Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. G.
18/12/2023

Resposta a reclamação por email automático

Esta empresa recusa-se a responder aos emails sem ser de forma automática por um sistema que repete sempre o mesmo texto. Não se compreende nem se aceita que uma empresa tão conhecida não queira se quer responder por uma pessoa responsável dentro da organização.

Encerrada
M. S.
18/12/2023

Faturação de box

Exmos. Senhores, No mês de abril foi enviado pela operadora NOS uma fatura no valor de 45,68 euros (Fatura nº 202391/1076620) com o valor do pacote de TV, Net e voz errado. Com este erro de faturação e adicionalmente aos problemas de alcance de internet pela casa e às televisões não funcionarem (devido ao novo sistema de descodificação da NOS), decidiu-se ligar para a NOS para desistir desta operadora. Após realizada a chamada com o departamento de negociação/comercial da NOS chegou-se a um acordo contratual realizado telefonicamente que consistia em:- Atualização do preço base do pacote TV, NET e Voz no valor de 31.99 euros- Enviar um técnico a casa e fazer o teste de internet e instalar gratuitamente PLUM's- Oferta de uma segunda box e a sua instalação- No entanto, tudo isto obrigaria a um novo período de fidelização a iniciar nesse preciso momento, o qual foi aceite. A partir de junho (fatura nº 202391/1653764), começou a ser debitado o valor de 3,99 euros pela segunda box. Em novembro, foi realizada uma reclamação junto da loja e falou-se com o departamento comercial (Rafaeli Faria), onde foi recebida a informação de que não podem fazer o crédito do valor excedido dos 6 meses, mas apenas de 2. De realçar que após a conversa com a comercial, na fatura do mês de dezembro já não foi debitada a segunda box. Dado que foi um erro de faturação por parte da NOS, exijo a respetiva correção de faturação através de crédito para as próximas faturas, pois caso contrário quero o cancelamento do respetivo serviço!Com os melhores cumprimentos, Manuel Marques Silva

Resolvida

Reembolso por luto

Boa tarde,Venho por este meio manifestar o meu desagrado perante uma situação delicada com esta companhia aérea.No dia 20/11/2023, contactei a Easyjet Portugal pois a minha mãe tinha falecido, e tínhamos uma viagem marcada juntas por esta companhia aérea. Para ver qual a melhor opção quanto aos voos contactei a companhia aérea.Questionei se seria possível a alteração de nome na reserva sem custos, pois desta forma a irmã dela viria comigo na viagem. Disseram que não conseguiriam retirar os custos diretamente, mas que me devolviam o valor posteriormente. O Sr Ivo (se não estou em erro) explicou-me que teria que fazer a alteração de nome, pagar o custo e teria de fazer reclamação por luto no local devido para reembolso dos 132€ de alteração do nome na reserva. Assim o fiz, logo de seguida recebi um e-mail da easyjet a informar que me dariam feedback em 7 dias.O tempo passou e resolvi contactar a companhia aérea, desta vez o colega informou-me que dado que foi feito uma alteração de nome a companhia não cobre o custo, só iria cobrir se fosse cancelamento.Desta forma apresento reclamação para resolução da situação e reembolso do valor informado. Autorizo e solicito que ouçam a chamada telefónica de dia 20/11 às 08:58h para confirmação da informação que disse acima.Obrigada

Encerrada
P. T.
18/12/2023

Obras em casa

LEROY MERLIN________________________________________Assunto: Obras em casaNIF: 124753990N.º de obra: 821690Exmos. Senhores,Após muitas dificuldades de agendamento e tempo de espera, consegui ser atendido em 07/10/2023 onde contratei com a Leroy um trabalho de obras em casa, remodelação de WC, Nº 821690.Entrega de material em casa dia 30/10/2023. Trabalho previsto de 5 dias a começar em 31/10/2023. A Leroy contrata uma empresa para fazer os serviços. Infelizmente tive azar com a equipa selecionada. A referida empresa fez um muito mau trabalho. Muitas dificuldades em cumprir as marcações, trabalhos técnicos mau executados, deitaram fora peças que fazem falta, partiram-me azulejos que já não há à venda, etc. De imediato reclamei e disse que esta equipa não entraria mais em minha casa. Estou há meses a reclamar e pedir nova equipa para refazer o que foi mau feito e concluir a obra. Muitos telefonemas e ninguém faz nada.O Sr Gerente Helder Rosa pediu-me para não fazer esta reclamação porque ia resolver o problema, passaram 2 meses, nada foi feito.O Sr. Miguel Guerra, supervisor que vendeu o serviço, telefona de vez em quando para saber em que estado está e também nada faz.A Leroy no início de dezembro, mandou um novo técnico a minha casa para fazer a avaliação dos danos que me disse que ia fazer um relatório. Uma nova empresa seria atribuída.Continuo a aguardar.Com os melhores cumprimentos,Paulo Tenreiro

Encerrada

Reembolso não creditado

Venho novamente por este meio comunicar que no meu contrato assinado com a empresa Solinca consta que 50% do valor pago da mensalidade seria convertido em reembolso no cartão Continente. O valor deveria ter sido creditado até hoje, quinze dias após o pagamento efetuado e como consta em contrato assinado.

