Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em (13/05/2025) adquiri umas Sabrinas da marca Fly London da pelo valor de 107.73€. encomenda nº 1050028--303790548. O pagamento foi efetuado no momento por mbway. Conforme foi na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (21/05/2025). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos junto dos vossos serviços (8/06/2025) a reportar que nunca recebi a encomenda. Fiz uma reclamação no livro de reclamações aos CTT Expresso que responderam a admitir que a mesma foi extraviada e que não sabem da encomenda. Informei a Spartoo do sucedido várias vezes e continuam a recusar fazer o reembolso do valor ou o reenvio do artigo. Dão sempre desculpas e não assumem a responsabilidade. Exijo o reembolso do valor pago ou o reenvio do artigo. Eu sou a lesada! Não tenho culpa que os ctt expresso tenha perdido o artigo. Ninguém se responsabiliza nem atua. Cumprimentos, Joana Lemos
Problema com devolução de encomenda na SPARTOO.P
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a loja online SPARTOO.PT, pertencente ao grupo francês Spartoo, devido a um problema grave relacionado com o exercício do meu direito de devolução. No dia 27 de março de 2024, solicitei a devolução de uma encomenda efetuada através da Spartoo.pt. A encomenda foi enviada por uma loja parceira espanhola (Zaguanshop) e chegou no dia 26 de março pelos CTT. No entanto, até à data, continuo sem conseguir realizar a devolução, por motivos alheios à minha responsabilidade. No entanto, desde então, tenho sido confrontada com graves dificuldades e entraves no exercício do meu direito á devolução: - A etiqueta de devolução fornecida inicialmente não era válida e supostamente fraudulenta. Terá sido enviada após já ter passado 18 dias desde o pedido de devolução. No dia 8 de abril reclamei da falta de etiqueta, terei ainda ligado, e no dia 14 de abril, mandaram a etiqueta incorreta. - A nova etiqueta disponibilizada é da transportadora Correos Express, que confirmou por escrito que não possui pontos de entrega ativos em Portugal e que apenas fazem serviço porta a porta. Também fui informada pela Correos Express que a loja parceira deveria proceder ao agendamento de recolha da encomenda. - A SPARTOO indicou-me como único local de entrega uma delegação da Correos Express em Aveiro, a mais de 50 km da minha residência, o que representa um encargo excessivo, violando o princípio da simplicidade e proporcionalidade da devolução. A SPARTOO informou que a consumidora é que deveria fazer a entrega nesse ponto a 50km de distância que nunca tiveram nenhum problema deste género. Respondi com a informação dada pela Correos Express. - A nota de devolução recebida refere apenas um dos dois produtos, o que compromete a segurança do processo. - A loja reconheceu que no sistema constam os dois produtos, mas não corrige formalmente o documento, o que me impede de concluir a devolução com confiança. Apesar das minhas tentativas (a última comunicação foi no dia 24 de abril), a empresa não resolveu a situação nem me garantiu meios viáveis para exercer o meu direito de retratação de uma compra de quase 89 euros. Agradeço desde já a atenção e fico ao dispor para quaisquer informações adicionais.
