Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Resposta a reclamação por email automático
Esta empresa recusa-se a responder aos emails sem ser de forma automática por um sistema que repete sempre o mesmo texto. Não se compreende nem se aceita que uma empresa tão conhecida não queira se quer responder por uma pessoa responsável dentro da organização.
Faturação de box
Exmos. Senhores, No mês de abril foi enviado pela operadora NOS uma fatura no valor de 45,68 euros (Fatura nº 202391/1076620) com o valor do pacote de TV, Net e voz errado. Com este erro de faturação e adicionalmente aos problemas de alcance de internet pela casa e às televisões não funcionarem (devido ao novo sistema de descodificação da NOS), decidiu-se ligar para a NOS para desistir desta operadora. Após realizada a chamada com o departamento de negociação/comercial da NOS chegou-se a um acordo contratual realizado telefonicamente que consistia em:- Atualização do preço base do pacote TV, NET e Voz no valor de 31.99 euros- Enviar um técnico a casa e fazer o teste de internet e instalar gratuitamente PLUM's- Oferta de uma segunda box e a sua instalação- No entanto, tudo isto obrigaria a um novo período de fidelização a iniciar nesse preciso momento, o qual foi aceite. A partir de junho (fatura nº 202391/1653764), começou a ser debitado o valor de 3,99 euros pela segunda box. Em novembro, foi realizada uma reclamação junto da loja e falou-se com o departamento comercial (Rafaeli Faria), onde foi recebida a informação de que não podem fazer o crédito do valor excedido dos 6 meses, mas apenas de 2. De realçar que após a conversa com a comercial, na fatura do mês de dezembro já não foi debitada a segunda box. Dado que foi um erro de faturação por parte da NOS, exijo a respetiva correção de faturação através de crédito para as próximas faturas, pois caso contrário quero o cancelamento do respetivo serviço!Com os melhores cumprimentos, Manuel Marques Silva
Reembolso por luto
Boa tarde,Venho por este meio manifestar o meu desagrado perante uma situação delicada com esta companhia aérea.No dia 20/11/2023, contactei a Easyjet Portugal pois a minha mãe tinha falecido, e tínhamos uma viagem marcada juntas por esta companhia aérea. Para ver qual a melhor opção quanto aos voos contactei a companhia aérea.Questionei se seria possível a alteração de nome na reserva sem custos, pois desta forma a irmã dela viria comigo na viagem. Disseram que não conseguiriam retirar os custos diretamente, mas que me devolviam o valor posteriormente. O Sr Ivo (se não estou em erro) explicou-me que teria que fazer a alteração de nome, pagar o custo e teria de fazer reclamação por luto no local devido para reembolso dos 132€ de alteração do nome na reserva. Assim o fiz, logo de seguida recebi um e-mail da easyjet a informar que me dariam feedback em 7 dias.O tempo passou e resolvi contactar a companhia aérea, desta vez o colega informou-me que dado que foi feito uma alteração de nome a companhia não cobre o custo, só iria cobrir se fosse cancelamento.Desta forma apresento reclamação para resolução da situação e reembolso do valor informado. Autorizo e solicito que ouçam a chamada telefónica de dia 20/11 às 08:58h para confirmação da informação que disse acima.Obrigada
Obras em casa
LEROY MERLIN________________________________________Assunto: Obras em casaNIF: 124753990N.º de obra: 821690Exmos. Senhores,Após muitas dificuldades de agendamento e tempo de espera, consegui ser atendido em 07/10/2023 onde contratei com a Leroy um trabalho de obras em casa, remodelação de WC, Nº 821690.Entrega de material em casa dia 30/10/2023. Trabalho previsto de 5 dias a começar em 31/10/2023. A Leroy contrata uma empresa para fazer os serviços. Infelizmente tive azar com a equipa selecionada. A referida empresa fez um muito mau trabalho. Muitas dificuldades em cumprir as marcações, trabalhos técnicos mau executados, deitaram fora peças que fazem falta, partiram-me azulejos que já não há à venda, etc. De imediato reclamei e disse que esta equipa não entraria mais em minha casa. Estou há meses a reclamar e pedir nova equipa para refazer o que foi mau feito e concluir a obra. Muitos telefonemas e ninguém faz nada.O Sr Gerente Helder Rosa pediu-me para não fazer esta reclamação porque ia resolver o problema, passaram 2 meses, nada foi feito.O Sr. Miguel Guerra, supervisor que vendeu o serviço, telefona de vez em quando para saber em que estado está e também nada faz.A Leroy no início de dezembro, mandou um novo técnico a minha casa para fazer a avaliação dos danos que me disse que ia fazer um relatório. Uma nova empresa seria atribuída.Continuo a aguardar.Com os melhores cumprimentos,Paulo Tenreiro
Reembolso não creditado
Venho novamente por este meio comunicar que no meu contrato assinado com a empresa Solinca consta que 50% do valor pago da mensalidade seria convertido em reembolso no cartão Continente. O valor deveria ter sido creditado até hoje, quinze dias após o pagamento efetuado e como consta em contrato assinado.
