLT=XW035672143JF&langue=ptO que vocês acham ? É de rir certo ? De Valongo vai para Lisboa e diz que foi entregue ao expedidor, de Lisboa vai para Valongo outra vez e volta a informar que foi entregue ao expedidor, hoje voltou outra vez para o mesmo local de Valongo, talvez para a semana quem sabe vá para os Açores ou Marrocos ! E o meu dinheiro nada. Isto é sem dúvidas, a experiência mais palhaça e medíocre que eu já tive em compras online, e detalhe, eu compro tudo online, isto é um autêntico circo.A senhora do suporte da Certideal chamada Sara que está a acompanhar este processo, apenas me diz para esperar e esperar, eu sinto que estou a esperar pelo 30 de fevereiro, meus caros, por favor.Já passa 14 dias desde que a mesma foi devolvida, ao que me devem o reembolso em dobro conforme a lei, se desconhecem a mesma eu posso vos mandar um link a informar a descrita lei da qual está no código da defesa do consumir.Caso me seja negado o reembolso em dobro, irei buscar ajuda profissional de um advogado/a sem hesitar. A encomenda foi devolvido ao expedidor no dia 16 de novembro segundo o código de seguimento, porque ela anda aos trambolhões? eu não sei, mas desde da data até ao momento já excede os 14 dias que a lei de cumprimento da data de limite para efetuar o reembolso ao consumidor indica.Quero também informar que estes senhores não têm livro de reclamações digital o que é obrigatório por lei para qualquer prestador de serviços, mas o mesmo já foi informado à ASAE.Obrigado.

Resolvida
S. R.
16/11/2023

Venda de um portátil defeituoso e a aguardar resolução há dois anos

Serve a presente exposição para reclamação sobre o equipamento Portátil MSI 15.6 Prestige 15 A11SCX-24, que me foi vendido com defeito.No dia 14/10/2021 comprei um computador portátil, que começou a dar problemas na semana seguinte. O computador aqueceu demasiado, para além de encravar enquanto estava a fazer tarefas simples (chrome, word...) e ficava muito lento. O barulho da ventoinha era insuportável.Levei-o imediatamente à loja PCDiga mais próxima (Porto), onde dois dos vossos funcionários comprovaram que o PC estava realmente muito quente e que aquela temperatura não seria normal. Pedi um pedido de assistência (21347) e no dia a seguir chamaram-me outra vez a dizer que o computador não tem nenhuma anomalia. No entanto, os testes que correram e a análise feita foi superficial e insuficiente, para além de não ter demorado praticamente tempo nenhum, o relatório veio muito incompleto. Depois, o vosso funcionário ainda me disse que podíamos enviar o computador para a marca, para fazerem mais testes. Aceitei, e a marca comprovou que o computador tinha um defeito na ventoinha. Chamaram-me para levantar o meu computador à loja, à qual fui, e pouco depois ligaram-me a dizer que o computador não devia ter sido levantado, que era suposto eu ter sido reembolsada. Deram-me a escolher devolver o computador e ser reembolsada ou ficar com o computador. Escolhi a segunda opção, depois de me garantirem que o computador veio do arranjo a funcionar correctamente e que a minha garantia não seria afectada.O computador funcionou bem durante 1 ano e meio - em Junho de 2023, começou novamente a dar o mesmo problema: aquece muito e bloqueia com tarefas simples. Fui novamente entrega-lo à PCDiga (RMA nº 4100059833 a 23/06/2023) quando voltou, no dia 25 de Julho, o relatório mencionava que a ventoinha tinha sido substituida. Ao fim de alguns dias a usar o computador, notei que o problema persistia e eu fui novamente entrega-lo (RMA nº 4100064035 a 09/08/2023). Fui novamente levanta-lo no dia 30 de Agosto, à qual um dos colegas me disse que um dos parafusos não tinha sido apertado na substituição da ventoinha e por isso voltou a dar problemas.Estou muito cansada de andar sempre na loja a queixar-me do portátil. Cada vez que lá vou, fico sem ele durante 1 mês, perco tempo e não vejo resolução. Trabalho com o meu portátil, portanto é um grande incoveniente ter que o entregar, mas a forma como este caso tem sido tratado é lamentável. O portátil não está a funcionar bem: aquece demasiado, bloqueia e agora até se desliga aleatoriamente. A PCDiga não se responsabiliza por vender-me um portátil com defeito e ainda me dizem que não me podem dar um reembolso porque têm a opção de enviar para a marca e arranjar. Não vejo aqui arranjos para melhor, vejo uma marca que recebe o meu portátil e não faz o trabalho correctamente e uma loja que não assume a responsabilidade do que me vendeu.Não aconselho comprar electrónica na PCDiga - se por acaso o produto tem defeito e não for devolvido após 15 dias, a garantia não serve de nada. A PCDiga não se responsabiliza mais, empurrando as culpas para a marca.

Encerrada
J. S.
16/11/2023

Encomenda não enviada e com atraso

Exmos. Senhores,Realizei uma encomenda online nr 439461 na loja Aquario eletronica, e fiz o pagamento por mbway do Smartphone Xiaomi Redmi Note 12 Pro 5g 8gb/256gb Dual Sim Preto . A loja foi escolhida porque era a que apresentava uma estimativa de entrega mais curta e tinha o artigo dísponivel.Acontece que, eu fiz a encomenda dia 2 de novembro de 2023 e a estimativa de entrega seria para dia 14 de novembro de 2023 e até á presente data ainda não foi sequer expedida da loja.Tentei entrar em contacto via email e telemóvel com a loja de diversas formas e nenhuma com sucesso.Assim, fico a aguardar reembolso total sobre a minha encomendaAguardo resposta.Com os melhores cumprimentos,Joao Silva

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.