Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Desalfandegamento Suspenso indevidamente

Venho por este meio expor a minha grande insatisfação com os CTT e os serviços aduaneiros portugueses.Mandei vir do estrangeiro dois pares de sapatilhas no valor de 100euros cada par, uma passa na alfadenga a outro nao passa e é suspeito de contrafaçao ? por favor nao ha consistencia, fazem o que lhes aptece.nº objeto LO940647058CNPodem liberar para eu poder desalfandegar ?Tenho toda a documentaçao necessaria.Cumprimentos

Resolvida
P. S.
13/05/2020

Impossibilidade de Troca de Produto

No passado dia 8 de maio fiz uma compra no Pingo Doce de S.Marcos Cacém, no valor de €92,65, associada à fatura referenciada.Ao chegar a casa constatei que tinha comprado um ambientador Automático Brise, no valor de €9,98, que não era compativel com o equipamento que tenho para aromatização de ar interior.Face ao exposto dirigi-me à loja para trocar o aromatizador bem como uma lata de RED BULL, por ter passado pelo preço errado, o que me foi transmitido que no presente momento não faziam trocas nem devoluções de produtos.Face ao exposto e não sendo este produtos alimentares, e estando devidamente embalados e protegidos não compreendo porque não podem aceitar trocas nem devoluções, quando o produto não funciona no meu equipamento, solicitando assim a vossa intervenção.

Encerrada
T. N.
13/05/2020

Dificuldade de pagamento na lojas online do continente

Venho por este meio a solicitar esclarecimento e resolução sobre a dificuldade enorme que tive ao tentar efetuar o pagamento de uma compra online na loja do continente. quero esclarecer que eu sou cliente da MCH ha anos. tenho cartão de desconto que esta associado a minha conta, como também assim um cartão excluisvo do continente que se chama DA. este cartão apenas permite compras no continente, nem na wells, nem outras lojas. apenas bens de consumo alimenticio no continente.apos de perder uma hora em fazer as compras online. associar meu cartão Da e escolher para utilizar no pagamento da minhas compras (73.32€) a Sonae para finalizar a encomenda solicita outro meio de pagamento complementar. todo bem, preenchi os dados , primeiro de meu paypap logo de meu cartão de credito do de debito, todos os meios foram rejeitados, porque?? devido a que Sonae pretende que quando da como informação este 2 meio de pagamento complementar, também tenham o total do montante da compra disponível neste 2 meido de pagamento. Para que?? se informaticamente Sonae consegue validar logo o saldo do cartão DA. neste caso minha compra foi de 73€ o que significa que na realidade tinha que ter na minha posse 146 € disponiveis na minha conta para que a Sonae autorize minha encomenda. Imaginem se a compra fora de 200€ !! então deveria ter na realidade disponivel 400€ (200 no cartão Da e 200 noutro meio de pago) o que acho injusto e ilogico, pq o Cartao DA e apenas para o continente, exclusivo deles. mesmo assim eles tem que asegurar-se o montante duplo da compra.. e obrigar que o cliente tenha este valor disponivel sim ou sim noutro meio de pagamento. Adicionalmente queria frisar que estive mais de meia hora a falar com o apio ao cliente da loja online, sem resolução claro, indicando que são regras da empresa. todo bem. se são regras da empresa. então deveriam estar bem claras no site. expostas.. pq volto a reiterar o cartao Da é de uso exclusivo para compras no continente. se clientes que tem apenas o cartao DA obrigam mais nestes momentos a ter que deslocar-se ate uma loja mais perto, para poder fazer as compras em vez de facilitar porque são cliente qeu com esse cartão SO PODEM COMRAR NO CONTINENTE. Acho ilógico e gostava ver resolvida e esclarecida minha reclamação na brevidade possivel atenciosamente, Tania Noguerol