Encomenda inválida
Exmos. Senhores, Em 30/11/2024 efetuei uma encomenda de um par de botas da marca Timberland, mod. "Greyfield Leather Boot" de cor preta, tam. 38, no valor de 111,99€ + 2,99€ de despesas de envio, sendo assim o total de 114,98€. A esta encomenda foi atribuído a seguinte V/ Refª: 2000032--311869348. Acontece que, ao receber a encomenda, verifiquei que uma das botas era de um modelo diferente, embora da mesma marca Timberland. Contatada a V/ empresa, foi-me solicitado o envio de duas fotos do produto, junto das etiquetas de entrega da encomenda para que o fornecedor assuimisse as despesas de devolução, pois, caso contrário, as mesmas ficariam a meu cargo. Assim o fiz. Remeti duas fotos do par de botas de modelos diferentes, as quais fotografei junto da caixa e etiquetas. Entretanto, foi me dito que deveria enviar mais duas fotos. Ora, atendendo ao tempo que perderia com esta situação, resolvi devolver a encomenda através da transportadora DHL, tendo pago 16,38€. Assim, considerando que o motivo da devolução não poderá ser imputado ao cliente, venho solicitar não só o reembolso das despesas da compra do produto (114,98€) como também o reembolso das despesas com a sua devolução, no valor de 16,38€, cuja factura já remeti para a V/ empresa, via email. Cumprimentos. Alexandra Guimarães
Encomenda 1050038--883547248 Não recebida
Boa tarde, Esta Encomenda 1050038--883547248, foi comprada em 19/06/2024, pela valor de 39,62 € (já pago), que deveria ter sido entregue pela transportadora Inpost (Tracking n.º 97949286) entre 25 e 27/06/2024, num ponto Pick-up. Sucede que a encomenda ainda não foi entregue pela Inpost (já se passou mais de 3 semanas) e nem resposta da Spartoo nem da Inpost, apesar das sucessivas reclamações por telefone e email quer para a Spartoo, que para a Inpost. O que eu pretendo e já o solicitei à Spartoo é a devolução do valor pago de 39,62 € e que a Spartoo resolva o problema junto da Inpost (solicitando a devolução do artigo ou se tiver sido extraviado que a Inpost indemnize a Spartoo). Agora eu como consumidor é que não tenho culpa nenhuma deste atraso ou perda da encomenda. PRETENDO JÁ QUE A SPARTOO ME REEMBOLSE OS 39,62 €, pelo mesmo método de pagamento que efetuei. Já efetuei muitas compras pela Spartoo e nunca tal me tinha acontecido! Como empresa de bem espero que a Spartoo me devolva já o meu dinheiro (os 39,62€). Não tenho nada a ver com o que se passou com a encomenda (que seja a Spartoo a resolver o assunto junto da Inpost). Obrigado. Aguardo resolução imediata. Junto print do histórico da encomenda na Spartoo e do Tracking na Inpost. O consumidor e cliente, Daniel Pereira
Fraco apoio ao cliente
Boa tarde Ex.mos Senhores,Venho por este meio manifestar o meu descontentamento com os serviços prestados pela empresa Spartoo.Realizei uma encomenda e solicitei devolução da mesma, a etiqueta para a realização da mesma foi me remetida no dia 23/10/2023.Hoje, dia 25/10/2023 dirigi me aos CTT locais para o tratamento da mesma. Foi me informado que não o poderiam realizar porque a guia não tinha registo de envio e como tal, era impossível dar entrada no sistema. Liguei para a Spartoo e foi me sugerido ir a um posto CTT maior, o que fiz logo de seguida. Fiz 8 km para no novo posto me darem exatamente a mesma informação.Voltei a ligar para a Spartoo. Desta vez foi me dito para aguardar resposta enquanto tratavam do assunto.Em pouco tempo recebi nova etiqueta, regressei entrei aos CTT novamente e, mais uma vez, a guia não tem registo de seguimento e não podem aceitar.Lamentável é muito desagradável fazerem o cliente andar às voltas e a gastar combustível.Pela terceira vez volto a ligar para a Spartoo para relatar o que estava a suceder e manifestar o meu descontentamento. Desta vez a colaboradora “preocupa-se” com a rapidez com que em 30 min recebi o e mail e regressei aos CTT, que seria muito estranho ter tido tempo para o fazer. Pois bem, vivo ao lado dos CTT e sendo uma vila fui atendida na hora, visto não haver mais ninguém de momento no estabelecimento. Esta questão não será sequer da conta da colaboradora que prestou atendimento, e é de muito mau tom questionar a credibilidade do cliente.Referi que era cliente e não admitia que estivesse a por em causa esta situação, que estava a pagar e como tal, tinha o direito de ser bem tratada.A cereja no topo do bolo entra aqui, quando a colaboradora me responde “é cliente mas não é você que me paga o salário” e me desliga o telefone na cara.Continuo a aguardar resposta da empresa.
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