Fatura da Água
Assunto: Prescrição de consumosNIF: 114636443Código de cliente: 06042139Conta Cliente N.º 202322431499Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da fatura n.º FT 20230/02408951, de 10/10/2023, no valor de € 306,96€, constatei que se encontram faturados consumos efetuados há mais de 6 meses.Tendo apresentado disso reclamação através da Deco Proteste e à qual não obtive resposta.Vejo-me confrontada com nova Fatura nº. FT 20230/02883974, de 06/12/2023, no valor de 329,13€, onde continuam a constar os consumos efectuados há mais de seis meses. Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Agradeço a rápida resolução , pois não quero continuar a juntar contas por pagar, sou reformada e vivo da minha reforma.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos,Lisboa, 18 de Dezembro de 2023.AssinaturaMaria Helena dos Santos Almeida Figueiredo
8 dias sem sistema
Exmos. Srs., Venho por este meio expor o meu mais sincero desagrado com o facto de todas as tentativas de contacto à Via Verde Portugal desde o dia 11 de Dezembro serem irrelevantes, pois a resposta aos meus problemas é apenas que não podem fazer nada porque o sistema está em atualizações. Isto demonstra que os técnicos que fazem essas mesmas atualizações não são eficazes o suficiente para trabalharem numa empresa que não tem concorrência e é a única que presta este serviço a nível nacional. Ou seja, mesmo que eu quisesse optar por outra empresa, não consigo. Atentamente, Inês Oleirinha.
Garantia Computador
O computador foi adquirido em 27.10.2021 e embora a avaria há muito tinha sido detetada só pude fazer a entrega para reparação em 8.11.2023 . O computador foi aceite como estando em garantia pela loja da FNAC das Amoreiras que referiu que “ a FNAC apenas valida a garantia, ao nível documental, ?certificando que o equipamento enviado para reparação, foi adquirido nas nossas lojas ou na FNAC.PT e que está dentro dos dois anos estipulados pelo fabricante”. Foi assim a própria FNAC que validou aquando da entrega a garantia razão pela qual enviou o computador para o fabricante .É óbvio que não aceitaria tal envio se me fosse dito que a reparação não era abrangida pela garantia . Pois devido a tal facto, que só pode ser imputado á FNAC, ainda me encontro sem o meu computador . Lamento a posição de rigidez da posição da FNAC que por meia dúzia de dias recusa a garantia quando a mesma actualmente já foi estendida para 3 anos ! Por tudo o exposto parece-me elementar que considerem o computador dentro da garantia e procedam à sua reparação .Acresce que quando fui levantar o computador a 14 de Dezembro tiveram o descaramento de me cobrar 20 € pelo pretenso orçamento . Era a bateria avariada e mais nada . Um verdadeiro esbulho !
CANCELAMENTO DE CONCERTO/ REEMBOLSO
Boa tarde, contatei a empresa através de email, número disponibilizado várias vezes desde o cancelamento do concerto e até a data não obtive nem resposta, nem ajuda para obter o meu reembolso de quatro bilhetes adquiridos para o dia 30/9
Lest shop__ possível burla
Adquiri a 9 de novembro um par de Adidas Gazelle Indoor Original X Gucci × 1 (37.5) e continuo, mais de um mês volvido, a aguardar a minha encomenda.Recebi inicialmente um email vago (remetente: Rafa Teixeira ) a alertar, com se natural fosse, para um atraso, máx de 12-15 dias, duas semanas após a compra online (devidamente paga via MBWAY). A partir daí, qualquer pedido de esclarecimento meu não obteve qualquer resposta, apesar de ter o ter feito por todas as vias disponíveis. Apenas, após ter deixado uma reclamação no Portal da Queixa (12/12), alertando para o absoluto abuso de confiança e possível burla, seguido de novo email a solicitar um esclarecimento, é que me foi enviado um email árido, encabeçado pelo seguinte recado COMUNICADO. Não conseguimos responder individualmente dada a quantidade de mensagens recebidas seguia-se uma notícula em que invocavam ruptura de stock e rematavam com uma bela pantomina de marketing: Estando atrasados recompensaremos todos os clientes com um vale na próxima compra, após receberem a encomenda e gravarem um vídeo pro Feedback da página ?Todas as minhas questões foram ignoradas, nenhum esclarecimento cabal sobre a situação supra me foi endereçado. No caso do produto não poder ser expedido, solicitei ser ressarcida do valor já pago: €58,79. Todavia, até ao momento continuo sem nada receber. Não fui reembolsada e somam-se nas suas páginas das redes sociais acusações de fraude, acumulando-se às dezenas os casos das pessoas que invocam terem sido lesadas e vigarizadas em valores consideráveis. Todas estas pessoas têm sido tratadas com a mesma displicência pela Lest shop, loja online (https://lestoficial.com/). Só no Portal da Queixa já se podem ler hoje 144 reclamações semelhantes.Mais acrescento que nas suas redes sociais, instagram (https://www.instagram.com/p/C02GxVSM6LM/) e facebook os comentários avulsos dos lesados e respetivas queixas são sistematicamente eliminados.Caso não seja realizado o reembolso via MBWAY irei apresentar queixa e iniciar processo com uma advogada, pois é possível identificar o responsável. Solução pretendidaReembolso: € 58,79
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
