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Veículo com vários defeitos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Rodicentro

25/09/2020

Eu, José Manuel da Costa Matos, portador do B.I. n°7374222, morador na rua campo de futebol, 209, paradinha, são salvador, 3510-432, Viseu, venho por este meio reclamar dos serviços da empresa Rodicentro, pelo seguinte: no dia 28 de Julho de 2020 comprei, a pronto pagamento, a moto Hanway raw 125 sr sport, com a matrícula AA.28.QT, pelo valor de 2465€. Ora a partir da aquisição foram vários os eventos negativos que ocorreram com o referido veículo, que passo a elencar: Aquando do referido registo, deparei-me com o facto de a mesma já estar registada e nunca me foi explicado o motivo Nesse mesmo registo, já efetuado, constatou-se que a matrícula estava errada No mesmo dia da aquisição da mota, esta falhava e ia a baixo, pelo que ficou na oficina e lá ficou o dia Nos dias seguintes nas minhas mãos, a mota continua a falhar constantemente, pelo que no dia 30 foi para a oficina da Rodicentro, onde esteve mais dois dias Novamente em minha casa, o problema persisti, pelo que foi novamente para a oficina. Nesta ocasião os técnicos acharam por bem enviar uma peça para a fábrica de origem, em fim de ser retificada, ao invés de pedir uma nova, em motivos de garantia, a mota ficou mais 10 dias na oficina, e eu sem nunca poder usufruir da minha propriedade. Depois da peça retificada ter chegado e instalada, (que fui eu que deu conta da mesma ter chegado no correio numa visita ao estabelecimento) pensou-se que o problema estava resolvido, ao entregarem-me a mota no dia 4 de Agosto de 2020, mas pasmem-se, voltou a ter o mesmo problema, e voltou para a oficina por mais um dia, dado que me foi dito que a mota não apresentava nenhum problema.Entretanto teve de ser pedido um velocímetro novo em garantia, porque o que estava na mota não funcionava de forma correta, dado que o novo foi instalado também, no dia 4 de Agosto de 2020.No dia 4 de Setembro de 2020 fez a revisão dos 1000km e foi pago o valor de 40,77€, pagando o material e mão de obra, o que me parece não ser habitual na primeira revisão.No fim de semana de 12 e 13 de Setembro, a mota percorreu alguns quilómetros e quem me acompanhou reparou que os piscas não funcionavam...No dia 14 de Setembro contactei a Rodicentro para dar conta do ocorrido e o técnico pediu que levasse a mota para a oficina, o que fiz de imediato durante o percurso a mota, simplesmente parou! Contactei a oficina da Rodicentro e informaram-me que tinha de levar a mota pelos meus meios pelo que tive de chamar o reboque.Desde a data desta reclamação a mota continua desde o dia 14 de Setembro parada na oficina. Os responsáveis da Rodicentro dizem-se que estão à espera de peças. Aliás, aquando da aquisição da mota, o vendedor referiu que A mota tem uma coisa boa, se precisar de peças estão cá de um dia para o outro. Pasmem-se!Depois de tantas peripécias, e porque a mota ainda está na garantia, questionei os responsáveis da Rodicentro se era possível a troca por uma nova. Responderam que só à troca e que a mota ia desvalorizar! Questionei o valor e após longos dias de espera, deram-me 1400€! 1400 por uma mota que fez à pouco um mês e esteve na oficina mais de 20 dias e a contar, mais dias do que esteve na minha casa.

Mensagens (1)

Rodicentro

Para: J. M.

08/10/2020

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