Encerrada
C. A.
13/05/2020

Recusa de troca de artigo

Venho por este meio, comunicar a V. Exas. que efectuei uma compra online da empresa em causa (PROZIS) que após terem recusado uma troca de artigo (leggings power up - ref. 560499543337) com nr. de fatura CFP/2903217, alegando que a embalagem estaria danificada na zona do fecho hermético. Facto este não ser verdade, pois a embalagem estaria lacrada, sendo obrigatório cortar acima em zona indicada para assim chegar ao produto. Acrescento ainda que para efetuar, a empresa exige que os portes de envio fiquem ao encargo do consumidor, bem como em casos de recusa de troca, o consumidor tem igualmente de pagar a respectiva devolução do artigo. Com o sucedido, fiquei com os prejuízos do envio e da devolução.

Resolvida
A. C.
13/05/2020

Scam no Market place

Fiz uma encomenda no dia 22/04 com o vendedor Think in beauty. A encomenda esteve desde dia 23 na transportadora com a nota de morada incorrecta. Não fui avisada, ninguém me contactou para tentar resolver o problema e foi preciso eu estranhar a demora absurda pra ir investigar e deparar-me com esta situação, semanas depois.Para tornar tudo ainda mais grave, a morada NÃO ESTAVA ERRADA. Estava certíssima. Reclamei junto do vendedor e junto da FNAC e fui informada que a entrega estava em processo de devolução por parte da transportadora e que tinha sido cancelada. Mais uma vez fizeram tudo isto nas minhas costas e sem o meu consentimento. E ainda tiveram o desplante de dizer que serei reembolsada quando receberem o artigo de volta no armazém. Isto é completamente inadmissível, eu nunca recebi o artigo e a encomenda foi cancelada, como tal, quero ser reembolsada JÁ. Não faz sentido ter de esperar que resolvam a asneira que fizeram. Não é da minha conta se o artigo volta ou não para o armazém. Eu não o recebi e paguei por ele. Exijo ser reembolsada imediatamente. Já fiz inúmeras reclamações, inclusive tentei contactar a FNAC telefonicamente mas ninguém tem sido prestável e o scammer do vendedor continua com o meu dinheiro. Passaram-se semanas e não recebo o reembolso nem faço ideia se o artigo lá chegou ou não - coisa que também não me interessa minimamente. Quero ser reembolsada pois isto é uma autentica fraude! Se não vou receber o artigo, não tenho de o pagar nem de ter dinheiro preso por ele. Resolvam os vossos erros com o vosso próprio dinheiro e não com o dos clientes! Agradeço uma resolução breve para este problema pois já passou todas as marcas do admissível. Obrigada.

Encerrada
I. P.
13/05/2020

Fraude

Bom dia a 2/07/2019 fiz uma encomenda no site da distra tienda@distria.com nunca me foi entregue nada estive várias vezes em contacto com eles no qual me diziam que a encomenda tinha sido entregue o que não é verdade como tal pedi comprovativos da entrega e que nunca me deram apesar de dizerem que estavam a resolver de há uns meses para cá deixaram de responder fiquei sem o dinheiro e sem o produtoObrigado

Encerrada
C. M.
12/05/2020

Problema com enchimento de tinteiros na worten

Hoje, dia 12/05/2020 fui à Worten do NorteShopping encher os tinteiros da minha impressora, um de preto e um de cores, qual não é o meu espanto quando coloco os tinteiros na impressora, sai a folha de teste, e o nível dos tinteiros era praticamente inexistente, não bastando, quando tentei imprimir o que pretendia, um documento em tons de vermelho, a única cor que sai na vez de vermelho, é verde, em todos os documentos. Eu vivo na Póvoa de Varzim, e agora vou reclamar na loja de Vila do Conde que é a mais próxima da minha cidade, e vou exigir o meu dinheiro de volta, o total de 11,98€.E escrever diretamente no livro de reclamações.Nem é só o valor monetário em causa, mas o inconveniente de toda a situação, e de uma ida à loja do NorteShopping, completamente inútil.E pelo que vejo já não sou a primeira lesada !É um péssimo serviço prestado ao cliente, absolutamente vergonhoso, vindo de uma tão badalada loja !Nunca mais, foi a primeira vez que optei pela opção de encher, uma vez que o tinteiro preto 304 da impressora HP estava esgotado, mas a partir de hoje, nem os tinteiros novos eu volto a comprar na vossa loja !Uma fraude, absolutamente vergonhoso !