Resolvida
M. F.
18/12/2023

Fatura da Água

Assunto: Prescrição de consumosNIF: 114636443Código de cliente: 06042139Conta Cliente N.º 202322431499Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da fatura n.º FT 20230/02408951, de 10/10/2023, no valor de € 306,96€, constatei que se encontram faturados consumos efetuados há mais de 6 meses.Tendo apresentado disso reclamação através da Deco Proteste e à qual não obtive resposta.Vejo-me confrontada com nova Fatura nº. FT 20230/02883974, de 06/12/2023, no valor de 329,13€, onde continuam a constar os consumos efectuados há mais de seis meses. Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Agradeço a rápida resolução , pois não quero continuar a juntar contas por pagar, sou reformada e vivo da minha reforma.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos,Lisboa, 18 de Dezembro de 2023.AssinaturaMaria Helena dos Santos Almeida Figueiredo

Encerrada
I. O.
18/12/2023

8 dias sem sistema

Exmos. Srs., Venho por este meio expor o meu mais sincero desagrado com o facto de todas as tentativas de contacto à Via Verde Portugal desde o dia 11 de Dezembro serem irrelevantes, pois a resposta aos meus problemas é apenas que não podem fazer nada porque o sistema está em atualizações. Isto demonstra que os técnicos que fazem essas mesmas atualizações não são eficazes o suficiente para trabalharem numa empresa que não tem concorrência e é a única que presta este serviço a nível nacional. Ou seja, mesmo que eu quisesse optar por outra empresa, não consigo. Atentamente, Inês Oleirinha.

Resolvida
J. S.
18/12/2023

Garantia Computador

O computador foi adquirido em 27.10.2021 e embora a avaria há muito tinha sido detetada só pude fazer a entrega para reparação em 8.11.2023 . O computador foi aceite como estando em garantia pela loja da FNAC das Amoreiras que referiu que “ a FNAC apenas valida a garantia, ao nível documental, ?certificando que o equipamento enviado para reparação, foi adquirido nas nossas lojas ou na FNAC.PT e que está dentro dos dois anos estipulados pelo fabricante”. Foi assim a própria FNAC que validou aquando da entrega a garantia razão pela qual enviou o computador para o fabricante .É óbvio que não aceitaria tal envio se me fosse dito que a reparação não era abrangida pela garantia . Pois devido a tal facto, que só pode ser imputado á FNAC, ainda me encontro sem o meu computador . Lamento a posição de rigidez da posição da FNAC que por meia dúzia de dias recusa a garantia quando a mesma actualmente já foi estendida para 3 anos ! Por tudo o exposto parece-me elementar que considerem o computador dentro da garantia e procedam à sua reparação .Acresce que quando fui levantar o computador a 14 de Dezembro tiveram o descaramento de me cobrar 20 € pelo pretenso orçamento . Era a bateria avariada e mais nada . Um verdadeiro esbulho !

Encerrada
C. C.
18/12/2023

CANCELAMENTO DE CONCERTO/ REEMBOLSO

Boa tarde, contatei a empresa através de email, número disponibilizado várias vezes desde o cancelamento do concerto e até a data não obtive nem resposta, nem ajuda para obter o meu reembolso de quatro bilhetes adquiridos para o dia 30/9

Encerrada
S. G.
18/12/2023

Lest shop__ possível burla

Adquiri a 9 de novembro um par de Adidas Gazelle Indoor Original X Gucci × 1 (37.5) e continuo, mais de um mês volvido, a aguardar a minha encomenda.Recebi inicialmente um email vago (remetente: Rafa Teixeira ) a alertar, com se natural fosse, para um atraso, máx de 12-15 dias, duas semanas após a compra online (devidamente paga via MBWAY). A partir daí, qualquer pedido de esclarecimento meu não obteve qualquer resposta, apesar de ter o ter feito por todas as vias disponíveis. Apenas, após ter deixado uma reclamação no Portal da Queixa (12/12), alertando para o absoluto abuso de confiança e possível burla, seguido de novo email a solicitar um esclarecimento, é que me foi enviado um email árido, encabeçado pelo seguinte recado COMUNICADO. Não conseguimos responder individualmente dada a quantidade de mensagens recebidas seguia-se uma notícula em que invocavam ruptura de stock e rematavam com uma bela pantomina de marketing: Estando atrasados recompensaremos todos os clientes com um vale na próxima compra, após receberem a encomenda e gravarem um vídeo pro Feedback da página ?Todas as minhas questões foram ignoradas, nenhum esclarecimento cabal sobre a situação supra me foi endereçado. No caso do produto não poder ser expedido, solicitei ser ressarcida do valor já pago: €58,79. Todavia, até ao momento continuo sem nada receber. Não fui reembolsada e somam-se nas suas páginas das redes sociais acusações de fraude, acumulando-se às dezenas os casos das pessoas que invocam terem sido lesadas e vigarizadas em valores consideráveis. Todas estas pessoas têm sido tratadas com a mesma displicência pela Lest shop, loja online (https://lestoficial.com/). Só no Portal da Queixa já se podem ler hoje 144 reclamações semelhantes.Mais acrescento que nas suas redes sociais, instagram (https://www.instagram.com/p/C02GxVSM6LM/) e facebook os comentários avulsos dos lesados e respetivas queixas são sistematicamente eliminados.Caso não seja realizado o reembolso via MBWAY irei apresentar queixa e iniciar processo com uma advogada, pois é possível identificar o responsável. Solução pretendidaReembolso: € 58,79

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.