Resolvida

Problema com alisador de cabelo a vapor da Babyliss

Venho por este meio comunicar que no dia 11 de maio de 2020 comprei um alisador de cabelo a vapor da Babyliss nas vossas lojas, quando cheguei a casa para experimentar o artigo, a função de vapor não funcionava. Tendo em conta que estava a comprar o artigo exatamente por ser a vapor decidi passar na loja para fazer uma troca ou a devolução do artigo e para eventualmente comprar outro em condições. Como a loja já estava fechada, tive de esperar pelo dia seguinte para ir à loja fazer a troca ou a devolução. No dia 12 de maio de 2020, fui então à mesma loja onde tinha feito a compra, quando falei sobre o problema, a gerente da loja referiu que não aceitavam trocas ou devoluções de objetos de higiene pessoal. Dando apenas a solução de mandar o artigo para arranjo. Ora uma vez que o produto estava estragado obviamente não o usei, logo o mais normal seria a troca ou devolução mesmo sendo um produto de higiene pessoal. Obviamente que se soubesse antecipadamente estas regras, não teria feito a compra. A minha questão é, como é possível um cliente comprar um produto novo, este não estar em boas condições e a solução ser, o arranjo? Quer dizer que eu estou a comprar um produto que à partida já tem problemas e que possivelmente poderá dar mais problemas. Na minha opinião e segundo o que li sobre os direitos do consumidor, o cliente tem o direito de comprar um produto novo e de ter exatamente o produto novo, não arranjado ou reparado. Para não falar do constrangimento que me causou, comprei um produto que já vinha estragado e agora estou não sei quanto tempo sem o produto e sem o dinheiro. Obrigada.

Encerrada

Carne estragada ainda dentro do prazo

Boa tarde venho por este meio reclamar de uma compra que fiz no auchan do almada forum, em que comprei um frango embalado em que a data termina a dia 13 deste mês, quando fui abrir o saco do frango era o cheiro a pobre que nem no lixo dentro de casa dava pra estar, eu estando gravida e tendo uma criança, e mesmo que nao tivesse essas duas situações paguei pelo produto ninguem merece pagar por comida estragada. Peço que tenham atenção a carne embalada, com esta situação e filas no talho muitas pessoas preferem carne embalada.

Resolvida
G. B.
12/05/2020

Falta de ética/Loja não efetua trocas ou devoluções.

Venho por este meio comunicar a falta de ética, desonestidade e atitude de má fé da atendente de loja no dia 12/05/2020 às 10:48 que, ao perceber que eu me enganei no valor de uma máscara capilar, com uma diferença de 10€, no qual eu havia mencionado que não poderia gastar muito no momento, assim que entrei na loja, aproveitou-se que eu me distraí a conversar e vendeu me algo que eu não podia comprar. Quando eu voltei à loja e informei que havia me enganado naquela compra, a atendente, após me fazer esperar por quase 10 minutos, pois estava em uma ligação telefônica, com tom de deboche, disse me que a loja não efetuava trocas ou devoluções e que simplesmente não podia fazer nada, eu que ficasse com meu prejuízo financeiro. A consequência desta situação, é a diferença no valor que eu paguei, pois me prejudicou no orçamento familiar, uma vez que sou família monoparental e 10€ fazem muita diferença nas compras de bens alimentares para mim e o meu filho, ainda mais nesse momento de crise epidémica. Me sinto completamente lesada por esta loja e solicito que no mínimo, efetuem a troca do meu produto e a devolução do meu dinheiro, pois este é um direito do consumidor.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.